quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dias Curtos

Só para registrar que pra variar, minha ausência está relacionada a excesso de ocupações e tarefas.

Como uma pessoa multitarefa que sou, estou tentando me equilibrar entre uma tarefa e outra, mas alguma coisa acaba sendo sacrificada, nesse caso, o blog.

Final de férias escolares, etiquetar e encapar todos os cadernos e livros, organizar todos os materiais.

Já comentei anteriormente que eu compro o material escolar ainda em Outubro, justamente para sofrer menos com as filas INTERMINÁVEIS das papelarias nessa época, quando todos os pais do planeta saem ao mesmo tempo para comprar o material escolar dos filhos.

Dessa forma eu só volto à papelaria no início de Dezembro, quando a escola entrega a lista de materiais, para comprar aqueles itens mais específicos. Assim, enquanto está todo mundo maluco nos supermercados correndo atrás dos produtos para a ceia de Natal, eu estou bem tranquila na papelaria pegando o que faltou, e agora, nem por muito dinheiro passo perto de papelaria.

Assim, além de economizar um bom dinheiro, pois os preços costumam subir bem, após as festas, justamente porque sabem que é nessa época que os pais vão às compras, eu ainda ganho MUITO TEMPO, pois sempre FALTA HORA NO MEU RELÓGIO...

Fica a dica para quem não gosta de pegar fila, embora eu tenha ouvido ontem na TV, que o povo de São Paulo adora pegar uma fila, mas eu não me enquadro nessa estatística mesmo...

O Problema é que com essa correria, a dieta também acaba sendo “de qualquer jeito”, e isso não é bom.

8 comentários:

  1. O dilema viu , ontem foi meu dia de sofrer na livraria, pouca gente atendendo afff....o sufoco ninguém merece...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusiane,

      Isso aí deve ser o normal aqui.

      Tente imaginar pouca gente atendendo e fila de pais saindo das lojas, já vi filas na rua de tanto pai/mãe na mesma papelaria.

      E aqui temos várias, de todos os tamanhos, padrão, tipos e para todos os bolsos, e nunca consegui ver uma tranquila nessa época, nem aquelas que vendem por atacado, onde teoricamente deveria ter menos pessoas.

      É pai/mãe "SAINDO PELO LADRÃO" - s o c o r r oooo

      Excluir
  2. Oi, e assim as blogueiras trocam selinhos, eu ganhei esse e coloquei no meu, exite milhares de selinhos e trocamos entre nos, se vc olhar abaixo do meu perfil tem esse selinho que te convidei a ter. Existe de outros temas. bem axo que consegui explicar, senao me pergunte, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que entendi "mais ou menos" Pattys, mas depois vou ver melhor isso.

      Como minha especialidade é escrever, acabe me esquecendo dos detalhes, dos enfeites, dessas coisinhas que até acho fofinhas, mas meu tempo é tão apertado que ou me concentro nos textos ou na estética, mas sinto que falta mesmo uma decoração mais caprichada no meu blog.

      Tem alguns por aí que são muito lindinhos, inclusive o seu.

      Excluir
  3. Ou mulher esperta viu.Ixe esse negocio de material escolar toma muito tempo mesmo.Ainda bem que a minha filha mesma compra as coisinhas dela ja ta grandinha ela mesma escolhe e ajeita tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Flor,

      Ai no seu espaço, deve ser bem mais simples que por aqui.

      Aqui não é recomendável que criança/adolescente saia de casa sozinho, e para ajudar moro num bairro estritamente residencial, o que significa que qualquer comércio fica relativamente longe, e embora minha menina até já tenha uma idade que poderia fazer esse tipo de coisa, não convém devido aos grandes perigos que enfrentamos todos os dias numa cidade grande como São Paulo e região.

      Já quanto a ajeitar ela até faz sozinha, eu apenas supervisiono, já que sou PERFECCIONISTA, uma grande qualidade, mas na maioria das vezes um grande defeito também... Mas tem o material do mais novo, e aí preciso eu mesma cuidar...

      Então preciso realmente apelar para minha esperteza para perder menos tempo.

      Excluir
  4. Amigaaaa Edomaaaaa, estou super hiper mega feliz, fui me pesar hoje morrendo de medo e deu que eu perdi 1,300 uhuhuhuhuhuhuhu. Este peso foi perdido de sexta passada até hoje. Semana passada tinha perdido 800 gr. Ou seja em duas semanas perdi 2,100. Estou muito feliz, pois hoje acredito que posso chegar lá...
    Beijus...
    Lica

    ResponderExcluir
  5. Lica,

    Resultado recebido e já registrado, apenas vou fazer segredo até a publicação da tabela da semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.