sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vamos Esclarecer

Tem gente confundindo tudo no blog, então vamos dar uma clareada para que aqueles que chegaram mais tarde possam entender.

Eu estabeleci uma meta em 2011, que eu acreditava ser possível atingir, justamente para não buscar algo que eu não conseguiria e acabar desanimando pelo meio do caminho, o que, aliás, não canso de sugerir para todos os leitores, pois estipulando uma meta atingível fica um pouco mais fácil de seguir sempre em frente.

Então, decidi que precisaria eliminar no mínimo 15 quilos durante o ano de 2011, o que consegui em apenas 271 dias, e destaco que não voltei a engordar depois disso, só que também não consegui emagrecer mais.

Tenho consciência dos motivos que me fizeram estacionar, e sempre relato no blog, pois não sinto qualquer orgulho desses deslizes e acho importante que minha situação sirva de exemplo para quem pensa que um abusinho ou outro não vai atrapalhar. Pelo contrário, atrapalha e MUITO.

Eu realmente me acomodei e voltei a comer coisas que eu havia abolido do cardápio, mesmo que eventualmente, a diferença é que eu não voltei com a ferocidade de antes, ou seja, a quantidade é bem menor, o que me garante certa estabilidade na balança.

Mas para quem ainda precisa eliminar bastante, os abusos são fatais, eles não te fazem estacionar, mas muitas vezes levam ao aumento do peso, pois você ainda não atingiu uma situação de controle, onde consegue limitar a quantidade e aliar a isso uma compensação imediatamente após o abuso, pois acaba abusando seguidos dias, sem se conter e controlar bastante para reequilibrar, ou eliminar o que recuperou no período anterior.

Assim, você acaba fazendo dieta um dia e abusando 6 e claro, vai pensar só em desistir, pois são dois passos para frente e 4 ou 5 para trás.

Portanto gostaria que todos entendessem que essa minha estagnação está diretamente relacionada à minha dedicação. Como tenho me empenhado pouco ou muitas vezes NADA, também não tenho conseguido eliminar nada.

É muito importante ter essa clareza nas idéias, pois desde o começo, eu insisto em afirmar que o MILAGRE não está nos produtos especiais, na drenagem linfática, na clínica de estética, mas na forma com que encaramos a comida.

Houve uma época em que eu passei a “odiar” certos tipos de alimentos, e atualmente tenho caído em tentação com alguns deles, e posso garantir que tudo não passa de uma questão de COSTUME, quando nos desapegamos de alguns tipos de alimentos (que na verdade nem poderiam ser classificados como alimentos, pois não servem para alimentar, mas para engordar), acabamos sentindo pouca ou nenhuma falta deles, mas a partir do momento em que voltamos a consumi-los, voltamos a ser reféns deles.

Então, procurem copiar de mim, só o “que presta”, porque o que “não presta”, todos nós, já fazemos o suficiente, no que diz respeito à dieta.

4 comentários:

  1. Olá, não tenho dúvidas não, entendi perfeitamente o seu processo, rsrsrs, e isso tem me ajudado um montão, fico anciosa pelos seus posts, hoje mesmo entrei várias vezes para ver si você já havia postado, me sinto mais motivada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusiane,

      Estou com a minha rotina um pouco atrapalhada, e não estou conseguindo escrever no mesmo ritmo.

      Estou com mil idéias e assuntos na cabeça, mas não está sobrando tempo para ordená-las adequadamente, já que procuro escrever para realmente motivar ou mesmo corrigir possíveis equívocos, sempre utilizando minha experiência pessoal como exemplo, do que deve e do que não deve ser feito.

      Ultimamente tenho dado mais, “mau exemplo” do que bons, e confesso que fico indignada comigo mesma, mas eu preciso colocar também minhas fraquezas, para que ninguém pense que sou uma SUPER HUMANA, que não erra, que não exagera, que faz tudo direitinho, não, eu também enfrento minhas dificuldades como todos os demais leitores.

      Como já escrevi em situações anteriores, às vezes nem eu acredito que consegui eliminar tantos quilos e também que não recuperei tudo novamente como sempre aconteceu em tentativas anteriores.

      Excluir
  2. Issoo deve ser só uma fase, Mas acho que se você tentar as mesmas metas de um ano atrás vai conseguir eliminar o restante. Vi num blog aqui que não me lembro qual, a seguinte idéia: colocar uma meta de um quilo por mes,1kg por mes ao final do ano tem atingido sua meta que imagino ser uns 60kg.seria 250g. por semana.Estou fazendo isso.não precisa tanta sacrificio, basta uma meia hora de caminhada diariamente e uma maneirada no que vc ja tinha abolido.Comigo ta funcionando que é uma beleza.Bjos

    ResponderExcluir
  3. flor,

    Meu peso atual é 70,5 a 71,5, nessa brincadeira fico um quilo acima voltando um para baixo constantemente, mas minha meta é 62, o que daria entre 8 e 9 quilos, dependendo da base de partida.

    Mas não tenho certeza se consigo chegar nos 62, então prefiro pensar em eliminar 5 quilos a partir dos 70, depois penso nos 3, se for o caso.

    Eu estou considerando esse período mais um descanso do que uma fase, porque eu realmente me descuidei, e só não voltei a engordar porque monitoro o peso diariamente e quando sobe eu controlo e compenso imediatamente e por isso e apenas por isso eu não voltei a engordar.

    Então, analisei esse mês que foi perdido para mim, como uma pausa, tenho comido o pão que tanto me atrapalha, mas também tenho acordado com fome e acabo cedendo, e eu sei que cortando o pão, seja ele branco ou integral, no meu caso não faz diferença, minha fome, meu apetite e minha "vontade de comer" diminuem sensivelmente.

    Então, Fevereiro chegando... Me guardem... Que eu seja mais forte do que tenho sido.

    Eu tenho a receita, só preciso segui-la. rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.