terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Teoria Furada

Quem leu boa parte do blog, deve ter encontrado o trecho que falo que nós acabamos nos iludindo quando pensamos que podemos ficar acima do peso porque somos altas. É um pouco de ilusão da nossa parte, nós acabamos repetindo isso porque alguém tentando ser gentil nos disse isso algum dia e passamos a acreditar que o excesso de peso não vai aparecer, mas lá no fundo, sabemos aparece sim, que as roupas não servem, que nada fica bem. O fato de ser alta não nos dá o direito de ser GRANDE, LARGA e PESADA.

Falo tudo isso com conhecimento de causa, passei um bom tempo me apegando a essa "teoria furada" de que não notariam meu excesso de peso porque sou alta, e fui distraidamente aumentando cada vez mais.

Eu acredito de verdade que nunca é tarde para acordar, mas é preciso realmente QUERER, e esse querer tem que ser maior do que qualquer outro desejo ou vontade. É preciso superar barreiras que por enquanto nem acreditamos que seja possível transpor. É preciso que estejamos convencidas DESSE QUERER, caso contrário entraremos na famosa “Estatística do Mal”, como eu defino aquelas estatísticas que afirmam que as pessoas nunca passam mais do que um mês tentando, ou que aquelas que conseguem algum resultado logo voltam a engordar, entre tantas estatísticas que geralmente acabam desanimando qualquer pessoa que esteja procurando informações sobre dieta e emagrecimento.

Esse trecho fez parte de uma resposta a uma leitora e acredito que talvez nem todos os leitores tenham visto, mas achei pertinente para nos lembrarmos mais um pouco desse fator.

4 comentários:

  1. Já passei por isso,e as vezes passo ainda, NOSSA EUSIANE ÃO SI PREOCUPE VOCÊ NÃO ESTÁ GORDA NÃO, VOCÊ É ALTA, ahhhh vá....só eu sei o que si passa na balança, e o que é querer vestir um jeans e não entrar nem a pau...Mas estou no caminho do entendimento, pelo menos no início da alguma dieta ou de alguma proposta de que vamos emagrecer o negócio e radicalizar, só assim si veê real resultado, não adianta 02 colheres de arroz, 01 de feijão uma carne uma salada, pelo menos comigo não funciona, o negócio é fechar a boca....né? Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Eusiane,

      Mas até a boca nós temos que fechar com moderação, pois como já te disse, se pararmos de comer, o organismo "espertamente" entende que estamos tendo problemas, quem sabe sequestrada ou perdida na selva, sem condições de se alimentar, e economiza ainda mais, e os resultados acabam não vindo.

      É preciso comer, BEM MENOS, mas comer sempre para que ele queime energia além do que está sendo ingerido, aí os resultados começam a aparecer.

      Excluir
    2. Não sei si estou fazendo certo não? Só sei que por enquanto está dando certo...mas tá muito cedo ainda...mi seguro pranão cometer uma loucura por algo gostoso...Será que existe vida além da salada de folhas e do filé de frango...???

      Excluir
    3. Eu li num blog por aí, não é uma seguidora frequente, mas é bem engraçado:

      "Emagrecer é fácil, basta cortar açúcar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, bolos, biscoitos e os PULSOS".

      É mesmo uma batalha gigantesca, e eu só afirmo que vale a pena, porque voltei a entrar nas roupas menores que tinha e ao olhar para trás fico indignada de ter deixado chegar tão longe, mas que não é mesmo nada fácil nem gostoso, não é mesmo.

      Muita força Eusi, você não está nessa sozinha, quando você sofre muita gente sofre junto com você pois só nós sabemos o que temos que enfrentar todos os dias, mas também quando você fica feliz e realizada nós também ficamos por você.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.