domingo, 15 de janeiro de 2012

Competição 130112

Atualizado em 15/Jan/12  09:23h


Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.


Parabéns Elaine,  A medalha que há tanto tempo você vem buscando, finalmente é sua.

É muito importante explicar alguns critérios que podem ser mal interpretados:

Eu geralmente considero os últimos dois resultados, quando há alguma dúvida, vou puxando os anteriores até desempatar, ou ficar o mais JUSTO possível.

Todos que acompanham o blog devem ter percebido o quanto a Elaine vem tentando conseguir a medalha, e no Resultado de 16 de Dezembro, sabemos que ela ficou muito decepcionada, porque tinha um resultado muito expressivo e acabou perdendo por que sua frequência não nos permitia qualquer análise do resultado, uma vez que estava sem passar suas informações desde 11 de Novembro e não havia dados para compararmos sua evolução, e naquela ocasião seria injusto, pois as outras "competidoras" vinham se esforçando muito e registrando seus resultados todas as semanas, sem falhas, mesmo que com números inferiores.

Dessa vez, embora com duas lacunas, acredito que seja justo que ela fique com a medalha, até como forma de motivar ainda mais para que ela mantenha o controle, pois é uma das poucas semanas que ela consegue ELIMINAR seguidamente em dois resultados.

Esclarecendo que é preciso ter no mínimo dois resultados seguidos para conseguirmos comparar a evolução, pois resultados isolados muitas vezes trazem uma falsa impressão de positivo ou negativo, como sempre deixo claro, o período é mais importante do que um momento isoladamente.

Mas também preciso destacar a QUALIDADE dos dados da REGIANE, que está apresentando os melhores resultados entre todas nós, pois ela vem aos poucos, mas sempre eliminando, de uma forma equilibrada, sem exageros enquanto nós muitas vezes registramos grandes eliminações e em seguida recuperações desanimadoras.

Assim, Parabéns à Regiane pela qualidade, eficiência de seus métodos e resultados. Penso inclusive que a sua fórmula seria a chamada “IDEAL”, mas como sempre friso por aqui, precisamos sempre considerar o INDIVÍDUO, e suas reações, nem tudo que funciona bem com um vai ser “ideal” com outro, para você Regiane, parece ser simplesmente perfeito.

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

15 comentários:

  1. Edamoa, mto obrigada!etou feliz de ter conseguido esse resultado, cmo vc mesmna disse eu vinha precisando dessa motivação...obrigada!! Força p todas nós!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eda pelos parabéns, como sabe tive aquele problema cardíaco no inicio do mês de Dezembro, então veio fazendo uma alimentação mais saudável e caminhada, e como o cardiologista me disse que não tenho que fazer nada rápido e sim tudo em câmera lenta, acho que na eliminação também esta assim, de pouco em pouco eu chego lá...kkkk....mas sabe vou contar um segredo da a maior RAIVA quando subo na balança e só deu isso.....ai conto até mil....e penso melhor que nada kkk melhor que ter ganho, mas que da raiva ha da.... kkk beijos uma ótima semana abençoada por Deus

    ResponderExcluir
  3. Elaine,

    Você conquistou essa medalha, ela é mérito total seu. Eliminar por duas semanas seguidas te fortalece e a medalha te incentiva.

    Sei o quanto ficou desmotivada quando teve um resultado muito expressivo, agora você conquistou sem se enganar nem se iludir.

    Mais uma vez Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Regiane,

    Como eu disse, os seus resultados são os mais concretos, aos poucos o seu peso vai gradativamente se CONSOLIDANDO, enquanto muitas vezes nós eliminamos um número super alto e recuperamos em seguida.

    Vale muito mais a pena eliminar pouco, mas sempre eliminar, do que ficar na eterna batalha entre "perder e encontrar", "perder" novamente e "encontrar" em seguida...

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra entrar nessa batalha com vcs.?
    Tenho 26 anos, 1,65 de altura obesidade moderada, 95 quilos , pesei dia 02/01/2012, quando começei a me reeducar na alimentação. Fiz até um blog, mas quero participar aqui tbm com vcs nessa luta de emagrecimento nesses 365 dias do ano . Meu blog http://emagrecendocomcica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia edamoa!ótima segunda!confesso q tive alguns "privilegios" no fim de semana, mas ja estou no foco de novo!hj mta agua e cha p desintoxicar!vamos la!forca p nós!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ciça, seja bem vinda!

    Para entrar na nossa "brincadeira séria", basta acompanhar seu peso com uma periodicidade que lhe for mais fácil e enviar através de um comentário aqui no blog.

    Geralmente estamos acompanhando semanalmente, mas fica a seu critério, basta deixar o resultado de quanto eliminou ou eventualmente recuperou no período até o sábado de cada semana e eu monto a tabela todos os domingos.

    É uma brincadeira que tem ajudado a ficarmos concentradas em nossa meta.

    Mas não deve servir de tortura, pois às vezes ao invés de eliminarmos, recuperamos, e isso é natural, o mais importante é estar sempre atenta às oscilações para que na maioria das vezes seja eliminado peso.

    ResponderExcluir
  8. fui pro mato no finde e nao consegui passar meu resultado, aliás me pesei ontem de noite e talvez por isso tenha dado o resultado que quase me causou desmaio: +1400
    socorro!! e nem comi tanto assim... :(

    ana s

    ResponderExcluir
  9. Ana,

    Considere esse número, e provavelmente deva ser uma oscilação normal e o próximo resultado vai confirmar isso, regredindo também rapidamente.

    Caso persista aí sim, pode ser motivo de "preocupação" e mais rigidez.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Me perdi nas datas,até na sexta mando o meu peso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Ok Eusiane,

    Quando for melhor para você.

    ResponderExcluir
  12. Edamoa, muito interessante seu Blog, te parabenizo pois tb sei o quanto eh difícil conseguir alcançar objetivos. Mas vc eh um exemplo disso e tenho certeza que muitas aqui tb serão. Preciso perder urgente 10kg. Vou tentar acompanhar o blog e quero entrar na brincadeira pra ver se me animo. Obrigada! Crys

    ResponderExcluir
  13. Olá Crys, seja bem vinda!

    Espero que minha experiencia possa sim trazer alguma inspiração para os leitores incluindo você.

    Apenas preciso ressaltar que sua VONTADE de eliminar esses dez quilos precisa ser muito forte, pois temos que enfrentar dificuldades TODOS OS DIAS, enquanto os resultados só aparecem com muita persistência e perseverança, claro se não houver nenhum distúrbio clínico, ou problema de saúde.

    Para participar da nossa "brincadeira séria", basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o seu resultado semanal, através de um comentário aqui no blog, até o sábado para que eu monte e publique a tabela no domingo.

    Mais uma vez lembro que nem sempre você vai apresentar resultado de eliminação, às vezes recuperamos peso, por diferentes fatores, mas não significa que engordamos, o fato de acompanhar o peso semanalmente apenas ajuda para que não se perca o controle, não necessariamente precisamos estar emagrecendo toda semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Edamoa!

    Essa semana eliminei 0,700g. Até que enfim um resultado positivo.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Lidy,

    Parabéns, pelo resultado, acima de suas expectativas.

    Mas será que você não tem nem uma ideia dos seus resultados das semanas de 30 de Dezembro e 06 de Janeiro? É que seu resultado foi muito bom, mas seria necessário pelo menos uma ideia dos resultados dessas duas semanas para conseguirmos tirar alguma conclusão precisa desse número.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.