sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Crise de Consciência

Hoje, cheguei da fisioterapia com uma fome terrível, e ataquei de um tudo, isso não está bom.

Amanhã sei que terei severas punições na balança, que, aliás, resolveu dar problema também. O “botão” liga/desliga resolveu não funcionar, às vezes ela liga, às vezes não.

Já é a terceira balança que compro em um ano, uma quebrou porque era de vidro e bastou um pequeno esbarrão na parede, e ela estilhaçou toda, a segunda era mecânica e horrível para enxergar o peso, então devolvi, e essa que parecia ser mais resistente, tem os botões frágeis. Preciso encontrar um bom fabricante urgentemente, se é que existem boas fabricas desse tipo de equipamento, que parece ser feito para durar pouco mesmo.

Mas chegar da fisioterapia e atacar a geladeira e os armários não está nada bom.

O que aconteceu?

Não parei para pensar antes de comer qualquer coisa.

Agora com calma, eu acho que poderia ter tomado minha água da manhã, que ainda não tinha tomado, e a fome teria passado, pois às vezes nosso organismo quer é água, só que a impressão que temos é que é fome, e na maioria das vezes não se trata de fome, mas sede.

Agora já foi.

Chego cansada da fisioterapia e com uma sensação de “perda de tempo”, cheia de coisas para fazer, tarefas acumuladas, e pra variar, sair para fazer a fisioterapia está me estressando. Ainda não percebi nenhuma melhora. Os sintomas estão iguais, a diferença é que estou ficando mais cansada e irritada.

Oh temperamento difícil! Eu bem que poderia ser uma pessoa mais “Zen”, não ficar preocupada com o que ainda tenho para fazer na semana que vem, é isso mesmo, eu costumo ficar preocupada com muita antecedência com o que tenho ou terei para fazer e assim me estresso facilmente.

19 comentários:

  1. Força Edamoa fique firme, crises de consciência não resolvem nada no meu caso até atrapalha porque me deixam mais ansiosa e acabo por sentir vontade de comer. Quanto a balança, embora a mecânica seja ruim para ver e não sabemos as gramas somente os quilos, essas são as melhores, mais resistentes e precisas também. Eu estou utilizando uma mecânica exatamente por isso, as digitais não foram fabricadas para serem utilizadas com tanta frequência como nós utilizamos, infelizmente quanto mais sofisticados menos duráveis estão os equipamentos eletrônicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei isso Jô, acho que as balanças mecânicas são mais resistentes, mas são tão ruins para mostrar o peso, estou pesquisando para ver se encontro alguma alternativa, pois a minha já está me dando muito nervoso e isso é perigoso, posso descontar na comida também. Tenho que tentar resolver logo isso.

      Excluir
  2. Eu também sou assim. Tão ansiosa que fico preocupada com o que vou fazer semana que vem. Pior, muitas vezes nem faço, então, realmente percebo que perco tempo me preocupando e muitas vezes não ajo.
    Eu tenho essa loucura de comer tantas vezes a noite. É a primeira coisa que tenho trabalhado na dieta.
    Beijos

    melhormagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, "melhor magra", eu também acabo não fazendo tudo que está na minha lista e isso me estressa mais ainda.

      Quanto à comer à noite, é o pior dos vícios. É o que mais atrapalha o emagrecimento, ainda não tenho uma conclusão muito científica sobre isso, mas no meu caso é simplesmente FATAL.

      Basta eu comer um pouco mais tarde que pronto, a balança me pune no dia seguinte pela manhã. É impressionante!

      Excluir
  3. Oi Eda,
    Sou exatamente como vc e tbem sofro muito, principalmente qdo não consigo ser perfeita como acho que deveria. Me frusto, fico brava, desconto na comida e às vezes até nas pessoas... de que adianta neh!!! Mas enfim, vou tentando mudar aos pouquinhos, afinal ninguém é perfeito.
    Final de semana passado abusei muito, principalmente nas caipirinhas, daí segunda estava explodindo e resolvi finalmente fazer tudo certo essa semana, mas o corpo tá segurando o que pode... comparando com sexta passada fiquei com -0,300gr, mas agora chega de vai e vem, naum vou enfiar nem um pé na jaca e vamos logo eliminar o que falta!!!
    Ótimo fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  4. Kazinha e Iris,

    Seus comentários contêm resultados da semana e como sempre será segredo até o domingo ok.

    ResponderExcluir
  5. Kazinha,

    Esse perfeccionismo é uma tortura, mas eu já tentei mudar, não tem jeito, é uma característica muito pessoal, difícil de corrigir, pois ao mesmo tempo em que pode ser um grande defeito é também uma ENORME VIRTUDE, então, fica bem difícil escolher e ser perfeita somente quando não incomodar ninguém.

    Se perceber, eu postei o texto de ontem antes da meia noite pois ficou na minha pendência e eu não iria dormir antes de publicá-lo, e se pararmos para pensar, não haveria necessidade de ser tão rígida...

    ResponderExcluir
  6. Iris,

    Você realmente está a todo vapor.

    Quanto ao resultado, não importa muito o fato de ter acabado de sair da ginástica, pois o que conta é a variação de uma pesagem para a outra, mas você pode sentir diferença quando não tiver feito ginástica, por exemplo, pois terá eliminado menos água (suor), e pode ser que haja uma pequena variação e você tenha a impressão que emagreceu menos, mas o importante é ter um ritmo essa sequência é que conta.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia,Como sou novata por aqui não sei se posso postar meu peso em qq post, mas vou tentar assim.
    Daniela
    Peso 89,6Kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      Você está iniciando hoje seu controle, ou já enviou resultado anteriormente? Pergunto, porque tenho uma Daniela na lista que enviou o peso duas semanas atrás, então gostaria de confirmar se é para considerar o resultado anterior ou não.

      E você pode sim postar o resultado em qualquer comentário, eu deixo todos os comentários pendentes para publicação justamente para que nenhum comentário fique sem resposta e também para que em se tratando de resultado eu mantenha "guardado" até a divulgação da tabela.

      Excluir
  8. Edamoa, não cobre tanto de si mesma! Pode acreditar que a parte psicológica piora muito qualquer tratamento. Desânimo e falta de expectativa são a coisa mais séria que tu tem que se preocupar. Não espere resultados imediatos pra uma condição/doença que te acompanha há anos. Abraços

    Ana S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana,

      Me disseram mesmo que a fisio demora um pouco. Hoje fiz a primeira de RPG e já nessa seção senti um pouco mais os efeitos, mas eu entendi que não devo criar expectativas exageradas.

      Também estou fazendo um complemento em casa para realmente ter uma melhora, pois eu quero muito iniciar uma atividade física, mesmo que moderada.

      Excluir
  9. Oieee Edoma, nas outras vezes que fiz dietas também me frustava com algumas coisas e acabava devorando uma caixinha de bis e abandonava a dieta. Hoje penso, quem perdeu com isso? Podia ter devorada aquela caixa e no dia seguinte voltar a correr atrás do preju, por isso te falo não fique assim amiga... o mais importante é que vc esta consciente do que fez e que não vai desistir por causa disso...
    Beijus..
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lica,

      Mas eu preciso encontrar algumas respostas para essa fase, eu resolvi muito bem no ano passado, mas não estou conseguindo entender minha instabilidade nessa etapa. Mas vou encontrar as respostas, com certeza.

      Essa consciência é que não tá nada interessante, eu sei exatamente o que tenho feito de errado e continuo repetindo seguidamente.

      Excluir
  10. Resultado da semana -1,100
    Beijus
    Lica

    ResponderExcluir
  11. Cecinha

    Edamoa

    Tenho uma balança plena de vidro ha mais de um ano, ja possui uma da tecline e só durou 3 meses, de vidro também, o segredo é que não deixo ela exposta, peso e guardo,pois minha turma é fogo, se estivesse pela casa ja teriam dado cabo da bichinha, a outra não foi o vidro que quebrou, simplismente dexou de funcionar, meu filho vivia com ela, não quero culpa-lo, mas resolvir fazer diferente, e não é que estar dando certo!

    Acredito que a medalhinha vai ter que esperar mais um pouquinho, pois essa semana jantei todas as noites e depois das 20:00h apesar das caminhadas, sei que meus resultados não seram nada favoravel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecinha, acho que a minha que quebrou foi uma plena, se não me falhe a memória, eu mesma esbarrei nela no banheiro ela deu uma pequena batida na parede e estilhaçou inteira. Ai tentei a mecânica, mas não conseguia enxergar o peso, devolvi e comprei outra eletrônica só que não de vidro, mas agora o liga desliga só liga às vezes eu ainda não fiquei sem conseguir me pesar, mas tenho que fazer uma ginástica para ligar a bendita balança.

      Excluir
  12. Oi Edamoa, suas dicas aqui do glog tem me ajudado muito., as vezes chego em casa achando q estou com fome, entao procuro me acalmar e tomar logo um copo duplo de agua geladinha e nao è q a fome diminui em 80%,aì sim, jà com a sede saciada ,que eu achava q era fome, entao eu sento e faço a minha refeiçao com mais calma.obrigada pelas dicas taõ importantes q eu nao sabia.Naõ desanine,vc vai encontrar o seu monento de fazer o certo,eu tbm sou uma pessoa muito ansiosa mas percebi q com a mudança na alimentaçao a ansiedade diminuiu bastante,força colega,estamos todas unidas pelo mesmo objetivo,eliminar aquilo q nao queremos conosco. Bju grande e muita força p vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Iris,

      Espero conseguir reencontrar meu ponto de equilíbrio, que está perdido em algum lugar, em alguma situação que ainda não identifiquei.

      Estou trabalhando nisso, acho que logo vou encontrar o que está desencadeando tanta ansiedade e tanto estresse físico e mental, ao ponto de não estar mais tendo o controle que tinha adquirido.

      E não se trata de comer isso ou aquilo, mas a forma com que tenho comido ultimamente, embora controlada, não tenho conseguido evitar alimentos que me atrapalham muito e que antes já tinha me acostumado a ficar sem.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.