sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Acredite, Se Quiser...

Meta 2011 Menos 15 quilos = Missão Cumprida em 271 dias


Hoje, com muita dificuldade consegui encontrar uma foto do ano passado e tentei reproduzir uma atual, na mesma posição, e embora o zoom utilizado tenha sido diferente, ainda assim, é possível notar a grande mudança.

Gente nem eu mesma acredito, e às vezes me pego perguntando para meus filhos se eles acham mesmo que eu emagreci, mas quando vejo as fotos, NÃO DÁ PARA ACREDITAR, que eu tinha deixado chegar nesse ponto.

                                 Pesando 85,5 Kg                                        Pesando 70,5 Kg


 
                                              Comparação das peças usadas, fora do corpo

Esclareço que não foi possível utilizar as mesmas roupas por já ter me livrado para sempre do jeans manequim 46 e a camiseta que na época estava justa, hoje fica IMENSA de larga e dificultaria a visualização da transformação.


Posso garantir que não é truque, não murchei a barriga na foto atual e também não estava inflada na foto do ano passado.


Sinceramente? Não sei se dou risada ou se choro, é realmente muito estranho fazer essa comparação. É um misto de constrangimento, alegria, vergonha, felicidade - Não sei mesmo definir...





Nota: Estava analisando as fotos mais uma vez e percebi que parece que na foto "gorda" quiseram destacar o HORROR, mas só para explicar na foto em questão, havia mais umas nove ou dez pessoas à mesa, e foi dado um zoom para focar bem todo mundo, ocorre que quando recortei a foto, ficou uma aberração, e na foto onde estou mais magra, eu me sentei no mesmo lugar, na mesma posição, só que não havia mais pessoas e minha fotógrafa não percebeu que a original tinha zoom.

34 comentários:

  1. Bom dia Edamoa!Bom mais fo que nunca parabéns!
    O post de hoje foi fantastico!Acho que parecer um pouquinho aquela história de sabe quando "os olhos não veem o coração não sente"...Então, nós já sabiamos de tudo o que passou e dos 15 kilos que perdeu mais ver o post de hoje foi 10!Vc esta de parabéns!!!Estou muito feliz de ver seus resultados!!

    Bom, eu...Vou contar de mais com a sua ajuda....acho que preciso desabafar sabe.....depois que falamos do peso a ultima vez eu passei a me policiar e me cuidar e o vacilo da semana foi ontem...estavamos voltando do trabalho meu marido inventou de comprar aquelas porcarias cheias de gordura para comermos....ai eu disse que não ia comer aquilo e dei opções que poderia adquirir para comer a comida do mesmo local mais q não tivesse o mesmo peso calórico...E acabou q ele ficou naquela da "há...vc não vai comer comigo...." E eu burra...cedi...
    Menina o arrependimento ja bateu logo nas mordidas mais enfim prometi fazer a companhia e fui embora....Qdo acabei de comer a consciencia pesou mais q o estomago e hoje acordei mto mal..triste...
    E ai vejo seu post que para mim foi mais um tapa com luva de pelica sabe....
    Meu resultado hoje....pasme...89,400.....
    Confesso que visitava outros sites tb, com dietas prontas e estava investindo nos cardapios prontos e aquelas bobeiradas todas...cansei....
    Eu não comi nada até agora e só o que passa pela minha cabeça é que preciso realmente entender o que esta acontecendo e o que eu vou colocar para dentro daqui para frente para só então eu ingerir qualquer coisa que seja...
    Ai trabalho de segunda a quinta social sabe...uma roupas mais largas e tal na sexta o clima é mais relax...ai fui pegar uma calça jeans p vestir, ja tenho aquelas que não servem mais que eu ja nem tento vestir sabe como é...deixa elas la q eu nem tento e elas não "doí" tanto...então ja fui na mais larga q ainda serve...Ta estourando...horrorosa, as banhas caindo fora...Menina deu crise para sair...Meu marido passou o caminho todo me perguntando o que eu tinha de mal q fiquei...
    Ai Edamoa...quero chorar...vejo uma pesso q não sou eu...queria tanto usar roupas bonitas nas festas e estou essa bola.........
    desculpe o desabafo.....triste triste triste....

    ResponderExcluir
  2. Edamoa, apesar de nunca ter escrito antes, leio seu blog todos os dias, desde o começo. Parabéns, menina, você é uma vitoriosa ! Continue sendo esse exemplo de perseverança e determinação.Eu não tenho grandes problemas com a balança, graças à Deus, mas acompanho a luta diária da minha filha, que tem 20 anos e sei que não é fácil. Várias vezes imprimi seus comentários e levei para ela, como forma de incentivo ... Um grande abraço ! Elza / SP

    ResponderExcluir
  3. Edamoa de Deus, Estou em choque!
    É visivel aos olhos a mudança.
    Eu acho que como nos vemos todos os dias (claro!) não notamos muito a mudança do emagrecimento, mas quando olhamos as fotos, quase caimos de costas. é muito bom.
    Comigo aconteceu a mesma coisa essas dias...olhei uma foto de biquini na praia em dezembro de 2010 e quase chorei de emoção...
    PARABENS para nós que mesmo sem acreditar, conseguimos chegar tão longe...somos mais que vitoriosas!!!
    Não sei se vc se lembra de mim. Escrevi uma vez e vc respondeu, depois outras vezes escrevi, mas não achei a resposta.
    Tenho 21 anos e em dezembro do ano passado vendo as fotos da praia caiu a ficha de que eu PRECISAVA mudar, estava REDONDA e sem pescoço rsrs
    com 1.60 e 77 kg fechei a boca, mas não acreditava que ia emagrecer. Hoje, em dezembro de 2011, estou com 67 kg... exatos 10 kg ELIMINADOS (para sempre, amém).
    Fico um pouco triste por saber que em 1 ano emagreci só 10 kg (tem gente que emagrece 30 kg), mas ao mesmo tempo fico feliz por saber que consegui chegar tão longe. Foi uma mudança na minha vida. Voltei a usar as minhas roupas preferidas, voltei a usar blusinha justa, voltei a ser feminina...Faltam 7 kg para o meu objetivo, mas a diferença está gritante. Se vc quiser, te mando uma foto do antes e depois por email...
    Vou te contando a evolução, ok?
    Beiiijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa Edamoa! Parabéns!
    Ver essas fotos da uma vontade enorme de continuar na batalha, que não é, realmente, nem um pouco fácil!
    Acho que você tem que se sentir muito, muito feliz em ver essa transformação em você!

    Bjus
    Isabel

    ResponderExcluir
  5. Olá Edamoa
    NOSSA! Como você emagreceu, PARABÉNS! É impressionantemente como nós não conseguimos assimilar nossa imagem nem quando estamos gordas nem quando emagrecemos, me lembro que quando eu emagreci muito também não conseguia me ver magra e hoje depois de ter engordado 12 quilos não consigo me ver tão gorda assim, tomei um baita susto porque no sábado tive um passeio onde tirei bastante fotos, embora eu me olhe constantemente no espelho não imaginava que eu estou tão gorda assim. O susto foi muito bom pois esta semana não burlei a dieta, não comi doces, não tive ataques súbitos por comer carboidratos, acredito que o fato de não vermos nossa imagem real seja uma defesa do nosso cérebro o do nosso inconsciente. Mas vamos que vamos porque a luta continua.

    ResponderExcluir
  6. Elaine,

    Confesso que além de ser difícil encontrar uma foto minha que pudesse ser usada para comparação, eu também relutei muito por que sabia também que essa comparação afetaria muito as outras pessoas.

    Eu sinto que o fato dos leitores verem esse resultado pode também desestimular porque realmente é um processo que nem mesmo eu acreditava que daria certo.

    Estava agora vendo as fotos com meus filhos e até eles me perguntaram se sou eu mesmo na foto, então demos umas gargalhadas quando eu disse: "Acho que eu estava possuída, não pode ser eu..."

    Então eu espero sinceramente que as pessoas usem essa imagem para se MOTIVAR, pois foi a motivação de todos os dias que me ajudou a conseguir.

    Eu não suportava mais não encontrar roupas legais, não suportava mais, continuar perdendo as poucas roupas que ainda tinha no armário, pois aos pouquinhos até as GIGANTES ficariam apertadas até não entrar mais.

    E também acho um absurdo quando tentam nos convencer que dá sim para andar bem vestida usando "plus size". Sai pra lá, se não estamos satisfeitas nada vai nos fazer ficar de bem com nosso próprio corpo.

    Segundo o "padrão" considerado "ideal", eu ainda estou 8 quilos acima do "peso ideal", pois tenho 1,72 de altura e teoricamente deveria pesar em torno de 62 quilos, mas confesso que estou muito contente com o resultado, eu já posso olhar vitrines de roupas de gente "normal", e não estou afirmando que antes eu era anormal, ou que alguém seja só porque está com uns quilinhos a mais, mas a questão é que as roupas são feitas para um determinado padrão, se saímos muito dele, não encontramos nada que nos sirva e temos que entrar naquelas lojas que hoje, nem acredito que já parei para olhar suas as vitrines.

    O Resumo que fiz se lido e relido com muita atenção, pode ajudar, mas é preciso realmente aceitar que temos sim algo para mudar, não podemos nos enganar, não podemos mentir para nós mesmos e temos que encontrar forças sabe-se Deus onde, para LUTAR TODOS OS DIAS, porque não é mesmo fácil sair desse ciclo vicioso em que entramos.

    Temos que entender que O MUNDO E NOSSO CÉREBRO conspiram para que não dê certo, mas temos que ser mais fortes do que qualquer coisa.

    E parar de comer não resolve, posso garantir. Temos que comer MUIIIIITO MENOS e excluir tudo o que for dispensável.

    Se você leu meus relatos todos os dias deve ter lido em “Os Custos” de 25 de Outubro, quando eu disse que tenho pamonhas congeladas desde Abril, eu ainda estou louca de vontade de comê-las e não tive coragem, pois não mereci, uma vez que não quero aumentar a cota de abusos, já que ando abusando em outras.

    Elaine tenha paciência com você mesma e procure realmente se conscientizar e se policiar, se ontem você abusou em algum item, tente maneirar muito hoje, reduza o carboidrato, coma bastante legumes e uma carne magra, não coma sobremesa jamais após as refeições, se não se agüentar, guarde-a para o lanche da tarde, tente fazer refeições leves no jantar. É o mesmo blá-blá-bla, mas é uma regra que funciona bem, desde que a pessoa não tenha nenhuma disfunção orgânica ou problema de saúde.

    Temos que ENCARAR os alimentos de uma forma diferente, e enfrentá-los quando estes nos ameaçar...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, valeu a pena todo esforço.
    Felicidades pra vc. Bjos.
    Fran.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Elza,

    Eu nem tenho certeza do que foi mais importante, se meu empenho e dedicação, se o fato de estar aqui, querendo muito ajudar outras pessoas a tentar também.

    Penso que as duas coisas colaboraram, pois eu fiquei mais forte e confiante para poder passar essa força, confiança e determinação para os leitores.

    Eu acho que somos enganados tantas vezes e nos iludimos com tanta coisa que eu realmente queria provar que nós podemos sim conseguir e de uma forma muito mais consistente, sem enganações ou ilusões.

    ResponderExcluir
  9. Amanda,

    Acho que você se perdeu onde havia deixado o comentário, pois eu não deixo se quer um comentário do blog sem resposta, depois vou tentar vasculhar, embora seja um pouco difícil, mas tenho certeza absoluta que te respondi sim, NINGUÉM aqui fica sem resposta, até os comentários agressivos eu acabei respondendo, pois deixei guardados e quando atingi minha meta publiquei em “Críticas” de 28 de Setembro.

    É tem gente que emagrece 30 quilos em um ano, mas é importante lembrar que geralmente essas pessoas não têm só 30 acima do peso, geralmente tem 40 ou 50 quilos para eliminar, dificilmente essa eliminação tão grande é o total que a pessoa tem para “perder”.

    Então Amanda, comemore muito, se você já está usando blusinha justinha, é a Glória! Acredite. Essa blusinha verde escura me dava falta de ar de tão apertada que ficava, além de ficar RIDÍCULA, hoje ela já está até “larguinha”, pois eu realmente não gosto de nada me apertando e como o tamanho dela é G, mesmo sendo um modelo super justo, por eu estar usando um tamanho acima ela fica confortável.

    Quanto a foto do antes e do depois, se você quiser divulgar no blog, eu coloco, pois acredito que as pessoas realmente precisam de incentivo, mas só se você achar que vale a pena.

    Se for o caso, é só me enviar o seu e-mail num comentário que eu preservo e fazemos contato paralelo.

    Obrigada pelas palavras e parabéns para você também.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Isabel,

    Mas essa vitória é também de cada leitor que me ajudou que me incentivou para que eu continuasse.

    Temos aqui muitas leitoras que estão comigo desde o comecinho, estou tentando fazer até um levantamento, mas no começo eu não registrava a data que cada uma começava a seguir o blog e já passou tanta gente por esse espaço que fica mesmo muito complicado, mas estou trabalhando nisso também, tem muita gente aqui que também conseguiu se inspirar, em fim é uma batalha que tem um pouco da participação de cada leitor, até daqueles que criticaram, pois me deram ainda mais força para provar que daria certo sim.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Jô!

    Mas você deve ser uma das seguidoras do blog que está comigo praticamente desde o começo, não é?

    Então você também faz parte dessa conquista.

    Eu agradeço a cada palavra de incentivo que recebi, e o apoio quando alguma leitora não entendia muito bem o que eu estava dizendo ou fazendo, e outras corriam em minha defesa, tudo isso acabou me dando mais força para provar que é possível e para todos os dias tentar MOTIVAR um pouquinho cada um que arranjava um tempinho para ver qual seria a "bobagem" do dia a ser publicada no blog.

    Mas calma heim gente! Isso ta quase parecendo despedida e não pretendo deixar o blog tão cedo, mesmo porque tenho ainda 8 quilinhos que estão dificílimos de serem despachados, mas nada como um dia após o outro, foi assim que consegui me livrar de 15, agora só faltam 8, que talvez nem precise ser tudo isso, vamos com calma...

    ResponderExcluir
  12. Obrigadinhuuu Fran!

    Espero que esta foto seja mais um incentivo para que as pessoas NUNCA desistam, por maior que seja a dificuldade, por maior que seja o sacrifício, que mentalizem o BENEFÍCIO que receberão no final.

    ResponderExcluir
  13. nossa!!!!!!!!! parabens vc esta linda e vai ficar ainda mais!!!!!!!!!!!!bjus

    ResponderExcluir
  14. Edamoa, gostaria de frisar que lhe parabenizo pela sua conquista!Não sinta meu desabafo como se tivesse me feito mal por ter colocado sua foto pelo contrário!
    Agradeço sua atenção e carinho!Vou dar fim nas coisas de "dietas programadas" que tenho aqui e seguir conforme é certo...de "quase tudo" um pouquinho....Ainda estou sem apetite, mal e enjoada...hoje vai ser fogo nem sei até q horas...
    Obrigada por tudo!Contarei com seu apoio e vou deixar um pouco os outros sites e me focar mais aqui, ler, reler e ir pra luta!!

    ResponderExcluir
  15. Valeu Edmoa! essa imagem prova que tudo que a gente quer de verdade a gente consegue. Parabéns!!!
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Regiane,

    Linda também é muito, "bonitinha" talvez... rsrsrsrs

    Obrigada, mas espero mesmo que essa imagem possa inspirar muita gente e NÃO DESISTIR NUNCA.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Elaine,

    Eu entendi sim, seu comentário, eu apenas quis registrar também minha preocupação com o fato de alguém ver a imagem e achar tão difícil ao ponto de desistir.

    Quando respondo algum comentário eu sempre respondo de forma abrangente para que outros leitores também possam aproveitar tanto o "post", quanto os comentários como minhas respostas para entenderem o que o blog significa para mim, então, nem sempre tudo que uso nas respostas e argumentações aos comentários é especificamente e exclusivamente para o leitor que estou respondendo.

    Sou mesmo muito detalhista, e quando elaboro uma resposta quero que ela sirva tanto para quem estou respondendo quanto para os demais leitores que eventualmente tiverem a curiosidade de ler os comentários, pois quero aproveitar cada palavra do blog para sempre estar motivando a todos.

    ResponderExcluir
  18. Maria,

    Muito obrigada.

    Com calma, paciência, dedicação, persistência e perseverança PODEMOS SIM.

    ResponderExcluir
  19. Parabénsssssssss...
    Venho acompanhado vc este ano todo e fiquei muuuuuuito feliz de poder ver o resultado que tanto falamos por aqui neh!!! Acho q esperei tanto o post de hj que até sonhei com vc ontem, foi engraçado, hauhuaha
    Um dia te mando uma foto minha adolescente e uma de hoje ;)
    E vamos que vamos, essa semana menos 400gr...
    Vamos ficar cada vez mais lindas e felizes, pq as festas estão chegandoooo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  20. É Kazinha,

    Você é mais uma das tantas que estão por aqui há muiiiito tempo.

    Gente, quando comecei, achei que não passaria de um ou dois meses, agora quase completando 365 dias, parece que foi ontem que eu tive a idéia de comprar a balança e começar a escrever...

    Falando em foto de adolescente, logo eu vou colocar uma minha da adolescência também, mas de um concurso de miss que participei numa cidade que eu morei e que por acaso descobri que mora a Eusiane, uma seguidora do blog: São Sebastião do Paraíso, MG, eu até consegui o 5o. lugar, se não me falhe a memória... Saudades desses tempos de adolescencia... Saudades...

    ResponderExcluir
  21. Olá.Também tenho acompanhado ha algum tempo esse blog que acho muito bom, voce fala de tudo com tanta simplicidade que deixa todas nós desejosas de seguir seu exemplo.Parabéns pela conquista.preciso perder 9 quilos, agora sei que também posso conseguir. bjos a todas

    Flor

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Flor,

    O mais triste de precisar perder só 9 quilos é que é mais difícil do que perder 10 de 20, eu vou continuar minha luta para eliminar pelo menos uma parte dos 8 que ainda insistem em permanecer, mas tenho consciência que a luta será árdua, desgastante e perigosa, porque agora eu sei como eu ganhei tanto peso: Foi exatamente quando com o peso que estou hoje, fiquei tentando de tudo que existe para eliminar esses quilinhos, e na busca pela perfeição e por um caminho mais fácil, a cada tentativa, eu acabava ganhando ainda mais alguns quilos.

    O que posso te garantir é que antes de qualquer coisa você precisa MUITO QUERER se livrar desses 9 quilos, o resto é consequência de seus esforços e dedicação.

    ResponderExcluir
  23. Edamoaa...Parabénss!
    Mas vc mereci de maais, tudo isso q conquistou!
    Foi sua ESCOLHA,esforço, persistência e insistência que ajudou vc a chegar a sua meta e apoiar tantas pessoas q tem o mesmo objetivo!
    Eu estou realmente mto feliz por vc e por todas nós! Eu estou tão perto de chegar a minha Meta, mas esse dias não foram facéis para mim, estou tendo outros desafios a encarar na minha vida e o desenvolvimento e aprendizagem desses desafios estão sendo sofridooos... Tenho tido variações no meu peso,vou aos 80 e volto aos 76 em uma semana, é mto estranho...quero tanto pesar 74 quiloos, tenho q me esforçar mais pq eu vou conseguir, está tão perto! Mas mtas outras mudanças estão ocorrendo na minha vida, tbm não posso me exigir tanto, se não fico ansiosa e bye bye equilibrio na alimentação. To desabafando aqui em seu blog mais uma vez...mas é pq suas respostas sempre me ajudaram mtoo. É tão fascinante pessoas q nunca vimos e q talvez nunca veremos nós tocarem tantoo...MUITO OBRIGADA POR TUDO! E MAIS UMA VEZ...PARABÉNS...VC MERECI MTO TUDO QUE CONQUISTOU!
    Beijoos e Abraçoos!

    Tais Francielle

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!

    Infelizmente tive um aumento de 550 gramas.

    Obrigada!

    Karine Émille

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Tais,

    É isso mesmo que você escreveu não exigir demais também ajuda a não perder o controle.

    Eu descobri isso no decorrer desse ano, aprendi que temos que estabelecer metas até fáceis, para através da conquistas dessas pequenas metas, ganhemos forças para seguir sempre em frente, e quando menos esperamos superarmos a maior meta, aquela que achávamos ser impossível.

    Embora não saiba exatamente os desafios que está enfrentando, acredito de verdade que o mais prudente é separar as coisas, se o momento exige mais nessa situação, concentre-se nela, sem perder o controle na alimentação, mas sem se culpar caso ocorra algum deslize.

    Lembrando sempre que somos muito mortais e humanos para tentar ser perfeitos e quando cometemos algum deslize temos muitas outras chances e oportunidades para corrigir, por isso não vale a pena se culpar, nem sofrer.

    Você já superou muita coisa, agora esse finalzinho é só com um pouco mais de paciência e determinação, se eliminar mais lentamente, não tem problema, talvez seja até melhor para que o peso fique realmente estabilizado.

    ResponderExcluir
  26. Karine,
    (comentário com resultado, omitido temporariamente)

    Não se atormente isso é muito comum, recuperar algum peso é esperado, acredito que já tenha lido outros comentários meus que mencionam isso.

    Além disso, você vem de eliminações altas, chega um momento que o corpo resiste um pouco mais, até para testar sua determinação, geralmente nossa capacidade de resistir é colocada à prova nesses momentos.

    Muita gente acaba desistindo, achando que não vale à pena e a recuperação periódica de alguns gramas não representa aumento de peso, isso só vai se configurar se o aumento persistir ou se continuar aumentando, caso contrário, são oscilações momentâneas que tiramos "de letra".

    ResponderExcluir
  27. Achei mto legal vc ter conseguido chegar a este nível de emagrecimento.
    Já apresenteu um abdomêm avantajado qdo pesava 102 kilos. Pra dirigir, como tenho as "pernas curtas", tinha q primeiro afastar o banco pra sentar e depois calculosamente aproximar a poltrona.
    Quase sempre, meus cálculos não eram exatos e depois de dirigir e ir tomar banho, sempre me restava a lembrança do meu abdômem avantajado porque com o contato com a direçao, vicava com um vergão, era interessante porque na hora de dirigir nem sentia, depois a marca da direção que encostava na minha barriga ficava.
    Lembranças ...ainda bem q nçao entalei e o principal q nunca tive problema de moviventar o volante, porque seria uma tragédia ficar atolada, presa e sem poder desviar o carro de algum poste ou algum obstáculo.
    Sabe, sinto q eu como pessoa, ser humano creio q mtas pessoas vão se conformando com estes tipos de dificuldades, com nossa "decadência" corporal devido a idade. Mas tem coisas q não precisavam ser assim e q tem como reverter estas situações difícieis. Qdo me olho no espelho e vejo q consegui ao menos agora me ver de corpo inteiro sem vergonha, sem medo de minhas próprias críticas, isso é uma coisa q me faz alegre.
    Uma das coisas q me deixavam triste eram a minha falta de mobilidade, a minha apnéia do sono, minhas dores nas pernas.
    Qtas vezes achei q fosse somente por causa de Depressão, mas, na realidade era obesidade com depressão e não importa agora qual doença apareceu primeiro porque não creio q seja fácil descobrir mas é possível se prevenir e se autoanalisar sempre para não recair de novo.]
    Li numa propaganda de medicação para emagrecer onde estava bem evidente esta frase: "Ser magro é ter Status."
    As aparências estão no comando deste mundo. Ser magro é mais importante q ser uma pessoa honesta e gorda.
    Todas aquelas coisas q aprendi no colégio sobre ser uma pessoa q agrega uma sociedade melhor, parece q se tornou nada em comparação ao ser "magro".
    A virtude não é mais vista como algo do ser, de ser uma pessoa com uma personalidade, caráter.
    Somos medidos pelo IMC.
    Eu acho a obesidade uma calamidade pública, mas existem virtudes mais imprtantes q ser magro, se ser magro pe uma virtude....isso é algo mais idealista do que realidade.
    Mas, vou emagrecer, conforme a necessidade de manter saúde. Não ser mais vítima das c´rticas do outros e mto menos das minhas comigo mesma.
    Bia

    ResponderExcluir
  28. É Bia,

    O mundo "lá fora" é realmente muito cruel, infelizmente as pessoas vivem de aparências, e como já comentei aqui, muitas são tão infelizes que nem sabem porquê.

    Como eu sempre "preguei" aqui, nós temos que querer emagrecer para nossa satisfação, jamais para atender aos apelos de terceiros, embora eu concorde que muitas vezes nossa satisfação esteja atrelada ao que vemos e ouvimos sobre essa questão, mas bem nos nosso íntimo precisa ser algo para agradar nós mesmos, depois e somente depois, como consequência, atender aos padrões estabelecidos fora.

    Parabéns por sua reflexão, muito propícia e adequada para que todos reflitam.

    ResponderExcluir
  29. Cecinha

    Edamoa

    Semana passada estava lembrando que você tinha comentando que iria ver se dava para fazer o antes e o depois, porém o tempo passou e não tocou mais no assunto, mas a curiosidade sempre me acompanhou, hoje ao acessar o blog tive a supresa de poder comprovar seu sucesso, todo empenho e dedicação foi retribuido com o resultado que podemos ver, parabens por tudo, voce é mas que merecedora .

    ResponderExcluir
  30. É Cecinha,

    Como eu havia comentando com você, o mais difícil foi mesmo conseguir uma foto que eu pudesse reproduzir na mesma posição e que mostrasse o corpo, já que até então eu me escondia atrás das pessoas nas fotografias.

    Mesmo essa não está lá essas coisas, mas foi o que encontrei, e dá para ter uma idéia de como era, e a toda hora que olho para ela não acredito, como é estranho...

    ResponderExcluir
  31. Estou boba de ver a diferença, você ficou super bem, nessa hora que a gente vê que valeu a pena tudo que si passa, as privações, as compensações né, aí que inveja, mas você vai servir pra mim de fonte inspiradora, preciso tirar coragem do fundo da alma e criar vergonha na minha cara, pois no meu caso e pura falta de vergonha na cara já que não tenho nem um problema com a saúde.

    ResponderExcluir
  32. Eusiane,

    Realmente, às vezes nem eu acredito nisso que as fotos demonstram. É uma conquista que busquei por anos e sempre desistia.

    Espero sinceramente que essas fotos sirvam de MOTIVAÇÃO para todos que acompanham o blog, pois REALMENTE VALE À PENA O SACRIFÍCIO. E depois de conquistado o resultado, os sacrifícios passam a ser insignificantes.

    ResponderExcluir
  33. É muito bom saber de pessoas que lutam contra o escesso de peso, como eu. Vale a pena o esforço, passar um pouquinho de vontade ( e não fome ), compensa muito. É gratificante ver o resultado, mesmo que sejam gramas. De grama em grama se perde o papo...
    Rosa

    ResponderExcluir
  34. Olá Rosa, seja bem vinda!

    Espero mesmo que minha experiência possa servir de incentivo para outras pessoas, pois eu sei o quanto é difícil conseguir qualquer emagrecimento e manter o controle desse peso por algum tempo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.