sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pensamento da Semana

Lembremo-nos:

Engordar é muito mais FÁCIL, "Gostoso", "Saboroso" e Agradável, do que Emagrecer...

Só nos resta escolher qual o caminho que queremos seguir, se o mais difícil ou continuar no mais fácil...

A ESCOLHA É NOSSA!

26 comentários:

  1. nossa hoje estou mais triste ainda ganhei mais 1.00 kilo esta semana...apesar de passar a semana enteira com colica renal, tomando anti-inflamatórios e super..mais super inchada....hoje estou bem melhor, mas não vou desistir....vou lutar e ontem eu estava lendo os seus comentários sobre o tratamento de choque.....vou começar ele esta semana....(quer dizer primeiro preciso ver o que o médico vai falar né)....bjus....vou vencer .....eu sei que vou

    ResponderExcluir
  2. Regiane,

    Quando nossa saúde não acompanha não devemos ser tão exigentes. É preciso muita calma e equilíbrio para dosar bem nossas necessidades.

    E tomando medicamentos com certeza seu metabolismo não será o mesmo, portanto calma, apenas evite os excessos que assim que recuperar a boa condição de saúde você retoma seu peso e volta a eliminar.

    Não se esqueça nunca que em primeiro lugar deve vir os cuidados com a saúde, que pode até estar relacionado à perda de peso, mas nunca a perda de peso poderá superar a preocupação e os cuidados com a saúde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eda, e como é difícil neh!!!
    Com as bagunças de semana passada machuquei a lombar, ou seja, essa semana a academia foi quase nula. Fiquei bem nervosa com mil coisas e naum fiz a dieta radical que eu queria, senaum acho que mordia alguém!!!
    Enfim, achei melhor levar essa semana meio de boa, e claro ganhei 0,100gr.
    Mas a luta é longa, naum vamos desistir por causa de dias ruins neh!!!
    Ótimo fim de semana a todas, bjs

    ResponderExcluir
  4. Não vale desistir,meninas, é exatamente pra o bem da saude que devemos fazer o sacrificio.bjim e forçaaaaaa ai vamos ficar lindas e saudavel Flor

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Eda,
    De verdade tô quase indo pela opção do mais fácil, pois estou muito infeliz,vou assumir minha atual situação e parar de sofre, hoje subo na balança afff, sem comentários me dá vergonha de mim mesma...Chego a ser uma pessoa fraca, fraca de espírito, fraca de personalidade, só pode....##desabafo##

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusiane,

      Concordo com você que não vele mesmo à pena SOFRER.

      Acho que é importante encontrar um ponto de equilíbrio.

      Se você estiver satisfeita como está, ou seja, se sua felicidade é completa e não fica se lamentando com o peso extra, tem mais é que ser feliz, ninguém paga suas contas, ninguém tem qualquer direito em te criticar ou fazê-la sentir-se mal.

      Mas se sua felicidade fica incompleta, então não tem Remédio, é preciso sim cortar os abusos. E eu falo só dos abusos, mas no início é preciso sim desintoxicar o organismo e se desacostumar de ingerir alguns alimentos que não te alimentam, mas alimentam sua forma equivocada de encarar os alimentos.

      E esse ciclo vicioso só pode ser quebrado com um comprometimento SOBREUMANO, sem dúvida é algo que sempre pensamos ser impossível, mas com muita determinação dá para contornar, e depois que você ficou "limpa" da droga alimentar, vai ser tão natural evitar o que não vale a pena que você vai se surpreender.

      Mas antes pare para fazer uma PROFUNDA REFLEXÃO, se a dieta te fizer mais infeliz do que o peso que imagina querer eliminar, então realmente não vale à pena insistir.

      Compare os dois sentimentos e decida pelo caminho que te deixar mais feliz, e PONTO, ninguém tem o direito de te impor nada, nem tão pouco te criticar.

      Excluir
    2. Eusiane,

      Resultado computado. Não se preocupe, se você segurar a "onda" até a próxima pesagem, vai ver que vai eliminar essa diferença mais algumas coisinhas.

      Esse resultado é reflexo da sua comemoração, se você conseguir resistir bem até a próxima pesagem, vai conseguir eliminar isso e mais alguma coisa, pois esse acréscimo é realmente momentâneo.

      Excluir
  6. Eu busco me sentir bem comigo e voltar a usar os meus jeans que não entram mais. Não comprei jeans maiores, estou usando só calças de lycra desde que engordei demais e passei a não entrar nos meus jeans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mira,

      Tenha confiança em você, assuma um compromisso também com você mesma e vá aos poucos eliminando alguns itens que dá para ficar sem comer, sem se cobrar, mas firme na sua decisão.

      Excluir
  7. Kazinha,

    Resultado recebido e computado. Mas o segredo é a "alma do negócio..." Revelações só no Domingo, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de receber esse comentário no ling "Resumo", achei muito interessante e por isso estou copiando aqui.

      ThishFeb 3, 2012 05:40 AM
      Oie galera!!

      Pra variar tenho o mesmo problema.. Minha salvação foi meu namorado que é atleta. Ele me ensinou que remédio só estraga com a nossa vida e fez com que eu mesma saísse da fossa.

      Começando do começo.. Faço tratamentos para emagrecer desde os 15 anos, hoje estou com 28 anos e 83 kg.. Tomei anfepramona, femproporex, sibutramina, fiz acupuntura, consegui chegar aos 65 kg, estava linda! porém anêmica.. parei com a anfepramona e engordei 20 kg.. Meu namorado me matriculou na academia.. A aula que mais me identifiquei foi a de spinning.. Controlando alimentação e fazendo spinning 2x por semana, consegui eliminar 2 kg em 3 meses.. pouco, porém com meu esforço e sem nenhuma droga.. Ainda estou grande, porém vejo que minha musculatura está mais firme e confesso que esse resultado me anima..

      Uma dica que acho válida.. Antes de almoçar ou jantar procurar ver tudo o que tem pra comer.. Digo isso porque almoço num refeitório no trabalho, então a gente vai pegando um pouco de tudo e quando vai ver misturou arroz, feijão com macarrão e pure, carne com frango.. Quando a gente já sabe tudo o que tem consegue selecionar com mais qualidade..

      Vamos lá gente, com esforço a gente chega lá!
      Vou acompanhar o blog! beijos a todas!!


      EdamoaFeb 3, 2012 05:50 AM
      Adorei sua contribuição Thish.

      Tanto que vou copiá-la, no "post" de hoje para quem só acessa a página do dia também ler, pois é uma história simples, mas muito motivadora.

      Excluir
  8. Cecinha

    Bom dia
    Edamoa

    Não consigo ser feliz gorda, se bem que é muito mais fácil continuar assim sem sobra de dúvida a escolha é nossa, acredito ter recuperado o pouco que perdi, as roupas começam a aperta mas do que o normal,estou sem coragem de enfrentar a balança, pretendo começar o tratamento de choque esse fim de semana, so quero pesar na próxima sexta e ver se diminuo o estrago.
    As vezes chego a duvidar que serei capaz de eliminar 10kilos, o que será que aconteceu comigo? estava tão consciente da minha força! não aguento viver me escondendo em uma canga todas as vezes que vou a praia ou piscina, pois não aceito usar maiô,não me sinto bem, acho que essa é a pior parte, não se aceitar, e não fazer nada para mudar essa situação, que dilema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecinha,

      Nesse caso temos sim que lutar com todas as forças que encontrarmos, pois vale à pena.

      Como eu disse antes, se essa imagem te deixa infeliz, não resta outra coisa a fazer se não tentar mudá-la.

      Enfrente SIM a balança, mesmo que você não queira "divulgar" seu resultado aqui, olhe para esses números o máximo que conseguir para quando surgir algo "irresistível" para comer à sua frente, você pare, se lembre do que registrou a balança e RESISTA.

      Excluir
  9. Oieee Edoma, estou super feliz, apesar deu ter chupado quase todos os dias um picolé, tentei compensar em outro alimento e me pesei hoje e foi registrado que emagreci 1 kg redondo. Estou mega feliz :)!!! Em três semanas eliminei 3.100...

    Beijus

    Lica

    ResponderExcluir
  10. Lica,

    Resultado OK. Vamos manter o suspense...

    ResponderExcluir
  11. Oi Edamoa, pedi para você colocar meu nome essa semana na planilha e queria saber se essa semana já te passo o resultado?Beijinhos e abraços. Thais Suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Thais,

      Seu nome já consta da lista, assim que tiver o resultado pode deixar aqui em qualquer comentário que eu incluo na tabela.

      Excluir
  12. O resultado dessa semana foi -100g, muito obrigada.thais suelen.

    ResponderExcluir
  13. Olá,ha alguns dias venho acompanhando este blog,e até agora foi o que mais me interessou,pois parece que é feito por quem realmente passou pelo que estou passando.Tenho 40 anos e 1,57m de altura,atualmente estou pesando exatos 116 kg!!!Já tentei de todas as maneiras me livrar desse excesso de peso que pra mim parece impossível...Já tomei todos os tipo de remédios citados pela colega Thish e nada...Pior é que agora estou descrente com tudo que se refere a dietas e formas de emagrecimento.Estou desesperada...sei que preciso emagrecer e cada vez que leio sobre alguem que conseguiu,vejo uma luz no fim do túnel!Querida amiga Edamoa,vc fala em seu blog sobre uma dieta de choq,gostaria muito de ter mais informações sobre ela,quais alimentos devo erradicar da minha dieta.Se puder responda aqui mesmo,todos os dias leio os post.Conto com ajuda de vcs pra dar uma guinada em minha vida .Por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda!

      Confesso que não me sinto muito à vontade em INDICAR qualquer coisa aqui no blog, pois como você deve ter lido eu penso que cada um reage muito diferentemente aos métodos e alternativas de dieta, por isso sempre "falo" que é muito importante cada um descobrir através de muita observação o que consegue e o que não consegue fazer e o que ajuda e o que atrapalha da dieta.

      Se você não possuir nenhum problema de saúde, caso seus exames apontem para resultados dentro da normalidade, eu indicaria primeiro tentar adaptar as "regras" do meu resumo ao seu dia a dia, já ajuda bastante, para mim foram fundamentais.

      Quanto ao "Tratamento de Choque", trata-se apenas de uma dieta de no máximo dez ou quinze dias evitando ao máximo os carboidratos, mas no meu caso o grande problema estava nos pães, bolos, tortas e massas, o que pode ser diferente com você ou com outra pessoa.

      Talvez o seu grande problema seja o açúcar, ou as gorduras por exemplo. Por isso que eu acho mais prudente primeiro descobrir o que mais interfere no seu autocontrole, e depois partir para uma desintoxicação do alimento identificado.

      Eu precisei me observar muito para identificar o que não servia para mim, e somente depois disso é que consegui controlar melhor a compulsão e as vontades injustificadas de tudo que só servia para engordar.

      Excluir
    2. Fiquei muito feliz por vc ter me respondido tão rápido,muitissimo obrigada.Quanto aos alimentos acho que vc tem razão,o quem me derruba sempre são os doces,chego a devorar meia caixinha de leite condensado de uma vez!Então começo por aí,vou cortar os doces,depois te conto tudo.Que o criador do Universo te ilumine sempre e te de muita paz.Abraços...

      Excluir
    3. Mary,

      Tenho certeza que você vai sim conseguir, acredite você também e vai se surpreender com sua força.

      Excluir
  14. Oi edamoa, essa semana foi -100gr.Muito Obrigada.Beijinhus e abraços.Thais Suelen

    ResponderExcluir
  15. Opa, de blog em blog cheguei no seu, que é muito bacana!

    Parabéns pela divulgação e pela força de vontade! Show de bola!

    Estarei mais vezes por aqui.

    Abs,

    listwords365.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heron,

      Obrigada pelos elogios. Estou realmente tentando ajudar as pessoas a encontrarem a SUA PRÓPRIA FÓRMULA que não é mágica como eles esperam, mas FUNCIONA, a questão é aprender a identificar as suas próprias alternativas e encontrar o "caminho das pedras".

      Visitei o seu blog, que também é muito interessante.

      Embora eu tenha o tempo muito cronometrado, vou passar por lá, quem sabe até para me inspirar, com alguma das palavras.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.