terça-feira, 10 de abril de 2012

O Arsenal Bélico

Olhem só o Arsenal disponível em casa      

A bicicleta ergométrica eu tenho há pelo menos 17 anos. É, é velhinha, comprei antes mesmo de começar a "ganhar" peso, mas posso garantir que está em perfeito estado, praticamente não foi usada.

Depois já tivemos uma estação de musculação, que acabamos vendendo, sem nunca ter usado.

A Esteira está conosco há 8 anos, novinha, novinha...

A barra de musculação pesada pra chuchu tem um ano, também nunca foi usada.

A mais nova aquisição tem uns 6 meses, é aquela cadeira de fazer abdominal sentado ou pedalar sentado, também nunca usei AINDA, quem sebe me animo qualquer dia desses...

Ainda faltaram incluir na foto, a corda e o extensor elástico que comprei no ano passado, achando que tinha preparo suficiente para pular corda – só rindo!

Pensamos ainda em comprar um trampolim de jump, mais conhecido por “Cama Elástica”, mas desistimos quando fizemos o inventário do que já temos.

Também acabamos desistindo de adquirir uma daquelas bolas gigantes para ginástica, sem contar que quase compramos uma Plataforma Vibratória, que loucura! Meu problema começa a ser falta de espaço para tantas alternativas...

Acontece que eu achava que bastava comprar o equipamento, mas descobri que para fazer efeito é preciso usar... KKKKK

Como já escrevi antes, embora realmente não seja fã de ginástica, minha maior dificuldade não está relacionada à preguiça, mas à disciplina, ou à definição de prioridades. Eu simplesmente não consigo parar só para fazer ginástica, tenho a sensação horrível de uma perda de tempo tão grande que me causa um desconforto muito maior do que o próprio cansaço. Tenho tantas outras coisas que teoricamente são muito mais importantes de URGENTES, e assim não me mantenho disciplinada com uma rotina de atividade física.

9 comentários:

  1. Edmoa um dia sua hora vai chegar...olha você tem tudo para malhar em casa e vou te dizer nesta fase de emagrecimento faz muita diferença pelo menos pra mim...pelo que vejo seu peso não é tão alto, tem pessoas que com apenas atividade fisica mantém o peso ou emagrece e nem precisa mexer na alimentação, não sei se é o seu caso, faça um teste de uma semana, continue com sua alimentação regular como você faz e tente malhar uma hora e trinta minutos por dia, faz por uma semana, acredito que quando ver o peso na balança ao final desta uma semana ficará feliz, bjs e muita vibração boa pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Simone,

      É revoltante, ver tanto equipamento enferrujando. Eu estava prometendo essa foto faz um bom tempo, mas não conseguia tempo nem para fazer a foto...

      Também tenho pensado nisso, em praticar atividade física, já que hoje estou com um peso que pode até ser considerado "razoável", já que poderia eliminar mais 5 quilos e aí sim ficaria MEGA FELIZ.

      Mas também tento me convencer que já consegui muito e agora busco realmente não voltar a engordar NUNCA MAIS. Eu tenho 1,72 de altura, cheguei a pesar 87 quilos, hoje estou com 70 - 71, mas meu peso ideal seria, segundo os cálculos matemáticos 62, mas eu me contentaria com 65.

      Só que 1 hora e meia por dia já na primeira semana? Eu não consigo nem sob ameaça. Todas as vezes que tentei, nunca fiquei mais do que quinze dias e o máximo que cheguei foi a uma hora, mas que isso eu realmente não vou conseguir, é muito tempo por dia, sem contar meu condicionamento físico que não suporta mesmo.

      Excluir
  2. Edamoa,

    Eu sugiro que você comece bem devagar, tipo 20 minutos e depois vai aumentando aos poucos, faz esteira que é mais completo e depois que você pegar gosto pelos exercícios vai alternando. No início é mais difícil mas depois você tira de letra, é o mesmo que acontece quando começamos fazer R.A, no início é tenso depois nos acostumamos.
    Beijinhos,
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Andréia,

      Eu nem me atrevi a escrever aqui, mas estou tentanto.

      Na segunda eu fiz 40 minutos de esteira, ontem já não fiz, primeiro porque estava cansada e depois porque minha rotina já saiu do esquema do dia anterior e deixei para depois, depois e o depois não chegou - fiquei irritada, mas mesmo assim não fiz.

      Hoje, ia fazer pela manhã, são quase 9 da manhã e até agora ainda não fiz, tenho duas coisas mais urgentes para fazer e vai ficar para o período da tarde, e se eu não for muito firme, vai passar o dia e não vou fazer novamente.

      Vou tentar menos tempo por dia, mas todo dia, ao menos até criar a ROTINA e me condicionar a não escapar dela.

      Excluir
  3. Oi Edamoa! Quanta saudade de você e do blog!

    Pelo jeito a briga com os exercícios continua...kkkkk. Também é o meu caso!
    Estive afastada do blog porque estava cuidando de uma pessoa da família que passou por uma delicada cirurgia. Consequentemente minha dieta foi pro espaço. Mas agora minha rotina está normalizada.
    Cuidando dessa pessoa fiquei boba quanto aos benefícios do exercício físico. Ela já é uma senhora, na casa dos 60 anos, mas faz acedemia 3 vezes por semana e caminha todos os dias uma média de 2 horas por dia. Ela tem ótimo condicionamento físico e só por isso superou tão bem a cirurgia e suas complicações, e isso foram palavras do médico e da fisioterapeuta. Me fez pensar sobre o quão importante é o exercício, mas e cadê vontade de colocar um tênis e sair caminhando? Ainda mais com todo o peso extra que a gente carrega! Mas vou ter que achar coragem!

    Força prá você também! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lidy,

      Seria muito mais fácil se só de olhar para tudo isso já acontecesse um milagre.

      E o milagre que eu espero é conseguir fazer mais de quinze dias de ginástica e continuar...

      Excluir
  4. Cecinha

    Oi
    Edamoa

    Sei como é ter esses equipamentos em casa, ja possui esteira, tenho uma bicicleta ergo. enferrujando no quarto e ja tive um jump que foi para o lixo em dezembro sem eu nunca ter usado, meu filho brincou tanto que acabou quebrando os pes do aparelho, resumindo, cheguei a conclusão que realmente gosto de caminahar ao ar livre, e é o que tenho feito, acredito que encontrei a motivação que precisava para me exercitar, esquecir, também tive um simulador que vendi por mesmo de 50% do valor que comprei, ja deu para imaginar o preju...

    ResponderExcluir
  5. Edamoa,
    Você já deu o primeiro passo, é isso aí menina mesmo que não dê pra você fazer todos os dias faça quando puder. Com certeza você vai conseguir, lembre-se que você conseguiu eliminar 15 kg, você é uma vencedora. Tenho certeza que no mais tardar 30 dias você fará um post dizendo que está adorando malhar na sua academia.
    Beijinhos no coração,
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia,

      Não quero mesmo ser pessimista, mas em 30 dias mudar da água para o vinho? Passar a adorar?

      Acho bem difícil, meu post de amanhã retrata bem como eu me sinto em relação à atividade física... Aguarde...

      Pode ser que eu gere uma grande polêmica, mas penso que é assim, através da discussão que conseguimos enxergar nossas maiores limitações.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.