quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comer Escondido

Não precisamos nem falar, que não vale né?

Pois é um hábito que muitos de nós adquirimos quando estamos acima do peso e principalmente quando entramos numa “dieta oficial”, aquela que a família inteira sabe que estamos tentando e geralmente já é a centésima tentativa.

É um hábito quase inconsciente, às vezes nos pegamos comendo escondido, mesmo quando estamos sozinhos em casa. Não queremos que ninguém veja aquilo para depois podermos continuar falando: “- A dieta não está funcionando, não sei por quê...”

Quem assistiu o quadro “Medida Certa” do Fantástico, viu a apresentadora mostrando que estava comendo escondida, mesmo sem estar acompanhada, uns míseros bombons, que na verdade não seriam tão maléficos, se ela tivesse a certeza que conseguiria comer 3 bombons somente naquele dia e tivesse condições de resistir bravamente nos próximos.

Como não canso de repetir: Se for num dia, ninguém vai engordar, o problema é querer comer as gostosuras todo dia.

Por isso anotar o que foi ingerido no dia ajuda a controlar essa vontade de comer uma coisinha aqui outra ali, sem pensar, e aos poucos vamos ficando constrangidos de anotar aquele item e todas as vezes que formos tentados vamos pensar antes de ceder.

10 comentários:

  1. Cecinha

    Edamoa

    Tenho balança a 2 anos, ja possuir uma que não durou 3 meses, então comprei outra, faz um ano e graças a Deus não deu problema até agora, mesmo tendo como me pesar todos os dias não o faço, pois percebo que não consigo encarar com naturalidade as variações diarias, fico super extressa quando vejo que não eliminei nada, e até engordei, porém semanalmente assimilo melhor os resultados, procurando ver onde estou errando para engorda ou mesmo quando permaneço no mesmo peso, só que, ainda não tenho o conhecimento tão importante que você adquiriu ao longo desses meses, em saber quais alimentos te favorecem na dieta e quais a impedem de eliminar peso, estou falando de alimentos mesmo ok, não guloseimas que só engordam e sabemos muito bem disso, sem falar nas frituras... etc, falo da alimentação saudavel que precisamos diariamente para nos manter de pé, vejo que você encontrou seu equilibrio isso é D+

    ResponderExcluir
  2. Cecinha,

    Então já deu pra perceber que no seu caso a balança não ajuda, mas amanhã vou fazer um resuminho de como faço com a alimentação diariamente, estou escrevendo hoje para organizar melhor as idéias e tentar passar com clareza o que eu realmente faço, inclusive quando dou aquela escorregada básica que faz o peso ir às alturas.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, essa coisa de comer escondido é fogo, pior é naum é de ninguém, é de nós mesmo.
    Bom, indo ao resultado semanal, fiquei feliz... estou conseguindo tomar as rédias novamente!!! Voltei a anotar o que como, estou indo pouco, mas indo pra academia e o resultado voltou -1,200 ;)
    Agora é segurar a boca no feriadinho pra naum estragar tudo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Edamoa.
    Eu concordo com você sobre isso de comer escondido, mas em parte. Porque muitas vezes a gente tá fazendo tudo certinho, sabe que está, sabe que só vai MESMO comer aquilo de "errado", só que tem pessoas a nossa volta que, ao verem a gente comer QUALQUER COISA que elas julgam incompatível com uma dieta, passam a duvidar que a gente esteja fazendo mesmo tudo certo.
    Quando estas pessoas são gente que mora com a gente, que sustenta a gente, gente com quem nos importamos muito, fica muito difícil, sabe?
    Então eu realmente como, sim, "escondida" de algumas pessoas... não dá para comer nada doce ou massa, etc., na frente do meu pai e da minha madrasta sem eles acharem que eu não estou levando a reeducação alimentar a sério, então quando resolvo que eu preciso e mereço comer algo gostoso eu como na rua.

    É isso...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Maricotinha,

    Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista, e é uma grande verdade, mas tente não esperar dos outros algum reconhecimento, isso nos deixa muito frustrados, pois as pessoas sempre acham que não estamos fazendo mais que a obrigação quando entramos numa dieta, ninguém é capaz de se colocar no seu lugar e se quer imaginar quanta dificuldade é preciso enfrentar todos os dias.

    Eu tenho alguns "posts" e mesmo comentários e resposta, que narram esse tipo de comportamento, e não podemos esperar de ninguém a comemoração pelas nossas conquistas. Temos que vivenciá-las e comemorar para nossa satisfação.

    Lembrar sempre que estamos nessa jornada por nós e por mais ninguém, não é para agradar nenhuma outra pessoa além de nós mesmos.

    Coma quando quiser comer e sem culpa, não se importe com ninguém, pois ninguém passa pelas suas provações diárias, ninguém vive a sua vida, ninguém sente as suas dores, portanto ninguém tem o direito de te julgar.

    ResponderExcluir
  6. Kazinha,

    Não vou publicar seu comentário ainda, pois resolvi que os resultados serão publicados somente no domingo, e todos os comentários que contenham resultados ficarão em "segredo" até o dia da publicação da tabela.

    Agora vou fazer “suspense” com os resultados de todas as competidoras.

    ResponderExcluir
  7. Verу nice post. I just stumbled upοn your weblog and wished to
    say that I've truly enjoyed browsing your blog posts. In any case I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

    Feel free to visit my blog ... Www.Sfgate.Com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you.
      My English isn´t very good, but I'll try ok?
      All of this site you recomended me is yours?

      Excluir
  8. DELETED FOR MISTAKE

    Anônimo21 de fevereiro de 2013 04:18:00 BRT

    Grеate post. Keep ωгiting such κind of іnfo οn уour page.
    Im really іmpressеԁ bу your
    blοg.
    Hey thеre, Үοu've performed an excellent job. I'll cеrtainly digg it and in my opinіon rеcommend to my
    fгiendѕ. I am suгe theу'll be benefited from this site.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.