domingo, 16 de outubro de 2011

Competição

Atualizado em 16/Out/11

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.




Parabéns Conceição, como eu previa, seu resultado não foi superado pelo menos até hoje, dentre os resultados que foram passados, portanto a medalha que eu antecipei é realmente sua. Estreando com o Pé Direito heim?
 
Na semana passada, a medalha foi dada à Cecinha, que merecidamente precisava de um estímulo a mais e não vou retirar, pois os dados que superaram a marca dela chegaram depois e penso que seja desmotivador, ganhar um prêmio num dia e no seguinte precisar devolver. Por isso a necessidade dos dados serem enviados até o sábado de cada semana, caso contrário a medalha muda de mão todo dia.

Nessa semana, por exemplo, faltou metade dos dados, caso alguém informe amanhã ou depois eu só terei condições de atualizar a tabela, talvez, no final de semana e não vou tirar a medalha que já foi "entregue". O que pode ser feito é remanejar os dados, se a pessoa passar após o sábado, o resultado fica valendo para a próxima publicação.

Esclareço ainda que a partir de agora, o resultado vencedor  vai considerar também os resultados anteriores, pois se alguém engordar 3 quilos numa semana e eliminar esses mesmos 3 quilos na seguinte acaba levando a medalha, no lugar de alguém que pode estar eliminando frequentemente menos, mas sempre eliminando. Acho mais justo e coerente com todos os nossos esforços, espero que todas as demais “competidoras” também concordem.

Claro que acontecem os escorregões com todas, mas se analisarem a tabela com atenção poderão perceber que em alguns momentos a medalha foi dada a uma competidora, mas outra talvez merecesse mais, pois teve um resultado mais constante, pelo menos considerando dois resultados, uma ganhou peso numa semana e o eliminou na seguinte enquanto outra eliminou nas duas semanas e na segunda até teve um resultado expressivo, mas que foi superado. Isso acontece muito, estive analisando os dados mais antigos e talvez seja o motivo de tanta desistência. Tenho uma lista de 17 competidoras que começaram e pararam, algumas nem enviaram resultado, mas penso que para a "brincadeira" funcionar como estímulo, nós precisaremos ser um pouco mais "Sérias".

Lembrando ainda que não estamos competindo umas com as outras, mas conosco mesmo e justamente por isso é preciso considerar a evolução individual, não apenas um número isoladamente.

Agradeço pela confirmação de todas as participantes e caso alguém não concorde também fique à vontade para suas colocações e sugestões, como sempre escrevo aqui, essa "brincadeira" não pode trazer estresse, é para ser apenas um motivo a mais para resistirmos só que precisa ser reorganizada para que realmente MOTIVE  e não desmotive.

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

14 comentários:

  1. Oi Edamoa!

    É uma boa ideia essa mudança que estás propondo. Vai ser mais estimulante ainda. Embora o principal não seja a competição, mas nossa saúde e satisfação pessoal, acho que vai nos ajudar a manter o foco e a disciplina (pelo menos por duas semanas rsrsrs). Mas brincadeiras à parte, gostei da modificação.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo pesagem de 14/10 é menos 1 kg.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Edamoa.

    Acabei de comprar uma balança pela internet e , assim que ela chegar, vou entrar na "brincadeira".

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. BOm dia! tenho a minha balança e queria participar...na sexta feira dia 25 mando meu resultado da semana....uma ótima semana a todas com muita força de vontade......bjokas

    ResponderExcluir
  5. Cecinha
    Bom dia
    Edamoa

    Voltando de um final de semana desrregadissimo, com direito a: pizza,sorvete,biscoito recheado e a famosa cervejinha, hoje fui correndo verificar os estragos na balança e para minha surpresa continuo somente com as 100g extra,ai que alivio, será que minha balança estar quebrada?
    Como é dificio se manter na linha, principalmente quando a turma não colabora e nós deixamos levar pelo impulso, ai que odio de mim! decidir que essa semana além de ir trabalhar andando também vou fazer ergometrica a noite quando chegar, minha alimentação voltou ao normal e vou ser forte para não cair mais nessas ciladas.
    Preciso de uma orientação sua em relação a comida da noite, comentasse que quando se alimenta após as 18h percebe que o metabolismo fica lento, também percebo o mesmo, só que, largo as 18h e quando chego em casa ainda vou preparar alguma coisa para comer, quando venho me alimentar ja são quase 20h, se bem que é verdura e as vezes duas colheres de arroz, não todos os dias, mesmo assim estou notando que seria ideal me alimentar mais cedo.
    Qual a dica que pode me passar? sua alimentação a noite tem carboidrato?
    quantos questionamentos rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Olá Cecinha!

    Dos seus abusos eu "condeno" apenas o biscoito recheado e o sorvete, mas se conseguiu pelo menos reduzir a quantidade já está "perdoada".

    Tenha muita atenção e rigor ao que come durante o restante da semana que seu resultado ainda será de redução.

    Quanto ao horário de seu jantar, é um problema quase unânime, quase ninguém consegue jantar até as 18 horas, é uma tarefa para super-herói.

    Talvez se você conseguisse deixar algumas coisas preparadas com antecedência, ajudasse você a antecipar um pouco esse horário, mas não havendo essa condição, já que mesmo que antecipe, a refeição sairá bem depois das 18 horas, eu retiraria totalmente o carboidrato, me concentrando apenas em saladas e proteína, comendo o carboidrato no café da manhã e almoço, pois à noite ele vai diretinho para as "células de armazenagem"', pois não vamos gastar nada, ficam guardadas para uma "emergência", segundo a lógica do nosso organismo, que no meu ponto de vista não poderia estar mais equivocado, mas a natureza nos programou assim, e assim será, se nós não cortarmos o mal pela raiz... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Obaaaa!!! Ganhei, isso é um incetivo muito bom pra mim, com certeza. Meu dia de pesagem é a segunda feira, mas ainda n fiz hoje poi vou deixar pra me pesar na sexta feira pra mandar um resultado exato.Valeu!!!Gente o melhor que não estou naquele sofrimento de deita, estou apenas controlando os lanches que eu fazia entre as refeiçoes,comendo menos no jantar e fazendo uma hora de esterira todo dia. Eu adoro, a academia que eu frequento é bem legale vou logo cedo antes do trabalho to achando uma delicia.

    conceição
    Conceição

    ResponderExcluir
  8. Hahahah, Na verdade "esterira" não é uma nova modalidade de exercicio, é esteira mesmo,digitei muito rapido, na correria e acabei engolindo algumas letras e acrescentando outras...Desculpem.

    Conceição

    ResponderExcluir
  9. Olá Edamoa,

    Estive meio atarefada estes tempos e consegui só agora vir até o blog para dar a boa noticia.
    No final de semana dia 01/10 eu egordei 1 kilo
    No final de semana do dia 08/10 eu perdi 1,100 gramas.
    Estou feliz pelo resultado e principalmente pq estou na academia e o corpo se definindo, já tem mta gnt comentando nossa como vc emagreceu, mais na verdade nem é questão de peso e sim medidas.
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  10. Conceição, não se incomode com equívocos de concordância ou digitação, espero mesmo que todos que estão aqui não estejam preocupados com isso, falhas acontecem a toda hora, eu mesma, não posso nem reler muitas vezes meus textos ou respostas aos comentários, pois SEMPRE encontro algo para corrigir ou melhorar, então me controlo, caso contrário passo o dia inteiro fazendo correções ou adequações.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bihh, estava mesmo sentindo sua falta, mas imaginei que pudesse estar atarefada ou mesmo com algum outro problema.

    Muito legal você estar fazendo academia, isso é antes de qualquer coisa SAÚDE.

    Então só faltou o resultado do último período, 14 de Outubro, se tiver não deixe de me passar para preenchermos a tabela.

    ResponderExcluir
  12. Olá Edamoa,
    Hoje faz um mês que comecei uma reeducação alimentar e um mês que acompanho seu blog.
    Nesse primeiro mês consegui eliminar 4.800Kg. Estou super feliz!
    Acompanhar seu blog tem me feito muito bem, me ajudado bastante a me manter firme em direção a minha meta...que é eliminar 17Kg (Faltam só 12.200...rs).
    A partir dessa semana quero participar dessa brincadeira séria...sexta feira mando meu resultado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá anonimo (a) acima, seja bem vindo (a)!

    Mais uma que conseguiu resultados! 4,800 Kg em um mês? Fantástico! A partir desse número sua força cresce significativamente e você vai pensar muito antes de ceder aos alimentos que só servem para te engordar, aos poucos alguns passam a fazer parte de sua lista negra.

    O Maior problema que enfrentamos para emagrecer é a falta de fé em nossa própria força.

    Com a dificuldade, perdemos as forças e nossa resistência fica minada e TUDO se torna um motivo para desistir.

    É claro que não dá para negar que é um sofrimento parar de comer as coisas que mais adoramos, mas esse sofrimento é compensado com a satisfação de poder usar roupas que antes não entravam, poder ir ao clube ou à praia sem se sentir desconfortável, em fim, viver com mais alegria.

    Não quero dizer que as pessoas acima do peso não possam ser felizes, mas infelizmente, tem muita gente que afirma ser feliz estando acima do peso, mas lá bem no fundo está tentando enganar a si mesmo.

    Por isso para dar certo é preciso QUERER muito, se não tivermos muito claro o que realmente queremos não vamos conseguir.

    Aguardamos seu resultado e MUITA FORÇA!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Edamoa!

    Primeiro quero te dar os PARABÉNS por ter atingido tua meta!!! Deve ser gratificante. Fico aqui imaginando quando chegar a minha vez de comemorar, é nisso que me agarro prá continuar.

    Essa semana foi melhor que a anterior, mas já descobri o porquê do meu aumento de peso semana passada: minha menstruação. A retenção de líquidos foi imensa. A vontade de comer doces nem se fala, e olha que eu nem gosto de doces. Mas ainda bem que passou, eliminei o que adquiri semana passada e mais um pouquinho ainda. Resultado da semana: -0,700.

    E vamo que vamo, firme e forte!!!!
    Bom fim de semana a todas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.