sexta-feira, 21 de junho de 2013

Querer o Impossível

É preciso entender nosso subconsciente.

Vamos voltar ao passado?

Quando ainda éramos adolescentes: Nosso peso poderia girar entre 50 e 60 quilos (dependendo da estatura de cada um), e quem pesava 50, queria pesar 45, quem pesava 60 queria pesar 50, com o passar do tempo cada um foi “ganhando” aqueles famigerados quilinhos adicionais que vem de brinde com a idade, então quem passou a pesar 70 agora queria voltar para os 60, que antes também não eram o “ideal”, alguns chegaram aos 80 e choram para voltar para os 70, lembrando que já pesaram 60 e não eram felizes.

Quanta insatisfação pessoal vivemos! Nunca estamos contentes, queremos sempre além da nossa capacidade, e é isso que gera tanto sofrimento.

O que não nos deixava felizes anos atrás, hoje é uma meta, e assim passamos a vida correndo atrás do que perdemos, daquilo que não desfrutamos enquanto tínhamos.

Bora para a realidade? Pensar o que é possível e o que conseguimos fazer, o quanto estamos dispostos a nos sacrificar para atingir nossas metas.

O benefício vem na mesma proporção do sacrifício, mas temos que ter equilíbrio e saber analisar até que ponto vale à pena e até onde estamos dispostos a ir.

Isso tudo não significa DESISTIR do que queremos, mas sim, ENTENDER o que queremos.

Convém lembrar que: "O impossível é quase sempre o que nunca se tentou".



9 comentários:

  1. Adorei o comentario Eda, é tudo beeem por aí!!
    Bom, depois das férias fiquei bem feliz pois desinchei bem (afinal lá só tem conservante e sódio na comida neh) e só sobraram 1,300kg de estrago mesmo.
    Preciso me policiar pois hj é níver do maridão e amanha estou morrendo de vontade de me acabar numa boa feijoada, hauhuaua...
    Voltando ao que vc disse, minha meta sempre foi 66kg, hj estou com 68. O problema é que para me manter nos 66 preciso estar SEMPRE com a dieta o mais restrita possível, e isso incomoda quem está em volta. Então será que com 68 não estaria no ponto de equilíbrio entre um corpo que me agrada e eu poder (no final de semana) tomar um vinho comendo pizza com o marido???
    Bora repensar nossas metas e ver o que podemos fazer para chegar no ponto ideal e que nos faça felizes!!! Otimo fim de semana, bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Cecinha

    Oi
    Eda tudo bem contigo!

    Esse Post foi direcionado para mim, estive fazendo uma retrospectiva exatamente de tudo isso que escreveu, eita telepatia rsrsrs . Como te falei nos post anteriores recuperei tudo que eliminei ano passado, mas estou de boa, “não com os quilos recuperado” e sim com minhas reflexões e analises de tudo que tenho feito ou não para despachar novamente os indesejados quilinhos , tenho um diário de todas as minhas brigas com a balança desde 2010, de tudo que já fiz para eliminar peso sem sucesso, é como você citou, o impossível só existe até que alguém prove o contrario, estou retornando a dieta e consciente que sou capaz de voltar a pesar 60kg , atualmente estou com 70k p/ 1.55m absurdo! não terei presa porque já constatei que foi meu pior erro. Tentei esse mês de Junho, porém aqui em Recife fica complicado fazer dieta esse mês , as festas juninas, as comidas de milho hum!! Perdida por um, perdida por mil rsrsr.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cecinha!

    É isso mesmo. Sem sofrer tanto, controlando quando dá, e superando o que não for possível.

    Eu também tentei esse mês e não me mantive focada, estou ainda com meu tempo muito comprometido, e no mês de antecede minhas férias anuais, fico numa correria só, então realmente deixei para depois das férias. Sei que será pior, pois se não consigo controle absoluto no ano inteiro, nem me preocupo com o período de férias, que é quando realmente só como bobagens, já que não se cozinha em hotel, nem em beira de estrada...rsrsrs, mas sem sofrimento, quando voltar, faço novas reflexões.

    Aliás, devo seguir até Recife esse ano. Se eu conseguir, farei relatos diretamente daí, quem sabe trocaremos informações heim?

    Preciso escrever o texto sobre a ausência, pois não tenho certeza se terei internet adequada nem tempo suficiente para fazer as postagens, mas vou tentar como sempre fiz nos anos anteriores.

    ResponderExcluir
  4. Cecinha

    Eda

    Que noticia boa, você em Recife, vamos manter contato Ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar Cecinha, a internet por aqui é que não está colaborando...

      Excluir
  5. Calma, não se desespere.Sinceramente,se você entender o que quer, pode ter certeza, vai ser a única pessoa a ter chegado neste estágio neste planeta.
    Acho que faz parte do ser humano nunca estar satisfeito com nada, muito menos consigo mesmo.
    Outra característica nossa é aquela que você já apontou:O que não nos deixava felizes anos atrás, hoje é uma meta, e assim passamos a vida correndo atrás do que perdemos, daquilo que não desfrutamos enquanto tínhamos.
    O ser Humano só percebe o valor de algo depois que o perde.
    Quando era menino ouvia coisas como :"este garoto é magro demais."
    Uns anos depois escutava:"Este garoto é gordo demais." E ouvia ambas as críticas da mesma pessoa,o que gerava uma certa confusão em minha mente, além de gerar insatisfação e de me sentir alvo de uma grande cobrança.
    Curioso é que me sentia bem das duas formas, o que deveria irritar aos inimigos do fat is beautiful, ou ao senso comum, já que todos, que antes me criticavam, queriam me ver de volta ao visual esquálido anterior.
    Foi ai que descobri que a sociedade despreza os magricelas, e com mais força detesta os caras com uns kilinhos a mais.
    Qual a solução? Cresci como a música dos Engenheiros:Ouça o que eu digo, não ouça ninguém.

    Luizão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      É incrível como as pessoas se preocupam com a aparência dos outros, ou melhor, se incomodam. Ficam ainda mais indignados quando constatam que o maior interessado está muito bem resolvido, ninguém se conforma com o fato da outra pessoa se sentir bem, mesmo estando fora dos padrões internacionais de beleza.

      Muita gente segue padrões simplesmente para se sentir inserido num determinado grupo.

      Mas o importante é saber diferenciar o que realmente nos afeta e o que realmente nos importa, sem se preocupar com opiniões que não farão a menor diferença na nossa vida.

      Excluir
  6. Muito legal emagrecer é muito difícil , requer paciência , equilíbrio. Devagar e sempre . Criei um blog para também tratar destes assuntos já perdi 35 quilos
    deixarei o link para quem quiser acompanhar http://emagrecendocomanimo.blogspot.com.br/2013/07/cardapio-de-hoje.html

    ResponderExcluir
  7. Olá. Havia me comprometido de mandar meus resultados mas aconteceu um imprevisto e acabei ficando sem acesso a net. Mas hoje voltei ao ar... heheheh ai vai, essa semana pedi 1kg..ufaaaaaaa 68. espero continuar tendo resultados positivos,acho que foi a caprichada que eu dei no exercício, dancei 1 hora por dia durante toda a semana, não fiz nenhuma dieta, só me alimentei sem os exageros costumeiro. Bom final de semana pra vcs, amores. Maria

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.