domingo, 6 de novembro de 2011

Competição 0411

Atualizado em 06/Nov/11   

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.


Considerando a informação da Paula, em 01 de Novembro, onde ela menciona que na verdade eliminou em um mês 1 quilo e considerando ainda o contexto, o histórico e o tempo de permanência na competição de cada uma das participantes, os resultados da Ana são considerados excepcionais e por isso, acredito que dessa vez não deva haver dúvidas.



Parabéns Ana, a medalha finalmente fica com você depois de ter ganho sua primeira há quase dois meses. 



Temos que sempre acreditar, todos os dias vamos gradativamente  caminhando um pouco mais em diração ao nosso objetivo. 

Mesmo sem a medalha, estamos evoluindo nessa caminhada, uns dias a velocidade é mais rápida, em outros nem tanto, às vezes paramos para descansar e em outros momentos nosso fôlego nos ajuda a acelerar...




Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas (Onde estarão Natália, Aline, Bihh e Taise que andam sumidas???).

14 comentários:

  1. é eu realmente estava dando 1 passo pra frente e pra trás nesse último mês, conseguia eliminar bastante pra logo depois recuperar, acho que a volta ao trabalho me ajudará a seguir eliminando, tomara!!! vou ficar sem minha balança essa semana e vou morrer de saudades rsrsrs ..e a quantidade de cerveja que tomei nesse fim de semana não foi nada bonito..socorro!
    abraços a todas...

    ana s.

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Seus resultados mesmo com oscilações para cima e para baixo não são assim tão ruins, pois em nenhum deles você recuperou se quer meio quilo, então considero que faça parte do processo.

    O trabalho pode sim ajudar à medida que reduza a ansiedade, mas é preciso cuidar da alimentação, pois se aumentar a correria a tendência é comer errado, portanto atenção nessa nova fase.

    ResponderExcluir
  3. Edamoa,

    Decidi não participar mais da competição. Tenho ficado muito ansiosa pela "obrigação" de me pesar semanalmente e isso não tem sido legal pra mim. Vou voltar ao meu antigo controle e considerar a pesagem no consultório do médico (mensalmente).

    De qualquer maneira, continuarei a acompanhar o blog e dando meus pitacos por aqui.

    Beijos,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Paula,

    Tudo bem, se a pesagem te incomoda, realmente não vale a pena insistir. A brincadeira é para descontrair e acima de tudo MOTIVAR, não pode de forma alguma ser algo "pesado" e chato, muito menos uma OBRIGAÇÃO.

    E você está muito bem condicionada, com esse pique você vai conseguir o que quiser, sem nenhum problema, não vai ser a pesagem que vai fazer diferença.

    No meu caso ela é essencial, pois como já disse em outras oportunidades em consigo enxergar bem onde estão os problemas e muito rapidamente, facilitando o controle, pois se eu demorar muito para ver e de repente perceber que aumentei muito, vai bater um desânimo cruel e eu posso colocar tudo à perder, por isso prefiro ver os eventuais aumentos aos poucos, segurando aqui e ali para retornar ao peso mas facilmente.

    Mas você já está consciente e determinada, e como sempre digo, nem todo mundo reage da mesma forma a absolutamente nada, nem as estratégias podem ser consideradas eficientes para todo mundo indistintamente.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Edamoa.
    Eu nem mereço estar nessa tabela, considerando que só te passei o resultado uma vez - e nem tinha emagrecido - depois nunca mais!!
    Estou mais ou menos na mesma situação que a Paula... tenho dúvidas se me pesar toda semana me motiva ou me derruba.
    É que eu encontro meus amigos, minha mãe que fica sem me ver um tempo, e todos dizem que emagreci, mas subo na balança e lá nada mudou, então eu não sei se a balança não está boa, se eu ganhei massa magra, se as pessoas estão vendo coisas ou o que... é meio frustrante!!!
    Bom, é isso... estou pensando ainda sobre o assunto, porque o que eu preciso é mesmo de incentivo. UMA COISA É CERTA: ler seu blog é um incentivo!! PARABÉNS E OBRIGADA!

    beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Cecinha

    Oi Edamoa, tudo bem!
    Entendo a Paula perfeitamente, a algums meses atraz era exatamente aversa a pesagem semanal, mesmo possuindo balança, pois isso me deixar super depre. quando via que engordava ao inves de emagrecer, só que, quando participei do site de emagrecimento a pesagem semanal era obrigatoria, caso não atualizase o peso, ficavam enviando email cobrando a pesagem, de certa forma essas cobranças me fizem ver a importância da pesagem, me acostumei e percebi que é muito válido essa verificação para termos um melhor controle de nossas falhas, hoje me peso uma vez por semana e sei exatamente quando extrapolo, é exatamente aquilo que você falou, porém cada pessoa tem suas particularidades e nos respeitamos ok.

    Você ja ouvi falar da Dieta da USP? em 1997 fiz e eliminei 6 kilos em 15 dias mantive o peso até engravidar, depois disso nunca mais fiz dieta, só que, quinta feira passada resolvir radicalizar por uma semana, quero ver se a balança sai da casa do 69, sei que esse caminho não é o mais aconselhavel, porém vou me arrisca por uma semana e ver se obtenho algum resultado estou no quinto dia, me sentindo otima, ainda tenho pique para vim andando,te conto os resultados no final da semana.

    ResponderExcluir
  7. Maricotinha,

    Uma coisa é certa. Nem tudo que funcionou comigo irá funcionar com todos que acompanham o blog.

    Acho importante cada um retirar daqui somente o que ajuda, pois para atrapalhar e dificultar já temos o suficiente não é mesmo?

    Cada caso é um caso, cada um tem uma rotina e as necessidades são muito diversas e a proposta da competição que surgiu por acaso, se não me falhe a memória foi quando eu comparei minha eliminação com a de uma leitora (Jô ou Kazinha, não tenho certeza), e veio a idéia, mas o objetivo era estimular e motivar ainda mais, entretanto se os efeitos são contrários, como eu disse para a Paula, não vale mesmo à pena insistir.

    ResponderExcluir
  8. É Cecinha,

    Como eu disse, no meu caso, ver que engordei serve de "CHACOALHÃO", e não me deixa relaxar, então eu elimino rapidamente e fico muito feliz porque até posso me dar ao luxo de dar umas escorregadas de vez em quando, pois controlando assim, bem de perto, eu rapidamente faço a correção e o escorregão não se transforma em quilos a mais, pois o peso não permanece por muito tempo.

    Dieta da USP, não, nunca tinha ouvido, vou tentar pesquisar à respeito. Seria alguma fórmula ou um cardápio formulado pela USP?

    Você já está na casa dos 69? Eu não consigo sair da casa dos 70, estou querendo entrar nos 69, mas todo dia acabo exagerando em alguma coisa então fico estacionada, mas hoje comecei um controle de "POLÍCIA FEDERAL" e se essa semana eu falhar, vou me açoitar. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Cecinha

    Edamoa, só que, são 69kg para 1,55m imagina tudo isso nessa altura, sei que a paciencia é a alma do negorcio,vamos ver o que a balança me reserva para sexta feira.

    ResponderExcluir
  10. Cecinha,

    Você vai se superar, é só ACREDITAR, você vai ver.

    ResponderExcluir
  11. Olá Edamoa,

    Meu nome é Renata e já acompanho o blog há alguns meses, e eu particularmente adoro. Estou aqui porque gostaria muito de participar da brincadeira semanal (Preciso realmente me motivar).
    Em 2010, com muita força de vontade, eu consegui eliminar 13 kg. O restante era pra eu ter eliminado este ano, mais aí eu decidi que o melhor seria parar de fumar, e dieta e abstinência de nicotina não deram muito certo. embora eu só tenha ganho 0,5 Kg ao longo do ano, fica sempre aquela frustração de não ter perdido nada.
    Mais bola pra frente... minha meta inicial é perder 5,4 Kg e entrar num índice de IMC normal. Hoje eu estou com 1,62 e 70,4 Kg.
    Força pra todas nós e parabéns pelos resultados alcançados.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Renata, seja bem vinda!

    Obrigada, mas meus resultados também são reflexos do apoio e dos incentivos diretos e indiretos dos leitores.

    Ok! Se acompanha o blog há algum tempo, já sabe que é só começar a se pesar semanalmente e enviar o resultado, mas já adianto que não é para levar tanto a sério, e que o ideal é encontrar mais um motivo para se controlar, para olhar aquela guloseima que tanto gosta e lembrar da balança, e também quando não resistir não deve ficar intimidada pela balança, ela precisa ser sua aliada e não mais uma oponente.

    Você já deve estar bem próxima do IMC "ideal" (não gosto desse termo), e por isso precisa ser paciente, perseverante, persistente e MUIIIITO RESISTENTE, pois quanto mais próximos estamos do "ideal", mas difícil fica, mas posso te garantir que não é impossível.

    Com determinação você vai sim conseguir.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    estacionei um pouco e por isso não mandei, mas essa semana diminui 500g não é muito , mas me deu uma reanimada.

    Conceição

    ResponderExcluir
  14. Oi Edamoa!!!!

    Nessa semana, é o primeiro dia que consigo entrar aqui no blog. Estou fazendo uma reforma gigante aqui em casa, daquelas em que nada fica no lugar. Tem dias que nem ligo o computador, sem falar no cansaço e stress que uma coisa assim gera na gente. O lado bom é que me mantenho tão ocupada que nem percebo que estou de dieta. O ruim é que tem dias que acabo comendo qualquer coisa, pois estou com a cozinha toda desmontada e vai ficar assim um bom tempo até me entregarem a nova. Já me programei para fazer uma panelona de sopa amanhã e congelar em pequenas porções para consumir durante esta semana. Bem, acho que vou sobreviver a esta reforma, rsrsrsrs. Pesagem da semana: - 0,200.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.