segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quem é Vivo

Sempre, APARECE... Principalmente se estiver com alguns quilinhos a mais. (Rsrs vamos rir, porque chorar não adianta)

Não vou repetir tudo, é óbvio que está faltando tempo, não eu não retomei o controle como devia.

Como já falei em várias oportunidades aqui, os primeiros quinze dias de retorno precisam ser muito disciplinados e só após esse período conseguimos realmente dominar muitas VONTADES sem fundamento, lembrando que em vários posts ou respostas a diversos comentários eu afirmo com convicção que ninguém pode alegar que tem vontade de coisas que come com frequencia, ou seja, só porque parou de comer a dois dias ou uma semana não pode ceder a essa falsa vontade, pois é ela que coloca tudo a perder.

Não sou diferente de ninguém, embora tenha passado meses, extremamente controlada em 2011, simplesmente parei de emagrecer quando voltei a ceder a essas vontades com frequência.

Ainda continuo refém de algumas coisas que realmente me atrapalham muito, e sei que o processo para retomar será demorado, principalmente considerando a minha falta de tempo e consequentemente a falta de condições de me manter focada no que como, além da falta da hidratação.

Mas essa experiência vai ser devastadora, pois eu realmente aprendi que a brincadeira de comer tudo o que quer num dia e compensar no seguinte precisa ser muito consciente, não dá para fazer dieta um dia sim um dia não, sair eventualmente não vai atrapalhar, agora fazer dieta eventualmente não serve para nada e ainda ajuda a recuperar peso.

Andei lendo que depois que atingimos o peso adequado dá para escolher um dia na semana para comer um item “proibido”, só é preciso moderação, pois não se trata de engordar porque comeu um bolo inteiro num dia, mas de retornar ao descontrole devido a uma grande oscilação do metabolismo e em alguns casos uma descarga muito grande de insulina gera todo esse descontrole, fazendo com que a voracidade volte a dominar.

Portanto devemos ter muito cuidado com a quantidade de gostosuras não porque o resultado será imediatamente a recuperação de peso, mas a perda do controle, e sabemos que a partir desse momento é que se começa a recuperar peso.

Como já abordamos aqui, funciona sim como droga. Depois de conseguido o controle sobre ela, ao retomar o contato a probabilidade de não conseguir segurar ou parar quando necessário é muito grande.

Minhas tentativas de desintoxicação não têm chegado à sexta feira, por mil motivos que eu sempre vou encontrar para justificar, mas como me peso encontra-se sob controle, ainda acredito que após uma pausa na correria, sobrando um pouco mais de tempo até para preparar mais alimentos “ideais”, eu consiga me REGENERAR.

Mas para quem está começando, desanimada, acredite, depois de passados os quinze primeiros dias de controle, seus resultados vão fluir como nunca. Essa deve ser sua primeira META, concluir com sucesso 15 dias de controle total, retirando tudo que sabe que é desnecessário à sua alimentação.

Faça isso e depois volte para nos contar seu sucesso, tenho certeza que muita gente vai se surpreender com o quanto é forte, resistente e poderoso (a).

10 comentários:

  1. Olá Edamoa

    É bom ler um post seu, sei que quando estamos focadas em outros assuntos, escrever fica complicado.

    Retornei a dieta semana passada e concordo plenamente com você estas 2 primeiras semanas são terríveis, mas agora que estou na metade do início, rsrsrsrs, acredito que será um pouco mais fácil, a fome está bem controlada e como estou em casa, pra mim fazer dieta em casa é mais fácil, acredito que retomarei o controle.

    Mas o fato é que não perdemos todo o controle porque não abandonamos o blog, ajudar as pessoas mesmo quando não somos o exemplo, sempre acaba nos ajudando também.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jô,

      Não gosto muito de não ser exemplo, mas como muita coisa funcionou e sei que ainda funciona, acho interessante repassar principalmente para aqueles que ainda não encontraram sua própria saída, pois, sempre acaba sendo mais uma dica ou no mínimo uma tentativa a mais para aqueles que precisam dessa força adicional.

      Vou seguindo, com pouca disciplina, mas essa consciência de que o que mais falta é a determinação, já me ajuda a conter a frustração e raciocinar, concluindo que o que sempre escrevo - Nosso “QUERER” precisa superar todas as barreiras, todas as desculpas, todas as dificuldades e enquanto isso não acontece nosso processo de emagrecimento fica comprometido.

      Sempre reafirmando isso para todos os leitores e seguidores sei que eles vão perceber a diferença que faz e até minha experiência negativa pode proporcionar uma visão mais clara do que tudo isso significa.

      Excluir
  2. Bom dia Eda sera que poderia me passar a receita da sopa e muito importante pra mim recebe la hj obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Eu não sigo nenhuma receita. Só vou ao mercado compro os legumes que estejam com os melhores preços, já que muitos qdo estão fora de época ficam muito mais caros, e faço um refogadão e cozinho.

      Nunca utilizo legume que contenham muito carboidrato, como as batatas e suas variações.

      Uso mais folhas e talos de todos os tipos, berinjela, chuchu, abobrinha e faço um panelão. Congelo e vou utilizando por porções. às vezes utilizo em pedaços outras batida para variar, coloco bastante pimenta que é um alimento termogênico e eu adoro e dá um bom resultado no período de desintoxicação, mas eu preciso ter tempo para preparar essa sopa e ultimamente não tem dado pra fazer, pois ela ocupa um dia inteiro entre comprar, lavar, picar e cozinhar.

      Excluir
  3. Cecinha

    Bom dia Eda

    Quanto tempo! tirei ums dias de ferias que não foram bem umas feriasss, porque além de não descançar, ainda não deu tempo de resolver nem a metade do que pretendia, mas é assim mesmo, o que ficou pendente no decorre do mês coloco em dias, vamos aos nossos resultados.
    Após as festividades e sem foco nemhum ja se vão 5kg recuperados,estou quase no ponto que iniciei, ja tentei voltar ao controle mas não passo de 3 dias, as roupas começam a aperta e a sensação de fracaso é grande, o interessante é que todo esse descontrole é consciente e por comidas nada especiais. Eda estou desesperada como voltar ao contole? não consigo ser feliz gorda, mas não fecho a boca, quantas contradições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecinha!

      Quanto tempo mesmo!

      É, isso é muito comum, recuperar alguns quilos principalmente em épocas em que nossa rotina se altera e nesses períodos festivos.

      Em primeito lugar, não se desespere, não vai resolver.

      Respire, e RETOME O CONTROLE. Você pode, você sabe disso, porque já fez isso antes.

      Acredite em você, mantenha a força e a concentração de suas energias e pensamentos em tudo que pode te ajudar a voltar ao controle da situação e acima de tudo, volte a abrir mão daquelas coisas que você sabe que consegue ficar sem e que ao ficar sem será premiada com um resultado animador na sua balança.

      Tenho certeza que logo estará de volta ao patamar que estava antes das festas, pois esse peso recuperado, se trabalhado rapidamente, também pode ser despachado na mesma velocidade.

      O que não pode é FRAQUEJAR, achar que tudo já está perdido e não lutar mais, pois esse será o seu maior erro, pois te levará a recuperar cada dia mais peso e cada dia de frustração trará muitos outros para te tirar a motivação, por isso NÃO SE RENDA Cecinha.

      Excluir
  4. Feliz ano novo Eda, muito atrasado por sinal . . .

    Com 2 kgs a mais, mas vamos retornarrrrrrrrrrrr com força total!

    Beijos,

    Aline L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Estou mesmo com muita dificuldade com o tempo livre, mas em breve volto mais organizada e disponível por aqui.

      Excluir
  5. Eda, estou sentindo falta dos seus posts. Espero que esteja tudo bem e que aproveite o carnaval com a família e os amigos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Deu pra perceber que nem responder aos comentários estou conseguindo né?

      Só mais um pouco de paciência, e estarei retornando.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.