quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Decisão Difícil

Quem me acompanha há algum tempo sabe minha aversão à atividade física, mas agora estou sentindo que preciso fazer alguma coisa, sem estresse, sem exagero, e principalmente sem pretensão de obter qualquer resultado na balança, já que tenho comprovada experiência que comigo não funciona mesmo.

Acontece que tenho me sentido enrijecida, tenho perdido mesmo a flexibilidade e a fadiga tem me consumido rapidamente. Continuo executando todas as atividades que sempre executei, mas a cada dia tem ficado mais difícil.

Agora penso que assim como tomamos remédio para tirar uma dor, terei que encarar uma caminhada mínima de 30 a 40 minutos por dia para tentar vencer algumas dores que se apoderaram do meu dia a dia.

Ou seja fui vencida pela “Regra da Atividade Física”, que eu ainda não consigo entender, não consigo concordar, acho cruel, mas parece que se trata de um “mal necessário”, no caso dos sedentários que como eu ABOMINAM qualquer atividade física.

Confesso que é uma decisão muito difícil e no próximo post vão entender o quanto para mim isso é contraditório.



10 comentários:

  1. Experimenta dançar, é divertido e faz perder calorias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também já tentei essa, mas com o tempo enjoa também e aí falta a persistência... rsrsrs

      Excluir
  2. Edamoa,
    Atividade física é fundamental. Existem muitas pesquisas e estudos práticos que comprovam isso.
    Posso te dar um conselho? Vou dar mesmo antes de sua resposta rs...: comece devagar; uma semana andando minutos, na próxima 20 minutos, na outra 25... Quando chegar aos 30 minutos mantenha assim até que fique bem confortável, mesmo que leve um ano pra isso. Depois decida se aumenta a velocidade mesmo que reduza o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,

      Tenho um histórico horroroso com atividade física. Quem acompanha o blog há bastante tempo viu como sou TERRÍVEL nesse quesito, você mesma deve ser testemunha disso.

      Acontece que para resultado na balança realmente não funciona comigo, pois em TODAS as tentativas eu acabei tendo muita fome e pouca disposição e energia para "malhar", ou seja, eu conseguia no máximo fazer 30 minutos de esteira e comia o equivalente a 2 horas, tamanha a fome que eu acabo sentindo.

      Mas agora eu estou TRAVANDO mesmo, quando eu fazia as tentativas, começava, parava, começava novamente, acabava gerando algum movimento no corpo que me mantinha relativamente "ativa", se é que tenho o direito de utilizar esse termo, mas agora, nem tentando absolutamente nada eu venho enferrujando DEMAIS.

      Então, muito contrariada, achando isso a coisa mais injusta do universo, eu tenho que voltar às tentativas de me manter em movimento, porque caso contrário já já eu travo "de vez".

      Vou tentar seguir suas dicas, afinal, aqui todos que me deixam alguma palavra de incentivo acabam me ajudando e muito.

      Obrigada de verdade.

      Excluir
  3. Olha só, minha mãe tem 72 anos, andava com a pressão nas lturas e muitas dores nos ossos. incentivei ela a caminhar todo dia e ontem mesmo ela me falou que n ta mais sentindo dores e a pressão está super controlada é tanto que ela tomava 2 comprimidos por dia e o medico suspendeu 1. O que eu quero dizer com isso é que caminhada funciona sim, chega uma certa idade( apesar de eu n saber a sua)que precisamos de mais movimentos.Quanto a fome que vc sente pode ser falta de algum nutriente, procure se alimentar com bastante frutas frescas e verdura vc vai perceber a diferença em poucos dias. comece o dia com um belo de um suco verde aquilo é energia pura,durante o dia muita água incluindo água de coco, banana, maçã, mamão e outras mais que nos dão energia e alimentam, com certeza essa fome desaparecerá. Muitas vezes o que sentimos depois de uma boa caminhada nem é fome e sim sede, tome um bom copo de agua de coco e vamos que vamos...tente fazer durante o dia uma refeição só de frutas, de preferencia o café da manha e vc vai ver que durante o dia vc pensa muito menos em comida. To fazendo isso a um mês a diferença é enorme inclusive ja perdi 5 quilos sem sofrimento nenhum, os benefícios vão vir naturalmente.

    Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiii Conceição,

      Muito do que você menciona EU JÁ TENTEI. Tenho um histórico muito extenso aqui no blog e se procurar vai achar muitos trechos em que menciono algumas comprovações que definitivamente não funcionam comigo. FRUTAS por exemplo são verdadeiros venenos para mim. Se eu comer fruta sinto que vou morrer, fico melhor quando faço jejum do que quando como fruta. Pode acreditar.

      Quanto à questão da hidratação, quando eu fiz as tentativas com atividade física eu estava no meu auge de hidratação, super mega disciplinada com a água, hoje, como a correria estou realmente em débito, mas em compensação não estou me exercitando, portanto não era sede MESMO, porque eu ficava com uma garrafinha de água antes, durante e depois das atividades físicas.

      Mas vou pensar nesse suco verde que mencionou, pois esse eu ainda não tentei. Vou pesquisar sobre o assunto e vou tentar.

      Obrigada pela contribuição, pois como sempre escrevo aqui no blog, ninguém é igual e nossos organismos menos ainda, e muitas coisas que talvez não sirvam para mim certamente poderão ser aproveitadas por outras pessoas.

      Excluir
    2. se tá passando mal com frutas é uma bela de uma reação forte da sua insulina. vc não é especial. vc não é maravilha da ciência. se as coisas são feitas de forma correta, vc emagrecerá. é simples assim. frutas elevam insulina, que estanca lipólise. é errado comer fruta? claro que não, tem que saber como comer. mas ficar em jejum só termina de acabar com seu metabolismo que, pelo jeito, tá bem ruim. seja humilde e reconheça que vc nunca fez as coisas certas e que vc não é maravilha da ciência pra tudo dar certo qdo feito DE FORMA CORRETA pelos outros e não dar pra vc. seja humilde. vc tá fazendo tudo errado e falando como se fosse A expert em emagrecimento. vc é expert em estar gorda.

      Excluir
    3. Nossa! Falando para outra pessoa ser humilde, quando você mesmo está sendo insistente em dizer que ela está errada. Cada pessoa é diferente de outra. Se tem alguma dúvida, pesquise melhor na maior enciclopédia que existe, GOOGLE, e veja as montanhas de estudos sendo feitos em relação emagrecimento. Vai ver que muito do que achamos CERTO, está mudando.

      Excluir
  4. NÃO SE PREOCUPE, EU ESTAREI AQUI ESPERANDO PRA VER O QUE VOCÊ VAI POSTAR NO FUTURO. APOSTO QUE VAI SER DIVERTIDO... JÁ ESTOU PREVENDO!!!
    LUIZÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Luiz!

      Sabia que qdo você aparecesse iria rir das minhas peripécias.

      E pra você ver como estou na correria veja o horário: São 23:19 h. e foi o que consegui para dar uma paradinha aqui.

      Já tinha comentários acumulados sem conseguir publicar porque eu faço questão de responder, aí ficam pendentes...

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.