sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pensamento da Semana

Não são as facilidades que nos fazem evoluir mas sim, as dificuldades, que enfrentamos e superamos com coragem todos os dias...

5 comentários:

  1. E põe difícil nisso, estou muito desanimada, não sei até quando vou dar conta de ir adiante com a dieta, o meu blog tá parado, nem tem assunto, mas passo por aqui todos os dias pra ler o seu cantinho...Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusiane,

      O seu blog pode ficar parado, você é que não deve parar de se concentrar no seu OBJETIVO.

      Talvez tenha até recuperado alguma coisa nesses feriados que acabam com qualquer dieta, mas já conseguiu um resultado tão bom.

      Não desanime não.

      Confesso que eu também acho que o processo bem que poderia ser mais rápido e menos sofrido, mas não tem jeito, só que depois que você consegue vestir uma roupa que gostava e parou de usar porque não entrou mais, é tão bom...

      Mesmo que você chegue num estágio de acomodação como o que eu me encontro agora, é muito bom olhar para trás e ver que conseguiu algum resultado.

      Pode até ser que você descubra que não precisa ou que não quer mais ter o corpo de antes, mas você precisa dar a você mesma a oportunidade de descobrir isso de verdade, não por desistência, mas por OPÇÃO.

      Quem sabe você elimina uma parte do que "acha" que precisa reduzir e descobre que está satisfeita?

      O mais importante é você ter essa CERTEZA com você.

      Excluir
  2. Olá Edamoa, comecei a acompanhar o seu blog neste ano, sabe aquela época em que você coloca uma meta? Comigo não foi diferente, preciso perder peso ano, pois quero engravidar até o final do ano de 2012!! Infelizmente não acomphanhei o seu dia-a-dia em 2011, mas estou lendos os posts antigos, para ter uma noção do que você passou. Por isso, gostaria de entrar na sua lista de competição de peso semanal, como que faço, é só postar a info no post? Ou enviar por e-mail? Tenho 1,73cm e 79Kg. Obrigada! Deise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, seja bem vinda!

      Realmente emagrecer um pouco antes de decidir ter um filho facilita depois para você ficar em forma mas rapidamente.

      Adote algumas dicas do meu Resumo, que me ajudaram muito e eu diria que foi fundamental para eu ter conseguido atingir minha meta do ano passado.

      Aos poucos, tente Ler o que conseguir dos posts antigos pois tem muita coisa interessante inclusive dos leitores que acompanham o blog também. Em quase todos os dias você vai encontrar algo para te inspirar, motivar e se manter no FOCO.

      Já estou incluindo seu nome na lista, basta acompanhar seu peso semanalmente e deixar o resultado de quanto eliminou ou recuperou no período, em um comentário em qualquer post aqui no blog.

      Esclareço que podemos sim recuperar peso num período curto, e que não é motivo para desistência, mas apenas para aumentar o alerta e o controle, pois ao eliminarmos, ou aumentarmos alguma coisa numa semana, não significa necessariamente que emagrecemos ou engordamos, o resultado precisa se consolidar num período maior para se configurar em emagrecimento ou recuperação, portanto, não fique apavorada quando seu resultado não for uma eliminação.

      Excluir
  3. nem quero escrever hj, deprê pós feriado... só passando pra registrar a farra do carnaval +0,400gr.
    bora tentar segurar pra naum ganhar mais nada este fim de semana =/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.