domingo, 13 de novembro de 2011

Competição 1111

Atualizado em 13/Nov/11   

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.



Parabéns Cecinha,  pela segunda vez a medalha é sua em apenas seis semanas.


Fazendo uma análise rápida, podemos constatar que as duas competidoras mais frequentes e eficientes até o momento são a Cecinha e a Conceição, que vêm eliminando em média 580 gramas por semana.


Analisando  minhas variações, notem que comparando o meu resultado da semana com as variações diárias mostradas na tabela do post "Domando a Balança" de 09 de Novembro  , fica claro como podemos variar o peso de um dia para o outro e na semana o resultado ser bem diferente, até porque o resultado da semana considera a variação do último resultado e o atual, ou seja um período de 7 dias no mínimo.

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

12 comentários:

  1. Obrigada.

    é incrível como vc sabe explicar esta situação e me ajudou mto a reavaliar a minha dieta.
    HJ por ex, estou mais animada!
    Vou ter mesmo q voltar a dieta hipocalórica.
    Eu havia me desviado e este platô de ficar nos 80 Kgs não quero mais!
    Acho q agora sempre vou ter q me lembrar q no passado, sempre retornava a engordar qdo chegava neste peso. Como se fosse algo intransponível.
    Mas, não pode ser, não quero mais comer uma caixa de Bis inteira como antigamente, não posso mais me satisfazer pela comida na hora e me sentir arruinada nos outros dias, meses, anos.
    Sei q vou sentir "abstinência" por dias, dor de cabeça, gastrite, mas sei q isso é meu organismo, a minha antiga rotina de comer para tirar o meu mal-estar q nunca soube ou melhor quis saber. Este mal-estar refletido no corpo, baixa auto-estima ... antes poderia culpar meus pais! Agora vejo q a responsabilidade é minha, sou autônoma, não tem ninguém mais me socando comida, só eu, como se fosse um hábito adquirido devido como fui educada, o q a comida representa ou representava pra mim.
    Olha, acho q antes significava conforto, depois autodestruição e finalmente agora Nutriçao.
    É fácil escrever, racionalizar esta situação, difícil é fazer a dieta, seguir a razão.
    Obrigada pela solidariedade e acho este Blog mto legal!!
    Bia

    ResponderExcluir
  2. É Bia,

    Eu costumo "dizer", no caso escrever sempre aqui que nós precisaremos estar alerta para sempre, com o que ingerimos, embora não seja necessário ficar em dieta eternamente, mas a atenção com os abusos deverá ser pelo resto da vida.

    Ter consciência de que não poderemos mais comer um pacote de chocolate ou bolachas todos os dias.

    Até teremos a felicidade de poder abusar, mas ressalto que só EVENTUALMENTE, lembrando claramente que o conceito de eventual não está nem próximo de toda semana, por exemplo.

    Ou seja, abusamos numa semana, compensamos na seguinte, eu até procuro me prevenir, se já sei antecipadamente que vou ter algum evento difícil nesse sentido, já faço o controle antes e depois, para garantir que vou ter realmente uma boa margem.

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeee!!! Tô tão animada, essa semana me comportei maravilhosamente bem, Descobri que comendo fora acabo comendo menos sem contar que como mais salada. Meu marido e eu decidimos que não cozinharei mais almoço em casa, aqui perto tem um restaurante que serve um almoço delicioso e variado estivemos analisando e chegamos a conclusão que sai bem mais barato comer fora do que cozinhar em casa. Em casa,só café da manha e jantar, eu, que não sou boba nem nada concordei de cara, pois sei que no restaurante onde costumamos comer é super limpo e bem cuidado, assim me poupo de cozinhar, lavar louça e ainda como todo dia um prato diferente.Adoro cozinhar , mas como trabalho pela manha fica meio corrido e acabo não fazendo um almoço caprichado. Comer fora é uma boa opção. bjos a todas.
    Conceição.

    ResponderExcluir
  4. Conceição,

    Pelo que já vi em outras situações, geralmente comendo fora, controlamos mais a gula, pois o peso do prato vai aumentar consideravelmente a conta, além disso, também acabamos deixando de beber líquidos durante a refeição, pelo mesmo motivo.

    Se gasta menos e de quebra se consegue um equilíbrio na alimentação, quase sem querer...

    ResponderExcluir
  5. Cecinha

    Bom dia

    Edamoa

    Fiz um comentario na segunda e não estou visualizando, será que não chegou? mais independente de qualquer coisa preciso dizer como é magnífico ser ganhadora da medalha pela segunda vez, preciso mante o foco para não me empolgar D+ e colocar tudo a perde, sou consciente que existe um longo caminho a pecorrer,estou encontrando muita motivação no seu blog, alias, ja havia lhe falado isso em outros comentarios, preciso continuar com essa determinação, porque as festa de fim de ano se aproximam e as tentações a mesa são enormes, não posso jogar fora tudo que ja foi conquistado, estou no aguardo das dicas que ficasse de nos passar ok.

    ResponderExcluir
  6. Cecinha,

    Seu último comentário é do dia 11 de Novembro, no post "Patinando". Se estiver se referindo a outro, realmente não chegou.

    Você está indo muito bem, sem muito volume nas perdas, mas com uma frequencia invejável. Bom seria se todos conseguissem eliminar mesmo que pouco, mas sempre eliminar, isso significa que você está mesmo focada e tem mantido o controle necessário para receber como recompensa resultados satisfatórios.

    ResponderExcluir
  7. Oi Edamoa,
    A Anônima do comentário no Post "Patinando", que eliminou 500gr na semana passada sou eu, Isabel! rs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Edamoa,
    A Anônima do comentário no Post "Patinando", que eliminou 500gr na semana passada sou eu, Isabel! rs...

    ResponderExcluir
  9. Isabel,

    Não sei o que aconteceu com esse seu comentário que acabou não aparecendo aqui, eu copiei do e-mail, já que recebo todos os comentários por e-mail.

    Mas o anônimo que você mencionou o resultado, também me passou despercebido, acho que me confundi e nem questionei de quem seria, mas estou registrando e atualizo a tabela em breve - Falha nossaaa...!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nossa!!!! Essa semana foi tão corrida, mas continuo firme, meu resultado foi 300gm a menos uêeeeeba. semana que vem,mando pro espaço os 700gm pra completar 1kg como está previsto. beijos mil a toda e ótimo final de semana. muita agua de coco e suco de laranaja nesse calorão do nordeste.

    Conceição

    ResponderExcluir
  11. Oi Edamoa! Continuo sem conseguir acompanhar o blog. Essa reforma está acabando comigo!
    Pesagen da Semana: -0,300g. Eu sei que é pouco, mas considerando as circunstâncias e por ser uma semana de TPM, até que o resultado não é tão ruim. Espero voltar a participar mais ativamente em breve.

    Bjs a todas!!!

    ResponderExcluir
  12. Lidy,

    (Comentário com resultados guardado)

    Não é pouco não, lembre-se, qualquer resultado eliminando é muito positivo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.