sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Maior Falta

Confesso que fiquei muito preocupada no momento em que consegui me pesar, depois de várias semanas sem rotina, esquecendo balança e regras alimentares.

Mas hoje já senti aquele alívio que já estava acostumada, constatando o que já mencionei várias vezes aqui: “Variações drásticas no peso não se consolidam numa única semana”. Já me livrei de dois quilos que “surgiram” na balança na quarta-feira, quando me pesei.

Mas como essa semana foi curtinha, serviu apenas para PISAR NO FREIO e retomar alguns hábitos abandonados nos últimos dias como a hidratação, esse sim,  foi o meu maior pecado nos últimos dois meses.

Com a correria que venho vivenciando não consigo mesmo incluir a água na rotina, toda hora saindo para resolver alguma coisa,  então a água ficou mesmo para décimo plano e, portanto passou...

A falta de água foi minha maior inimiga. Não beber a quantidade ideal de água faz muita diferença. Ainda não entendi muito bem como realmente a água age, mas nosso peso fica totalmente alterado quando não nos hidratamos como necessário.

Semana que vem, será a semana de desintoxicação, o “Tratamento de Choque” tão útil no começo de 2011 precisará ser adotado, e só então terei uma noção mais exata do tamanho do meu prejuízo, ou seja, poderei confirmar quantos quilos ainda me faltam para atingir minha meta, e quantos realmente eu regredi em 2012. No momento, estou bem mais tranquila, pois a situação não está tão crítica como eu imaginava.

16 comentários:

  1. eu concordo totalmente que não tomar água faz muita diferença no peso. por exemplo, penso que o fato de eu ter alternado a cerveja com muita agua nas festas de fim de ano foi um aliado para que eu não ganhasse tanto peso. normalmente quando tomo apenas cerveja ou refrigerante fico muito inchada, retendo liquidos, porém ao ingerir muita agua o dia todo vou mto ao banheiro e logo desincho...
    pesagem da semana (não me pesava há 2 semanas)
    +600g
    abraços
    laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Laura,

      então vou fazer uma média desse número para duas semanas, já que sabemos que os abusos ocorreram nessas duas semanas mesmo.

      Excluir
  2. Eda, vou me juntar a vc na semana que vem e realizarei um tipo de "tratamento de choque" também. Exagerei muito nestas festas de fim de ano, mas estou otimista e com vontade para recomeçar a me enxergar como pessoa mais saudável. Decidi que vou me amar mais em 2013! Um beijo e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em frente Cris,

      Sempre em frente. É mesmo assim, olhar para trás não adianta e nos distrai.

      Excluir
  3. Olá Edamoa, quanto tempo heim,estou procurando reunir forças p recomeçar o q deixei p traz,recomeçar a dieta,estou precizando muiito.um grande beijo a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iris,

      Qto tempo mesmo!

      Força aí, você consegue.

      Eu estou muito enrolada, não está sobrando tempo para absolutamente nada.

      Estou tentando me organizar, mas todo dia aparece um assunto novo para correr atras.

      Volte, reinicie tudo novamente, passe a frequentar algum espaço para desabafar, aqui ou qualquer outro lugar, e aos poucos você se recompõe.

      Excluir
  4. Olá estou conhecendo o seu blog e admirada com a sua força de vontade é isso que nos leva adiante mesmo a determinação, sou nutricionista e estou começando com um blog também, te convido a dar uma olhadinha Beijos http://blogsaudaveldaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Claudia,

      Tentei acessar seu blog e surgiu a mensagem de "Blog não encontrado".

      Mas obrigada pelas palavras.

      Estou num período muito conturbado e não estou conseguindo conciliar meus compromissos com o blog, e assim que conseguir readequar minha rotina devo retornar com a frequencia que realmente preciso.

      Excluir
  5. Bom dia Eda, estava lendo seu blog e muito bom msm. Vou contar um pouco de mim, tenho 36 anos a 4 anos tive q me submeter a uma cirurgia onde foi retirada os meus ovarios. Com isso entrei na menopausa ate ai tudo bem, so q com isso engordei exageradamente pois tenho 1,58 e peso hj exatamente 80kg. Anteriormente já tomei remédios para emagrecer e cheguei a 60kg o peso ideal para a minha altura. So que do mesmo jeito q perdi eu recuperei tudo ai desanimei me deixei desanimar. No mes de novembro de 2012 me olhei no espelho e decidi não vou mais ser gorda. Comecei a cuidar mais da minha alimentação e a fazer caminhadas de 30mn. Nossa qdo comecei a caminhar parecia que ia morrer de tanto cansaço e de dores nas pernas. Agora ja ando por 1h todos os dias e tento me alimentar melhor no almoço como saladas e grelhado porem qdo chego em casa acabo jantando arroz, salada, feijao ... não consigo me disciplinar socorro me de algumas dicas do que comer. Obrigada Silvia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia Regina,

      Pelo que percebi você até está fazendo a coisa certa, entretanto só num período do dia.

      É importante ser muito rigorosa durante todo o dia e à noite é que as verdadeiras armadilhas nos impedem de evoluir na dieta.

      Eu costumo falar aqui em casa que preciso dormir com fome, caso contrário tudo que faço durante o dia não tem qualquer efeito, nem a hidratação.

      No começo é difícil, mas com o tempo o organismo para de exigir tanta caloria. Na verdade é uma programação mesmo, pois não significa que não podemos comer, mas no meu caso comer após as 18 horas é fatal, então procuro comer antes disso e sempre quantidades insignificantes ou zero de carboidratos. Quando vou dormir se a fome incomoda muito como uma porção de semente oleaginosa (nozes, castanhas, avelãs etc.) e paro de pensar pois a fome não passa, mas sei que o que está acontecendo é o organismo tentando me sabotar, não é uma fome por nutrição, pois depois de alguns dias não tenho mais essas crises, é só no período de adaptação.

      Mas como não canso de escrever aqui, e se já leu muitos posts, deve ter visto minha maior recomendação> Observe suas próprias reações, nem sempre o que funciona com sua amiga ou comigo vai dar certo para você.

      O primordial é reduzir o carboidrato à noite, muita hidratação o dia todo e evitar fazer refeições pesadas após as 18 horas.

      É importante também não ter pressa, lembre-se que você não engordou tudo em um ou dois meses, portanto não queira eliminá-lo nesse tempo.

      Ando com meu dia a dia muito ocupado, mas em breve volto a ser mais frequente na publicação de minhas próprias reflexões.

      Continue lendo mais do blog pois ele é riquíssimo de experiências minhas e de vários outros leitores e colaboradores indiretos, sempre encontrará algo que pode te ajudar.

      Excluir
  6. Olá Edamoa
    estou sentindo falta dos seus posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô!

      Tô mais enrolada que fio de telefone.

      Estou remediando na dieta, não tenho seguido como gostaria também pela falta de tempo que eu tinha.

      Estou envolvida com algumas atividades no meu bairro, e tem consumido meu pouco tempo livre e toda hora na rua, sem horário nem água posso tomar como devo porque saindo para rua todo hora fica muito desconfortável.

      Mas estou tentando me reorganizar, é só um período, mais crítico principalmente devido ao período de férias, muitas casas vazias, e temos muito trabalho com o sistema de segurança do bairro.

      Logo tudo vai fluir mais naturalmente e volto a ter mais tempo livre.

      Excluir
    2. BOA TARDE EDA!

      POR ACASO HJ DESCOBRI O SEU BLOG E ADOREI DESDE O COMEÇO. TENHO CERTEZA QUE COM SUAS MENSAGENS E DAS DEMAIS AMIGAS CONSEGUIREMOS JUNTAS ATINGIR NOSSA META. TE DESEJO MUITA FORÇA!!!

      Excluir
    3. Olá!

      Logo eu volto.

      O blog é mais um dos vários mecanismos que me mantem focada.

      Excluir
  7. Estou te seguindo ! Passa lá. brigadeiroealface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!

      Acho que é esse seu nome certo?

      Fui visitar seu blog e gostei do que li.

      É assim mesmo, vamos criando um vinculo com o blog e isso nos traz comprometimento e o compromisso faz com que estejamos atentos (as) e concentrados (as) em nosso objetivo.

      Eu estou mesmo muito sem tempo, mas essa é a semana mais crítica, a partir da semana que vem acredito que estarei um pouco mais disponível e compormetida comigo mesma.

      Até lá.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.