domingo, 6 de fevereiro de 2011

Conte sua Experiência

Alguém tem alguma experiência que possa compartilhar conosco?

Muitas pessoas têm relatado que conseguem se ver em muitos dos “posts”, mas também muitas outras experiências podem estar por aí e poderiam ajudar muitas pessoas.

Conte-nos o seu caso, deixe aqui um depoimento para somarmos as possibilidades e alternativas para atingir as metas estabelecidas.

Muitos erros cometidos podem ser usados para que outras pessoas não incorram no mesmo erro, e os acertos podem auxiliar a todos que estão tentando ou que pretendem tentar eliminar esses pequenos ou grandes incômodos.

Muitos leitores podem ser auxiliados por sua experiência, então compartilhe conosco.

Esse blog busca interagir com os leitores, a sua participação será de grande importância nessa jornada.


Café da manhã: 9:00 h, 50 ml de leite com café e um pãzinho francês
Intervalo da manhã:  Nada

Almoço: 3 colheres de sopa de macarronada
Intervalo da Tarde: 3 torradas com requeijão com café e adoçante

Jantar: 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto
Ceia:  Nada

Zero de água hoje. Estou indisciplinada com a água, preciso retomar.

29 comentários:

  1. amiga se vc esta sobrevivendo a esta dieta acho q tambem consigo vou começar uma de 1000cal hoje e to tentando parar de fumar, acho q não sera muito facil mais vamos dando força uma a outra kkk. Tenho q perder 20 quilos nunca fui magra mais hoje estou obesa com 1,70 de altura peso 104 quilos tenho insônia, recém separada e sou ansiosa ao extremo,mais vamos la a gente consegui. bjos ate amanha

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros rasos. Isso significa que vc deve balancear, priorizar e medir seus passos...

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com a falta de ferro (feijão, por exemplo),vc pode ficar anêmica. Vit complexo B (unhas fracas, feridas na boca), ou outras complicações.

    ResponderExcluir
  4. Ingrid, estou justamente trabalhando num texto hoje, sobre não utilizarem a minha dieta. Não sei se no seu caso 100 kalorias não seria muito pouco. Entendo que a minha deve estar abaixo disso, não faço essa contagem, mas como eu dissa cada caso é um caso.

    Mas o que julgo mais importante até agora pra minha dieta, foi realmente prestar mais atenção na alimentação e anotar tudo diariamente.

    ResponderExcluir
  5. Marcia, tenho comido feijão sim. Todos os dias que tenho feijão em casa, eu coloco no prato. Agora, quanto a vitamina B, sei lá o que tem essa vitamina. rsrsr

    Por enquanto está tranquilo.

    ResponderExcluir
  6. ola depois de uma semana estou ainda viva e muito ansiosa louca por um chocolate mais estou me sentindo muito bem, apesar de não ter conseguido parar de fumar nem um pouquinho estou feliz pois ja eliminei 3 quilos pretendo continuar assim amanha vou ao mercado comprar mais coisas para dieta pois acho q ela esta muito pobre devido a minha falta de tempo, mais la vou eu pra mais uma semana de grandes desafios. bjs ate mais

    ResponderExcluir
  7. Bom, deixe-me continuar. So postei se conhece a dieta das notas, pois tive medo de digitar e no final das contas não ter meu comentario recebido. Bom, depois de chegar a 13 kg acima do meu peso iniciei a dieta das notas, onde consegui emagrecer o peso excedido em 04 meses, comendo de tudo e sem a pratica de exercicios fisicos. Sabe onde acho que peca? Na quantidade de refeições que faz. Se começar a se alimentar de 03 em 03 horas seu organismo ira acelerar e tenha certeza que ira emagrecer. O certo é fazer ate 06 refeições. Deve estar dizendo: nossa, seis!! Sim, seis (cafe, colação, almoço, lanche, jantar e ceia). Claro que tudo com moderação na quantidade ingerida. Na dieta das notas ira calcular o valor de cada alimento que ira ingerir e ainda podera baseada nos calculos dar umas escapulidas. Fiz e muito isso. Não deixei de comer meu sorvete, minha pizza, enfim, quando a vontade batia, cedia, mas parei de comer besteiras, pois sabendo o valor de cada ponto vc acabara tocando a besteira que não alimenta por algo que a saciara. na janta, sempre comia alimentos com nota O e assim seguia, sem fome e vendo o resultado. Pense nisso e boa sorte!!! Beijão, Cristina

    ResponderExcluir
  8. Olá Ingridy, parabéns pelos 3 quilos, é muito para uma semana. Mas tente reduzir o cigarro, até utilizando as mesmas estratégias da dieta, buscando reduzir 1 por semana, depois 1 por dia e tentar projetar a possibilidade de acabar com o vício, pois como cito no dia 01 de Janeiro, não vale a pena trocar alguns quilos pelo mau que faz o cigarro ao nosso organismo. Seja firme, concentre-se que você vai conseguir. Tenho certeza.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina! Obrigada pelas dicas, mas eu já faço 6 refeições, só não fico contando calorias e não conheço esse método das notas. Tenho tentado consumir o mínimo para me manter relativamente bem, quando eventualmente acho que não dá, faço um complemento, o que geralmente atrapalha bastante os resultados, mas na maior parte do processo até aqui, tenho me sentido bem. Posso até tentar conhecer melhor esse método, mas tenho a impressão que vou me atrapalhar mais, pois já é difícil lembrar o que comi no dia, e nesse caso terei que lembrar a nota de cada alimento antes de consumir. Vou pesquisar o assunto. Se tiver alguma fonte, por favor, me envie. Obrigada pela colaboração. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. meu deus hoje comi tudo q não podia meninas ataquei uns bombons de morangos q tinha na geladeira agora minha conciencia doe muito, mais vamos la pra mais um dia bola pra frente né.

    ResponderExcluir
  11. gente to montando um blog mais sou um desastre nisso entrem la e se puderem me ajudem a melhora-lo

    ResponderExcluir
  12. ha o nome do blog é 35 dias para uma vida nova

    ResponderExcluir
  13. Olá Ingridy! ok. comeu alguns bombons? Como digo, sem estresse! continue como se nada tivesse acontecido. Tente compensar o máximo que conseguir nos próximos dias.

    Vá escrevendo no seu blog, e NUNCA, em hipótese alguma MINTA. Pois estará mentido para si mesma e aí não vai funcionar.

    Mas 35 dias, não é muito pouco tempo para mudar hábitos que muitas vezes são tão antigos?

    ResponderExcluir
  14. é na verdade 35 dias é uma meta para diminuir 2 numeros do meu manequim seria um presente de aniversario q eu quero me dar, mais claro q pretendo continuar por mais tempo afinal preciso perder uns 25 quilos e isso não sera da noite para o dia.

    ResponderExcluir
  15. Legal! Tenho certeza que vai conseguir. Fique firme e não desanime.
    Não tenho idéia de quanto precisamos emagrecer para reduzir um número no manequim.
    Hoje falarei sobre quanto já eliminei, mas não faço idéia de quanto isso representa no manequim. Preciso pesquisar isso...

    ResponderExcluir
  16. http://35diasparaumavidanova.blogspot.com/http://35diasparaumavidanova.blogspot.com/


    http://debemcommeucorpodebemcomavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ola com o passar dos tempo acabei engordando quase 30 kilos meu marido vive me ofendendo ele acha que emagrecer e facil mais nao e ainda mais quando as pessoas que estao a sua volta nao ti ajudam so criticam engordar e facil mais emagrecer nao fico deprimida demais ate pq ele e magro pode comer de tudo e nao engorda entao fica jogando na minha cara que sou gorda isto machuca e muito se as pessoas soubem como nos que estamos assima do peso so queremos compreençao carinho e apoio so isto sabe aquele insentivo mais parece que eles adoram nos ver pra baixo adorei o blog realmente precisava de algo assim beijos e desculpe pelo desabafo ate +

    ResponderExcluir
  18. Olá anônima, é realmente difícil emagrecer, pois temos uma vasta indústria só para nos engordar. Não se culpe, e se realmente for sua vontade ELIMINAR peso, leia o RESUMO e tente aplicar ao seu dia a dia, para mim, tem sido muito importante.

    Quanto ao seu marido poder comer de tudo, na verdade os homens estão em vantagem pela questão hormonal, eles geralmente não engordam com a mesma facilidade que nós mulheres.

    E por acaso ele continua TODO igual ao que era quando se conheceram? Tem todos os cabelos, não tem nenhuma barriguinha? Está com a pele da juventude ou adolescência? Se vocês se conhecem ha algum tempo, alguma coisa dele também deve ter se perdido com o tempo, pois ninguém consegue se manter "ENCANTADO" para sempre, mas se não faz tanto tempo, deixe que o tempo mostrará isso para ele...

    ResponderExcluir
  19. olha estou me dando muito bem com a dieta dos pontos, prefiro dizer reeducação alimentar,mudança de hábitos,comer mais frutas as menos calóricas, tomando muita água , chá verde depois das refeições,exercícios físicos,consegui eliminar 21 quilos desde novembro,tinha 90 hoje tenho 69,mas o principal mesmo é mudar a cabeça,a indústria está cheia de tentações mas será que fazem bem a saúde?O pior é comer e depois sentir um remorso danado, e como é bom emagrecer e vestir aquelas roupas que não serem mais!!Li uma frase interessante,Sim eu posso tudo,mas nem tudo me convém...

    ResponderExcluir
  20. Olá anônimo (a)! Que legal, 21 quilos em menos de 4 meses, não é qualquer um que consegue heim! Parabéns!

    Eu ainda estou "enroscada" na atividade física. Preciso encontrar minha "vocação" para isso. Gosto de dançar, mas não consigo me ver numa academia, particular fica chato, mas ainda vou encontrar uma atividade que me dê prazer, caso contrário, por obrigação não dá mesmo.

    Muito boa essa frase que você leu! É o livre arbítrio, que todos nós temos.

    Sim nós podemos tudo o que quisermos, a questão é se vale a pena querer tudo.

    Também mudei muito minha forma de pensar sobre alimentos, acho que talvez tenha ficado até mais chata, pois fiquei muito crítica, olho o alimento e faço uma análise antes de pensar em comer. Claro que surgem as tentações, não fiquei blindada à elas, mas me sinto muito mais forte ao me deparar com algumas guloseimas. O fato de parar para analisar o alimento, quebra a seqüência do impulso e da compulsão.

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Luciana e tenho 37 anos e atualmente 109 kg em 1,63 de altura, e desde de quando me entendo por gente sempre estive de dieta...e já cheguei aos 54 kg a 10 anos atrás...me inspirei em escrever pois preciso de alguma motivção...pq me sinto realmente cansada de dietas e desse maldito efeito sanfona....mas ao mesmo tempo não consigo me conformar em ser gorda...preciso ver uma luz no fim do tunel...

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciana! Seja bem vinda!

    É mesmo muito difícil, a cada dieta acabamos engordando mais, muitas vezes parece que a dieta foi para engordar, não para emagrecer.

    Se você está com seus exames em ordem, se não há nenhuma disfunção orgânica, somente com muita persistência e firmeza é possível reverter a situação.

    Mas eu que já havia desistido, consegui acreditar novamente, só que foi observando o meu organismo e criando mesmo uma aversão aos produtos que eu sabia que só me engordavam.

    Agora, ainda acabo escorregando, mas muito menos. Acabei desenvolvendo certa rejeição aos alimentos que não servem para nada.

    Leia o Resumo, tente se ver naquelas situações e procure alguma coisa para mudar, abandone algum alimento, ou reduza.

    Mas tente fazer somente o que conseguir, pois se não conseguir por muito tempo, acaba desistindo, por isso precisa começar com alguma coisa realmente fácil.

    Não conte com resultados rápidos, adote como resultado somente o fato de conseguir se livrar de algum alimento desnecessário ou reduzi-lo ao máximo.

    Aos poucos certamente você vai entender como funciona o seu metabolismo e vai conseguir controlar seus impulsos.

    ResponderExcluir
  23. Eu estou tentando emagrecer desde de abril de 2006 em 18 meses eu emagreci 25.500Kg. Eu estava muito acima do peso tipo 38 Kg e quando eu perdi esses 25 kg somente com dieta e caminhada eu comecei a relaxar e sem perceber fui ganhando peso novamente aos poucos um quilo este mês outro dois meses depois e assim foi até que este ano me deparei com 13 quilos a mais, não me desesperei pois sei que não iria adiantar em nada então recomecei tudo novamente, dieta de 1200 cal e caminhada, muita caminhada. estou a uma semana na nova fase, não me pesei ainda depois do recomeço pretendo me pesar somente após completar 1 mês. Mas sei que o máximo que consigo emagrecer com minha reeducação alimentar são 4 quilos no mês, portanto a jornada é longa planejo que demorarei cerca de 5 meses para eliminar 20 quilos isso se for eliminado 4 kg/mês caso contrario demorará um pouco mais. Mas estou tentando manter o controle e não pensar em quanto tenho que emagrecer e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  24. Olá Jô!

    Nossa! Você realmente é uma vitoriosa, mais de 25 quilos eliminados é uma grande conquista, e você tem razão, qualquer descuido e recuperamos rapidamente.

    Eu relaxei um pouco no último mês, por sorte não recuperei peso, mas também fiquei estacionada, ou com pouca coisa eliminada no período.

    O meu problema é que muita roupa que antes não entravam, passaram a entrar e eu me acomodei, passei a comer uma massa aqui, outra ali, e como minha resistência é muito baixa, quando como uma massa, acabo comendo mais alguma coisa, e outra, e quando paro para pensar, já exagerei demais nas calorias do dia, da semana e por fim do mês, o que me ajuda um pouco é me pesar diariamente, pois VEJO o prejuízo em tempo de limitar no dia seguinte, e mesmo exagerando em alguns dias, eu acabo conseguindo compensar em outros para não recuperar o peso.

    Também gostei da sua estratégia de não pensar em quanto ainda falta, é muito interessante, vou jogar essa dica para o Resumo, pois realmente ajuda a não perder o pique, pois imaginar quanto falta acaba atrapalhando no objetivo do momento que deve ser sempre ELIMINAR ALGUMA COISA, não importa quanto.

    Você com certeza vai conseguir, já conseguiu uma vez, e sabe o melhor caminho para atingir seu objetivo.

    Obrigada pela participação e contamos com você para compartilhar conosco suas conquistas.

    ResponderExcluir
  25. Olá, sou a Silvia, tenho 37 anos, casada, mãe de 3 filhos, sendo uma menina de 4 anos e 1 casal de gêmeos de 7 meses. Conheci seu blog por acaso no mês que retornei da licença-maternidade, em março/11. Naquele mesmo dia, me pesei e estava com 92 quilos e achei que era uma boa hora de reverter o placar a meu favor. Quando engravidei já estava com 80 quilos, sendo que tenho 1,66.
    No mês de março e abril tentei algumas vezes reduzir as refeições, sem sucesso, mas desde o dia 22/4, encarei com mais seriedade e na data de hoje já eliminei 2 quilos, rumo ao meu FOCO, que é eliminar 22 quilos, ops... agora 20 quilos, rsrsrs...
    Vc está sendo uma motivação muito grata, sucesso à nós todas.
    E para aquelas que neste momento estão desaminadas, a hora de começar sempre será AGORA!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá Silvia! Seja bem vinda, para uma batalha que certamente não é só sua.

    PARABÉNS, já conseguiu se livrar de 2 quilos!

    Seja persistente, não desanime, e a toda hora que for comer alguma coisa, se pergunte se está com fome, se precisa daquele alimento, se precisa de toda aquela quantidade, se não tem outro menos calórico para substituir, ou seja, PENSE MUITO BEM ANTES DE COMER.

    Procure não se colocar numa posição de Vítima, pois geralmente é isso que fazemos, nos colocamos numa posição de “coitadinhas”, afinal, não podemos comer nada, aliás, nunca admitimos que engordamos porque comemos sim, o que gostamos, sempre alegamos que não sabemos por que engordamos pois não comemos nada, nunca.

    Deixando de se sentir vítima, e assumindo a dieta como uma decisão para MUDAR DE VIDA, passa a encarar sua realidade de forma mais eficiente, e tende a ser mais resistente às tentações.

    Assim, quando perceber que está ficando fraca, releia o Resumo e pegue dali tudo o que conseguir adequar ao seu dia a dia, siga como LEI e não facilite, tenho certeza que vai atingir seu objetivo mais cedo do que imagina.

    Obrigada pela contribuição, muitas pessoas que podem estar desanimadas, podem se espelhar no seu exemplo e COMEÇAR JÁ.

    Continue nos mantendo informados do seu progresso.

    ResponderExcluir
  27. Oies sempre fui bem gordinha e isso sempre me incomodou MUITO, com 10 anos começaram a aparecer alguns problemas psicológicos como depressão, sindrome do panico(nao conseguia ir p/ escola) e etc... Fazia tratamento com psicologo e psiquiatra tomava VARIOS remedios e nada resolvia pelo contrario eu só piorava... cheguei ao ''fundo do poço'' parei de estudar e praticamente vivia no meu quarto...
    Um dia resolvi me pesar, oq eu ODIAVA fazer, descobri q estava com 129kg com só 13 anos(media 1,69) aquilo pra mim foi um choque, resolvi dar um basta em tudo isso e comecei um regime bem rigoroso, 4ou 5 meses dps todos percebiam a diferença, só eu nao... entao resolvi me pesar e pra minha surpresa estava com 78kg.
    Minha vida mudou completamente virei ovolactovegetariana e meus problemas psicologicos simplesmente desapareceram. Hoje (15 anos)percebo o quando meu peso me fazia mal, e o quanto a alimentaçao é importante...
    Agora quero chegar ao meu peso ideal oq falta um poucao ainda... rsrsrs
    Mas creio que vou conseguir...

    ResponderExcluir
  28. Oiê!
    Estou a 1 mês fazendo dieta. Foi somente após a cirurgia de abdminoplastia que resolvi fazê-la, pois antes não adiantava, emagrecia 3 k e a barriga continuava! Não animava. Agora depois de 1 mês perdi 1k, pouco né, mas não desisto. Deixo a dica de ter sempre a mão uma barrinha de cereais e também variar a dieta com o pão Sirio ; o Rap 10 (Pulmann),a granola com iogurte natural e em um potinho com cenoura, brócolis ou couve-flor ou nabo, "todos crus" com um pouquinho de sal. O ovo cozido, ou o mexido no microondas também dão a sensação de saciedade.
    Abraços e vamos continuar firmes!
    Mari

    ResponderExcluir
  29. Olá Mari!

    Obrigada pela colaboração e pelas dicas.

    É sempre bom ter mais alguém para compartilhar nossas idéias, nossas sugestões, nossas vitórias e porque não as frustrações também???

    Continue tranquila na sua dieta, 1 quilo em um mês não é pouco, se comparado com algumas pessoas que além de não conseguir emagrecer, ainda ganham peso em um mês.

    O importante é sempre eliminar, não importa se 100 gramas ou 1 quilo.

    Obrigada e volte sempre para nos contar de seu sucesso, pois tenho certeza que será grande.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.