quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Recuperando a Rotina


Hoje, um feriado meio sem graça, pois no meio da semana, o que dá pra fazer além de dormir? Mas vamos aproveitar para tentar recuperar a rotina e reduzir um pouco os excessos de tarefas, colocando alguns eventuais atrasos em dia, para ter um tempinho maior para a terrível ginástica.

Como havia previsto na segunda feira, já recuperei o peso da última sexta, zerando os prejuízos do final de semana.

A grande diferença? Penso que o que fiz de mais extraordinário, além de não comer um bolo inteiro, foi tomar muiiiita água. No sábado e no domingo, além de ter abusado das guloseimas, eu ingeri bem pouca água, enquanto nos dois últimos dias bebi “baldes” de água, e na maioria das vezes gelada.

Fico impressionada com a diferença do metabolismo diário com e sem água, eu sempre ouvi e sinceramente nunca acreditei que fosse assim tão decisivo deixar de beber água diariamente.

Nunca gostei de água, hoje tomo quase como se fosse remédio, mas tomo porque percebo o resultado diariamente.

Assim, tenho o dia de hoje e de amanhã para conseguir evoluir na minha meta, já que passei os dois últimos correndo atrás do prejuízo, então, concentração e muita, muita DEDICAÇÃO, pois quero zerar a meta inicial essa semana, e estou tão pertinho de conseguir, que quase não acredito.

Faltam apenas 300 gramas, para ELIMINAR DIFINITIVAMENTE 15 quilos.

É agora ou nunca! Vou entrar a próxima semana já buscando a meta complementar de menos 5 quilos, agora eu sei que POSSO e vou conseguir.

7 comentários:

  1. Oba edamoa!nossa e uma baita vitoria e um incentivo tremendo para nos!parabens!vamos conseguir tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie vc vai conseguir, já mostrou que é capaz, celebre a sua conquista! bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Elaine e Tati,

    Eu realmente me inspiro nos leitores para ganhar forças, afinal de contas eu quero ser um exemplo real para todos e acabo me superando para isso.

    Mas como aqueles que me seguem desde o princípio sabem, não foi nada fácil conseguir.

    Antes do blog, foram muitas tentativas frustradas e muitas vezes utilizando muitas medidas corretivas ao mesmo tempo e tenho a impressão de que exatamente por tentar muitas coisas ao mesmo tempo eu nunca conseguia ir tão longe.

    Sempre, fazia dieta acompanhada de remédios, ginástica, e no final eu não conseguia me concentrar em nenhuma das estratégias, por estar tomando remédios acabava relaxando na alimentação, iludida com o fato que o remédio iria resolver sozinho, a ginástica sempre parecia inviável justamente pelo excesso de peso, então me apoiava na desculpa de que por estar muito pesada não iria mesmo conseguir, mas como “Desculpa de aleijado é a muleta”, sabemos que tenho sérios problemas com a atividade física independentemente de estar com 10 quilos a mais ou a menos, é uma questão muito mal resolvida para mim, mas acredito mesmo que a partir do momento que me concentrei somente numa estratégia, a alimentação, foi mais fácil, pois foi preciso realmente controlar o cardápio e os resultados vieram quase que naturalmente, com algumas penalidades é claro, mas não poderia ser de outra forma, afinal de contas é necessário aprender a encarar os alimentos de uma forma diferente e sempre tentar desviar daquilo que só serve para engordar.

    Então eu consegui passar a gostar mais de coisas saudáveis, fui aos poucos escolhendo o que melhor se enquadrava no meu paladar e gradativamente passei a ter até certo repúdio pelas coisas calóricas e que só servem para engordar.

    Por isso eu friso sempre aqui, ao se sentirem tentados por algum alimento, parem e pensem, por quanto tempo vai durar o prazer de saboreá-lo, se for muito rápido e ainda deixar aquele gosto amargo dos quilos a mais, que vai prolongar seu sofrimento, não coma.

    Mas também tem a teoria da relatividade do tempo entre engordar e emagrecer, não contamos as horas quando engordamos, então também não podemos contá-las quando pretendemos emagrecer, é preciso muita calma, persistência e determinação.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo sucesso e por "quase" ter alcançado" sua meta inicial.

    Eu AMO beber água!!! Bebo muita água!!!

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Calma Paula!

    Não gosto muito de comemorar antes da hora, esse quase me assusta um pouco.

    Falta muito pouco, mas nós sabemos como qualquer hesitação pode colocar tudo a perder.

    Espero sinceramente que eu consiga confirmar esse resultado até amanhã, mas só posso realmente ter certeza se conseguir consolidá-lo e manter na próxima semana, pois eliminar 300 gramas é super simples, e recuperar é ainda mais fácil, portanto a questão é fixar a redução e passar a eliminar mais a partir dali.

    ResponderExcluir
  6. Cecinha

    Oi
    Edamoa

    Que coisa maravilhosa poder olhar para traz e ver que a recompensa estar valendo apena, 15 kilos, é a gloria! meu maior sonho é poder voltar aos 55kilos,e para isso preciso eliminar exatamente 15kilinhos,
    Mais falando sinceramente tem horas que acredito jamais voltar a esse peso, então me conformo se conseguir eliminar pelo menos 10, o tempo que vou levar para conseguir começo a pensar que não é o mais importante, e sim meu empenho e determinação.
    Ontem como era de se esperar, não resistir novamente a cervejinha, tomei 3 latinhas no clube, até que controlei a alimentação, porém me arrependo da cerveja que com certeza irá alterar os resultados de amanhã, se bem que hoje ja estou na dieta novamente, comendo o estritamente necessario, vim trabalhar andando e pretendo voltar também, evento só dia 29 que é aniversario da minha mana querida, assim não aguento rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Cecinha,

    Pensamento positivo! Essas três latinhas não vão te penalizar, se você controlar bem hoje o dia todo, se hidratar “legal”, você ainda terá bons resultados. Acredite!

    E você vai sim se livrar dos 15 quilos. Só não tenha pressa e mantenha o FOCO, concentre-se na meta e vá aos poucos superando cada etapa, seguindo a regra dos 3 “P´s”: Paciência, Persistência e Perseverança.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.