terça-feira, 1 de novembro de 2011

Resultados

Os resultados sempre geram algum impacto. O ideal seria que fossem sempre positivos, ou seja, que mesmo após um resultado negativo, nos empenhássemos ainda mais para superar aquela dificuldade, mas geralmente é o contrário, ficamos desanimados, já pensando em desistir.

Quero primeiro esclarecer os motivos e os objetivos de tanta polêmica na análise dos resultados da semana que passou.

Como eu já pude colocar ontem em algumas respostas aos comentários:

A Ana realmente apresentou um resultado muito bom por duas semanas seguidas, sendo seu melhor desempenho depois de ter ganhado a medalha, em 09 de Setembro;

A Paula, como muitas de nossas competidoras estreou com o pé direito, embora viesse nos prometendo essa participação desde o início de setembro, mas como ainda não possuía balança, realmente entrou na competição agora.

A Regiane estreou na semana anterior e por muito pouco não ficou com a medalha e nesse segundo resultado não apenas confirmou o resultado da semana anterior como certamente eliminou muito mais, mesmo considerando o pequeno problema de saúde que ela enfrentou.

Assim, analisando cada situação, cada histórico, cada realidade que já vem sendo relatada nos comentários por muito tempo, eu achei muito importante VALORIZAR DEMAIS CADA UM DESSES RESULTADOS, e explico porquê:

Já tivemos no blog de tudo um pouco, pessoas que não agüentaram tanto “bla bla bla”, pessoas que não acreditam nas dicas, pessoas que não conseguem mesmo se controlar, pessoas que desistem até com facilidade, pessoas cansadas de TENTAR, e até pessoas que não tinham coragem de enfrentar essa brincadeira que eu sempre disse que é séria, mas que não deve nem pode ser levada ao extremo, nem pode causar desconforto.

Essas pessoas acabaram desistindo pelo caminho, mas eu percebia pela própria forma de relatar os resultados, que não conseguiam ser sinceras, acabavam se confundindo passando resultados contraditórios e muitas vezes irreais, só para não assumir sua responsabilidade. Destaco que não foram muitas nessa situação e nenhuma participou por muito tempo, mas eu percebi algumas com medo de enfrentar a sua própria realidade.

Esse procedimento compromete totalmente a brincadeira, mas compromete principalmente a própria motivação pessoal de cada uma, pois para quê se esforçar se na hora de informar seu resultado, você passa aquele que menos te incomoda, inventando algum para não se sentir culpada.

Se você tenta esconder esse resultado numa brincadeira como essa, não adianta pensar que vai conseguir porque você está tentando enganar a si mesma. É como o aluno que cola na prova e pensa que está enganando a professora, enquanto está enganando a si mesmo, pois a professora já estudou, já se formou e já está devidamente empregada, o aluno ainda tem muito a percorrer para chegar lá...

Por isso eu fiz tanta questão de valorizar a sinceridade da ANA nesse tempo todo, falando que ganhou quando ganhou, e falando que eliminou um “tico”, quando foi um “tico”, o entusiasmo inicial da PAULA e a persistência da REGIANE, que conseguiu consolidar muito rapidamente seu resultado.

O mais sensato é mesmo o que todas acabaram concluindo, a campeã da semana é a REGIANE, que eliminou no mínimo 2 quilos nas duas semanas, enquanto considerando o mesmo período, Ana  e Paula, eliminaram 1,5 Kg cada uma.

Portanto PARABÉNS REGIANE!!!!!!!

A medalha da semana, muito valorizada pela atuação exemplar da Ana e da Paula, é sua Regiane, agora nós todas teremos que resistir muito para conquistá-la nas próximas semanas, pois se vocês três continuarem nesse ritmo, o páreo vai ficar cada vez mais acirrado.

11 comentários:

  1. Bom dia! eu agradeço de coração, mas sabe não é esta medalha que importa, o que me importa mesmo, é que como ja disse anteriormente eu ja tomei sibutramina tambem, ja fiz a dieta da sopa, dos carboidratos, da lua, do liquido...enfim um monte de coisa que não cheguei a lugar nenhum, pelo contrario, somente engordei cada vez mais, e com vocês esta sendo diferente, pois realmente acordei pra vida, e vi que dava pra eliminar quilos, sem medicamento ou outra coisa, e sim aprendendo a comer, e cada depoimento ou cada comentario me serve de ajuda...pois cada café que eu tomo eu penso, nossa como vou postar que recuperei algo, eu vou decpecionar alguem...então não posso...quero dizer que todas voces estão me ajudando muito, que como relatei pra Eda...tenho problemas renais, e isso me desanima muito...mas vi que não é um problema...eu posso vencer...e com ajuda de vocês.....sei que vou mesmo....eu agradeço muito por me deixarem participar desta competição,pois pra mim é serissima...pois esta me ajudando a viver muito melhor......e la vamos nós para mais uma semana.....ha eda me pesei de manha hoje e estou com 78,500 ou seja eliminei 1,800 mesmo assim...bjokas minha novas amigas que tanto estão me ajudando...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo Regiane. E parabéns a todas, pois só cada uma de nós sabe como é dificil resistir às tentações, continuar na luta pra ser amiga da balança e cada grama que eliminamos deve ser comemorada!
    E, na minha opnião, quem se engana passando resultados que não conferem com a realidade vê a dura realidade quando se olha no espelho...acredito que essas pessoas não conseguem ficar aqui por muito tempo.

    Bjus e boa semana light a todas!
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Isabel,

    O pior é que essas pessoas fogem logo, pois acabam se sentido mal, justamente por não estar vivendo uma realidade, e acabam ganhando mais peso ao invés de eliminar, pois não precisam se preocupar com o que comem, o peso que vão passar será ilusório mesmo, então acabam engordando mais ainda. E ainda podem sair por aí dizendo que a culpa é do blog.... rsrsrsr Seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Hoje tive minha consulta mensal com o endócrino e diferente meu resultado foi positivo, mas não tanto qto no último mês. E diferente do que mostrou minha balança na sexta-feira, eliminei somente 1 kg no mês todo.
    Atualmente, tenho a maturidade de entender as diferentes circuntâncias que interferem nos resultados. Por exemplo: TPM, inchaço por causa do calor, medicamentos... Este mês tive que tomar antibióticos, antiinflamatórios, fiquei sem o remédio que regula minha insulina (tenho resistência insulínica) que mexe muito com meu "doceômetro".
    Assim como a Regiane, uso e abuso deste espaço (assim como meu blog) pq aqui encontro apoio e me sinto super a vontade.

    Bjos,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Paula,

    É super comum essa oscilação, num dia a balança registra 3 quilos menos, no dia seguinte às vezes é apenas 1 quilo, no meu caso eu sempre desconfio da balança, pois essas balanças eletrônicas parecem que não são muito confiáveis, eu me peso no mínimo 3 vezes, mas e quando nas três pesagens os números são diferentes? Então eu me peso até conseguir pelo menos 3 resultados iguais, às vezes é uma loucura porque parece que a balança não vai dar nenhum resultado igual.

    Além de tudo isso o próprio organismo também tem suas oscilações, num dia retém mais, no outro nem tanto. Para mim o efeito é super marcante quando reduzo a água, nos dias que tomo água até não aguentar mais, o peso na manhã seguinte fica uma maravilha, quando á água foi pouca, o peso vai às alturas...

    Portanto, muita calma nessa hora. Respire fundo e mais força ainda, pois mesmo pouco, o que talvez para o seu padrão nem deva ser considerado pouco, você ainda está eliminando, e com um valioso detalhe, praticando muita atividade física, o que te dá muita vantagem no quesito saúde.

    ResponderExcluir
  6. É por essas oscilações que acho ótimo me pesar todos os dias...Acho que eu me desanimaria muito se me pesasse uma vez por semana e justamente nesse dia eu tivesse uma retenção maior de liquidos, um inchaço por causa do calor, ou um intestino preguiçoso...Me pesando todos os dias sei exatamente em que patamar estou...

    Isabel

    ResponderExcluir
  7. Oi...é verdade mesmo Paula, eu uso e abuso mesmo, pois sabe encontrei em vocês uma família, que me ajuda mesmo e como você disse me sinto muito a vontade, pois nunca tive coragem de dizer meu peso a ninguém, e com vocês conto de boa, e não desanime é assim mesmo, se você se pesar 3 vezes no dia cada vez da uma coisa....e como a edamoa disse respire fundo e vá em frente...nós venceremos.. nossa desculpe edamoa já até dei palpite nas respostas dos outros...kk
    vixi......bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu sou totalmente dependente da minha balança, como já mencionei no post "Dica Importante", foi o melhor investimento que fiz, e eu já concluí isso lá em 28 de Janeiro, ainda no começo desse blog.

    Se ao invés de gastar dinheiro com remédios para controlar o apetite, ou a ansiedade, eu tivesse comprado uma mísera balança, já teria entendido o que acontece com meu organismo faz tempo e talvez nem tivesse engordado tanto.

    É a falta de atenção aos hábitos e ao aumento cada vez mais crescente de nosso peso que faz com que cheguemos nessa situação, salvo algumas raras exceções, que acabam ganhando peso por problemas hormonais, ou de saúde, a grande maioria acaba descuidando mesmo e quando "ACORDA", não é tarde, porque nunca é tarde demais, mas já está bem mais difícil.

    ResponderExcluir
  9. Regiane,

    É verdade, aqui conseguimos falar o nosso peso, estava agora procurando no blog e acho que menciono no começo, em algum post que nem meu marido sabia o meu peso, eu nunca me pesava perto de ninguém e também nunca contava quanto registrou a balança, e mesmo aqui no blog eu não me lembro de ter colocado meu peso explicitamente, ele até aparece na tabela de evolução dos resultados, mas acho que me incomodava tanto que talvez nunca tenha escrito no blog que saí de 85,5 Kg (talvez um pouco mais que isso, pois logo depois do Natal eu estava pensando mais que isso), para 70,5.

    Lembro-me apenas de ter colocado meu peso antes do casamento e depois fui acrescentando o que "ganhei" sem sorteio, com o passar dos anos, mas acho que o número inteiro eu nunca coloquei, pois não queria que meu marido visse, e como ele lia muito o blog, eu omitia essa informação, como se ele não pudesse VER a realidade – Às vezes somos tão ingênuas...

    E aqui os palpites são sempre bem vindos, sempre valorizei muito as opiniões, críticas e sugestões que de fato contribuem para que todos retirem o que de melhor conseguirem desse espaço, muitas vezes uma única palavra que alguém lê aqui, serve de incentivo para uma semana inteira, por isso não se preocupe em dar palpite.

    ResponderExcluir
  10. Eeeeeeee mais 50 min de esteira!
    meninas n me achem maluca mais é q p mim é uma dificuldade enorme fazer este tipo de exercicio eu realmente ODEIO!entao cada vez q consigo é uma vitoria enorme e hj fi mais uma!viva
    Forca p nos

    ResponderExcluir
  11. Viva! Elaine.

    Acho que você está fazendo a sua parte e a de muita gente heimmm?

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.