sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ainda Não

Novamente ficarei com o cartão Amarelo.

Não fiz ginástica ontem, estava muito cansada e não cumpri minha obrigação do dia.

Tive uns escorregões na alimentação, comi biscoito de maisena na quarta-feira e numa quantidade não recomendada, não sei bem o motivo, talvez uma pequena recaída com o açúcar, ou vontade mesmo, pois fazia um bom tempo que não comia nenhum tipo de biscoito ou bolachas.

Embora tenha compensado na quinta-feira, sei que não devo ceder, mesmo faltando muito pouco para minha meta, não comi um pacote inteiro, aliás, foi muito longe disso, mas minhas regras foram infringidas.

Então entro no final de semana mais vigilante do que nunca e fico mais aliviada e sem remorso, se não me premiar.

Para ser sincera, nem sei quando terei coragem de me dar um cartão Verde. Talvez eu tenha ficado muito ambiciosa nessa questão do emagrecimento. Agora que estou próxima de atingir a meta inicialmente proposta, quero mais, mesmo porque, ainda estou longe do meu peso “ideal” e embora eu não tenha a pretensão de voltar ao corpinho de 18 anos atrás, também não quero me contentar com o mínimo.

Sim, minha meta inicial corresponde ao mínimo que eu precisava eliminar para voltar a me sentir bem comigo mesma.

Mas como já escrevi aqui anteriormente, um desafio de cada vez, vamos concluir e consolidar o primeiro, para então partir para o próximo.

6 comentários:

  1. Cecinha
    Oi Edamoa

    Não resisti e me pesei, só que pretendo fecha a semana no domingo é possivel? para minha surpresa e alegria = menos 1,30kg não acreditei no que a balança registrou, essa semana me alimentei para ficar em Pé como você diz, também andei até o trabalho 55min, mesmo assim é muita coisa em uma semana, estou abismada e contentissima.Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecinha!

    Não tem problema, se quer mesmo alterar para o domingo, mas eu não recomendo isso. Se você se pesa toda sexta, é melhor manter, mesmo porque, você terá um evento em breve e pode comprometer o seu controle, pois se você conseguir reduzir mais até domingo, isso servirá para você contrabalancear o evento do feriado, e se por acaso você não reduzir, e ao contrário recuperar ficará desestimulada a se controlar no evento.

    Não sei se conseguiu me entender, mas eu não mudo meu dia de pesagem, mesmo que eu saiba que no dia seguinte eu terei redução, não compensa, pois qualquer coisa que ganhamos com essa mudança acaba sendo anulada quando ocorre qualquer diferença na seqüência.

    Quando você não muda a data da pesagem, sabe muito bem até quando dá para abusar e quando precisa pisar no freio.

    Mas fique à vontade, espere até domingo e na Segunda você me confirma qual pesagem quer utilizar ok?

    ResponderExcluir
  3. Cecinha,

    Ok! edamoa, tem razão, entendir direitinho, então pode considerar esse peso, só vou pesar novamente na sexta, fiz meu planejamento e espero realmente que der certo para me manter na meta, posso até não eliminar nada na próxima semana o que não posso é aumentar.

    ResponderExcluir
  4. oi edamoa..vim passar meu peso, dominuí 100g nessa semana...o que ainda me deixa contente visto que não sei o que tem passado nessa minha cabeça mas tenho tido COMPULSÕES alimentares que há tempos não tinha (acabei de devorar 6 biscoitos integrais de gergelim marca vitao e 5 nuggets). domingo e segunda tudo ok, terça aniversário de parente com direito a dois pratos imensos de estrogonofe e doces e cerveja, quarta ok e ontem fui pro show do eric clapton em poa (moro no interior), ou seja, não me alimentei direito, somente sanduiche de peru e biscoitos integrais e CERVEJA é claro..hj acordei inchada por ter passado tanto tempo em pé e tudo mais, almocei bastante comida de verdade (arroz, feijão, carne, ovo, saladas) pois ontem quase não comi. Hoje de noite meu pai fará noite dos lanches, tradicional aqui, mas vou fazer como tu deu a dica uma vez e comer sem o pão...e tenho tomado muitooo refrigerante LIGHT, o que te me ajudado um pouco,pois me tira a vontade de doces, que nem tenho comido mais. E amanhã tenho mais um aniversário de 1 ano com tudo que tem direito. DEUS ME AJUDE! beijos, ana
    PS: acho que tu é bem rígido consigo mesma....na minha concepção tuas ultimas semnanas são sempre de cartão verde..afinal, comer umas bolachinhas de maisena não é pecado algum!! enfim, claro que isso tudo deu certo contigo, se consegue evitar compulsões. beijos
    ana

    ResponderExcluir
  5. Cecinha,

    Ainda vou te esperar para você mesma sentir se compensa. Como combinamos, isso aqui é para ser divertido, sem estresse, é uma brincadeira séria sim, mas sem exageros.

    Faça o teste, veja como funciona.

    Se você se pesar no domingo, deverá comparar o resultado no próximo domingo e não na próxima sexta, de repente não influi pra você.

    Fique tranquila e concentre-se somente na sua meta.

    ResponderExcluir
  6. Ana,

    Temos tempos de compulsão, mas aos poucos vamos conseguindo controlar mais.

    E eu venho mesmo sendo muito exigente comigo mesma, mas é que se eu não for rigorosa acabo relaxando e volto a me acomodar, pois como já eliminei bastante e voltei a usar muitas roupas que não entravam, posso estagnar e perder o pique.

    Logo, logo, estaremos nas festas de final de ano e ai sim, não vou me controlar, pois são muitos almoços e jantares com tudo que podemos e que não podemos comer, por isso, preciso garantir o máximo que puder agora.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.