sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Coincidências

Pode até parecer coincidência, mas certamente não deve ser...

Eu cheguei aos 70,500 Kg, eliminando os 15 quilos que me propus inicialmente e não saio deles.

Se fosse eu lendo isso em algum blog, estaria achando que poderia ser uma enganação: “_Como, ela chega exatamente no peso que se propôs e coincidentemente estaciona nele???” “_Ai tem...”

Pois é verdade, eu estacionei e fico entre recuperar um quilo e eliminá-lo semanalmente.

Sempre começo a segunda-feira com pelo menos 500 gramas a mais, passo a semana controlando e começo o final de semana com esses 500 gramas novamente, isso quando não recupero até 1 quilo. Ai, aiaiaiaiai!!!!

Embora meu peso realmente tenha se estabilizado na proposta inicial em 21 de Outubro, eu estou indo e vindo com esse peso desde o dia 1 de outubro, quanto cheguei no menor peso até hoje atingindo 70 quilos, ou seja, mais de um mês e meio entre os 70 e 71 quilos.

Isso é muito desanimador, mas como sempre escrevo aqui, não me deixo abater, só fico um pouco cansada por não ver a evolução, mas também tenho consciência que o problema está realmente na minha acomodação.

Assim, preciso fazer uma opção, se quero realmente eliminar mais ou se vou ficar estacionada, pois uma parte de mim quer muito reduzir um pouco mais, mas a outra está praticamente satisfeita com o que já conseguiu, e esse dilema interno me deixa irritada.

Sei que preciso de uma margem maior para ficar bem, mas uma parte de mim ainda resiste a continuar esse processo de eliminação.

Ontem eu comi macarrão no almoço e no jantar e foi depois das 18 horas além de porções realmente generosas, não resisti aos biscoitos recheados das crianças (acabei com o pacote, ainda bem que eles já haviam comido alguns,) comi pão, bananas – fruta calórica, ou seja, fiz tudo ERRADO, e tudo isso porque, ao me pesar ontem eu estava com 100 gramas a mais.

Então eu pergunto: “_Resolveu?” Claro que não, eu acordei hoje com mais 800 gramas, o que totaliza 900 gramas, mas como essa variação grande foi de ontem para hoje, e sabendo que basta que eu controle a quantidade de calorias durante o dia e beba muita água, amanhã eu já reequilibrei o peso novamente, mas o resultado da semana no máximo será Zero.

Como está difícil voltar a entrar nas duas últimas calças jeans guardadas...

XÔ COMODISMO!!!! Está bom, mas pode ficar ainda melhor...

25 comentários:

  1. Ehhhhh dilema, mas muito força, e acima de tudo muito calma nessa hora né...Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Bom dia!
    Meu nome é Bruna e não tenho blog. Mas vivo nesta mesma luta todos os dias, desde os meus 15 anos, que foi quando tive uma depressão e engordei... Já fiz de tudo como todas as pessoas que querem emagrecer. Até uma lipo eu fiz. Fiquei linda e maravilhosa, mas a fiz no tempo errado. Na época, agi por impulso e não tinha consciência sobre a maneira que eu teria que viver, as escolhas corretas, enfim... Hoje, 4 anos depois, tudo é diferente. Há dois anos aprendi a educação alimentar e a importância das trocas saudáveis. Como você, não sigo um cardápio pronto e como aquilo que acho conveniente dentro de tudo que aprendi. A única coisa que não consigo, definitivamente, é ser regular em atividade física. JUROOOO que já tentei de tudo.... rsrsrs... entro e saio da academia de 3 em 3 meses.... faço caminhada no máximo 2 vezes por semana... kkkkkkk... um dia eu aprendo rs.... Bom, estou na mesma situação... variando o peso toda semana. 70,500 a 71,500... osso duro de roer... rs.... Mas aprendi a compensar tbm. Por isso que não saio disso. Mas estou irritada, profundamente com esses número. PRECISO ir para os 65 kg.... Me lembro de tê-los pesado um dia... kkkkk... Hoje tenho 29 anos, meço 1,68 e faltam 6 pra eu chegar onde quero. Me inspiro em você. Todos os dias passo por aqui. Parabéns pela sua força de vontade, coragem, ânimo... Que sua força renasça todos os dias para que consiga chegar onde deseja. Super beijo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Eda, sei exatamente como vc está se sentindo...
    Não estou muito acima do meu peso, mas estou no limite. As pessoas ficam dizendo que sou neurótica, mas na verdade quero conseguir me livrar dos meus fantasmas, me sentir verdadeiramente magra e saber que estou assim sem precisar de nenhuma ajuda extra, a não ser de mim mesma!!! (e de vcs aqui, é claro ;))
    Sendo assim acabo me dando ao luxo de abusar nos finais de semana e nas festas e acabo ficando no zero a zero, sem realmente alcançar meu objetivo!!! Acabei me acomodando pela vitoria de ter deixado todo e qquer tipo de remedio, ervas e florais e naum ter engordado, mas NÃO É SÓ ESSA MINHA META!!!
    Entaum parabenizo mais uma vez vc por ter alcançado sua meta e muuuito antes do prazo.
    Vamos tirar um gás final pra podermos aproveitar nosso Natal - Ano Novo e ainda podermos nos manter no zero a zero e iniciar 2012 com uma nova meta que com certeza iremos cumprir!!
    Um ótimo fim de semana... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh... essa semana foi só pra eliminar feriado e festas, entaum -0,200gr.

    ResponderExcluir
  5. Cecinha

    Bom dia

    Edamoa, sei exatamente como é essa situação parece que combinamos, essa semana comi macarrão a noite quase todos os dias, o prejuizo só não foi maior porque estou caminhando, você tem a vantagem de ter alcançado seu objetivo inicial, porém, no meu caso ainda faltam 8kilos, o que me dar animo é saber que faltavam 10k, quem sabe de 2 em 2 até o carnaval esteja na minha meta, tenho que manerar a comida noturna,pois sei que se continuar comendo horrores vai ficar difício sai desse patamar.
    Desculpa a indescrição, nunca li em comentarios você se queixando de TPM, essa fase que nos deixar mais propícia a ataques de gula, essa semana acredito que estou passando por isso, sei que quando agente gosta de comer qualquer pretexto é motivo para dar inicio a comelança.
    Você tem alguma dica para dibrar a ansiedade dessa fase? o que faz para não sai comendo até as panelas?
    engordei + 300g

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Eusiane,

    É uma luta diária e é preciso manter o FOCO, caso contrário desanimamos mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna, seja bem vinda!

    Essa bendita atividade física!!! Nem me fale, se acompanha o blog há algum tempo deve ter visto minha dificuldade, mas como você eu ainda vou aprender também...

    Esse negócio de aprender o "esqueminha" da compensação é uma ARMADILHA ENORME, tanto para quem ainda tem muito para eliminar quanto para quem já tem pouco, pois nos faz ficar girando em círculos sem sair do lugar.

    Eu preciso sair desse circulo vicioso, pois na verdade o esquema de compensação só deveria ser usado depois de termos atingido o objetivo final, justamente para MANTER o peso, antes disso só em situações de emergências, como uma festinha EVENTUAL, mas eu estou usando esse artifício a semana inteira e isso vai me manter no peso atual.

    Como ainda quero eliminar pelo menos mais 5 quilos, não consigo evoluir porque fico o tempo todo pensando na conquista inicial de 15 quilos, já atingida e imagino que meu cérebro tende a encarar como terminada a maratona.

    Preciso voltar urgentemente para o rigor de antes se quiser continuar evoluindo...

    ResponderExcluir
  8. É Kazinha,

    Já pensei nisso também, em deixar assim até passarem as festas, tentar manter o 0 x 0 e retomar no início de 2012, mas tenho um pouco de medo das festas de final de ano, que se acumulam e trazem MUITAS calorias adicionais, por isso eu preciso baixar um pouco mais, para garantir que finalizo os 365 dias dentro da meta, acho mais prudente, pois não consigo me imaginar iniciando 2012 tendo recuperado parte do que me propus a eliminar no ano, ou seja não mantendo a eliminação de 15 quilos.

    Eu preciso garantir que finalizo os 365 dias com 15 quilos a menos, mesmo que eu recupere alguma coisa durante as festas, para mim é imprescindível garantir que tenha alguma margem para isso durante as festas, por isso vou tentar aumentar o rigor a partir da próxima semana.

    ResponderExcluir
  9. Cecinha,

    Você nunca leu de mim sobre TPM, porque, eu não acredito nisso.

    Sem querer desmerecer as demais que crêem nesse tipo de argumentação, pois como eu sempre digo, NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM, eu pessoalmente acho isso uma tremenda de uma bobagem. Tenho a impressão que essa "desculpa" é vendida pela mídia até com algum interesse comercial, sei lá.

    Sou uma pessoa que se fosse medir o temperamento por esse tipo de situação, eu teria TPM 24 horas por dia 365 dias por ano, sou agitada, exigente, resmungona, irritada, reclamona, e já escrevi aqui, que às vezes nem eu me aguento, mas não acredito que meu humor sofra influencias nessa fase, não sinto nada diferente, não acho que fique inchada, não acho que tenha mais ou menos apetite, em fim, comigo não “rola” esse argumento.

    Quando eu como a mais é porque quis comer, quando fico inchada, se é que fico, é porque bebi menos água, nunca tive problema com essa coisa que todo mundo fala de intestino, também acho que existe um grande marketing nessa história de precisar consumir mais fibra, iogurte específico, sei lá, nunca valorizei muito esse tipo de coisa, pois sempre acho que o que querem na verdade É VENDER ALGUM PRODUTO, ou remédio.

    Mas pelo amor de Deus, não estou afirmando que isso não exista, apenas penso que não são tantas pessoas que sofrem com isso como parece.

    Muita gente nem sabe direito o que tem, mas ouvem esse tipo de argumentação e passam a acreditar que é isso que elas têm.

    Acho que nós somos tão manipulados, que muitas vezes nem depende de nosso conhecimento a confirmação de algumas informações que recebemos, por isso aqueles que têm mesmo esse problema não me entendam mal, por favor.

    ResponderExcluir
  10. Complementando meu raciocínio, Cecinha,

    Até para que os leitores não me entendam mal, eu discuto muito qualquer problema de saúde e nunca fico com uma única opinião, geralmente eu busco vários especialistas e é preciso muito para me convencer.

    Por exemplo, a teoria do Intestino Preguiçoso, eu ouvi de um médico, um pediatra por sinal que sempre cuidou dos meus filhos, muito experiente que me disse que ninguém nasce com Intestino Preguiçoso, isso ocorre geralmente devido aos hábitos errados das pessoas, que às vezes sem perceber vai passando de pai para filho, problemas que NEM EXISTEM.

    O Medo de escuro, por exemplo, é um medo sem nenhum fundamento que o adulto acaba colocando para a criança, assim como a neura por não conseguir dormir com nenhuma luzinha acesa, nem fresta de janela, isso acaba perseguindo a pessoa pelo resto da vida.

    São coisas que não se percebe e quando a pessoa se dá conta está parecendo um ET porque não consegue fazer coisas simples como FECHAR OS OLHOS e DORMIR. Claro que a luminosidade atrapalha o descanso, o barulho, mas daí a não conseguir dormir porque tem um pontinho de luz entrando pela fresta da cortina, é de chorar heiimmmm??? Isso a pessoa aprende ainda bebê.

    Quando as pessoas deixam até de respirar para não acordar a criança que está dormindo, aquela criança vai crescer DEPENDENTE DE SILÊNCIO TOTAL E ABSOLUTO, e coitadinho quando se tornar um adulto...

    O intestino Preguiçoso é a mesma coisa, se a pessoas não se condicionar a ter horário e até a se concentrar nessa "tarefa" diariamente, aos poucos o organismo vai se habituando a não eliminar e cada vez mais vai retendo, retendo, e com o passar do tempo o Intestino fica mesmo Preguiçoso. Pois segundo o pediatra que mencionei, é a REGULARIDADE que faz a diferença, se sempre adiamos, vai ficar difícil mesmo. Outro fator que influencia nisso é o fato de não conseguir usar o banheiro de outras casas, ou mesmo banheiros públicos, isso também é ensinado quando ainda somos crianças, quando um adulto fala perto de uma criança que não consegue ir ao banheiro fora de casa, isso fica registrado e automaticamente vai ser repetido, e o fato de não conseguir usar o banheiro fora de casa gera a retenção, isso acontecendo uma, duas, uma dezena de vezes, vai gerar outro Intestino Preguiçoso.

    Com a TPM passou a ser um sinônimo de Mau Humor, passou a justificar uma série de atitudes que na verdade são injustificáveis na maioria das vezes, e muita gente COMPROU essa idéia para ter sempre uma "muleta", já que "Desculpa de Aleijado é a Muleta..."

    Então juntamos a FOME COM A VONTADE DE COMER....

    E por aí vai...

    ResponderExcluir
  11. AI NEM ME FALE EM COMODISMO, ELIMINO 0,300 NUMA SEMANA E NA OUTRA GANHO 0,300 ASSIM NÃO DÁ.....NÃO SEI MAIS.....MAS VOU VENCER....OU MELHOR VAMOS.....BJUS AMANHA EU POSTO O CERTO TA...

    ResponderExcluir
  12. É Regiane,

    Chega uma hora que precisamos dar um basta, e como eu comentei acima, isso faz parte da armadilha da compensação.

    Pelo menos no meu caso, acho que o fato de saber que consigo reverter a situação rapidamente, me faz pensar sempre que posso deixar para depois, e todo dia eu deixo para depois, é um falso controle, pois passamos a não conseguir conter impulsos que antes conseguíamos, justamente por confiar demais na compensação.

    Pensamos assim: "_ Ah vou comer hoje, amanhã eu compenso..." e acabamos não resistindo mais como estávamos acostumadas a resistir.

    ResponderExcluir
  13. Olá Edamoa
    eu também estou no mesmo club "o club das estacionadas no peso" mas vamos sair dele se nos esforçarmos, acredito que quando vai chegando o final do ano nós realmente nos acomodamos seja por causa das festas de fim de ano, seja por que temos a ilusão de que tudo vai ser diferente quando iniciarmos um novo ano. Mas sabemos que festas temos o ano inteiro e precisamos ter em mente que não precisamos comer ou beber tudo o que nos é oferecido nas festas e, que estamos lá não por causa da comida ou da bebida, mas sim pela companhia das pessoas que realmente gostamos.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Edamou!

    Acho que você nem deve mais se lembrar de mim...sou a Karine que ha uns 2 meses postei um comentário aqui no blog me propondo a participar da competição...rs
    Mil coisas acabaram acontecendo o não iniciei a dieta...mas nas ultimas 2 semanas muita coisa mudou e segunda (21/11) iniciei a minha dieta com 66,500 Kg e hoje sábado (26/11) me pesei e estou com 63,200. Estou muito feliz por esta nova conquista...emagreci 3,300 kg. Se ainda der tempo e for possível...gostaria de participar da competição...Obrigada...e um bom fim de semana!

    Karine

    ResponderExcluir
  15. Oi Edamoa,

    Essa semana foi de total comodismo pra mim também e o resultado foi de +300gr na balança! A primeira vez em dois meses a balança ficou contra mim...rs...Na verdade quem ficou contra mim fui eu mesma, que achei que a pizza no meio da semana e o donuts de doce de leite e chocolate ontem não seriam nada...achei que eu merecia! E além de tudo isso relaxei nos exercícios! Pronto...o resultado tá aí!
    Acho que no meu caso a palavra não é nem comodismo, é relaxo total! rs...

    A próxima semana tem que ser de controle total!

    Bjus
    Isabel

    ResponderExcluir
  16. É assim que se fala né Jô? São pensamentos assim que vão nos levar ao nosso objetivo: "Comida e principalmente Guloseimas não são tudo nessa vida..."

    ResponderExcluir
  17. Sim Karine, eu geralmente não esqueço de quase ninguém que interage conosco aqui no blog.

    Você pode sim entrar na competição a partir dessa semana, mas mesmo o seu resultado sendo uma coisa totalmente fora do comum, a medalha ainda não poderá ser sua, pois já combinei com as demais participantes que precisamos de um histórico de resultados positivos para a conquista da medalha, até para não sermos injustas com alguém que elimina pouco, mas sempre elimina enquanto alguém engorda 2 quilos numa semana e elimina 2 quilos e 300 gramas na outra e ficaria com a medalha indevidamente, pois uma redução alta em decorrência de um aumento anterior ou posterior pode tirar a medalha de alguém que vem eliminando pouco, mas sempre eliminando.

    Mas em relação ao seu resultado, cuidado, pois é um número que anima sim, mas também precisa ser bem acompanhado, pois dependendo das condições em que você conseguiu essa proeza, seu corpo pode entrar em colapso.

    Apenas, mantenha-se atenta aos sinais que seu corpo emite, se estiver se sentindo bem, ótimo, mas não se arrisque com exageros desnecessários ok? A saúde é sempre mais importante do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  18. é verdade mesmo, comemos um pouquinho a mais ai pensamos ou seja nos enganamos amanha eu compenso dobrado, ai quando é no outro dia compensamos sim...comendo um pouco mais....aff...mas vamos vencer....fiz a besteira esta semana de pegar de volta o que tinha eliminado na semana passada kkkkk 0,300 bjus e boa semana de luta

    ResponderExcluir
  19. Isabel,

    Comentário com resultado, mas vou apenas registrar que, conforme você menciona, sempre que pensamos que "merecemos aquela guloseima", temos que aceitar também o merecimento das consequências por consumi-la.

    Mas não se preocupe, seus resultados ainda estão muito acima da média, considerando tantas dificuldades que enfrentamos todos os dias.

    E quanto ao "relaxo", nós vamos sempre ter algum momento para isso, não somos de ferro e você já viu alguém ser certinho, arrumadinho, corretinho, "bunitinho" 100% do tempo? É impossível, às vezes precisamos "desencanar" também.

    ResponderExcluir
  20. Regiane,

    (comentário com resultado, divulgação só amanhã)

    Estamos sendo muito “boazinhas”, temos aceitado DEVOLUÇÃO das nossas eliminações kkkkk

    Mas quem foi que disse que é fácil? É assim mesmo, todos os dias encontramos um obstáculo diferente, o que precisamos é inovar na superação desses obstáculos.

    Parece que fazer sempre do mesmo jeito não funciona...

    ResponderExcluir
  21. Adorei esse blog. Estou precisando muito perder 10kg, e hoje fazendo uma busca por alguma coisa que me ajudasse nesse processo acabei encontando esse blog, adorei a i´deia da "competição" quero esa medalha pra mim um dia. rsrsrsrsr como faço?

    Maria

    ResponderExcluir
  22. Olá Maria, seja bem vinda!

    Para participar dessa nossa "brincadeira Séria", basta acompanhar seu peso e semanalmente enviar o quanto eliminou ou recuperou no período, lembrando que o que eliminamos ou recuperamos na semana não pode ser considerado um resultado concreto, mas ele nos ajuda a compensar quando exageramos e a controlar mais o que comemos diariamente, pois passamos a prestar mais tenção ao que comemos para não ver os ponteiros da balança subindo toda semana.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada, Edamoa.

    Na verdade eu nunca levei muito em conta o fato de ganhar uns quilinhos a mais, na minha adolescência sempre fui muito magra e morria de vontade de engordar.O tempo foi passando e nada, quando casei pesava apenas 44 quilos,isso, com 19 anos, hoje tenho 39 anos e acho que 70kg ta demais ...heheheh Agora resolvi voltar pra os 60kg. Quero perder esses 10 ao longo desse ano novo que virá. Pretendo fazer como você: EMAGRECER EM 365 DIAS. Sem pressa.

    ResponderExcluir
  24. Quem escreveu acima?

    Fiquei numa dúvida, não tenho certeza quem escreveu, mas é assim mesmo, estabelecendo uma meta atingível e considerando um prazo viável, quando menos esperar já terá conseguido.

    ResponderExcluir
  25. O anonimo acima sou eu, Maria. Estou no meio de uma correria danada, acabei esquecendo de assinar.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.