quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mais terrorismo

Comer grandes quantidades de açúcar, carboidratos refinados, como bolos, bolachas e outras guloseimas, pode causar aumento de pelos corporais devido ao alto índice glicêmico dos itens que alteram a produção de insulina no corpo.
Como liberam grandes quantidades de açúcar rapidamente, o corpo precisa produzir insulina também de maneira rápida para normalizar esses excessos. Com o tempo, a insulina produzida torna-se ineficiente e o corpo precisa trabalhar ainda mais para dar conta do recado. Isso leva a outras consequências, como a maior produção de hormônios masculinos pelo corpo, como a testosterona, que pode gerar maior quantidade de pelos.”


Todo dia surge uma novidade que assusta ainda mais quem está correndo contra o relógio para emagrecer, talvez sejam notícias para fazer as pessoas se preocuparem ainda mais, mas será que precisa?

Já andamos tão neuróticas para conseguir perder aquele pneuzinho, e sonhando sempre em ficar com a barriga da Shakira, o que é um pelo a mais ou a menos no corpo, se não, apenas alguns miligramas adicionados aos números da balança!


O que mais intriga é que todo dia tem algum cientista pesquisando ou descobrindo uma novidade pior, e SOLUÇÕES de verdade são muito raras.


É um terrorismo, e o fato de todos estarem constantemente discutindo esse tema faz com quem tem aqueles quilinhos a mais se sinta mesmo um E.T.


Temos que acordar todos os dias com alguma notícia sobre os problemas da obesidade enquanto não se ouve quase nada, pelo menos no mesmo nível, sobre o excesso de magreza, sobre a anorexia, sobre bulimia.


Basta fazer uma pesquisa na internet e veremos a quantidade de notícias e artigos sobre obesidade enquanto a bulimia e anorexia são muito menos abordadas, todas são grandes problemas de saúde, mas parece que a obesidade é absoluta.


O pior é que a bulimia e a anorexia são mais "respeitadas" como doenças do que a obesidade, por isso quem está acima do peso sofre tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.