sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sem balança

Sem tempo, sem força, sem dedicação, sem vontade, sem motivação...

 

Quando falta tudo isso fica difícil manter o foco, e lógico o resultado não vem.

 

Ando muito cansada, acho que o ano realmente está avançando rápido, tudo toma muito tempo.

 

Ontem me peguei pensando no que ando fazendo com meu tempo e sinceramente não sei para onde ele está indo...

 

Lembro-me que há uns dois anos comprei uma máquina de lavar louça, justamente para sobrar mais tempo, e ontem quando colocava a louça na máquina me perguntei: “Para onde foi esse tempo que eu ganhei não lavando mais louça?”

 

Meu marido prontamente me respondeu: “_ Você achou outras coisas para fazer...”

 

Mas o que  tenho feito para ficar tão atarefada?  

 

São tarefas do dia a dia, até navego na internet, mas como não tenho uma rotina, não tenho mais a mesma qualidade, por isso tanto tempo sem escrever no blog. Nunca fiquei tanto tempo “ausente”.

 

Agora a semana está acabando novamente e como é de praxe na nossa “área”, sempre deixamos para retomar na próxima semana, mas não vela à pena, é preciso coragem para retomar a qualquer hora, qualquer dia, não ficar adiando para a próxima semana, penso que isso acaba nos atrasando ainda mais.

 

Vamos tentar hoje, em plena sexta-feira, cuidar do que ingerimos, não adianta continuar com a mesma desculpa de que nos finais de semana não conseguimos resistir porque isso não contribui em nada. Quem já está num processo avançado sabe que é preciso sim abrir mão da pizza, dos doces, das massas e não pode ser somente de segunda a quinta-feira, e quem ainda não conseguiu evoluir precisa pensar seriamente nessa situação, pois como escrevo dede o começo do blog, o nosso QUERER EMAGRECER precisa SUPERAR AS VONTADES dos alimentos que tanto nos atrapalham.

 

Estive lendo os comentários de várias seguidoras nossas inclusive em outros blogs e percebi que muitas se deixaram abater pela acomodação, sentindo que por faltar pouco para seus objetivos “relaxaram” e para muitas que faltava apenas dois ou três quilos, passou a faltar mais de cinco.

 

Comigo também não está sendo diferente, estou lutando contra dois quilos recuperados, que vem e vão, tudo isso porque perdi a força de vontade do início.

 

Também não tenho a receita para recuperar, sei que é necessária uma queima rápida num período curto para nos animar, mas a questão é que esse período curto passa por pelo menos 15 dias de desintoxicação, e o difícil é manter esse foco durante esse tempo.

 

Depois de 15 dias tudo fica muito mais fácil, pois conseguindo uma redução de um ou dois quilos, ficamos mais animados e conseguimos evoluir mais, entretanto eu sei o quanto é difícil ultrapassar essa barreira dos 15 dias, eu já a ultrapassei uma vez, mas depois de ter me acomodado nunca mais consegui.

 

Creio que temos que encontrar uma forma de FORTALECER O PSICOLÓGICO, tentar driblar aquela sensação de “Deixa, eu começo tudo novamente na segunda-feira”.

 

NÃO! Vamos começar AGORA! Não interessa se é final de semana, feriado, se temos festa de aniversário, casamento, TEMOS QUE CONTROLAR JÁ o que vamos consumir, e se passados dois ou três dias, não sentirmos diferença, não desistir com a desculpa de que recomeçamos na próxima semana, é preciso RESISTIR AINDA MAIS, para superar esse grande obstáculo de 15 dias.

 

Ah! Comprei outra balança, chega hoje, e nem tenho ideia de meu resultado nessa semana que teve direito a tudo inclusive crise de enxaqueca, quem me acompanha há algum tempo sabe que essas crises haviam sido sensivelmente reduzidas, agora que tenho ingerido muitos dos itens que antes eram totalmente dispensáveis para mim, elas voltaram.

 

FOCO HOJE, AMANHÃ, DEPOIS E DEPOIS...

7 comentários:

  1. oi Eda.
    realmente temos que ter o nosso foco todos os dias.
    semana passada não dei noticias, pois tinha viajado e agora estou com + 700 gr.
    :(
    é isso. voltar as minhas prioridades.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucineide,

      Estou computando esse número em duas semanas, fazendo uma média, pois esse resultado deve ser das duas semanas, portanto você tira de letra em breve.

      Excluir
  2. Oi Eda,

    Naum é fácil, ainda mais como vc disse, qdo falta pouco...

    Essa semana ainda não foi normal, mas rendeu -0,700!!!

    òtimo fim de semana a todas

    ResponderExcluir
  3. olá eda! como previsto por mim, a dieta das proteínas da semana passada se foi e deixou como resultado: - 1200 kg, dores de cabeça, MUITA Prisão de ventre e retenção de líquidos;
    resultado desta semana: +200g ...sendo que comi regradamente, nao dei uma única escapadela....mas aí está, o resultado da semana passada não foi verdadeiro pois não consegui nem mesmo manter o peso! estou meio perdida sobre o que seguir...pois não tenho como diminuir as porções e a qualidade das refeições, já como muito pouco (mas que fique claro q me alimento de 3 em 3 hs)..e não quero mais dietas malucas. preciso de muita serenidade pra não jogar tudo pro alto (afinal foram 12 kgs ELIMINADOS, faltam 6 para meu objetivo!)..mas dá uma depressão em pensar que não consegui emagrecer mesmo comendo pouco e coisas saudáveis!
    laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura,

      Tenha calma, e muita nessa hora, porque é nesse momento que realmente colocamos tudo a perder.

      Você eliminou 12 quilos, e faltando apenas 6 para seu objetivo o seu corpo vai resistir ainda mais, por isso mesmo comendo pouco você não elimina.

      Penso que a partir desse ponto você precisa realmente ter mais paciência. Ficar sim feliz por não ter recuperado o que eliminou na semana passada e COMEMORAR muito até mesmo quando conseguir ficar no Zero a Zero, pois agora você entra numa fase de estabilização do peso e precisa conseguir manter por pelo menos seis meses, sem recuperar, para que seu emagrecimento realmente se consolide.

      Pensamentos negativos vão te assombrar todos os dias, mas você precisa ter inteligência emocional para dominar esses pensamentos para que mantenha uma alimentação equilibrada e controlada para que seu corpo reencontre o caminho para voltar a eliminar, só que você precisa mesmo controlar a quantidade, e prestar muita atenção à qualidade.

      Não vou te iludir, não será fácil, se quiser realmente voltar a eliminar precisa antes conseguir manter o que já conseguiu até agora. Somente você vai saber como voltar a eliminar peso, através da observação das reações de seu organismo, sentindo o que consegue ou não fazer a mais, seja no sentido de mudar algum alimento, seja na atividade física, seja na ingestão de água. Será um novo estágio que vai exigir toda a paciência do mundo, pois faltando pouco os resultados realmente demoram muito mais a aparecer e essa demora gera muita frustração e ansiedade, sentimentos e sensações FATAIS para qualquer projeto de emagrecimento.

      Excluir
  4. Cecinha

    Edamoa

    Quando nos deixamos vencer pela acomodação e de certa forma frustação, por não chegar ao peso desejado, faltando tão pouco, a situação fica cada vez mas compricada, porque nos rendemos aos prazeres da comida e quando percebemos ao inves de 2kg para eliminar agora são 5kg acredito que nosso cérebo colabora, mas não adianta lamentações ... essa semana foi -400g .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cecinha,

      Você tem conseguido contornar bem, mesmo com altos e baixos, você acaba conseguindo retomar, isso já ajuda bastante.

      É a conscientização que nos leva a fazer o que é "certo", no sentido do nosso objetivo.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.