quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mas...

Quem nunca ouviu o seguinte comentário? 

“_ Tem um rosto tão lindo, MAS é tão gordo (a)...”

“_ Nossa! Tão gordinho (a), com um rosto tão lindo...”

Eu já ouvi muitas pessoas falando isso, e pode até ser que eu tenha concordado com a afirmação em algum momento, quando ainda não tinha conhecimento das dificuldades de se manter a “forma”. Por distração ou por FALTA DE NOÇÃO mesmo...

Será que toda aquela beleza do rosto, dos olhos, do cabelo, simplesmente desaparece quando olham para o “INTEIRO”?

Coitada de mim então, que não tenho aqueles olhos azuis ou verdes que geralmente destacam o rosto, e a beleza mencionada, com os 15 quilos que eu tinha a mais, nem isso poderiam falar de mim.

Ainda bem que consegui emagrecer um pouco... kkk 






E.T.: Vocês nem imaginam o que eu preparei para amanhã... Me aguardem, mas o post de amanhã promete ser surpreendente, assustador e espero que motivador... 


Foi difícil conseguir o seu conteúdo, mas agora acredito que vai ser de arrepiar!!!

12 comentários:

  1. kkkkkkkkkk, ri muito pq eu era a menina (até os quatorze) eu ouvi muito isso.... que rosto lindo mas tão gordaaaaa....
    Dói no fundo da alma ouvir isso. Algumas vezes realmente penso nessa frase qdo vejo alguem assim, e imediatamente penso, se nós conseguimos ela pode conseguir tbem ;)
    Tenho três primas, uma vó e a sogra que de tanto eu ir falando que precisavam se cuidar estão beeeeem mais magras e beeeeem melhores com elas mesmas!!! O importante é ser saudável e feliz ;)
    Graças a Deus agora estou no meu peso "quase" ideal, mas a luta é diária!!! Vamos que vamos... Bjs

    ResponderExcluir
  2. É Kazinha,

    Temos mesmo que rir, e eu dou ainda mais risada pois NEM O ROSTO BONITO eu tenho, então já imaginou o que deveriam falar? "_ Nossa! Feia e Gorda..." kkkkkk

    Piadinha infame, mas é para descontrair, afinal precisamos dar risada pois sofrer não vai adiantar, infelizmente derramar lágrimas não ajuda a reduzir o manequim... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que mais acho engraçado, que tem gente que tem o conjunto completo bonito, cabelo, rosto,pele, corpão, aí me dá até raiva, eu sempre tive cara de lua cheia...estou curiosa pelo post de amanhã...Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ola Edamoa, ola meninas.. bom tarde...
    Queria primeiramente pedir desculpas pelo meu sumiço... eu sempre que posso dou uma espiadinha no blog.. mas sempre com tamanha pressa que não consigo comentar nada.. como disse na nossa ultima conversa minha vida ta muito apertada esse final de ano, mas agora com minha formatura já começo a folgar..
    Queria te parabenizar pelos posts interessantíssimos que tem postado, vc como sempre muito criativa, e ajudando com certeza muitas pessoas, assim como me ajudou...
    Informo também que embora eu tenha emagrecido, não pretendo abandonar o blog jamais!!! Aqui muita coisa bacana e discutida, e sempre quando estou meio para baixo leio e me da aquela empurrada...
    Queria te dizer também.. que a algum tempinho me mantenho nos 56,500 kg...exatos 17 quilos perdidos... To muito feliz... mas o medo de recuperar esses temidos quilos ainda me assombram com muita intensidade.. to sempre preocupada com que to comendo, com um medo danado.. que embora seja bom para eu não descuidar, tem me feito mal ficar assim tão neorotica... A tempos tava querendo ate relatar algo que acontece comigo, que talvez aconteça tbm com vc Edamoa.. ou com alguma seguidora do blog... cheguei numa conclusão que nos mulheres ( ou apenas eu mesma) nunca estamos satisfeitas...quando eu estava gorda qualquer qulinho que eu emagrecesse era uma felicidade sem fim... agora mesmo eu estando magra sempe quero emagrecer mais um poquinho... talvez ate dê para eu abaixar mais esse numero devido minha altura....coloco sempre 54 como minha meta final.. Sei que to realmente magra... todos falam... meu marido acha ate que eu deveria engorda 2 kg, porque ele vive falando que estou parecendo uma varetinha.
    Enfim eu não sei mais sabe... eu querendo emagrecer mais uns 2 quilinhos... Meu marido meu maior incetivador nessa caminhada querendo que eu engorde um pouquinho.. acho ate que os homens nunca estão satisfeitos com nada tbm... quando estamos gordas estamos feias e obesas demais.. quando emagrecemos estamos uma vareta... enfim difícil agradar as pessoas viu.. embora eu tenha feito tudo para agradar a mim mesma... mas não sei se me entende... as veses caio num conflito muito grande entre tudo...
    Queria te parabenizar pelos quilos perdidos.. pela determinação... e por ser essa pessoa querida com todos...
    Toda sorte do mundo é o que desejo!!!! E quero muito ter tempo para passar sempre por aqui!!! rs Saudades
    Natalia

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu isso comigo tb!!
    Já falaram tem um rosto tão linndooo pena...(q nõ é magra!)...Sabe, vejo q fui ao Shopping aki da minha cidade e olhando vi como as pessoas estão obesas, mta gente. Eu qdo era mto gorda tinha vergonha de sair de casa, ir ao shopping.
    Na realidade eu colocava a roupa q mais parecia um saco ( eu tinha q mandar fazer na cotureira) era um conjunto de calça com elástico camisa com botões. Olha, eu tinha da cor azul, bege, branco. Voltando ao assunto... no Shopping pensei "Nossa estas pessoas tão obesas, estão aki comprando , passeando e eu perdi tanto tempo e não ia. E parecem Felizes".
    Só q eu sei, pelo menos com a minha experiência de ser gorda número 54, q às vezes as pessoas gordas parecem estar felizes. Mas não são.
    Não são. Eu não era!!
    Estou numa fase onde não me conformo de estar acima do peso. Porque eu penso, na natureza os animais são obesos???
    Não, Mas os cachorrinhos, gatinhos q vivem em casas de obesos são obesos!!
    Eu não estou me comparando com os animais, mas vejo q como ser humana eu comia, comia comia até sentir não caber mais comida... e não sentia q estava satisfeita e no outro dia comia, comia.... engolia sem sentir o sabor.
    Bem, vi q humanos não estão aki para viver como outros animais e q suas satisfações se encontram em outras coisas e suas pulsões reprimidas mtas vezes os fazem autodestrutivos, compulsivos sexuais, alcooolismo, drogadição...e outras masneiras de lidar com a nossa "fome"
    Cada um tem a sua "fome" a sua necessidade e eu busco controlar a minha mesmo não sabendo da onde vem. Estão nas profundezas do meu inconsciente. E agora colocando na "balança", racionalmente escolh ser Magra a comer muito como antes.
    Os meus valores mudaram: antes a comia me "satisfazia" hoje ser magra, aliás atingir o meu peso ideal e permanecer nele é uma conquista q me faz mais feliz.
    As pessoas são visuais, obesos já se mostram obesos e são taxados de vagabundos, com falta de vontade, desleixados. O Pre--conceito faz as outras pessoas a nos julgar por nossas aparências e não por nossas atitudes como ser bom pai de família, ser boa mãe, ser uma pessoa decente, ser uma pessoa...
    Não...não quero mais ser obesa para agradar aos outros, mas a mim e isto me faz lutar a cada dia apesar de mtas vezes ter Fome.
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Eusiane,

    Se você parar e olhar com bastante atenção, vai ver que nem tudo é assim tão perfeito, e quando tudo parecer perfeito você descobrirá que a pessoa mesmo assim não é FELIZ.

    Conheço muita gente que tem o MUNDO e não tem felicidade, e não precisa ir muito longe, se olharmos para as celebridades (que podem comprar tudo até a beleza), vamos perceber como são infelizes, podem até parecer mega realizados, mas sempre tem um problema e geralmente é muiiiiito maior que o nosso, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça,na época dos meus 15 aos 18 anos comigo diziam o contrario," ela é tão bonitinha, se não fosse tão magra" Ha 20 anos atrás as pessoas se preocupavam menos com essa questão física,tenho a impressão de que o padrão era outro parece que uma mulher quanto mais corpulenta e de coxas grossas mas era considerada bonita pra os padrões daquela época pode ser que eu esteja enganada, mas até os meus 20 anos n me lembro de ter visto alguém preocupado em emagrecer.Acho que a forma como a gente se alimenta mudou e com isso vieram as doenças, o excesso de gordura e açúcar e os limentos industrializados trouxeram muitos problemas e com eles a obesidade. Hoje todo mundo já sabe que existe uma relação muito forte entre saúde bem estar e forma física.Por isso continuemos na luta. SEI QUE VALE A PENA!!! Maria

    ResponderExcluir
  8. NATALIAAAAAAA!

    Quanto tempo!!!!!! Estávamos mesmo, pensando que tinha nos abandonado definitivamente.

    Ainda bem que está super bem, que continua se controlando e principalmente feliz com o resultado.

    É verdade, às vezes nos sentimos um pouco neuróticas com a preocupação com o que vamos comer, mas infelizmente se "baixarmos a guarda", corremos sim o risco de voltar a engordar, e como já escrevi antes, não quero de jeito nenhum fazer parte dessa triste estatística.

    O jeito é dar uma disfarçada para ninguém perceber, "Comer Socialmente" como abordado no post que tem esse título e usar a regra da compensação. Abusar num dia pode desde que seja só num dia, ou no máximo num período curto, pois se o aumento de peso não se instalar, fica fácil despachar, mas se o deixarmos ficar por muito tempo e ainda continuarmos recuperando, seremos a prova da famigerada estatística.

    Quanto à nunca estarmos satisfeitas, estou trabalhando num texto sobre isso, venho refletindo e pesquisando sobre isso para abordar a temática, pois é verdade, parece que o Ser Humano nunca está satisfeito e é por isso que tanta gente que aparentemente tem tudo para ser feliz, ainda é INFELIZ.

    ResponderExcluir
  9. Bia,

    Que depoimento interessante!

    Tenho certeza que expressa muito do que muita gente sente, sentiu ou ainda sentirá algum dia, pois infelizmente a "galera" da obesidade só cresce no mundo e quando se dão conta o trajeto de volta é tão difícil, que acabam tentando se enganar com aquela "conversa" de psicólogo, que é "feliz", que se "aceita" assim, enquanto o caminho de volta vai ficando cada vez mais distante.

    Eu até acredito que dá para ser feliz mesmo estando acima do peso, mas é preciso uma ACEITAÇÃO que não é comum, são raras as pessoas que realmente tem esse preparo.

    Obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir
  10. Maria,

    Tenho vários "posts" que abordam justamente isso: "quando começou", "onde erramos", realmente a alimentação mudou muito e cada vez mais só piora, não temos perspectivas de que vai melhorar muito, a tendência, mesmo com campanhas de conscientização, controle de órgãos federais, a sociedade tem cada vez menos tempo de se cuidar, de forma geral.

    É o patrão que quer o funcionário cada vez mais tempo disponível para o emprego, a vida moderna tem trazido muita coisa boa, mas também traz as ruins...

    Eu penso que somos "A RESISTÊNCIA" nossa geração ainda tem essa opção, mas temo pelas gerações futuras de verdade...

    ResponderExcluir
  11. Edoma li so hoje em menos de uma hora todos os seus posts .. estou feliz por vc e muito ansiosa para o post de amanha .... acho que já posso adivinhar

    Att Lidia

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lidia!

    Quanta paciência! Tem gente que não consegue ler um post inteiro.

    Muitos leitores começaram empolgados e acabaram se perdendo pelo caminho, são raras as pessoas que realmente tem paciência para ler tanto e extrair o que de melhor puderem para si próprias.

    Fico feliz que tenha gostado, eu geralmente penso muito nos temas para desenvolvê-los, alguns exigem pesquisa, mas faço com um prazer indescritível.

    Mais uma vez obrigada, e seja muito bem vinda.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.