terça-feira, 29 de novembro de 2011

Constatação

Quem acompanha o blog, sabe que todos os dias eu procuro encontrar respostas para as dificuldades, ou então justificar o injustificável...

Pensando com meus botões... Durante o final de semana, me ocorreu que estou atualmente com o peso da época em que comecei a pensar em DIETA.

Após o nascimento do segundo filho, quando as roupas da época começaram a ficar apertadas.

O mais aterrorizante dessas lembranças é que foi a partir desse momento que comecei a fazer dietas, tomar remédios, usar aqueles cardápios “receitados”, que tanto abomino, e em cada tentativa eu acabava ganhando uns quilos a mais, até chegar aos 85,500 Kg que fechei no mês de Dezembro de 2010.

Agora estacionada nos 70,500 Kg, quase não consigo acreditar em tudo que consegui, mas me preocupo com a estagnação, pois é exatamente ela que nos faz desanimar e voltar aos abusos.

Por enquanto, continuo controlada, mas confesso que às vezes bate um desânimo terrível, e nesse momento tenho que voltar ao blog, ler alguns trechos antigos para lembrar o quanto foi difícil chegar até aqui.

Assim, penso que terei que lutar muito ainda para resistir e não retroceder, pois eu prometi que não quero mais voltar ao peso do ano passado e para isso não posso aceitar devolução do que já eliminei...

12 comentários:

  1. Gosto muito das coisas que você escreve, já passei por isso que você está passando pelos menos umas 3 vezes, já emagreci depois, e por estacionar ia voltando a engordar devagar mas ia,hoje estou gordinha de novo, olho pra trás me bate um arrependimento por ter deixado escapar o que tava tão fácil de alcançar com um peso menor.
    Hoje estou com 88 kilos, mas já consegui ficar nos 68 kilos por algum tempo...hoje me sinto fraca e impotente diante a situação.
    Vou procurar um endocrino essa semana mas tenho certeza que ele vai me passar remédios, mas não quero pois já tomei tantos na minha vida que hoje eles me dão batedeira, chego a machucar a boca de tando que contraio os meus dentes, mas preciso de ajuda, orientação urgente...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Eusiane,

    Eu tomei medicamentos pelo menos umas três vezes, e não adiantou.

    Eu decidi tentar sem medicamentos porque eles ajudam no começo, mas depois é preciso AUTOCONTROLE, e isso o remédio não desenvolve.

    Tente descobrir o que realmente te atrapalha, mesmo que inicie com medicamentos, mas procure entender o que interfere mais na sua ansiedade ou na sua fome mesmo, pois no meu caso eu percebi que o carboidrato e as frutas me dão muito mais fome e quanto menos eu como esse tipo de alimento, mais controlada eu consigo ficar.

    É difícil, e é preciso ter muita persistência, pois DESISTIR é a coisa mais fácil a se fazer...

    ResponderExcluir
  3. Não desanime!

    Certa vez, numa reunião do Vigilantes do Peso, a instrutora disse que esse período de estagnação é normal e cada um precisa encontrar uma maneira de sair dele extrapolando nossas zona de conforme e, de certa forma, nossos limites.

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Não Paula,

    Eu na desanimei na parte mais difícil, quando eu NEM ACREDITAVA QUE SERIA POSSÍVEL, não vai ser agora que vou desanimar...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Edmoa!!! Você tem é muito o que comemorar em um ano perder 15kg isso não é pra qualquer um. Segundo os nutricionistas emagrece é tal qual uma regra matematica. Se você não está conseguindo perder mais nada é porque seu organismo se habituou com a quantidade de alimento, pra perder um pouco mais vc teria de diminuir ainda mais as calorias não tem como n perder se vc comer menos do que seu corpo precisa no momento a não ser que vc esteja com alguma disfunção hormonal. Espero que até o dia 28 de novembro de 2012 eu esteja com pelo menos 10kg a mais e quero estar aqui pra compartilhar com vocês...bjos

    Maria

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria!

    Você quer 10 quilos A MAIS, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Nãoooooooooooooooooo!!! Pelamordideussssssssssssssss. Serão 10 a menos.
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Maria,

    Eu quase infartei quando li seu comentário. rsrsrsr

    Então, sendo assim, fique tranquila, ACREDITE DE VERDADE NA SUA CAPACIDADE, se dedique realmente nessa batalha que você vai conseguir antes desse prazo com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Olá Edamoa
    realmente você precisa ter autocontrole mesmo, sei o que está passando pois já aconteceu comigo, quando eu emagreci 25 quilos faltavam 7 para eu chegar a minha meta final, foi nesta época que estacionei por mais que eu controlasse o que comia não emagreci mais nada, me desanimei e fui engordando aos poucos em 4 anos encontrei 12 quilos dos 25 perdidos. Estou desde abril lendo seu blog foi quando decidi retomar a briga confesso que fico muito desanimada pois até agora só eliminei definitivamente 2 quilos, pois fico no engorda e emagrece e não saio do lugar. Mas devemos encontrar forças para prosseguir eu todos as vezes que desejo comer muito me pergunto se desejo voltar ao peso que eu tinha antes, ai caio na realidade e me controlo um pouco mais, porém ainda é necessário mais determinação pra voltar a eliminar de verdade. Força nesta hora!

    ResponderExcluir
  10. É Jô,

    É uma guerra que vamos enfrentar pelo resto da vida.

    Não desanime você também, mesmo que tenha eliminado pouco, tente ficar contente, eu sei que é muito frustrante quando não conseguimos evoluir, mas é justamente por isso que temos que continuar lutando e resistindo, pois se desistirmos ai sim o prejuízo será enorme, pois se pararmos de vigiar, se relaxarmos, vamos fazer parte daquela terrível estatística de que "a maioria das pessoas que perdem peso voltam a engordar em pouco tempo..." Eu quero provar que isso não é uma verdade absoluta e por isso acordo todos os dias lembrando que não posso mais voltar para trás, agora é só pra frente, mesmo porque eu joguei toda a roupa GG fora, ou doei e não pretendo comprar tudo novamente, ah não mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Edamoa , nem sei se vc lerá isto .Comecei lendo um post onde vc diz que é biologa, me identifiquei e continuei lendo , vi que quando vc começou estava com 85 kg ai empolguei mais , o que desanima é que faz um tempinho que vc não publica e eu entendo .Bem estava pesando 85Kg também agora passei para 79kg e o mais importante é que meu manequim é 40 , graças a muita academia( muita mesmo) muita pesquisa na internet , acredito que teria sido mais fácil se tivesse visto este blog , gostaria de ter com quem compartilhar as minhas dificuldades , só quem passa por ter que emagrecer e não conseguir sabe o que sinto , falta muito para mim .Estou como alcoolatra ou dependente quimico, um passo de cada vez .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo (a) acima!

      Claro que leio.

      Na verdade eu leio tudo que deixam por aqui com bastante atenção.

      Não sou bióloga, acho que o comentário que você leu que diz isso deve ser da JÔ, uma das nossas mais fiéis seguidoras, que também tem um blog http://emagrecendocomadietadaproteina.blogspot.com.br.

      Você me pegou numa fase meio difícil, por isso está percebendo que tenho escrito pouco.

      Acontece que sou muito perfeccionista, geralmente demoro muito para trabalhar um texto, são poucos os textos que escrevo só para manter minha presença, e como estou com falta de tempo, como costumo brincar "Está faltando hora no relógio", não tem sobrado tempo para refletir e escrever sobre nossos tormentos de uma forma positiva.

      Pra ajudar, estou há dois dias com uma crise de enxaqueca terrível e nem pensar escrever ou ler muito.

      Mas não fico muito tempo assim, só preciso me reorganizar mesmo.

      Não desanime, o processo é realmente como o de um dependente químico, e precisamos vencer um dia por vez.

      Mas o manequim 40 não me parece que seja assim tão grande, você não menciona sua altura, mas talvez não falte tanto assim para você realmente se sentir bem.

      Continue lendo, se ainda não leu tudo, pois tem muita coisa interessante, principalmente nos textos de 2011, que realmente ajudam a motivar, e não são apenas os meus textos, os comentários que aparecem no decorrer de todo o blog também contém muita motivação e esclarecimento.

      Prometo me reorganizar o mais rápido possível e retomar as conversas por aqui.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.