quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Desisti


Calma!

Não desisti do blog, nem de tentar eliminar alguns quilinhos que ainda resistem bravamente...

Ai que susto não é mesmo?

Eu desisti de tentar eliminar esses quilinhos agora.

Já estou na reta final para completar os 365 dias, se não consegui eliminar até agora, não será no trecho final que vou conseguir.

Estranhamente, estacionei nos 70,5 quilos, meta inicial estabelecida. Embora eliminar 15 quilos em 271 dias não tenha sido muito fácil, me sinto um pouco frustrada por ter estacionado justamente nesse número.

Fica a sensação de que eu não tentei ou não me esforcei o suficiente. É sempre assim, se não atingimos a meta ficamos frustrados, se por outro lado atingimos, mas não superamos também nos frustramos - Queremos sempre mais...

Mas não vou lamentar, poderia ter sido pior... Eu poderia nem ter conseguido eliminar os 15 quilos inicialmente propostos.

Então vou me contentar com esse resultado que é um recorde pessoal que eu nem acreditava ser possível, e me preparar psicologicamente para a próxima fase.

Mais um ano? Será que vou conseguir eliminar os 8 quilos restantes? 

Desses 8 quilos eu gostaria de eliminar pelo menos 5 quilos, então talvez minha meta para 2012 seja eliminar 5 quilos, parece pouco, mas estive "lutando" com eles desde 21 de Outubro e não consegui resultado, talvez o comodismo tenha me traído, talvez depois de ter conseguido atingir a meta do ano, o aumento dos "abusos" tenha me mantido estacionada.

É isso que vamos descobrir a partir de segunda feira.

Para ajudar, eu descobri um pequeno detalhe sobre o próximo ano, que favorece a todos nós:

É a "grande" revelação que tenho para todos:

O Ano de 2012 terá UM DIA A MAIS - Trata-se de um ano bissexto, o que significa não teremos apenas 365 dias para emagrecer, mas 366...

Antes, precisamos fazer uma continha aí, pois na verdade precisamos retirar desse total, o período de Natal e Ano Novo, que se resume em duas semanas, sendo pelo menos 11 dias (de 22 de Dezembro até 01 de Janeiro), então teremos na verdade 355 dias para atingirmos nossas metas.

Lembrando que essa conta é feita porque não precisamos nos preocupar com o que comemos entre o Natal e o ano Novo, mas com o que comemos entre o Ano Novo e o Natal do ano seguinte...

Considerando que eu consegui atingir minha meta de 2011 em 271 dias, acho que dá para conseguir bons resultados.

Então até mesmo aquelas pessoas que insistem em começar a Dieta na segunda feira, não precisam se preocupar, pois ainda assim o ano terá 365 dias, pois o dia 1 será no domingo.

6 comentários:

  1. Cecinha

    Bom dia
    Edamoa

    Contagem regressiva para 2012, quero dizer que adoreiiii ter encontrado seu blog este ano, você é excelente em tudo que escreve, seu apoio, seus relatos e suas experiencias trasmitidas ao longo desses meses atravez do blog me ajudaram muito, e com certeza a muitos leitores,espero continuarmos nesta caminhada em 2012.
    Recuperei 600g, graças a Deus não foi 1,500g como a balança havia registrado na terça-feira

    Te Desejo um ano novo de muita Saúde e Paz, que Deus abençoe Você e toda sua familia.
    Até 2012 estou de feriasssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Eda... Vamos pensar só no ano que vem mesmo pq nesseeeee....
    Estou em festas ininterruptas fazem 7 dias e provavelmente vou acabar com 10 dias de festas corridos, resultado de hoje +0,900gr!!! Acho q vou rolar na virada, hauhua
    Parabéns pra vc novamente por ter atingido sua meta neste ano e que em 2012 isso se repita e que vc continue aqui nos dando força, pq 2012 nós vamos conseguir tudo que queremos, buscamos e merecemos!!! Feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Edamoa, o que você conseguiu até agora já foi uma vitória muito grande, é que nunca estamos contentes com nada, então aproveita este fim de anos com moderação é claro, e para de se culpar...isso fará você não aproveitar esta festa linda linda da virada do ano....e na segunda feira recomeçamos...e como você disse terá um dia a mais para perder a sua nova meta....bjus feliz ano novo.. ha como vou viajar para São Pedro interior de São Paulo ver meus pais e meus sogros, não sei se vou conseguir postar minha pesagem amanha, então me pesei hoje e eliminei 0,200...bjus

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edamoa!

    Gostei muito deste post!
    Eu decidi o seguinte: vou zerar tudo! Já que não atingi minha meta em praticamente 4 meses, não será em 3 dias que vou conseguir e nem vou ficar me torturando por isso. Assim, resolvi que vou começar tudo de novo. Não vou me pesar neste sábado, somente no próximo e considerá-lo como o peso inicial. A partir daí traçarei minhas metas. Não farei como você fez, pois acho que prá mim não funciona estabelecer grandes objetivos, como pensar nos 20 e tantos quilos que quero perder. É mais fácil pensar em 3 ou 4 quilos por mês. Uma coisa já posso adiantar, não tenho mais como fugir da atividade física. Meu condicionamento está péssimo, não tenho fôlego e vontade prá nada. Quero voltar a ter a disposição que eu tinha alguns poucos anos atrás. Também estou considerando consultar um endocrinologista, pois minha mãe tem alterações na tireóide e isso é hereditário, mas antes vou tentar por conta própria.
    Acho que meu fracasso foi merecido, pois não me empenhei como deveria, não me sacrifiquei de verdade. O bom de um ano novo é que a gente tem a sensação que pode começar do zero, deixar tudo prá trás, sacudir a poeira, erguer a cabeça e seguir em frente.
    Não quero mais entrar em uma loja, a vendedora me olhar de cima a baixo, fazer cara de nojo, perguntar meu tamanho, eu dizer que é melhor experimentar os vestidos e ela em alto e bom som dizer: "Os de tamanho G é por ali!" Pedi prá outra vendedora me atender, e surpresa: O G ficou grande e tive que trazer um vestido tamanho M!!!! Mas a lembrança da cara da vendedora ainda está bem nítida na minha mente.

    Mas eu vou seguir!!!!

    Edamoa, quero te parabenizar pela tua conquista e desejar que 2012 seja ainda melhor prá você e sua família!

    FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  5. oi edamos..q época maravilhosa essa né? fartura rerere..altas bebedeiras, QUE HORROR!!! fiquei noiva recentemente e agora tb, com família grande qq coisa é motivo pra se juntar e encher a cara, ainda mais depois de um grande período de tristeza que tivemos queremos mais é nos fartar de tudo que é bom. a coisa boa no meio de isso td é que emagreci 2 kgs essa semana, SIM, mesmo com tds os excessos consegue emagrecer bastante graças ao chimarrao e comida da mamae, que incluem é claro mtas saladas....pois lembra que te disse que passei num concurso e agora moro sozinha em outra cidade? pois sim, mesmo com os exageros todos dessa época, ter horário pra comer e comida caseira me fizeram emagrecer! pois bem, desejo um feliz ano novo a todas as regimeiras, e que nessa epoca do ano q vem estejamos tds magrinhas...afinal vou me casar em 2013 e nao quero pagar mico de noiva gorda...agora quero mais que nunca emagrecer, um beijo!

    ana s.

    ResponderExcluir
  6. Cecinha, Kazinha, Regiane, Lidy e Ana,

    Obrigada a todas. Todas que também compartilharam comigo suas dificuldades certamente contribuíram para que eu buscasse ainda mais força para conseguir, para que minhas conquistas pudessem de alguma forma estimular e motivar a vocês todas.

    Com certeza vamos persistir no próximo ano e cada uma ao seu modo, vai sim encontrar excelentes formas de atingir seus objetivos.

    Boa sorte a Todas Nós e FORÇA, muita FORÇA!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.