quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Competição 021112

Atualizado em 05/11/2012  11:16h.
Atualizado em 07/11/2012  10:50h.

(Quem não consegue passar no final de semana, não se preocupem, basta deixar o resultado assim que conseguirem e eu faço a atualização).

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.
            Como previa Laura, você realmente se superou. Parabéns pela segunda medalha consecutiva.

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

8 comentários:

  1. Infelismente,
    0,000kg
    O importante é não perder a força de vontade.

    Beijos, Aline L.

    ResponderExcluir
  2. Como posso participar? Meu nome é Glória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Glória!

      Como sempre recebo esse tipo de consulta, já tenho uma resposta pré escrita pois tenho mesmo muitos detalhes para passar, sendo assim:

      Recomendo que leia com atenção o Resumo que preparei justamente para quem chega mais tarde por aqui, tente implementar o máximo que conseguir daquelas sugestões, pois elas foram a base da minha evolução no ano passado. Não é fácil, não posso iludir ninguém, pois é muita luta, e muita determinação. Eu costumo dizer para quem está começando que É PRECISO QUERER EMAGRECER MAIS QUE QUALQUER OUTRA COISA NESSE MUNDO. O que significa que NADA vai justificar ter vontades, pois o QUERER emagrecer vai precisar superar até aquela vontade de um doce. Também não quero desanimar, a evolução vem aos poucos e se for muito persistente, vai acabar deixando de gostar de muita coisa dispensável, pois é uma questão de reprogramação do cérebro.

      Você acaba DECIDINDO que não quer mais consumir alguns itens porque sabe o quanto eles acabam prejudicando seus resultados. Depois de ler e entender bem o Resumo, é bom ler o blog com calma, pois tem muita coisa interessante nesse período, tanto descritas por mim como por outros leitores que podem vir a compor seu próprio método de auto estudo, muita coisa pode te fazer ver o problema e as dificuldades de uma nova forma e facilitar o seu progresso.

      Eu costumava informar como participar da “Brincadeira Séria”, como chamo a competição, mas antes preciso esclarecer alguns pontos.

      O principal é você precisa mesmo QUERER emagrecer, independentemente de estar ou não na nossa "Brincadeira Séria", pois tem gente que entra e acaba ficando mais desanimada, se sente pressionada, e não é esse o objetivo da "Competição".

      Ela deve servir para MOTIVAR e ESTIMULAR para que em nosso dia a dia nosso controle seja cada vez maior, mas em hipótese alguma deve trazer sofrimento. Se isso acontecer é melhor desistir da competição.

      Esclareço que podemos recuperar peso num período curto, e que não é motivo para desistência, mas apenas para aumentar o alerta e o controle, pois ao eliminarmos, ou aumentarmos alguma coisa numa semana, não significa necessariamente que emagrecemos ou engordamos. O resultado precisa se consolidar num período maior para se configurar em emagrecimento ou recuperação, portanto, não fique apavorada quando seu resultado não for uma eliminação.

      E lembre-se que você está competindo com você mesma, são seus resultados semanais que precisam ser superados, não o das colegas de LUTA, se sua superação for a maior da semana você leva a medalha, mas seu foco não é a medalha mas sua evolução.

      Para participar basta acompanhar seu peso semanalmente e deixar o resultado de quanto eliminou ou recuperou no período, em um comentário em qualquer post aqui no blog, eu fecho os dados todos os domingos, então seria interessante que deixasse seu resultado até o sábado de cada semana.

      Aguardamos seus resultados.

      Excluir
  3. Boa Tarde Eda

    Desanimo total, desde final de setembro so consegui eliminar -0,5kg. Qto mais perto da meta mais dificil.

    Semana 02/11/2012 +0,5 kg

    Ate sexta posto novamente. Bjs

    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela,

      Não se renda, resista, persista, pois essa fase é a mais crítica, é a que nos faz desistir e perder tudo que foi conquistado com tanto sacrifício.

      Todos que relataram que faltava entre 3 e 5 quilos para a própria meta e que se deixaram vencer pela fase do platô, acabaram recuperando entre 2 e 3 quilos.

      Acabo de ler um comentário de uma leitora nossa, em outro blog, que cita exatamente isso, começou a ficar mais difícil, ela acabou se rendendo ao que não devia e recuperou 3 quilos, e só faltavam 2 para ela, agora faltam 5, então FICA O ALERTA para você, não caia nessa armadilha.

      Excluir
    2. Muito Obrigada Eda, é muito bom sentir esta acolhida que vc nos dá. Conhecer seu blog e acompanha- lo me faz bem.

      Bjs

      Daniela

      Excluir
  4. estou muito feliz com a medalha da semana, porém estou ciente que é provável que eu não consiga repetir esse número ou parecido com este. fiz a dieta das proteínas, que é super restritiva e passei fome mesmo, não vou negar. porém não recomendo a ninguém que faça, ela traz consigo coisas como: dor de cabeça, ânsia de vomito, prisão de ventre, cansaço e inchaço. não repetirei essa semana pois minha saúde e bem estar vem muito antes da diminuição rápida na balança. estou me focando nessa semana para manter essa minha perda de peso e emagrecer alguns gramas e não ganhar nada, como é normal depois de adicionarmos carboidratos nas refeições. seguirei não comendo carbos refinados mas não fico mais sem carboidratos das frutas e legumes (que são proibidos na dieta das proteinas)! reeducação alimentar é o caminho e não uma dieta super restritiva. apenas fiz essa dieta essa semana pois queria dar um UP no emagrecimento.
    abraços, laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura,

      Esses sintomas realmente são comuns nessa dieta. Eu pessoalmente não consegui seguir firme nela, mas sei de muitas pessoas que são dão muito bem, afirmam que os sintomas desagradáveis começam a desaparecer a partir da terceira semana.

      Mas dieta é assim mesmo, NÃO SÃO TODAS QUE SERVEM PARA TODO MUNDO, já escrevi isso várias vezes aqui, temos que descobrir a que melhor nos atende, e acima de tudo AQUELA QUE CONSEGUIMOS SEGUIR SEM BURLAR, a partir dessa descoberta fica bem mais fácil encontrar o tão sonhado caminho do emagrecimento.

      De nada adianta tentar seguir uma dieta que não conseguimos OBEDECER à risca, pois o efeito geralmente é o contrário, além de não emagrecer acabamos recuperando mais peso quando burlamos.

      Com certeza após esse "Start" que você conseguiu, vai ser mais fácil se controlar para manter o que já conquistou e aos poucos vai encontrar um caminho mais fácil de percorrer e conseguir reduzir ainda mais, acredite nisso e você será mais uma das tantas vitoriosas que temos aqui no blog.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.