sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desânimo

Hoje acordei, e ao me pesar o dia ficou NEGRO!

Fiquei muito desanimada, pensei, pensei e só agora decidi o que viria escrever.

Primeiro meu cartão de hoje será VERMELHO.

Querendo tanto zerar meu peso, não consegui, por quê? Porque passei a semana, ou pelo menos o começo da semana correndo atrás da escorregada do final de semana.

Como sempre digo, quando falamos para nós mesmos: “_Eu mereço um pedadinho dessa delícia...”, precisamos assumir as conseqüências e aceitar que merecemos também o resultado que vem em seguida.

Continuo com o peso da semana passada, ou seja: ZERO.

Então fiquei muito brava, não fiz nada pela manhã e ME RECUSEI A FAZER A GINÁSTICA. Pior pra mim, quem perdeu? Claro que eu mesma, fazer birra não resolve nada.

Então parando para pensar, usando o cérebro (que temos justamente para essas horas de alucinações), recobrei a razão e conclui o mais óbvio do processo:

Quando estamos lutando com alguns quilinhos adquiridos dois ou três dias antes, conseguimos nos livrar facilmente assumindo o controle, enquanto aqueles quilinhos que nos acompanha por anos, resistem muito para deixar nosso organismo.

Eu eliminei pouco mais de 1 quilo das bobagens do final de semana e os 300 gramas (que estão aqui há mais de 10 anos talvez), não querem me largar.

Mas não tem nada não, esse fim de semana será de rotina normal, não vou à padaria, não tenho nenhuma festa, então fica fácil se policiar e restringir a alimentação aos itens permitidos.

Ah! Quase me esqueço de contar que eu acabei fazendo agora à tarde, 45 minutos de esteira, para não me prejudicar ainda mais, pois estou tentando de verdade descobrir como a atividade física pode me ajudar, e como até agora ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão, vou insistir até que eu tenha certeza absoluta de seus resultados, sejam eles positivos ou não para mim.

10 comentários:

  1. Cecinha

    Edamoa,

    300g te deixou assim, imaginar meu desapontamento ao ver na balança o resultado da semana passada +100g, estava crente que essa semana sairia com pelo menos 800g a menos, tal qual foi minha decepção, mais é como você falou, temos que arca com as consequencias de nossas atitudes, vamos em frente que sua vitoria estar mais que garantida, quanto a minha é uma incognita,rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É Cecinha,

    Eu sou mesmo muito exigente comigo mesma, mas também tenho consciência das coisas.

    Às vezes demora um pouco para aceitar, mas eu sei muito bem o que mereço e o que não mereço.

    O problema é que para mim não faltam apenas 300 gramas. Na minha lógica atual, agora já faltam também os próximos 5 que eu quero eliminar e nessa "lerdeza" preciso focar muito para não desanimar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Edamoa!
    Me pesei hoje e me pesarei sexta que vem pra entrar na competição... preciso perder 5 quilinhos até o Natal... sendo que eu acabei de ENGORDAR, sim, engordar 2,600, ou seja, to me sentindo uma completa idiota, porque podia faltar bem pouco, mto pouco menos!!!!
    Mas, enfim, não adianta lamentar... vamos correr atrás do prejuízo rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ok Mariana,

    Na próxima semana você passa seu resultado que tenho certeza vai ser excelente, pois se você engordou recentemente e está tomando providencias, a tendência é conseguir eliminar rápido.

    Penso que se ficássemos atentas imediatamente aos primeiros sinais de aumento de peso, nunca ficaríamos fora de forma, o problema é a distração, a acomodação e a preguiça de se acompanhar rigidamente, quando acordamos, o problema já está instalado e as dificuldades se multiplicam assustadoramente.

    ResponderExcluir
  5. Edmamoa, Sobre o que você falou a respeito de exercicio fisico, não tenha duvida de que eleestá te ajudando, pode até não fazer vc perder mas eles evitam que ganhe mais. Sou a prova viva disso, quqando estou fazendo exercicio direitinho não ganho peso isso é uma questão matematica caloria que se ganha e não se gasta se acumula. Força muié. eu tb vou tentar n desanimar mais .
    Conceição

    ResponderExcluir
  6. Conceição,

    Se você vasculhar o blog, vai sentir o quanto eu DETESTO fazer a penitência da atividade física.

    Estou me arrastando para tentar criar uma rotina e uma dinâmica que me anime, mas tá mesmo difícil.

    Eu eliminei 13 quilos, sem nenhuma ginástica, pois começava, parava, então decidi me concentrar somente na mudança dos hábitos alimentares, e funcionou, mas eu quero mesmo trazer a atividade física para o meu dia a dia, agora nem tanto para emagrecer, mas para ter a disposição e o bom humor que as pessoas relatam ter com essa prática.

    Só que até agora eu só fiquei mais irritada e extremamente mal humorada, mas eu chego lá, pode deixar, eu não vou desistir da parte mais fácil, já que consegui fazer o mais difícil.

    ResponderExcluir
  7. isso mesmo.....não desista não...eu também tenho que eliminar...não perder...pois lendo seus comentarios o que a gente perde se acha né....kkk..mas se não começar..não eliminarei nada e sim ganharei mais....estou lendo sempre seus comentarios e sei que vai me ajudar muito...obrigado por me aceitar como seguidora....

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Regiane,

    Eu acredito que aqui você vai encontrar muita inspiração para começar, tanto com as minhas experiências narradas como as dos demais leitores, alguém sempre tem alguma coisa interessante para acrescentar e um acaba motivando o outro, sem contar as coisas engraçadas e divertidas que acabam sendo escritas.

    Quando eu não estou tão animada os leitores me animam, quando eles precisam sou eu quem tenta animá-los.

    ResponderExcluir
  9. Olá, olha eu aqui de novo, eu sei que vc precisa de incentivo, e é lógico que vc vai conseguir perder esse restinho que falta, o finalzinho é sempre mais difícil, mas não é impossível, calma que tudo vai dar certo.
    E eu que comecei a fazer dieta essa semana, to tentando mudar meus hábitos alimentares, mas oque anda difícil é o vicio do chocolate, eu não estou comprando, mas meu marido sim, só para o meu desespero, eu não resisti esses últimos dois dias e comi alguns bombons, to muito triste por isso, pq meu marido não está me ajudando, lógico que eu não sou obrigada a comer, mas de inicio ta bem complicado resistir, pelo menos o pão e o refrigerante, e os pratos enormes de comida eu já deixei de lado. Torçam por mim, eu quero muito conseguir ser vitoriosa nessa dieta. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati
    Acabei de visitar seu blog, por acaso sobrou um tempinho hoje e consegui fazer essa visita, pois geralmente não consigo acompanhar os blogs dos leitores, meu dia a dia é muito corrido.

    Achei bem legal.

    Quanto a sua dieta, é preciso muita determinação, mas s já adotou algumas mudanças, cortando alguns itens e reduzindo quantidades, mantendo-se firme, logo vai perceber resultados e aos poucos vai se empolgar e ganhar mais resistência para conseguir eliminar cada vez mais itens dispensáveis.

    Pode ter certeza que tem muita gente aqui torcendo por você também e logo você estará comemorando grandes conquistas.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.