quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Presente de Grego

O que fazer quando ganhamos um presente para aquele tamanho GG que tínhamos antes?

Sinceramente não sei, eu fiz aniversário no mês passado e ganhei um item que está totalmente fora das minhas medidas atuais, e a pessoa, acostumada a comprar tamanhos ENORMES para mim, mesmo sabendo que eu estava emagrecendo, acabou optando por comprar algo que já estava acostumada, não parando para refletir se eu por acaso poderia ter mudado de manequim.

O pior é que a pessoa mora longe, não tenho como trocar, pois a compra também foi feita provavelmente na região em que mora e vou ficar com o presente e muito provavelmente não usarei.

Vou tentar pensar em alguém que eventualmente esteja usando esse manequim e talvez repasse o presente, embora considere que presentear com tamanhos grandes é estimular que fique acima do peso, mas por outro lado, se oferecermos presentes menores, estes não serão usados, então talvez seja melhor não presentear com roupas, é melhor a pessoa que usa “tamanho especial” escolher, provar, pois assim, já é complicado, com terceiros escolhendo e comprando, fica ainda mais difícil de acertar.

Também ganhei uma peça que ficou um pouquinho justa, mas essa é mais uma daquelas peças que servirão de incentivo para reduzir um pouco mais as medidas, aliás, talvez até já esteja servindo já que de lá para cá eu já eliminei um pouco mais de peso.

Pensando sobre a questão, me ocorreu o quanto é constrangedor quando ganhamos uma roupa de presente e não serve porque é pequena para nosso manequim. Às vezes a pessoa quer que experimentemos para ela ver como ficou, e ao tentar vestir a roupa, ela não entra e ficamos sem saber como nos comportar, se desfilamos a peça apertadíssima mesmo ou se voltamos e dizemos que não serviu.

Além do constrangimento de muitas vezes precisar pedir para a pessoa trocar o presente, que já é uma situação super chata, pois já dá tanto trabalho sair para escolher algum presente, imaginem, precisar retornar à loja para trocar, às vezes não se encontra o mesmo item em numeração maior (coisa muito comum, menor às vezes é fácil, mas G e GG, é uma dificuldade), pois bem, além de toda essa trabalheira, a dificuldade de falar que precisar ser MAIOR – É muito chato!!!

E esse tipo de problema não se restringe somente ao nosso manequim, pois, as modelagens também acabam causando problemas quando um tamanho G pode ser menor que um M, por isso agora tem uma indústria em franca expansão, a do “Plus Size” que faz G que veste G e GG que veste GG, se especializando em modelos que realmente vestem as pessoas que estão acima do peso “ideal” – ainda não sei de quem é esse “ideal”, mas chamam de “ideal”.

Mas, quando a roupa não serve porque ficou grande, é uma satisfação, principalmente se estivermos fazendo aqueles esforços e enfrentando todas aquelas dificuldades para reduzir nosso manequim, mas mesmo assim, preferi não falar para a pessoa para não causar a preocupação com a troca, não valeria à pena.

9 comentários:

  1. é verdade né...quando ganhamos uma roupa que ficou grande é uma beleza, ficamos muito feliz, sinal que nosso sacrificio esta valendo a pena....
    Mas precisamos ser firmes, pois quando subimos na balança e não eliminamos nada ou mesmo recuperamos, ficamos tristes, mas sabe aprendi uma coisa com você e com estes comentarios, que até considero depoimentos, pois pra mim acabou fazendo parte da minha vida, entrar no site logo quando chego no serviço e saber o que aconteceu com voce e com todo mundo, que mesmo se recupero algumas gramas perdidas, não desisto, luto pra eliminar em dobro na proxima semana...ha.....e eu tambem fiz niver mes passado no dia 16...que bom somos do mesmo mês.....bjus e bom dia a todas nós...

    ResponderExcluir
  2. Somos quase do mesmo dia Regiane!

    Eu sou do dia 17. Viginiana, nervosinha, estressadinha como diz meu filho menor, PERFECCIONISTA, uma beleza de pessoa... rsrsrsr

    Não suporta coisa errada, quer que a organização impere por onde passar, super crítica, devido ao perfeccionismo. O próprio trabalho, sempre poderia ter ficado melhor, imagina o trabalho dos outros então... Características que podem ser excelentes qualidades, mas se não forem dosadas podem se transformar em DEFEITOS TERRÍVEIS. Eu tento me policiar e controlar, embora nem sempre eu consiga a perfeição nesse quesito também... rsrsrsr

    Àa vezes nem eu me aguento!

    ResponderExcluir
  3. Então Edamoa voltando ao assunto de ontem, eu não sei mesmo o q acontece...Ainda preciso perder mais 7 kg...Isso não deveria ser um empecilho p os exercicios, essa semana aconteceu q eu baixei o aplicativo do medida certa e ai eles montam um treino semanal em relação as coisas q vc coloca nos dados e o treino q montaram esta super tranquilo!!Uma caminhada leve de 30 min tdo o dia e uma musculação 2 vzes na semana e ontem fiz o conjunto as 2 coisas. E passei muito mal mesmo!Logo q terminei de escrever com vc, larguei o mamão q esta tentando comer e o enjoo evoluiu...E ai ja era nem o cha q tomo antes de dormir desceu ontem....
    Não é a primeira vez q passo mal assim depois de fazer exercicios...e isso me encomoda mto e acaba me desmotivando tb pq é horrível ficar passando mal!A alimentação tenho cuidado estou resistindo aos doces estou bem até mais os exercicios nao sei não....hoje é só caminhada 30 min....vamos ver....Não quero passar mal novamente...

    ResponderExcluir
  4. Elaine,

    Não sou entendida de absolutamente nada, sou uma curiosa como qualquer outra pessoa, mas por acaso você tem monitorado a sua glicemia?

    É um pouco complicado se você não tiver o aparelho, mas talvez valha a pena tentar fazer um teste de glicemia para saber como anda sua glicose.

    Esses sintomas podem tanto ser de falta como de excesso de açúcar, também valeria à pena monitorar a pressão, que também pode dar algum distúrbio semelhante tanto quando registramos pressão alta quanto baixa.

    Observe suas reações hoje, só com 30 minutinhos de leve mas se continuar assim, acho muito conveniente consultar um médico, dois ou três, pois eu realmente nunca fico com uma única opinião, não dá para confiar plenamente num único diagnóstico, por isso quando tenho qualquer problema geralmente eu consulto mais de uma opinião, sempre, sem mencionar a anterior para não induzir o profissional a repetir o diagnóstico por "ética profissional".

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu nunca experimento a roupa qdo ganho, sempre digo que depois eu provarei, principalmente se já percebo que é um tamanho pequeno.

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Passando pra dar um oi!!
    Não tenho tido cabeça pra pensar em alimentação e tal... estou escrevendo meu trabalho de conslusão de curso e está sendo um sofrimento!
    De qualquer forma, resisti a um pedaço de pudim que eu até achava que merecia (e me perdoaria facilmente se tivesse comido)... pensei na hora que também mereço não engordar...

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Maricotinha! A resistência vai te premiar. Acredite! E olha que nem eu sei se resistiria a um pedaço de pudim, sou fanática, por isso aqui em casa só faço uma vez por ano, geralmente no almoço de Natal ou de ano Novo...

    Trabalho de conclusão de curso é mesmo um "TRABALHO", não podemos copiar, precisamos ser originais e precisamos ser coerentes. Bom seria se pudéssemos inventar uma dessas teorias loucas que aparecem de vez em quando, que acabam enganando o mundo inteiro, mas infelizmente temos que reescrever o que muitas vezes já está escrito, e haja inspiração!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu aproveitei a hora do almoço e passei na Renner e não pude deixar de lembrar deste post. Para a maioria das roupas bacanas só havia tamanhos PP, P e M disponíveis. E o que tinha tamanho G era horrível! Sem mencionar que o G tem mesmo tamanho de M (quando não de P). Vc tem toda razão!
    A minha difilculdade em comprar roupas em lojas Plus Size é o cumprimento das roupas. Como só tenho 1,60m, tudo fica cumprido e, inevitavelmente, tenho que pedir pra minha mãe encurtar pra mim.

    Paula

    ResponderExcluir
  9. E cá entre nós né Paula?! Plus Size só engana, são poucos os modelos que realmente vestem bem, não dá para "tapar o sol com a peneira".

    Se Plus Size ficasse realmente bom, ninguém ficaria tão chateado procurando roupas nas lojas comuns, e não precisariam existir lojas especializadas pois segundo consta: A GRANDE MAIORIA da população está acima do peso e portanto TODAS as lojas deveriam dispor de MUITA variedade de peças G e GG, e o Médio deveria realmente ser MÉDIO, pois eu estou com alguns quilos acima ainda mas o médio deveria me servir, e muitos modelos nem entram, enquanto alguns G ficam grandes demais, ou seja falta padronização na indústria de confecções.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.