terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pausa...


Nunca demorei tanto para publicar minhas reflexões.

Não abandonei o blog, também não desisti da dieta. Estou tentando controlar na medida do possível para não perder muito do que já conquistei, mas não tenho tido tempo para me pesar como antes, embora essa tarefa seja das mais rápidas, mas como também não tenho tempo para me hidratar, nem controlar tanto o cardápio, nem tenho me preocupado com a balança.

Estou mesmo num ritmo que não está me permitindo dispor do tempo necessário para discutir os temas, os problemas, as alternativas e os resultados das nossas experiências.

Assim, achei melhor aguardar a correnteza passar, pois nunca gostei de escrever “de qualquer jeito”, nem “qualquer coisa”. Com pressa as ideias travam e as palavras não fluem, tornando o texto extremamente descartável.

A minha previsão é que na primeira quinzena de Março eu tenha mais disponibilidade. Aguardem, pois eu não desisti de vocês.

8 comentários:

  1. Anônimo 15 de fevereiro de 2013 22:12:00 BRST

    Verу nice post. I just stumbled upοn your weblog and wished to
    say that I've truly enjoyed browsing your blog posts. In any case I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

    Feel free to visit my blog ... Www.Sfgate.Com


    Respostas/Answers

    Edamoa 19 de fevereiro de 2013 10:18:00 BRT

    Thank you.
    My English isn´t very good, but I'll try ok?
    All of this site you recomended me is yours?

    ResponderExcluir
  2. Eu só observei um detalhe esquisito na leitura desse ultimo texto, me desculpe Edamoa,é que não resisti a essa observação.

    Voce fala que não tem tempo pra nada nem pra se pesar, sendo assim é estranho que vc esteja gorda,pois quem não dispõe de tempo assim, não teria tempo pra comer tanto a ponto de ficar uma gorda, a falta de tempo a impediria de engordar.Estranho isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo (a)!

      Não sei se você teve tempo de ler o blog inteiro ou se está fazendo o comentário apenas por ter lido partes isoladas, então:

      Devo lembrar que eu ELIMINEI 15 quilos em 2011, de lá para cá recuperei 3 quilos que vão e vem, justamente porque perdi um pouco do foco, além de estar com uma rotina muito comprometida.

      E sim, não paro se quer para me pesar, infelizmente, pois isso me ajudava bastante no controle, na ingestão de líquidos e me mantinha numa rotina que colaborava para a evolução.

      Lamento que você não tenha informações suficientes para uma crítica tão azeda, mas compreendo.

      E para constar NÃO ESTOU GORDA, meu IMC está em 25,9, o que não configura obesidade, apenas uns poucos quilos acima do "ideal", que se você leu melhor o blog, percebeu que considero o IDEAL muito relativo, mas não vou explicar isso aqui. Quero reduzir sim alguns poucos quilos que restam, mas como já escrevi em outras ocasiões, preferi não ter pressa já que não estou com tempo para ser rigorosa como preciso no meu cardápio e principalmente na ingestão de água, que é um ponto fortíssimo na minha experiência.

      Obrigada pelo comentário, é sempre bom um debate até para que os leitores continuem firmes em suas convicções.

      Excluir
    2. Esqueci de confirmar, que SIM, não sobra tempo para comer também, e talvez você esteja certo (a), não engordei mais justamente por causa disso.

      Boa adivinhação! Só errou quando menciona que estou gorda, e feio porque meu manequim ainda está no 42, meio apertadinho, mas ainda é 42, e com 1,72 de altura, fica difícil encontrar o excesso que eu sei que existe.

      Como eu sempre escrevo: Só conseguimos mudar ou melhorar se formos capazes de ver onde devemos melhorar, por isso tenho consciência de que ainda posso e devo me livrar de uns 6 quilos, 3 recuperados e mais 3 para me sentir confortável em qualquer modelo de roupa por exemplo.


      Mas como disse seu comentário é importantíssimo, afinal sem polêmica e debate o blog não tem função.

      Excluir
  3. hahaha, o outro anônimo te cutucou em algum canto, né, pra vc escrever tantas linhas pra ele. na verdade, vc se acha grande conhecedora de tudo, mas tá aí fazendo tudo errado e se restringindo cada vez mais. e é só ler artigos sérios: imc serve para medidas de populações e muito mal. para indivíduos, o percentual de gordura é a única medida acertada pra saber se alguém é gordo ou magro. mas, né, pra uma pessoa que acha que todo mundo tem que ler o blog inteiro e ainda considera imc como algo muito sério... vcs, gordas, só falam em controle, restrição, desafios.. e tudo sai rolando depois. hahahhaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Anônimo (a),

      Mas acho que você também não leu muita coisa aqui.

      Eu sempre respondi aos comentários e na maioria das vezes minhas respostas são sim muito extensas. Esse não foi um privilégio nem exclusividade para o outro anônimo (a), ou quem sabe pra você mesmo...

      Se esses textos não te dizem respeito você simplesmente poderia ignorá-los, você não é obrigada a ler o que não concorda nem tão pouco comentar o que não te diz respeito.

      Não é porque você pratica esporte, tem uma alimentação super saudável, é magrinha, linda e feliz, que tem o direito de ofender qualquer outro SER HUMANO que eventualmente seja gordo, as participantes desse blog tem suas opções, opiniões e convicções, assim como você tem as suas, por favor apenas respeite as pessoas, e sinceramente, não me refiro à mim, porque o que eu penso, faço ou escolho eu compartilho apenas com quem tem interesse, opiniões destrutivas não me abalam.

      Fique tranquila, porque assim como você não me conhece ou também não te conheço e sua opinião não faz a menor diferença aqui, só me preocupo com pessoas que não tem nada com isso, ou com as pessoas reais que convivem com você, espero que não as trate assim, porque elas sim devem estar muito magoadas por ouvir o que você diz sobre "Gordas".

      Vai rezar um pouco pela sua alma. Por favor!

      Excluir
  4. Eda, bom dia, estou perplexa com estes dois comentários maldosos e descabidos...Se fosse tão fácil assim ser magro e se manter magro: 50,1% dos homens brasileiros com mais de 20 anos estão acima do peso; entre as mulheres, o número é de 48% ( fonte Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ). Pesquisas mostram tbm que alguns alimentos viciam e especialistas dizem:"que a melhor maneira de se livrar do vício dos alimentos que contenham açúcar ou carboidrato simples, como farinha de trigo refinada (que é quase a mesma coisa) é se controlar e ficar sem consumir um bom tempo" (http://www.espasaude.com.br/Textos/Texto_Alimentos%20_Viciam.html). Então sim o controle é fundamental, lógico que alem do controle é necessário fazermos uma Reeducação alimentar e restringir certos alimentos.
    Mas vamos ao significado da palavra IGNORÂNCIA - A ignorância pode ser uma falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo crença em falsidades.
    Quem fala sem conhecimento é ignorante é o que posso dizer sobre estes "anônimos" alem lógico da covardia de postar algo sem se identificar.
    Deixemos pessoas assim na sua mais profunda IGNORÂNCIA.
    Estamos ( eu e suas seguidoras ) com saudades e entendemos a correria. Bjs
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Daniela,

      Estava mesmo precisando de um apoio moral.

      Como estou um tanto quanto ausente, nossos seguidores e leitores também estão se distanciando e confesso que às vezes é um pouco difícil enfrentar comentários tão maldosos, sozinha.

      Poderia simplesmente não publicar, mas nunca foi assim aqui no blog, as opiniões são sempre respeitadas, até porque não é o que o anônimo menciona, eu não sou conhecedora de absolutamente nada além do meu próprio organismo, e sempre escrevi aqui que cada um precisa conhecer o seu. Nunca indiquei a “minha dieta”, mas sempre alertei para cada um observe as reações individuais frente a cada alimento pois só assim conseguirão estabelecer um critério para selecionar o que ajuda e o que atrapalha.

      Mas para quem não quer entender, não adianta explicar, por isso não consigo compreender o que faz aqui. Se for uma pessoa "linda", feliz, realizada, deveria estar atrás de blogs sobre isso.

      Se você não tem nada para acrescentar, e não pretende ajudar, então NÃO ATRAPALHE, siga seu caminho, vá ler blogs de fofocas, de celebridades, de viagem, de moda e deixe o resto do mundo viver EM PAZ.

      Quando à minha ausência, peço a todos que tenham só um pouco mais de paciência, mais quinze dias e devo conseguir me dedicar mais a esse espaço.

      Obrigada pelo apoio.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.