quinta-feira, 14 de março de 2013

Enfrentando as Consequências

Pois é! Como eu escrevi no post anterior, tivemos uma festinha de aniversário, e eu que já vinha de um “deixa pra depois” há alguns meses, claro me perdi nas delícias da festa.

Se fossem somente os abusos cometidos na festa estaria fácil, mas estou numa compulsão incontrolável com os docinhos que sobraram, e tenho a sensação que só vou parar quando acabarem, e olha que sobraram muitos docinhos.

Minha sorte é que não gosto de todos os tipos, mas daqueles que eu gosto – EU GOSTO!

Lembro-me de um post bem antigo que falo da importância de não ter “besteiras” em casa. O fato de ter esses alimentos tão dispensáveis, que na verdade nem podem ser considerados alimentos, nos faz precisar de um controle que geralmente não dispomos, por isso somos possuídos pela necessidade de consumi-los.

Talvez o fato de uma parte do cérebro estar buscando uma alternativa de se livrar daquelas delícias, faça com que a outra parte do cérebro nos induza a querer consumir ainda mais rápido o “veneno”, para garantir que vamos comer antes que a outra parte do cérebro vença e por fim consigamos optar por jogar fora e não comer.

É assim que estou vivendo essa semana.

Enfrentando as consequências de ter me desviado do meu objetivo meses atrás, agora dominada por uma compulsão que chega a ser ridícula.

3 comentários:

  1. Ai Eda nem me fale dessas besteiras que NÃO deveríamos ter em casa!
    Eu sofro do mesmo mal teu. Até não ver o fim, parece que a gente não sussega! rsrsrs
    No meu caso não são festinhas de niver e sim o namorido (estamos morando juntos) e ele AMA besteiras e no armário sempre está cheio de todas as besteiras possíveis e impossiveis: chocolates, bis, suflair, doritos, cebolitos. Tudo MEGA saudável, engordante e viciante! rsrsrs
    Tá dificil de conviver com as torturas diariamente. Quando estava ainda na minha casa, eu nem tinha acesso à essas coisas, não comprava=nao tinha.
    Mas agora tá lá, dando bandeja! kkkkk
    Preciso aprender a conviver com isso URGENTE! =)

    Nem me fale em compulsoes ridiculas, tô nessa tbm!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as tentações são muitas. Tenho me decepcionado bastante com a minha falta de disciplina e perseverança. É um círculo vicioso: eu como, me arrependo, fico triste e como outra vez. E isso vale para besteiras e não besteiras. Enquanto eu sei que tem na geladeira ou no armário, eu não paro de pensar naquilo. Daí como tudo, achando que é melhor acabar com aquilo de uma vez (por exemplo, um pacote de biscoito), ao invés de comer todo dia um pouquinho.
    Não sei como melhorar essa parte. Tento resistir, mas devo admitir que quase nunca consigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nem fala o quando é dificil resistir... e o pior depois que comemos causa uma angustia, é como se seu mundo desabasse, pois 'você' saiu do seu foco. Força, Amada! Nós conseguiremos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.