quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Anti-doping

Hoje a atleta aqui, não passaria no exame anti-doping, pois ontem eu realmente sentia dores musculares e precisei tomar um relaxante muscular para dormir, pois tenho um medicamento desse tipo que deve ser usado quando tenho algum estresse excessivo para evitar crises de enxaqueca.

Ainda tem mais essa, se eu fico muito cansada, mas esse muito é muito mesmo, aquele cansaço que não nos deixa nem relaxar para dormir, é certeza que no dia seguinte terei enxaqueca, então preciso estar atenta à fadiga física, tomar esse medicamento, para não sofrer no dia seguinte.

Nem acho que estou exagerando tanto assim, mas considerando o Prazo de Validade (para quem não sabe a idade kkkkk) e a total falta de condicionamento físico, só poderia resultar nisso.

Tenho feito 1 hora, 50 minutos ou pelo menos 45 minutos entre esteira e bicicleta, mas num ritmo baixo, mas somando a ginástica e a agitação do dia a dia, passar muito tempo de pé, fazendo algumas daquelas tarefinhas domésticas como, por exemplo, cozinhar, passar roupa, pode estar causando um aumento do estresse muscular que antes não tinha.

E eu que pensava que o excesso de peso era o grande vilão da ginástica, sinto que não é bem assim, pois o cansaço que sentia quando ainda estava com aqueles 14 quilos a mais é praticamente o mesmo.

Agora fico um pouco mais irritada que antes. Será que era porque eu aliviava minha irritação com algumas guloseimas proibidas e agora não arrisco mais?

Percebo que com a alimentação eu consegui encontrar as melhores alternativas para meu organismo, agora me resta descobrir o que melhor se enquadra em termos de atividade física, como já escrevi antes, precisamos ser muito observadores para encontrar nossas soluções.

10 comentários:

  1. Oi Edamoa,
    Você nunca pensou em fazer Ioga?
    Pois é uma atividade relaxante e que emagrece.
    Isabel

    ResponderExcluir
  2. Olá Edamoa
    realmente tem dias que o nosso corpo não corresponde a demanda de atividades mesmo, mas é só ter paciência que logo logo você se recupera. Eu não disponho de muito tempo para atividades físicas, embora eu caminhe bastante cerca de 1h por dia, pois resolvi que se não me exercito nem em casa, nem em uma academia diminuo o trajeto que faria de ônibus e faço a pé na volta do trabalho. Acredito que seja um paliativo temporário, porque quem elimina muito peso necessita de fortalecer a musculatura que acaba por ficar flácida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Isabel,

    Já ouvi falar de Ioga, mas tenha a impressão que não tenho temperamento para esse tipo de atividade, acho que sou agitada demais para ficar quietinha, sem falar, meditando, acho que não vai funcionar.

    Sei lá, talvez seja impressão, mas não é algo que me atraia.

    ResponderExcluir
  4. Jô,

    Sua caminhada de uma hora por dia já está excelente.

    Eu acredito que aos poucos vamos corrigindo a flacidez, penso que nesse quesito o ideal é não ter muita pressa, como eu mencionei em outras reflexões, se quisermos ficar muito perfeitas fica tão difícil e desanimador que vira um sofrimento.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edamoa. Tenho feito caminhada/corrida nas últimas duas semanas, e hj fiz minha primeira aula de pilates e amei! apesar de ter sido bem puxada eu saí de lá me sentindo plena, e é muito dinâmico, cada exercício em um aparelho e tu realmente sente teus músculos trabalhando, é muito bom, recomendo.
    Ana S.

    ResponderExcluir
  6. É Ana,

    Pilates parece ser algo interessante.

    Vou pesquisar por aqui, tenho até um amigo da família, meio parente, que tem uma academia, vou chorar um DESCONTO para ficar mais encorajada.

    Quem sabe?

    ResponderExcluir
  7. ola, força nao desanime.ha 1 ano e meio tambem comecei uma dieta, na epoca meus exames medicos deram todos alterados desde a pressao ate a glicose e olha nao gosto de doce. com 1,57 de altura e 86kg tomei coragem e encarei a dieta, cortei todos carboidratos e acucar em geral, e a cervejinha dos finais de semana. claro que so a dieta nao resolve entao tive que descobrir uma atividade que me animasse, descobrir a hidroginastica que pra mim e maravilhoso fica essa dica. ha hoje ainda nao cheguei no meu objetivo de 60kg, mas estou perto com 63kg. beijos e sorte.
    Regina

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina,

    Legal, sua experiência é muito positiva, conseguiu um excelente resultado e agora está muito próxima, que legal!

    Eu já fiz hidroginástica, mas também desanimei, prefiro a natação, mas o problema da natação é que não gosto de "receber ordens", então fico incomodada com as exigências da professora, pois para mim a atividade física precisa mesmo ser muito espontânea, não dá para ter alguém me cobrando, fico um pouco estressada. Penso que já fazemos tantas coisas por obrigação, e a ginástica não pode ser assim, em fim sou mesmo difícil, por isso às vezes penso que funciono melhor praticando algo sozinha, no meu canto.

    ResponderExcluir
  9. Cecinha

    Oi

    Edamoa, que inveja da Regina, 23kilos! quanta disciplina heim! mais temos que levar em consideração a idade que ela tem, pois isso conta muito, estou certa? só quero eliminar 10k por enquanto, que parecem 30k diante das dificuldades, viu que ela aboliu a cervejinha? meu calçanha de aquiles, estou me sentindo frustada por chegar ao fim do ano gorda, exatamente como no ano passado, tem horas que bate essas neuras, hoje é um dia desses.
    Desculpa o desabafo.

    ResponderExcluir
  10. Cecinha,

    Note que ela vem eliminando há um ano e meio, ou seja, são muitas horas, dias, meses de controle, e como eu sempre escrevo aqui, é tão gratificante quando os resultados surgem que esquecemos qualquer sacrifício.

    É calma, persistência, persistência, persistência.

    "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura..." É uma grande verdade, de tanto insistirmos, uma hora nosso cérebro começa trabalhar a nosso favor.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.