sábado, 4 de fevereiro de 2012

Competição 030212

Atualizado em 05/02/2012 21:02


(Atrasada - Final de Semana na Praia, Calor, Sol, Até que em fim! Até na semana passada estávamos dormindo de moletom aqui em SP perguntando onde estaria o Verão...)

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.
                                                                                                                   Corrigindo
                                                                                                                     03/FEV

O Destaque laranja não é para nenhum estresse, é apenas para que fiquemos mais atentos na semana seguinte, visando eliminar rapidamente essa oscilação que costuma ser comum, em alguns períodos nós realmente acabamos recuperando algum peso, e se não permitirmos que se instale não resultará em nenhum transtorno, só depende de nós.

  Parabéns LICA,  a medalha é sua pela segunda semana consecutiva. Bom Trabalho menina!

Não podemos deixar de valorizar o resultado da Iris, sem dúvida com muito esforço, e nesse ritmo, qualquer eliminação que você consiga na próxima pesagem terá grandes chances de ser a vitoriosa, mas cuidado comigo, eu preciso de um excelente resultado , então também estarei em busca da medalha... rsrsrs

Esclarecendo ainda que os critérios para posicionamento no nosso "ranking" estão relacionados à frequência, evitando que a interpretação equivocada de resultados isolados desestimulem quem vem eliminando peso frequentemente. 

Assim, ao recuperarmos um quilo numa semana e eliminarmos na semana seguinte não estaremos prejudicando alguma "competidora" que vem eliminando 500 gramas toda semana por exemplo. Ou seja, evitamos que alguém passe 2 ou 3 semanas recuperando peso e de repente elimine tudo de uma vez numa semana seguinte, que seria injusto com outra competidora vem registrando seu resultado fielmente e eliminando apenas 300 ou 400 gramas a cada semana.

Por isso destaco tanto a importância de informarem os resultados sejam eles quais forem, para termos uma sequencia de dados para comparativos entre todas as competidoras.


Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

37 comentários:

  1. Bom dia!! Peso em 04/02: 82,2 kg
    Não foi uma grande perda essa semana, mas sei
    muito em porque.. cometi alguns deslizes, tentei recompensar mas
    não consegui. Bom, sei que só depende de mim para que o
    resultado seja melhor.
    Vou me esforçar mais essa semana, creio que no próximo sábado
    terei um resultado mais satisfatório.
    Espero que todas tenhamos conseguidos resultados "negativos" na balança.
    Bom final de semana a todas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, me pesei em 02/02 300g a menos, ta indo muito lentamente como vc sabe, mas estou satisfeita.Não tenho pressa, ganhei tudo em 20 anos n posso querer perder em um mes né? estou me pesando semanalmente, edmoa,o plano era pesar mensalmente, mas é muito tempo pra esperar a curiosidade n me deixa..hehehe bjoca e bom sabado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,

      Estou atrasada com as respostas aos comentários porque fiquei fora no final de semana e não deu tempo de responder rapidamente.

      Mas me lembrei agora do seu comentário e achei interessante sua colocação.

      A curiosidade de ver o peso com mais frequência é super saudável pois ajuda se eventualmente houver algum escorregão, e facilita a correção dentro do prazo que você estabeleceu para sua meta.

      Eu me peso todos os dias e isso me ajuda inclusive a identificar os alimentos que mais ajudam e mais atrapalham pois infelizmente enfrentamos todos eles e mesmo sabendo o que pode e o que não pode acabamos cedendo um pouquinho e aí temos a comprovação e falamos para nós mesmos: "_Eu avisei..." kkkk

      Excluir
  3. +300g...SOCORRO! vou consultar pra ver se estou com algum problema de tireóide...pois essa semana comi direitinho e no entanto...AFFE

    ana s

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,

    Não consegui me pesar, vou ter que enviar o peso atrasado, como sempre. Vou me pesar amanhã. Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá Edamoa
    Parabéns pela eliminação embora pouca mas já é uma luz né, utilize esta pequena eliminação como estímulo. Bom início de semana a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada JÔ,

      Mas já estou preocupada, pois, como pode observar na tabela, eu recuperei 800 gramas entre 30 de Dezembro e 3 de Fevereiro (um errinho na tabela, não é 3 de Jan.), e eliminei na última semana somente 300 gramas, isso significa que estou com 500 gramas de devolução que praticamente estão "aceitas". Por isso, hoje É GUERRA!!!!

      Declarei guerra nessa semana, para conseguir virar esse jogo, caso contrário esse 500 gramas serão os primeiros realmente recuperados depois do emagrecimento milagroso de 15 quilos, e como eu já escrevi aqui antes, EU NÃO VOU FAZER PARTE DA ESTATÍSTICA que comprova que quem "perde" muito peso volta a engordar. Pode até ser que seja assim com quem PERDE, mas eu ELIMINEI para nunca mais voltar!!!

      Por isso as demais competidoras que se cuidem, pois eu quero essa medalha essa semana e farei TUDO para conquistá-la.

      Excluir
  6. Muito feliz por ter ELIMINADO mais 1 kg.... :)

    Boa semana a todas....

    Beijus

    Lica

    ResponderExcluir
  7. oi pessoal,estou muito feliz e inpolgada ,sei q nesse inicio è mais facil p eliminar pois estou muito acima ,mas tbm estou me esforçando muito,inclusive com as aulas de jump e aeròbica e claro,a restriçao de açucar e gorduras.vamos la gente,nao nascemos c esses quilinhos a mais, entao eles nao nos pertencem.kkk bjus otima semana.

    ResponderExcluir
  8. esquecendo,acho q a medalha sera minha,kkk tô suando muuuuuito p isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso muito "DESESTACIONAR", por isso essa semana estou em GUERRA DECLARADA, mas você tem uma grande vantagem na minha frente porque está na atividade física FIRME, eu como todos sabem, sou muito INDISCIPLINADA e para complicar inicio minha fisioterapia e RPG amanhã e como meu tempo é cronometrado, nem pensar em ginástica pelo menos por enquanto.

      Excluir
  9. Cecinha

    Edamoa

    Tive coragem e enfrentei a balança hoje, até porque preciso saber qual foi realmente o tamanho do estrago, quando sai de ferias no final de dezembro estava com 67,40kg, hoje, com 69,00kg se estivesse feito pelo menos 50% do que me comprometir esse resultado seria diferente, porém sei que não adianta chorar sobre o leite derramado, tenho 9kilos para eliminar até 31/12/2012 essa é a realidade que preciso encarar e ter a determinação necessaria para alcançar esse objetivo, se bem que adoraria estar com -9 até junho, quem sabe....

    ResponderExcluir
  10. Cecinha

    Esquecir uma coisinha, estou na disputa pela medalha também viu, rsrsrs começei as caminhadas hoje, vamos a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecinha,

      1 quilo e Seiscentos gramas você vai tirar "DE LETRA".

      Agora sai pra lá, agora vai me dar uma rasteira? Essa medalha é minha!

      Quem dá mais? Acho que essa semana todo mundo vai querer me derrubar mesmo heim! rsrsrsrs

      Excluir
  11. É como vc sempre diz. A gente vai vendo como é melhor e como pode fazer pra conseguir bons resultados. Obrigada pelo bom exemplo eu estou nesse blog por sua culpa..heheheheheh e tudo está funcionando muito bem. bjoka e ótima semana .

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Paula!

      Que maravilha! Seus resultados estão simplesmente sensacionais.

      Está SUPER EQUILIBRADA, sem exageros e numa frequência e intensidade DEZ.

      Parabéeeeeeennnnnnssssss!!!!

      Excluir
  13. Oi Eda, desculpe a ausência nas duas últimas semanas. Estou sem internet em casa e no trabalho é dificil eu conseguir entrar...a correria é grande...

    Os meus resultados estão zerados...estou bem relaxada com minha dieta, mais graças aos exercícios físicos a balança não está subindo. Essa semana quero pegar firme, preciso voltar ao controle total!

    Isabel

    ResponderExcluir
  14. Oi Eda. Não me pesei nesta porque estou um tanto quanto inchada e o peso não seria real. Passei uma semana de muito calor e tendo que comer na rua, pois estive fazendo obra na minha cozinha. Semana que vem, normalizo tudo.
    Um abraço,
    Nissinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Nissinha,

      Fique à vontade e o mais confortável possível, afinal isso aqui é para ajudar, e nunca dificultar não é mesmo?

      Excluir
  15. Olá,comecei hoje essa caminhada.Quero concorrer também para ganhar essa medalha...Creio que ela será minha...RSRSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok anônimo (a) acima.

      Apenas deixe ao menos um apelido para eu incluir na tabela ok?

      Mas essa semana não vai dar para te entregar a medalha pois como determinamos na "brincadeira Séria", precisamos de no mínimo duas semanas para ter comparativos compatíveis e justos para todas as competidoras.

      Excluir
  16. Olá, meu nome é Raisa Nancy e uso seu bolg e voce é claro como inspiração, no 02/02/2012 começou minha mudança de vida, estou fazendo reeducação alimentar e me exercintando em uma academia, meu peso no inicio era de 75 kg, ontem pesei 72,100 kg, quero tambem participar da competição e assim como vc perder 15 kg no decorrer de 2012.Força que vamos conseguir!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Raisa,

      Você já faz parte da competição, mas apenas me confirme seu peso inicial foi em 02 de Fevereiro mesmo, ou seria 2 de Janeiro? Pois 2,9 quilos em apenas 5 dias é muita coisa, embora não seja impossível. Se for Janeiro lanço uma média entre as quatro semanas e você já entra na "brincadeira" com dados retroativos.

      Excluir
    2. 02/01/2012 75 kg
      06/02/2012 72,10 kg

      Ficou mais claro assim??

      Vamo que vamos

      Excluir
    3. 02/01/2012 75 kg
      06/02/2012 72,100 kg

      Ficou melhor assim???
      Vamo que vamos

      Excluir
    4. Onde e quando devo enviar o meu peso???

      Quero uma opinião sua, será que aqueles massageadores que dizem fazer o mesmo que a massagem linfática funciona?

      Excluir
    5. Raisa,

      É só deixar o resultado em qualquer comentário aqui no blog que eu registro, mas só publico esse comentário contendo o resultado juntamente com a tabela, por isso não estranhe se ele não aparecer antes.

      Quanto ao massageador, você deve estar se referindo a algum aparelho para usar em casa, talvez. Eu particularmente não conheço, mas como eu não acredito nessas aparelhagens todas sou meio suspeita a opinar sobre isso.

      Se for para usar em casa, não funciona, fazemos uma duas ou no máximo uma dezena de vezes e depois desanimamos.

      Se for alguma clínica, vão te prescrever uma dieta tão boa que só a dieta vai fazer efeito e você vai ficar pensando que foram os aparelhos.

      Eu sou AVESSA a essas enganações que encontramos por aí.

      Eu já frequentei clinicas de estética e sinceramente, acho que o que realmente funciona é FECHAR A BOCA e TENTAR PRATICAR ALGUMA ATIVIDADE, mesmo que seja somente andar três pontos de ônibus na volta do trabalho ou subir de escada ao invés de usar o elevador, mas na minha modesta opinião, o resto não passa de ILUSÃO.

      Excluir
  17. Que pena,queria ganhar já essa semana!!!Aí vai meu apelido...Abraços e muita FÉ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Mary, já incluí seu nome na "brincadeira".

      Aguardamos seus resultados a partir dessa semana então.

      Excluir
  18. oi Edamoa...esta semana então vamos competir em?????!!!! pois estou em tratamento de choque...tudo bem que vai estar na minha frente né....pois voce eliminou esta semana e eu ganhei.....tudo bem desta vez passa....kkkkk...mas vamos a luta.....bejus boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane,

      Eu andei vacilando muito, estou há tempos sem faturar essa medalha, não sei se vou conseguir, mas vou me esforçar bastante para merecê-la.

      Excluir
  19. Oi, Edamoa!
    Esta semana eu só perdi 100 g
    Tenho q continuar a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas por favor, qual é o seu nome ou apelido na Lista?

      Excluir
    2. Oi, Edamoa.
      Não sei pq não entrou meu nome mas meu apelido é Vanessa mesmo.

      Excluir
  20. Oi Edamoa,acabei de me pesar,estou menos 2.200kg essa semana.com muita vantagem pois eu faço jump cedinho e sò depois passo na farmacia p me pesar,pois ainda nao tenho balança em casa.entao eu pensso q na aula eu perco peso pois suo bastante ,por isso essa vantagem toda.mas como sempre eu peso na sexta depois da ginastica entao fica assim mesmo,e muito feliz.bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.