terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Balanço 2012

Começo o terceiro ano no blog um pouco decepcionada comigo mesma, mas como lamentar não resolve nenhum problema, não será sobre esse que irei “chorar o leite derramado”.

2012 foi um ano de estabilização, testei meus limites para os abusos daqueles alimentos que em sua maioria não devem fazer parte da nossa lista de “desejos”.

Senti na pele, ou melhor, na balança os reflexos desses desejos e pude avaliar com muita lucidez esses resultados, embora o consumo de alguns itens não tenha sido programado, usei minhas fraquezas para entender as consequências das várias vezes em que optei por ceder.

Cedi praticamente o ano inteiro, e para cada vez que cedia, tinha também várias explicações, justificativas ou “desculpas esfarrapadas” mesmo.

Ainda não tenho a menor ideia do meu peso, pois tenho realmente esquecido de me pesar com a regularidade de antes, mas posso afirmar que para engordar 10 ou 15 quilos é preciso muita distração, e por isso o emagrecimento também é demorado.

Dificilmente alguém engorda tantos quilos em períodos curtos, claro que existem exceções, mas não podemos nos orientar pelas exceções.

Vou recomeçar esse ano com mais disciplina, mais rigor e mais uma vez, esquecer um pouco a atividade física que busquei tanto no ano de 2012 e novamente serviu apenas para me fazer comer mais do que o necessário, como em outras ocasiões.

Percebi que meu foco ficou comprometido o que é visivelmente constatado pela quantidade de textos que escrevi. Enquanto em 2011, entusiasmada e motivada postei 292 textos, no ano de 2012 foram apenas 197 textos e reflexões.

Claro que ninguém tem tanto assunto assim para escrever sobre emagrecimento e dietas, mas o fato de me ausentar tanto me dava a liberdade de cometer ainda mais deslizes e falar cada vez menos deles, reduzindo assim o comprometimento comigo mesma, e como eu já escrevi tanto aqui, se “O MEU QUERER EMAGRECER” não for maior que qualquer outra coisa, eu realmente não vou evoluir na redução de peso que tanto busco.

O brinde do ano de 2012 aconteceu quando fui vestir uma bermuda 42 que estava servindo em Setembro desse mesmo ano, e não ficou bem. A peça até entrou, mas não ficou nada bonita, pois ficou muito justa e desconfortável.

Então, assim como o BASTA que falei para mim mesma em Dezembro de 2010 após me olhar no espelho e ver muitas dobrinhas nas costas, novamente eu grito: CHEGA DE MOLEZA pois aquela bermuda tinha que ter entrado, essa foi uma derrota que terei que superar.

Voltarei a me pesar diariamente como fazia nos tempos de controles eficientes e resultados animadores, e não hesitarei em relatar aqui os eventuais deslizes na sua íntegra para que eu mantenha o comprometimento com meus objetivos.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    Veja o meu tbm se quiser

    http://sempadroess.blogspot.com.br/2012/12/201212-emagrecer-mudando-de-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      Eu já visitei seu bog, e já incluí numa lista que tenho acompanhado desde que iniciei o meu, apenas não deixei comentário ainda pois estou tentando me reorganizar e o tempo está muito apertado.

      Excluir
  2. Olá Edamoa

    excelente balanço, embora sabemos nossas falhas exitamos em superá-las, mas se Deus quiser este ano de 2013 será bem diferente, fico na torcida por você e tenho certeza que você também estará torcendo por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que excelente que nada Jô!

      Um balanço horroroso na verdade.

      Mas a diferença é quando sabemos onde e quando estamos errando para corrigir a trajetória.

      Vamos continuar firme, pois agora são mais 365 dias para lutar, já que os 366 do ano passado eu deixei passar...

      Claro que estou torcendo por você também assim como para todas as demais leitoras e seguidoras, nós sabemos o que precisamos fazer, e não adianta negar, é preciso apenas ter FORÇA DE VONTADE.

      Excluir
  3. eu dei graças a Deus pelo término do período de festas, não consegui me controlar e engordei 600 gramas,até achei q engordaria mais pelo tanto que comi, mas paciência, agora é voltar a dieta com foco total! amanhã já mandarei a pesagem da semana. abraços
    laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 600 gramas você tira de LETRA Laura.

      Nem se preocupe. Basta manter o controle e a confiança em você mesma e muito provavelmente nessa sua próxima pesagem já vai ter eliminado ou no mais tardar na próxima semana.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.