terça-feira, 22 de novembro de 2011

Postura

Ontem, me ocorreu um tema que é negligenciado quando estamos preocupados com o emagrecimento.

Afinal de contas, nós buscamos o emagrecimento para ficar com um corpo mais saudável e com uma silhueta mais definida, para em fim conseguirmos ficar mais elegantes.

Pois a elegância depende também da postura.

É importante que não descuidemos de nossa postura, pois muitas vezes parecemos fisicamente piores quando estamos mais relaxados.

Assim, é importante caminhar com elegância, quando parar, também com elegância e ainda sentada que seja elegantemente.

Aquele jeito largado na cadeira, ou os ombros caídos, com a barriga relaxada nos faz parecer ainda piores.

Assim, convém que usemos aquele truque da “Barriga pra dentro, peito pra fora” o tempo todo.

Primeiro porque a postura fica sensivelmente melhorada, segundo porque esse exercício faz com que nosso abdômen fique mais firme.

No caso das mulheres, o salto alto também favorece, mas quando o excesso de peso é grande, fica mais difícil se equilibrar no salto, e acaba sendo inviável, pois fica mesmo impossível sustentar todo o peso.

Mas mesmo quem já consegue usar os saltos, não deve abusar, pois eles também podem prejudicar a saúde.

Convém ainda destacar que para usar salto é preciso saber andar de salto, pois é terrível ver alguém de salto alto que não tem a menor condição para usá-los. O que não significa que seja preciso andar como modelo de passarela, muito pelo contrário, é preciso muita leveza e naturalidade.

Então, fiquemos todos atentos, “Barriga pra dentro peito pra fora”, muita postura, que a auto estima vai lá pra cima...

3 comentários:

  1. É uma grande verdade, nos esquecemos de valorizar nossa aparência com atitudes simples. O simples fato de andarmos com uma boa postura, já valoriza nossa aparência.Boa lembrança! Thainá

    ResponderExcluir
  2. (Copiando resposta de comentário no post "Competição 1811", pois não sei quem fez o comentário)

    Anônima do comentário de hoje (21/11 às 17:33h), não publicarei seus comentários como pediu, mas para que eu consiga pelo menos respondê-los, eu preciso de um código para você saber que estou te respondendo.

    A competição não deve acabar tão cedo, pode participar se quiser, ou então pode ficar em "off" como dessa vez, mas seu resultado parece ter vindo de um grande esforço e como pode perceber, foi recompensado.

    Fique à vontade para comentar, apenas me deixe um apelido para que eu possa tentar de alguma forma te ajudar, pois essa "conversa" pode sim ajudar bastante para que você tenha outro encaminhamento para suas questões, mesmo que seja sem que eu publique seus comentários, mas aqui ninguém é perfeito, todos nós temos nossas dificuldades e não existe qualquer julgamento.

    Fique tranquila, você vai se superar acredite.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.