domingo, 9 de outubro de 2011

COMPETIÇÃO

Atualizado em 09/Out/11


Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.





Parabéns Cecinha! Se considerarmos seu resultado a medalha é sua nessa semana, portanto mude o dia base, somente se for realmente conveniente.


Seus esforços vêm sendo recompensados, continue firme e VALENTE, enfrentando todas as dificuldades pois você sempre vencerá todas.




Nota: As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporatiamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

112 comentários:

  1. Edamoa,

    boa noite!!

    Desculpe o atraso, estava resolvendo uns problemas e acabei esquecendo mesmo..

    Mas olha continuei no zero... Aff..

    Pretendo postar um resultado mto melhor semana que vem.

    Beijusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Edamoa!Olá Pessoal...
    Bem fim de semana sem comentários né...rs Tudo de mais gordo e devastador de dietas que possa existir foi ingerido...Ai meninas como é dificil!E meu marido gosta que seja companheira sabe..>Tipo se saimos para comer ele não aceita que eu simplesmente coma alface e pronto tenho que acompanhar e comer de tdo entendem...Mais tdo bem não justifica!Tenho que me cuidar e tb tenho qfazer corretamente o papel de mulher...
    Ai ai ai ai ai
    Bom como prometi a mim mesma, essa semana vai ser a do choque!Vou fazer a dieta das proteinas e depois q perder alguma coisinha relaxo e fico mais ligth, mais tenho q dar esse pega inicial!
    Vou em busca dos meus resultados!De manha se me animar consigo fazer uma caminhadinha de meia hora a caminho do trabalho e hoje eu ja a cumpri!viva!!!!!
    Bora tenho que me animar!!!!!
    Força p nós meninas!Sexta feira eu ei de ter conseguido alguma resposta a isso tdo!

    ResponderExcluir
  3. Elaine,

    Aos poucos você vai se readaptando e todos que estão à sua volta acabam se adequando também.

    Tenho um "post" que menciona que nossa família não segue nossa dieta, aí precisamos ser ainda mais fortes e tentar não ser chata, e também não exagerar.

    O grande problema é encontrar o "meio termo", mas fique tranquila, logo, logo você encontrará o seu.

    ResponderExcluir
  4. oi, eu estava de férias voltei as atividades na semana passada. Anotei meu peso no periodo de férias e não é nada animador...ainda por cima peguei uma gripe forte acompanhada de sinusite então ai que ferrou com tudo mesmo. Voltei hoje com a dieta e vou tentar voltar tbm com a academia. Vou me pesar essa semana para passar o resultado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Edamoa!!!
    Boa noite!!!
    Estava viajando... e fiquei sem internet, precisamos esfriar a cabeça um pouco! rs...
    Meu resultado até sexta foi ótimo... mas na volta da viagem rs... um desastre, mas to na corrida esta semana pra ver o que conigo até sexta!! 05/07 - 70,4kg
    Beijão
    Tudo de bom!!!
    Mara

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara,

    Deve ser 05/Ago e não 07 não é??

    Se for você ainda assim reduziu 700 gramas. Estou certa?

    ResponderExcluir
  7. oi Edamoa!!!
    E isso mesmo, rs...!!!!
    Errei a data!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá passando para informar meu peso.
    Do dia 01/07 a 15/07 não engordei nem emagreci.
    Na semana do dia 22/07 ganhei 300g (semana de férias)
    Na semana do dia 29/07 sem ganhos ou perdas (doente e de férias)
    Na semana 05/08 menos 100g (ainda recuperando gripe - fim das férias)
    Esta semana eu ainda vou pesar.

    ResponderExcluir
  9. Ok Larissa!
    Força na recuperação.
    Como sempre "digo", Primeiro a Saúde!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Edamoa!!

    Boa tarde!!

    Estou passando para registrar o meu resultado dessa semana: 0,000!!!

    TO mto desanimada!! Aff...

    Vou recuperar!!

    Beijuss

    ResponderExcluir
  11. Oiee toooo péssima, não perco peso por nada, to malhando igual uma doida e comendo cada vez menos, não consigooO! Essa semana fiquei na mesma até as gramas, não ganhei e não perdi nenhuma grama!

    Mais lutar para a próxima semana ser melhor!
    Mais uma coisa ouvi dizer que chá de folha de oliveira emagrece a reveria, vc já ouviu algo sobre ele?

    ResponderExcluir
  12. Tem nada não Bihh, não "ganhando" peso já está muito bom.

    Pensando dessa forma não fica desmotivada.

    Você acaba de sair de um problema de saúde que te debilitou bastante, sendo assim, seu organismo também não vai facilitar para que você tenha uma recaída.

    Calma, não tenha pressa.

    ResponderExcluir
  13. Bihh, eu acabei me esquecendo de comentar sua pergunta, mas nunca ouvi falar desse chá, não sei se está se referindo à folha colhida diretamente da árvore, mas no Brasil nem sei se encontramos Oliveiras com facilidade, mas se for mais um produto industrializado, sou a pessoa menos indicada para opinar, pois sou extremamente cética com esses produtos para emagrecimento.

    Penso que tudo funciona muito bem, se você seguir uma dieta de baixas calorias e praticar alguma atividade física.

    É como a injeção que já comentei aqui, as pessoas nos Estados Unidos estão tomando injeção de hormônio da gravidez, mas são orientadas a seguir uma dieta de 500 calorias por dia, ou seja, consumindo apenas 500 calorias por dia NINGUÉM precisa de absolutamente mais nada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Edamoa!!!!
    Olha eu atrasada de novo... esta semana acabei engordando um pouquinho 600 gramas... vou tentar compensar, to meio desanimada, com resultados muito fracos e bem consistentes com meu esforço... acho que é fase!
    Bjão
    Boa semana pra todos
    Mara

    ResponderExcluir
  15. Beleza Mara, vou fazer o registro e assim que possível faço a atualização da tabela.

    Mas não "encana", eu nem te conto como anda meu resultado, hoje foi dia de pesagem e foi uma verdadeira CATÁSTROFE.

    Andei abusando muito, agora tenho que aceitar o resultado que veio aos pouco, e hoje se instalou.

    Eu recuperei pelo menos 1 quilo depois de afrouxei o controle. Agora tenho uma missão, não posso deixar a peteca cair.

    Por isso não se aflija, todas nós acabamos tendo nossas recaídas ou por abusos ou por fase mesmo, faz parte da maratona.

    ResponderExcluir
  16. Ola Edamoa,

    Gostaria de participar tambem desta competição. Acho que ´funciona como mais um incentivo. Bom, como ja disse, iniciei ( de verdade), digo, de verdade, pois tinha iniciado dia 10 de agosto, mas ai veio o dia dos pais....e....bom, entao, dia 15 de agosto, com 81,3kg. Tenho certeza de que este peso inclui muito de inchaço, retençao de liquido, pois no domingo consumi muita cerveja e churrasco - muito sal. Estou dizendo isto pois talvez a "perda" pode parecer maior amanha, qdo me pesar e passar pra voce. Ok? Obrigada, até.

    ResponderExcluir
  17. Ok Celia,

    Basta começar a acompanhar seu peso semanalmente e me passar até o sábado de cada semana, o resultado, ou seja, quanto ganhou ou eliminou na semana.

    Já incluí seu nome para a próxima publicação.

    E realmente é uma espécie de incentivo para conseguirmos os resultados, pois querendo apresentar alguma evolução, acabamos prestando mais atenção ao que estamos comendo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Edamoa meu resultado da semana não tá satisfatório não, ganhei 1,600 essa semana, tem alguns fatores que creio que contribuiram, 1º Comecei a usar linhaça para acelerar o metabolismo e e ajudar com o funcionamento do intestino resultado:NADA FIQUEI ENCALHADA E ME SENTI CHEIA, fato persisti por mais uma semana para ver se melhorava resultado NENHUM. 2º Estou perdendo medida meu corpo está super contornado to até me sentindo bonita resultado da academia iniciada a 3 semanas, o estranho é ter tido este ganho acho q foi a linhaça mesmo pq comi bem pouco essa semana e mandei ver na agua gelada aproveitando que o clima aqui tá bem quente. Vamos correr para melhorar e perder isso na próxima semana! Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Bihh,

    Acho que esse número se refere ao período todo, não me parece o resultado de uma semana, mas se está perdendo medidas é MELHOR AINDA, sinal que a academia está fazendo o que se propõe.

    Assim, você deve estar perdendo medidas da forma mais saudável e não precisa se preocupar tanto com o peso, principalmente nesse momento de recuperação.

    Continue firme e sem sofrimento ok? Não vale à pena sofrer por isso, é preciso ter paciência e perseverança, com calma vai aos poucos conseguindo os melhores resultados.

    Não adianta submeter o corpo nem a mente à tortura em busca de resultados.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    O resultado da semana passada(12/08) é menos 200g
    O resultado dessa semana é menos 700g.
    Vamos ver semana que vem como vai ser, este final de semana tem um festival italiano na minha cidade e eu vou.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Edamoa,

    Como eu previa, por estar muito inchada qdo iniciei a "competiçao" consumindo 350 pontos por dia e uma hora de atividade fisica ( e muita agua), e a balança apresentava 81,3 dia 15.agosto.,devido ao dia dos pais regado a cerveja e churrasco, e este inchaço, com certeza desapareceu, mesmo assim, fiquei hiper feliz quando subi na balança e...........78,6kg.uhu......
    Bem a luta apenas começou... teste - fim de semana indo pro sitio, tenho q me comportar, mas antes de ir vou passar no mercado para comprar o que vou comer, pra facilitar e vou fazer minha atividade fisica hoje antes e amanha e depois, com certeza irei me obrigar a caminhar por la.... Segunda feira eu conto como foi. BOM FIM DE SEMANA PRA TODOS. bjs

    ResponderExcluir
  22. Edamoa!!!
    Bom dia, adorei seu site e suas dicas... Estou na luta, preciso "eliminar" 20kg... o importante é começar e aqui é 1kg de cada vez.
    Precisaria de uma porção mágica de efeito rápido... não tenho paciência. Começo, vejo resultado e falho. Basta alguém aparecer me dizendo que emagreci que automaticamento saboto a dieta... preciso de ajuda.
    Bjs,
    Edimara.

    ResponderExcluir
  23. Olá Edimara, seja bem vinda!

    Olha, eu comecei essa jornada em Janeiro precisando eliminar 20 quilos, mas me propus a eliminar 15 durante esse ano, agora no meio do caminho após ter eliminado 13 quilos, fiquei um pouco acomodada e decidi que agora quero eliminar os 7 que faltam.

    Eu também tive muita dificuldade com dietas, pois os resultados nunca vinham tão rápido quanto o tédio chegava.

    Se ler alguns "posts" antigos, vai perceber como eu SOZINHA PRECISEI APRENDER O CAMINHO, pois nem médicos, nem nutricionistas, nem medicamentos, conseguiram me AJUDAR DE VERDADE.

    Eu sugiro a você adotar algumas das estratégias que usei e ainda uso, que constam do Resumo e tente encontrar uma dieta de baixa caloria que você consiga seguir, não adianta ser algo que você não vai ter tempo de preparar ou não vai conseguir comer.

    Reduza ao máximo o que conseguir pelo período de 1 a 2 semanas, mas só faça o que conseguir fazer, não exagere, pois nada vai adiantar se você ficar doente.

    Observe as reações do seu organismo, mas tenha certeza que reduziu ou eliminou doces, massas e gorduras.

    Quando você começar a sentir os resultados vai se animar tanto que não vai querer parar. Foi assim comigo, eu fui aos poucos querendo menos calorias, passando a me alimentar de coisas realmente importantes e abandonando os hábitos ruins.

    A questão fundamental é que você precisa realmente QUERER e procurar sempre pensar no benefício que vai conquistar, como por exemplo, entrar naquele jeans maravilhoso que ficou no armário, poder comprar roupas novas com prazer, encontrando peças que te sirvam melhor, e esquecer o sacrifício que terá que fazer.

    Focando apenas no benefício, fica um pouco mais fácil.

    ResponderExcluir
  24. Oiii.... essa semana tá corrido, mas passando rapidinho pra registrar -0,300 ;) Vamos q vamos... bjsss

    ResponderExcluir
  25. Oieee,

    Estou muito felizzzzzz porque depois de tanto tempo mantendo e na semana passada ganhando uma pancada "mesmo assim perdendo medida", essa semana consegui perder medida e PESO!!!!

    Resultado da semana: - 300 gramas

    Mtooo felizz!!!

    ResponderExcluir
  26. Estou muito feliz que você esteja voltando ao seu ritmo Bihh.

    Parabéns! Com calma você vai se superar, tenho certeza.

    ResponderExcluir
  27. Edamoa,
    Bom dia, achei melhor começar na competição a parti da semana que vem ontem comprei uma balança, achei melhor do que pesar em farmácia pois as vezes não consigo ir sempre na mesma.
    Parabéns para as meninas e não vamos desistir, um dia de cada vez.
    Bjokas
    Michelle

    ResponderExcluir
  28. Ok Michelle,

    Eu também acho mais interessante ter uma balança em casa, pois a pesagem fora e em equipamentos variados resulta em oscilações, principalmente quando variamos a balança.

    Assim, com a mesma balança sempre, o resultado fica mais dentro da realidade, não dependendo da calibragem do equipamento da farmácia.

    ResponderExcluir
  29. Oi Edamoa...

    Td bem???

    Olha essa semana eu apenas eliminei os 300 que ganhei semana passada... Afff.

    Beijusss..

    Ótimo final de semana para todas!!

    ResponderExcluir
  30. Aline,

    Quem foi que disse que seria fácil? rsrsrs.

    Tenha paciência e não fraqueje, você vai conseguir, e se parar para pensar, 300 gramas não é nada certo?

    Então, não desanime quando menos esperar sua força te surpreenderá.

    ResponderExcluir
  31. Oi, desculpe a demora. A notícia não é muito boa, mais 100g. Mas, vamos que vamos.
    Bom final de semana!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Taise,

    Nem se preocupe com essa pequena desvantagem, isso você tira de letra.
    Persistência SEMPRE.

    ResponderExcluir
  33. oi..quero participar...gostei muito do blog...bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Anonimo (a), seja bem vindo (a)!

    Você pode participar quando quiser, basta passar a acompanhar seu peso semanalmente e enviar através de um comentário aqui no blog, até o sábado de cada semana, o quando eliminou ou ganhou semanalmente.

    De uma forma divertida, acabamos nos animando e muitas vezes nos empenhando mais.

    Aguardamos seus dados para a próxima publicação.

    ResponderExcluir
  35. Oi Edamoa, esqueci de passar o peso, essa semana 26/08 não ganei, mas também não eliminei nada.

    ResponderExcluir
  36. Ok Larissa!

    Registrado, assim que possível faço a atualização da tabela.

    Zero a Zero ainda é um excelente resultado. Continue firme e centrada.

    ResponderExcluir
  37. Oiiii.... Acho que vc deveria ter patenteado o blog, as cópias vão vir mesmo pq ele é bom D+, mas sabemos que vc é PRIMEIRA e ÚNICA :D
    Entaum, minha boca naum fecha mesmo nos finais de semana, tentei compensar correndo, deu meio certo, hauhuaha -0,100 gr, pelo menos foi menos neh....
    Ótima semana pra vc e todas nós, bjinhos

    ResponderExcluir
  38. É Kazinha,

    Vão só copiar mesmo, mas a nossa experiência aqui é singular, não vão conseguir reproduzir isso.

    Força aí, aos pouquinhos e sempre...

    ResponderExcluir
  39. Oi querida, te acomapanho já faz uns dias..adoro seu blog..preciso emagrecer 08 kg, comecei a dieta segunda feira agora, será que posso participar desse quadro? me chamo Paula tá.

    ResponderExcluir
  40. Olá Paula, seja bem vinda!

    Se considere participante, já incluí seu nome na lista e aguardamos seus resultados.

    A princípio, 8 quilos são considerados relativamente fáceis, se não houver nenhum distúrbio de saúde, embora o processo não seja fácil, pois dieta geralmente não é nada agradável, mas com calma persistência e paciência vamos aos poucos chegando onde queremos.

    ResponderExcluir
  41. Edamoa,
    Bom dia, passando para deixar o peso.
    Dia 26/08 até 02/09 -1.400.
    Poderia ter sido melhor mais fim de semana passado enfiei o pé na jaca rsrsrsr

    ResponderExcluir
  42. Oi oi, desculpa a demora, é que este find quase não parei em casa. + 400g. Preciso voltar urgente a malhar, para ver se controlo minha ansiedade. Tá demais isso.
    Abraço e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  43. Muito bom dia pessoal... Muito bem, estou entrando na luta também, na realidade tenho como objetivo eliminar exatos 6 quilos. Já comecei a correria para isso e tenho como meta até dezembro deste ano. Na realidade estou, aqui para compartilhar minhas experiências, hoje já tenho habitos de treinar durante a semana na academia, agora confesso que tenho que me controlar ainda na alimentação que as vezes "chuto o balde", ontém por exemplo comi exatos dois sacos de pipoca e tomei chimarrão,hoje volto a ativa, e se permitirem compartilharei os benefícios adquiridos através dos controles e treinamentos com vocês.

    ResponderExcluir
  44. Olá Roberto!

    Sua meta parece relativamente fácil, embora eu não me atreva a dizer que qualquer coisa relacionada a emagrecimento seja fácil, mas como você já possui uma rotina de atividade física, tem alguma vantagem em relação à grande maioria que luta somente com as regras da alimentação.

    Com determinação você certamente vai conseguir sim eliminar esses seis quilos.

    Fique à vontade para participar e contribuir conosco aqui no blog.

    ResponderExcluir
  45. Taise, não se renda, seu corpo e seu cérebro estão te boicotando para que você não acredite em sua força de vontade.

    Continue insistindo, mesmo dando alguns passos para frente e regredindo outros, aos poucos seu organismo vai acatar as suas ordens.

    ResponderExcluir
  46. Oi Edamoa!!!!
    Tô num desanimo... rs... e acabei nem passando os dados, mas vai lá... 72,4 no dia 03/09. Se td der certo esta semana vai ser mellhor! bj

    ResponderExcluir
  47. Oi tudo bom?
    Esqueci de pesar na semana passada terminei me pesando só ontem não sei se vale normalmente peso na quinta ou sexta feira. Pelo que vi a balança marcou menos 200.

    ResponderExcluir
  48. Mara,

    Não desanime não. Mantenha-se firme e concentrada, os resultados podem ser lentos, mas no final vai valer à pena.

    Já registrei seu resultado, assim que possível atualizo a tabela.

    ResponderExcluir
  49. Oi Larissa!

    Acho que não tem tanto problema considerar seu resultado, vamos incluí-lo para não perder a empolgação ok?

    Assim que possível atualizo a tabela.

    ResponderExcluir
  50. Qual o dia certo que preciso mandar os resultados?...bjs Paula

    ResponderExcluir
  51. Oi Paula,

    Eu fecho os dados da semana sempre aos domingos, assim sendo, se você conseguir me enviar até o sábado de cada semana está ótimo, mas você escolhe o melhor dia para o seu acompanhamento, eu, por exemplo, me peso toda terça-feira, e atualizo a tabela no domingo, ou seja, quase já tenho o próximo resultado quando estou divulgando a tabela.

    Caso atrase sua pesagem, pode enviar depois, apenas a atualização da tabela que só vai aparecer na próxima publicação.

    ResponderExcluir
  52. Edamoa,
    Resultado da semana +300gr.
    Bom fim de semana e espero que semana que vem eu tenha um resultado melhor.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  53. Michelle,

    Não se abale, são apenas 300 gramas, isso é super normal, lembre-se que na semana passada você eliminou bastante, continue firme e concentrada.

    ResponderExcluir
  54. Parabénssssssssssssss Ana!!!

    Edamoa essa semana ganhei 100 gramas.

    Bjãooo vamo q vamo!

    ResponderExcluir
  55. Oi Bihh,

    Não é nada, isso você elimina deitada acionando o controle remoto... rsrsrs

    Mas e a Aline, não tem passado os dados, está tudo bem com ela?

    ResponderExcluir
  56. Obrigada Bih
    Achei minha eliminação muito boa, dado as besteiras que tenho comido, mas o que vale é sempre a lei da compensação...e não fazer do ato de comer besteiras um hábito..faço isso no máximo em 2 refeições por semana! E lembrem-se que eu tenho MUITO peso a eliminar, afinal sai dos 105 kg e agora estou com 97 (em um mês), mas quanto mais gorda a pessoa é mais peso ela elimina no começo da dieta...portanto as meninas que tem 70 kg por exemplo, imagino que seja mais difícil perder tanto peso.
    beijo a todas e em especial a edamoa, o teu blog me dá sempre o empurrão que preciso pra continuar.
    ana

    ResponderExcluir
  57. É Ana,

    Eu estou na faixa dos 70 quilos e realmente está bem complicado reduzir.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Edamoa!

    Já li quase todos os posts do teu blog, e adooooro, me identifico muito. Eu até comentei um deles esses dias.
    Gostaria de entrar nessa brincadeira, acho que será um estímulo para eliminar peso. Minha balança chegou hoje, fiz a primeira pesagem e quase entrei em pânico. Como faço para entrar nessa?

    Obrigada! E grande beijo!

    ResponderExcluir
  59. Olá Lidy,

    Obrigada, mas os leitores também contribuem muito para cada discussão, e enriquecem bastante o conteúdo do blog.

    Para participar da nossa "Brincadeira Séria", basta acompanhar seu peso semanalmente e me passar aqui no blog, em qualquer comentário, o quanto eliminou ou somou na semana, e já alerto, não entre em pânico por eventualmente somar, ao invés de eliminar, pois a pesagem semanal serve apenas para não nos distrairmos muito e, portanto podemos sofrer oscilações para mais, no peso, de uma semana para a outra, sem precisar se preocupar. O importante é acompanhar e manter o alerta num período maior, quando recuperamos alguma coisa, imediatamente ficamos mais atentas para no momento seguinte aumentar o nível de controle e eliminarmos.

    Preciso dos dados até o sábado de cada semana, pois publico o quadro no domingo e antes preciso montar a tabela, atualizar os dados gerar o arquivo e gravar.

    ResponderExcluir
  60. Oi Edamoa,

    A vida da Aline tá uma correria, trabalho, indo a pé para casa, tá meio corrido!!
    Mais ela está tentando manter e dar uma passada sempre q possivel.

    Aff to com dificuldade de perder e olha q to longe da casa dos 70 rsrsrs Aiii Deusss me ajuda!

    Vi umas fotos minhas de dois anos putz q vontade chorar!

    ResponderExcluir
  61. Ok Bihh,

    Só estranhei a ausência da Aline, assim que ela se organizar retorna com os dados.

    Calma, você viu fotos de 2 anos atrás? Não é isso?, Então, não será em algumas semanas ou poucos meses que vai conseguir voltar para aquele manequim. Lembre-se foram dois anos para chegar até aqui, e para voltar geralmente não é menos que isso.

    Não desanime. Acredite muito que seus esforços serão recompensados.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde
    Essa semana foi melhor do que a anterior -500.
    Bom fim de semana
    Michelle

    ResponderExcluir
  63. Obrigada Michelle, e lembre-se que essa é uma eliminação muito saudável, ninguém precisa ter pressa, não é mesmo?

    Tenha um bom FDS também.

    ResponderExcluir
  64. Oi tudo bem?
    Pesagem dia 09/09 - sem perdas e nem ganhos
    Esta semana o resultado é punk mais 1,300 (passei 3 dias em um rancho só bebendo e comendo)´mas to de boa sem culpa agora é hora de correr atrás.

    ResponderExcluir
  65. É isso aí Larissa!

    Não vale à pena se desesperar, mesmo porque eu sempre "prego" que façamos o que é possível, não adianta lamentar o que não conseguimos evitar.

    É partir para o próximo período, acreditar e concentrar esforços e energia para um objetivo, seja cortar um só item da dieta, seja eliminar 10 quilos, não importa o desafio, o que vale é escolher um e de preferência que seja um que seja fácil cumprir.

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde!

    Passando prá deixar o resultado dessa semana: menos 500g.

    Apesar de não fazer exatamente uma semana (comecei a controlar o peso na segunda-feira), vou considerá-lo, pois quero que o sábado seja o meu dia de pesagem. Até que não foi um resultado ruim... é melhor uqe ganhar peso!

    Bjs! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  67. Olá Edamoa...
    Bom...como consequencia de tdo q eu vinha contando pode imaginar q nao tenho bons resultados né....
    Nem me pesei na sexta como de costume ja por desanimo de saber o resultado...Fim de semana cai da real de novo, ja estamos programando a viajem de ferias em dezembro e eu preciso melhorar...........Help!
    Me pesei hoje para sentir o estrago e poder correr atras do prejuizo....88,8......snif snif snif

    ResponderExcluir
  68. É Elaine,

    Nossas fraquezas nos deixam cada vez mais vulneráveis.

    Quando conseguimos resistir uma vez, ficamos contentes e ganhamos uma força a mais para resistir novamente em seguida, e cada vez que conseguimos uma vitória frente às tentações, ficamos mais fortes e resistentes.

    Com muita tentativa, erro e persistência vamos garantindo resultados.

    ResponderExcluir
  69. Oiee desculpa o atraso,
    Mais essa semana nem ganhei nem perdi antes 0 do que algo mais ahsuahsuah.
    Preciso me esforçar mais ta dificil sem as verduras devido aquele meu problema. afff vamo q vamo!!

    ResponderExcluir
  70. Bihh,

    É sempre melhor Zero a Zero, que aumentar.

    Concetração para essa semana!

    ResponderExcluir
  71. Oi Edamoa!!!
    Olha eu de novo atrasada!
    Meu resultaso foi de menos 700 gr., estou com 71,1!!
    Beijos!!!!
    Boa semana
    Mara

    ResponderExcluir
  72. Olha o meu problemão aí Mara!

    Você empatou com a Kazinha e, portanto também tem a medalha da semana, agora vou fazer a atualização o mais rápido que conseguir, é que dá um trabalhinho reeditar a tabela, corrigir, salvar como imagem e publicar, mas vou tentar fazer ainda hoje.

    Parabéns!!!! Você vem vindo num ritmo muito bom, desde que voltou de viagem.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde
    Edaoma, tive problemas com a conexão, desculpa meu peso é -500
    Michelle

    ResponderExcluir
  74. Tudo bem Michelle,

    Eu atualizo os dados assim que possível.

    Você está indo muito bem, comemore muito cada obstáculo vencido, cada conquista deve ser muito comemorada pois só nós sabemos o quanto foi difícil superar cada etapa.

    Continue firme e suas vitórias serão grandiosas.

    ResponderExcluir
  75. Eu quero participar como faço??

    ResponderExcluir
  76. Olá anônimo (a) acima, bem vindo (a)!

    Primeiro precisa se identificar, mesmo que com um apelido, para ser incluído na lista, depois basta acompanhar seu peso semanalmente e me passar quanto eliminou ou quanto eventualmente recuperou na semana, até o sábado de cada semana para que eu possa atualizar a tabela gerar o arquivo e publicar.

    É bem divertido e costuma gerar um entusiasmo a mais para tentarmos ser mais resistentes.

    ResponderExcluir
  77. Pesagem da semana ZERO, bom acho que essa semana tenho desculpa do meu aniversario, ganhei uma festa surpresa com bolo de chocolate, não resistir e comi sem culpa(comi muito parecia que o mundo ia acabar).
    Bom fim de semana
    Michelle

    ResponderExcluir
  78. Ok Michele,

    Na próxima semana você compensa, com certeza.

    ResponderExcluir
  79. Oi Edamoa!

    Pesagem da semana: -1,100. Poderia ter sido melhos, mas não perdi nada em dois dias e de ontem para hoje, aumentou 100g. Mas que nada, já está melhor que semana passada.
    Vamo que vamo enfrentar o fim de semanna com aniversário da minha irmã hj a noite. Graças a Deus é o último, depois só em dezembro.... Bjs a todas e bom findi!!!!

    ResponderExcluir
  80. Ótimo Lidy!

    Controle no aniversário e esse resultado vai permanecer.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Edamoa!

    Estava olhando a tabela e percebi que meu resultado da semana está errado. É -1,100 e não -1,600 como está na tabela.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  82. Oi Lidy,

    "Desculpe a nossa falha".

    Na hora de atualizar, me embolei nos dados. Corrigindo imediatamente.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  83. Oi Edamoa!!!Então fiquei mega feliz com o resultado!!!Eu sei q foi mt!Mais o proposito agora tb esta mt maior e eu vou conseguir!!!!Tenho fé!Força p tdas nós!Eu preciso ser forte!Sou maior q isso!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Elaine, tenho certeza que você é SIM muita mais forte do que você mesmo pode imaginar!

    ResponderExcluir
  85. Edamoa, tenho sentido falta nos ultimos posts do que vc tem se alimentado.. Pra mim essa parte é mais dfícil do que a atividade física e queria tambem me espelhar em vc.. Acho que alem do registro diario de atividade fisica, deveria tambem ter o registro diário da alimentação! No mais, adoro o blog! Beijos

    ResponderExcluir
  86. Oiieeee!!
    Mais uma vez atrasada para passar o resultado que desta vez não foi nada bom!
    ganhei 400 gramas voltando para os malditos 88 affff na academia tirei medidas e to satisfeita, perdi quadril, coxas, torax, mantive barriga :( e ganhei um pouco de braço! Ele mudou meu treino para ver se perdemos mais!!! Só que o bendito do peso não adianta!

    ResponderExcluir
  87. Olá anônimo (a) acima!

    Para mim é um pouco difícil voltar a colocar o cardápio, pois já tive tanto problema com alguns leitores, que acabam me agredindo por achar que o que estou comendo é muito pouco, que estou fazendo tudo errado, e a agressividade de alguns leitores acabou me assustando mesmo, pois eu não tenho a pretensão de ensinar nada para ninguém, apenas estou contando aqui minha experiência, pois ela pode servir para outras pessoas possam se inspirar e encontrar suas próprias soluções.

    O que posso te adiantar é que continuo comendo praticamente as mesmas coisas que comia e nas mesmas quantidades, do início pois são itens que eu realmente gosto então passaram a fazer parte do cardápio, a única coisa que mudou um pouco é que agora eu como pela manhã, uma fatia de pão integral (puro), sem nada, nem margarina, nem requeijão, nada mesmo, com meio copo de leite com café e adoçante, pois com a ginástica, precisei incluir algo no café da manhã para conseguir, pois só um cafezinho não dá para fazer atividade física, além de ser prejudicial.

    Inclusive, na próxima quarta-feira, vou falar sobre os motivos que me fizeram parar de publicar a dieta, inclusive com a publicação de um comentário que recebi logo no início do blog, e que preferi censurar, não divulgando, pois eu teria que respondê-lo e não iria conseguir ser delicada, e também não tinha argumentos suficientes para discutir o assunto com a experiência que tenho hoje, com os resultados que consegui. Agora eu posso sim responder ao comentário com RESULTADOS.

    Mas vou pensar numa forma de falar mais sobre minha alimentação.

    Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  88. Bihh,

    Não se preocupe, se está perdendo medidas está tendo resultados, e como sempre digo, o processo é lento, precisamos de paciência e persistência.

    Dados registrados, assim que possível, faço a atualização da tabela.

    Obrigadinhu...

    ResponderExcluir
  89. Também quero participar desta brincadeira séria. Há um tempo venho acompanhando o blog, e acho o máximo como todos se ajudam se unem em pró de um único objetivo. Confesso que já tentei fazer várias dietas, mas não me sai muito bem, segundo a endocrino preciso perder de 14 a 16 kg. Sempre fui magra, mas de 2 anos p/ cá só tenho engordado e sinto muita vergonha do meu corpo e por não conseguir controlar ou reverter esta situação. Espero encontrar ajuda e força p/ superar esta fase.

    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  90. Seja Muito bem vinda Karine!

    Então já está na brincadeira, basta acompanhar seu peso semanalmente e informar aqui através de qualquer comentário até o sábado de cada semana.

    Quanto à sua meta, posso te garantir que É POSSÍVEL, entretanto NÃO É FÁCIL.

    Se você leu bastante dos posts anteriores, sabe que eu venho de várias tentativas frustradas, com todo tipo de tratamentos, receitas e dietas imagináveis, e só consegui ir em frente numa dieta, quando resolvi escrever o blog para estimular outras pessoas a também não desistirem, pois eu já havia desistido muitas vezes.

    Eu eliminei 13 quilos em 6 meses, mas foi com muita FORÇA DE VONTADE, foi olhando o alimento que eu mais adorava e falando para mim mesma: "_NÃO VALE À PENA, isso só vai te engordar..."

    Fiz isso uma centena de vezes, até me acostumar a não comer tudo aquilo que era tão saboroso, mas que depois de segundos deixava um GOSTO AMARGO. Foi quando concluí que aquele prazer de comer coisas saborosas passava muito rápido, e as calorias se acumulavam rapidamente no corpo em forma de GORDURA, excesso de peso. E a tristeza e o descontentamento com minha forma física superaram em muito aquele prazer momentâneo do açúcar, da gordura, dos doces, dos sanduíches calóricos, dos bolos, tortas, sobremesas, e fui realmente abandonando o VÍCIO em comida.

    Hoje, estou lutando para eliminar os 2 últimos quilos da meta inicial que era 15 quilos, um deles parece que estou consolidando nessa semana, mas esses últimos estão sendo bem difíceis.

    Não quero te iludir, a luta é grande, sugiro para todo mundo que encontre muita motivação para fazer a dieta, que representa 70 a 80% do que é necessário para conseguir resultados, sem controlar o que se come fica impossível, mas depois que começamos ver os resultados é tão gratificante, que os sacrifícios passam a ser encarados com muito mais facilidade. Quando eliminamos os 3 primeiros quilos, nossa empolgação ajuda a nos esforçar cada vez mais e os resultados acabam se acelerando, mas é preciso MUITA DISCIPLINA, pois o quilo eliminado numa semana pode retornar na semana seguinte com juros e correção se não nos mantermos firmes e determinados.

    Oscilações são super comuns, e precisamos aprender a lidar com elas também, pois quando eliminamos meio quilo numa semana e na seguinte recuperamos um quilo inteiro, a tendência é desistir, mas temos que USAR NOSSA INTELIGÊNCIA e saber que o nosso cérebro tenta nos enganar para desistirmos.

    É preciso muita observação, estudar muito bem as respostas do seu organismo para entender o que é melhor, o que ajuda mais e o que atrapalha mais e ir seguindo os melhores caminhos e alternativas.

    Mas se você realmente QUISER MUDAR, tenha certeza que VAI SIM CONSEGUIR.

    Aguardamos seus resultados assim que conseguir fazer o acompanhamento. Tenho certeza que vai comemorar muito com todos os leitores aqui do blog.

    ResponderExcluir
  91. Cecinha

    Boa tarde Edamoa.

    Como sinto falta do blog no final de semana, isso aki é bom D+ rsrsrs, ontem fui a um aniv e enfiei o Pé na jaca, não comi muito, porém tomei 8 taças de cerveja o resultado foi a recuperação de 600g, me pesei ontem de manhã e estava com 69,30kg e hoje 69,90kg fazia 15 dias que não tocava em cerveja, porque será que mesmo sabendo do meu compromisso não conseguir me controlar? fico me torturando e pensando que seria melhor não ter ido.

    Será que vou ter que evitar participar desses eventos até eliminar os kilos que desejo?
    Hoje ja me recuperei e voltei a dieta, espero não ter mais eventos até o fim do ano, acho que isso é impossivel.
    Me desculpa a curiosidade, você escreve tão bem que gostaria de saber se é professora, peço desculpas pelos erros e concordancias do portugues.

    ResponderExcluir
  92. Obrigada Cecinha, uma vez a nossa leitora Luisa, lá da Itália, que até tenho sentido falta, pois não tem comentado recentemente, escreveu uma coisa bem legal sobre o blog, quando fez um comentário no post “Reeducação e Escolhas” de 05 de Abril/11 http://emagrecendo365dias.blogspot.com/2011/04/reeducacao-e-escolhas.html, ela disse: “_Parabéns pelo blog, é delicioso e não engorda!”.

    Acredito realmente que muitos que acompanham o blog também pensam assim, pois são muitas as mensagens agradáveis que recebo de todos.

    Quanto ao “pé na jaca”, é normal, se prestar atenção, vai perceber que tenho vários posts onde comento que eu também perdi o controle algumas vezes, mas o importante é não permitir que essa perda do controle se torne freqüente. A eventualidade não vai te derrubar, o que derruba é fazer tudo errado todo dia.

    E Não, eu não sou professora, aliás, também cometo erros terríveis, mesmo apelando para o corretor do editor de texto, ainda passam alguns erros tanto de concordância, como de digitação, que o corretor acaba não pegando, mas eu simplesmente adoro escrever, tenho sim facilidade com as palavras talvez porque eu sempre li muito e acredito que sempre tive esse “dom” para escrever, pois desde criança, minhas redações eram enormes, ricas em detalhes e sempre tive facilidade de me expressar, só isso, penso que mais uma característica pessoal do que um preparo ou uma formação acadêmica. Tento escrever certinho, pois fica mais agradável para o leitor, e não se preocupe com a sua escrita nenhum leitor precisa se preocupar com isso, o importante aqui é dizer o que está pensando, participar, trazer experiências para agregar ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia,
    Essa semana foram -2kg, peguei uma virose, 3 dias sem me alimentar(Tô feliz por ter acabado de comer pão e ele continua aonde tem que ficar rsrs ),precisei ficar hospitalizada para hidratar então por esse motivo não considero essa ¨perda¨,por questão de justiça com as outras meninas coloca -0, semana que vem volto e se Deus quiser com força total.
    Bom fim de semana.
    Michelle

    ResponderExcluir
  94. É Michelle,

    Ficar doente não é nada bom para perder peso, mas por coincidência, ontem ouvi uma piada num programa na TV onde a personagem afirmava ser ótimo ficar próximo de alguém doente no elevador, por exemplo, para pegar a doença e perder uns quilinhos, claro que se trata de uma piada, e de gosto duvidoso.

    Melhoras pra você, registramos 0 e na próxima semana você traz um resultado que pode ou não refletir uma parcela desse. Obrigada.

    ResponderExcluir
  95. Oi!

    Pesagem dessa semana: -0,300. Podia ser bem melhor, mas já estou feliz por não ter ganhado nada.

    Bjos a todas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  96. Cecinha

    Bom dia
    Edamoa

    Tudo Bem! Como foi seu final de semana?

    Estou na batalha para eliminar os execessos da semana passada,ja chegamos em outubro e só tenho 90 dias para eliminar pelo menos a metade do que pretendo, pois até agora só tenho andando para frente e para traz, ou seja não saio do lugar, sempre que inicio uma dieta não passo de um Mês, porém agora percerbo que se não for determinada esses kilos que tanto me incomodam jamais irão me abandonar,continuarei frustada e gorda.
    Em 2009 eu pessava 60kilos e hoje 70kg paro e me questiono o que fiz para engorda tanto em 2 anos, será que isso tudo foi por causa da comida? como é dificil só ver a balança na casa dos 7 sei que o caminho é longo mais vou sai desse patamar.

    ResponderExcluir
  97. Cecinha,

    Engordamos sem perceber, é uma mistura de vários fatores.

    Depois dos 30 a idade favorece o acúmulo de peso, e tenho a impressão que a cada ano esse aumento é ainda mais acentuado, só pelo fator idade, depois entramos numa rotina diferente, muitas vezes reduzimos nossas caminhadas, às vezes, com pressa para fazer mais coisas num mesmo dia optamos por andar mais de carro, ou reduzimos mesmo nossos esforços físicos, sem perceber, você, por exemplo, parou até de ir à praia, e uma coisa leva à outra, não tem jeito, nossa alimentação muitas vezes muda também pela correria, para ter mais tempo comemos coisas menos saudáveis, que geralmente dão mais trabalho para serem preparadas, em fim, são muitas modificações que nem percebemos.

    Eu por exemplo, em 1992, pesava 60 quilos, em 93 fui para 63, só porque passei a ir trabalhar de carro, em 99 fui para 66 com o nascimento de meu primeiro filho e não consegui eliminar tudo que havia engordado, em 2001 depois do nascimento do segundo filho fui para 69 e nunca mais emagreci, de lá para cá só aumentei, aumentei, aumentei, até chegar aos 85,5 SOCORROOOO!

    Por isso precisei PARAR de verdade, caso contrário, onde eu iria chegar?

    Eu engordei 25 quilos de 1992 a 2010, foram 18 anos engordando, e sinceramente não esperava que conseguisse eliminar tanto como eliminei nesses 9 meses. Faltando apenas 500 gramas para minha meta, que foi modesta justamente porque eu não acreditava que conseguiria.

    Por isso eu insisto tanto para que as pessoas ACREDITEM e se esforcem pois vale mesmo à pena, e depois que emagrecemos tanto fica muito mais fácil se controlar, se não resistirmos num momento, conseguimos compensar com muita tranqüilidade em seguida, a questão fundamental é QUERER MUITO e abrir mão daquilo que tanto nos atrapalha.

    ResponderExcluir
  98. Olá,
    Bom essas semana que passou (30/09) tomei um susto e uma decisão agora de verdade me pesei no sabado (01/10) e tomei um susto falta apenas 700 gramas pra 90 kg não sou uma pessoa de baixa estatura tenho 1,76 mas 90kg é demais pra mim, tudo bem que esta semana foi complicada de se pesar, pois estava naqueles dias e normalmente meu peso altera mesmo, pois incho bastante retenho muito liquido.
    Ganhei 2kg (30/09) e após me ver quase com 90 decidi radicalizar e comecei nesta segunda uma dieta e estou mantendo pelo menos até hoje firme e forte, disse a amigos que agora cheguei ao fundo do posso e peguei impulso para subir e chagar onde quero. Larguei a academia não por falta de vontade, pois adoro academia e atividade física em geral só tava sem tempo de ir e as aulas já não estavam tão legais assim estavam muito repetitivas e isso eu não gosto. Pretendo voltar talvez mês que vem. Desculpa escrevi demais é que realmente precisa fiquei muito mal quando vi o resultado de comer e exagerado e largar a atividade fisica.

    ResponderExcluir
  99. É Larissa!

    Não se preocupe com o quanto escreve, isso é muito bom. Ao colocarmos no papel ou em qualquer outro lugar como estamos nos faz refletir mais e ajuda bastante a não nos esquecermos do que realmente QUEREMOS.

    Eu também tomei a GRANDE DECISÃO, quando me olhei no espelho e não gostei nada do que vi.

    Geralmente é assim, algo nos chama a atenção e nos abala ao ponto de ESCOLHERMOS MUDAR.

    Ressalto como sempre que, NUNCA É TARDE.

    Procure se policiar tente adaptar algumas dicas do Resumo que possam ser aproveitadas no seu dia a dia e ACREDITE que você pode sim conseguir, depende de muito esforço, muita dedicação e empenho, mas o resultado será muito gratificante.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia Edamoa!
    Estava lendo os comentários da semana quando me deparei com a tua narrativa do teu ganho de peso. Você ganhou 25k em 18 anos e eu ganhei 27k em 5 anos, passei dos 50k para 77k, e como sou baixinha 1k que seja já aparece, imagine 27k. Pense como minha auto-estima está abaixo de zero. As pessoas te olham diferente, alguns com ar de piedade, como pai e mãe, outros fazem questão de te "esfregar na cara" o quanto você está feia. Vou dar um exemplo que aconteceu comigo: fazia muito tempo que minha sogra não via minha irmã, que por sinal é linda, alta e magra. Dias depois do encontro das duas minha sogra solta a pérola: "Nossa, como tua irmã tá bonita, vocês nem parecem irmãs!" Nessa hora eu queria que abrisse um buraco no chão e me engolisse. Fiquei arrasada. Prá ajudar, dias depois uma amiga da minhã mãe perguntou prá ela se eu estava grávida. Minha mãe disse que não e a amiga dela disse: "Mas ela tá muito gorda, tem que dar um jeito de emagrecer!" Foi a gota d'água. Eu já vinha evitando sair de casa pois me sentia envergonhada com o meu peso, depois desses dois episódios então, me enclausurei de vez, só saio quando é realmente necessário. As pessoas são crueis com quem não se encaixa nos padrões de beleza.
    Comecei a refletir sobre como cheguei nesse ponto, já que há pouco fiz uma batelada de exames e ficou descartada a hipótese de ser um problema de tireóide. Eis que me dei por conta da total mudança no meu estilo de vida: casei, parei de ir à pé pro trabalho, comecei a comer muita comida gordurosa como cachorro-quente, pizza, hamburguer, passei a ingerir mais bebida alcoólica, pois temos muitos amigos e saíamos constantemente e essas saídas eram sempre regadas a muita cerveja ou vinho, enfim, uma carga de fatores me levaram a chegar nesse ponto.

    Agora sou eu contra eu mesma. Já percebi que meu corpo está tentando me sabotar, pois essa semana durante 4 dias ficou estacionado no mesmo peso, prá dar uma sacudida no meu metabolismo tive que aumentar a ingestão de carboidrato num dia e diminuir drasticamente no outro, só assim os números da balança se alteraram e prá minha alegria se alteraram prá baixo. Ontem fiquei contente, pois fui buscar minha mãe prá levá-la num determinado lugar e ela me perguntou se eu estava de dieta. Eu disse que sim, e ela respondeu que dava prá perceber. E isso que até agora só elimeinei 2k, então imagina quando eliminar os 10k que quero até dezembro!
    Bem Edamoa, quanto à competição, essa semana foram -0,300g.

    Obrigada por esse espaço que me serve de terapia!
    Ótimo fim de semana prá todo mundo!

    ResponderExcluir
  101. Lidy,

    As pessoas realmente são muito cruéis, ninguém se coloca no lugar do outro antes de julgar.

    O ser humano, às vezes não tem nada de HUMANO.

    Muitos deixam de se preocupar com o seu próprio defeito para criticar o dos outros.

    Temos dois ouvidos para ouvir mais e só uma boca para falarmos menos, mas muita gente faz exatamente o contrário.

    Fui olhar seu histórico da competição, e acho que você está indo muito bem, sempre eliminando e não recuperando, se continuar assim, DECIDIDA e firme, vai sim surpreender muita gente e embora não deva fazer isso para satisfazer outras pessoas, vai ser muito gratificante para você, quando você sentir toda a sua força.

    Está no começo, mas quando perceber o quanto você é forte, seus resultados ficarão cada vez mais em destaque, e com isso sua empolgação e motivação vão aumentar DEMAIS.

    Comigo foi assim, no começo eu não tinha certeza que conseguiria, mas depois de eliminar 5 quilos, eu acreditei DE VERDADE e fui ficando cada vez mais forte e determinada.

    Não permita que pessoas sem noção de sua realidade diminuam suas vitórias. Faça isso apenas para SUA PRÓPRIA SATISFAÇÃO, não conte com o reconhecimento dos outros, nem se preocupe em agradá-los, você VAI SIM emagrecer, mas PARA VOCÊ.

    Seja firme, procure não ceder aos abusos, e os resultados virão.

    Se as mudanças que fazemos no estilo de vida nos levaram a esse sofrimento, seremos fortes o suficiente para reverter isso e voltar a nos sentir bem conosco.

    E lembre-se, NINGUÉM é FEIO só por ter uns quilinhos a mais. SERES HUMANOS são algo mais do que estética e “CASCA”, tenho certeza que você tem muitas outras qualidades que superam o efeito físico que na realidade não serve para muitas outras coisas a não ser ENFEITAR. A beleza exterior depende de muitas outras coisas para se sustentar, enquanto as outras qualidades do ser humano o levam a lugares que muitas vezes a beleza fútil, não entra.

    Tenho certeza que você não é e nunca foi feia. ACREDITE NISSO VOCÊ TAMBÉM, quem ainda não percebeu isso, é porque não tem visão suficiente e valorize somente as pessoas que te apóiam, que TE RESPEITAM, pois penso que hoje em dia, o que mais falta ao ser humano é o RESPEITO PELO PRÓXIMO, é por isso que temos assistido tanta crueldade, tanto sofrimento entre as pessoas.

    Acredite em você, seja forte, firme e se concentre na sua meta. Tenho certeza que vamos comemorar logo seus excelentes resultados.

    ResponderExcluir
  102. Oi Edamoa!!
    Bom meio fora de orbita esses dias, mais essa semana volto firme e forte!!Não tira meu nome não!!rs

    ResponderExcluir
  103. Oi Elaine,

    Não se preocupe, só retiro o nome se todos os campos estiverem sem informação para não ficar apenas o nome da competidora sem nenhum dado.

    Portanto, para sair temporariamente da lista é preciso ficar sem passar nenhuma informação por pelo menos 6 semanas.

    ResponderExcluir
  104. Edamoa

    Não estou acreditando que fui a ganhadora da metalha, que alegriaaaaa, decidir pesar hoje e constatei que foi embora 300g, porém prefiro que não considere essas graminhas, vamos verificar o peso da próxima sexta, você acha possivel eu continuar eliminando l kilo por semana? estou caminhando 50min todos os dias quando venho trabalhar, essa eliminação me deixo muito confiante, porque com tudo que estou aprendendo com seus relatos, sua experiência, faço meu planejamento e não é que começou a dar resultados.
    Mil obrigado

    ResponderExcluir
  105. É Cecinha,

    Acho que agora você consegue entender o que eu queria dizer. Se considerarmos seu peso da sexta e se você controlar essa semana, esses 300 gramas que conseguiu eliminar, já são garantia para que seu resultado seja a seu favor no final da semana, o que vier a mais é lucro.

    Com relação à eliminação semanal, se você realmente se comprometer com você mesma, acho que consegue sim eliminar 1 quilo em média por semana, isso foi possível para mim, até o momento em que me aproximei bastante do meu peso "ideal", é a partir desse estágio que vai ficando cada vez mais difícil. Enquanto temos bastante para eliminar, o corpo responde mais rapidamente.

    Mas se numa semana você não eliminar tudo isso, não se afobe, o importante é garantir alguma eliminação, pois o corpo vai entendendo isso bem aos poucos mesmo, e vai constantemente tentar sabotar a sua determinação.

    ResponderExcluir
  106. Eu gostaria mto de participar... mas tenho uma dúvida:
    Se cada pessoa começa com um pessoa, não fica mais fácil perder mais pra quem tem mais????
    Fico com medo de me comparar com metas complicadas demais para serem atingidas, visto que estou acima do peso, mas não tãoooo acima...

    ResponderExcluir
  107. Olá Mariana, seja bem vinda!

    Você tem razão em preocupar-se com essa comparação, pois ela não deve mesmo acontecer.

    Temos que comparar nossos próprios resultados, pois o estilo de vida, a forma de se alimentar variam muito de pessoa para pessoa, e o próprio metabolismo é completamente diferente, portanto não podemos querer eliminar o mesmo que nossa amiga, o mais importante é ter uma meta e conseguir cumprir gradativamente.

    Buscar a medalha, somente se for possível, mas ela não deve ser o objetivo principal, pois de nada adianta você, engordar 2 quilos numa semana e na semana seguinte por ter conseguido eliminar mais que as demais "competidoras" ganhar a medalha, pois às vezes a medalha vem com 500 gramas, numa semana que pode ser péssima para todo mundo, por exemplo.

    Na verdade o desafio é individual, não se trata de uma competição coletiva, estamos competindo conosco mesmo o registro do resultado apenas serve de estímulo para nos esforçarmos cada vez mais e superar a nossa própria expectativa.

    É importante que a competição seja saudável, agradável e divertida, não é para estressar mais do que geralmente já estamos.

    Também tem razão quanto ao nível de eliminação, quanto mais peso para perder, mais fácil é bater o recorde, depois que nos aproximamos muito do peso “ideal”, fica cada vez mais difícil, por isso eu considero muito mais importante a pessoa eliminar 100 míseros gramas por semana do que eliminar 1 quilo numa e ganhar meio na seguinte. Mas isso é muito pessoal, o mais importante é usar a nossa “brincadeira séria” para assumir um compromisso consigo mesma.

    Além de tudo isso, aumentar o peso numa semana, não significa que ganhou mesmo esses quilos ou gramas, o aumento só pode ser considerado se esse ganho persistir por muito tempo ou se aumentar nas semanas seguintes.

    Fique à vontade para participar quando sentir que vale a pena, basta acompanhar seu peso semanalmente e passar o resultado até o sábado de cada semana, a publicação é atualizada todos os domingos.

    ResponderExcluir
  108. Olá Edmoa!!!Eu também to na luta, preciso perder 6 quilos e sei que com ajuda das colegas aqui vou consegui.Um abraço.

    Meu peso era 69,90,essa semana me pesei e fiquei feliz, estou com 68,600kg diferença de 1.300...ouêbaaaaa.

    Conceição

    ResponderExcluir
  109. Seja muito bem vinda Conceição!

    Que beleza! Estreando na competição com um resultado desses, penso que vai ser difícil de superar.

    Tem uma grande chance de estrear com "chave de ouro", talvez a medalha da semana fique com você.

    Para garantir ela é sua provisoriamente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  110. Valeu!!! ganhar uma medalha assim logo de entrada é bom demais . vamos ver qual será o resultado disso.
    Hoje me deu uma preguicinha de ir pra academia, mas pensei no resultado e mesmo depois do trabalho,com muita coisa pra fazer em casa fui e estou me sentindo super bem. Sempre faço uma hora de esteira antes de ir pra o trabalho, trabalhando sentada a manha toda fico até com dor na consciencia se não fizer. A alimentação tb ta controlada, aumentei o consumo de fruta e verdura, substitui o pão branco por pão integral, nossa! com azeite é uma delicia bem melhor que pãozinho branco com manteiga. Já no lanche da manhã que eu tomava café com biscoitinho de maizena( ja tava viciada nisso)agora levo fruta pro trabalho e evito tomar cafezinho,um habito que nunca tive e pela influencia dos colegas a gente acaba criando, mas ja dei um basta. Como minha frutinha depois tomo agua e me sinto muito bem e bem mais leve.

    Felicidades e muita força de vontade pra todas nós

    Conceição

    ResponderExcluir
  111. Oi Edamoa!
    Essa semana foi uma tragédia gastronômica. Feriado, jantar com os amigos, cervejinha, andei descuidando da quantidade de água ingerida... aí já viu... tudo se traduz na balança: mais 0,500. É a primeira batalha que perco, mas não perdi a guerra. Vamos em frente firme e forte!

    Bom fim de semana a todas!!!

    ResponderExcluir
  112. Tranquilo Lidy,

    Isso é facilmente eliminado na próxima semana, e escorregões sempre vão acontecer, afinal ninguém é de ferro, a questão mais importante é saber compensar rapidamente.

    Na próxima pesagem você tira de letra...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.