quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pergunta da Semana

Nessa semana uma grande amiga me fez uma pergunta interessante:

“Seu marido gostou do seu emagrecimento?”

Eu tinha uma resposta muito mais interessante:

“Ele nunca se incomodou, jamais mencionou ou cogitou que eu deveria emagrecer, nem mesmo usando o argumento da saúde...”

Acho que sempre foi uma questão de respeito e aceitação, ele ME ESCOLHEU para estar com ele... “Por todos os dias de sua vida... Até que a morte nos separe”. Não foi "até que a beleza ou a juventude se acabe...”

Assim como eu também o escolhi...

Por isso eu não canso de escrever aqui:

Não queiram emagrecer para agradar ninguém, além de vocês mesmos, pois não vale à pena.

A realização tem que ser nossa, para depois nossa alegria contagiar quem estiver ao nosso redor. 

10 comentários:

  1. É isso aí...
    Adorei o post, e concordo plenamente,
    em primeiro lugar vem a nossa alegria e o nosso bem estar...
    É uma pena que muitas pessoas ainda vivem só de aparência né Edamoa.

    Beijos e tudo de bom para vc!

    Aline
    Pomerode/SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Aline,

      A beleza é passageira, e mesmo que consigamos prologar a beleza do corpo, ninguém pode estar ligado a outra pessoa somente pelo que ela tem por fora, pois isso acaba se tornando um presídio, só a eventual ameaça daquela beleza acabar torna-se um sofrimento muito maior do que se fosse encarado com naturalidade.

      A vida é assim: Nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, é o ciclo natural das coisas... Precisamos estar preparados para isso.

      Excluir
  2. sensacional a abordagem...

    muitos emagrecem pra um vestido, pra uma festa, pra um casamento, pra mostrar pras "amigas", pra não perder o amor (que amor se é baseado só no corpo?) mas na maioria dos casos nunca a pessoa esta em primeiro, por ela mesma...infelizmente

    Fabiana - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fabiana,

      Não quero com esse argumento estimular o desleixo, mas todo mundo tem defeito, uns são mau humorados, outros exigentes demais, outros tem dentes tortos e alguns comem mais do que precisam.

      Que é preciso atenção, todo mundo sabe e geralmente receber pressão de outras pessoas para emagrecer não ajuda em nada. APOIO SIM, mas PRESSÃO só atrapalha.

      Excluir
  3. É Edamoa
    também me perguntaram isso, eu respondi que depois de 17 anos de casamento as pessoas tornam-se mais cúmplices e aprendem a conviver com as diferenças uns dos outros,e que a aparência é só mais um quesito entre muitos do pacote, que existem muitas outras coisas para estarmos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jô,

      Nem todo mundo consegue ver isso porque casamento hoje em dia ´´e "descartável", cansou trocou...

      Mas eu sempre fui mais conservadora e sempre tive controle total da minha vida, planejei casamento sem os delírios dos contos de fadas e sempre muito consciente, por isso precisava ser alguém que realmente fosse especial, que valorizasse os princípios tradicionais, e que acreditasse também no "até que a morte os separe..."

      Excluir
  4. É a primeira vez que comento aqui, pois é algo que esta acontecendo hoje pra mim...estava namorando, e ele sempre se mostrou incomodado por eu estar acima do peso, sempre senti que ele tinha vergonha de sair comigo, enfim, até que ele terminou nosso namoro, não disse exatamente que era por isso, mas eu sinto que isso pra ele pesou, tanto que nos falamos por telefone neste fim de semana, e a primeira coisa que ele me perguntou é se eu continuava fazendo regime, desculpe, foi meio que um desabafo mesmo, estou muito triste com isso. Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia!

      Não pense assim, se ele terminou era porque não tinha mesmo o AMOR necessário para sustentar um relacionamento.

      Aparência, dinheiro, status, podem ser apenas desculpas, mas um AMOR verdadeiro e que TE MEREÇA resiste a tudo isso e muito mais. ACREDITE.

      Não dê valor a quem não merece, se cuide só se você realmente sentir que vale a pena, não procure emagrecer somente por esse motivo, pois se você decidir emagrecer precisa ser uma decisão sua, e somente baseada na sua necessidade, não na exigência de outras pessoas, pois caso contrário torna-se um sofrimento muito grande e você não se vê realizada, mas realizando a vontade de outras pessoas.

      Pense bem, se você é feliz como está, não tente mudar o que você é só para atender expectativas de outras pessoas, te garanto que não vale à pena.

      Se algo te incomoda no seu peso, aí sim pode começar a pensar no assunto, mas não permita que esse QUERER venha de outra pessoa que não VOCÊ MESMA.

      Só QUEIRA emagrecer se for para agradar A VOCÊ MESMA.

      Excluir
  5. Olá,,,bom dia td bem com vc?
    Comecei a dieta das proteinas a um mes,, e consegui emagrecer 3quilos,,acho q esta otimo,,tinha 100 qilos quando comecei,, preciso da sua ajuda,,pode ser? tenho 52 anos,, tive infarto faz 4 anos e com ele veio tireoide,, e diabetes,,gostaria se possivel da sua opinião se devo conntinuar com a dieta,,preciso emagrecer justamente por causa dessas doenças entende,,e gostaria tbm das suas receitas e saber quais as frutas q pode... Conto com a sua ajuda...Beijoooo...Luzia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzia,

      Desculpe o atraso, eu não costumo demorar tanto para responder aos comentários, mas ontem não me senti bem e acabei tendo que abrir mão de do blog por um tempo para me recuperar.

      Seu caso não é tão simples como pode parecer, os problemas que cita são complicadores que exigem um acompanhamento especial, infelizmente você não pode ser arriscar com experiências amadoras sem que seu médico acompanhe pois com saúde não se brinca.

      Amadorismo nós podemos praticar quando temos total conhecimento de que nosso estado geral de saúde está bom, e ainda assim é preciso cautela e atenção aos sinais que o organismo acaba emitindo.

      Eu não pensaria em eliminar peso a qualquer custo no seu caso, pois NADA nesse mundo compensa arriscarmos nossa saúde.

      Fico muito preocupada se emitir uma opinião diferente dessa, pois como sempre escrevo aqui não vale à pena arriscar a saúde só para emagrecer.

      Não conheço, por exemplo, as condições adequadas para quem tem diabetes, não sei se você poderia fazer a dieta da proteína, talvez até seja boa, mas isso só pode ser afirmado pelo seu médico, somando-se a isso o problema com a tireóide é outro fator que também desconheço totalmente, talvez o melhor caminho seja você comparar as dietas que o seu médico sempre recomenda e dentro delas adequar suas preferências e possibilidades.

      Depois disso, talvez tentar ser rigorosa tanto com seus medicamentos quanto com a dieta sugerida pelos médicos, mas JAMAIS se arrisque.

      Eu sempre escrevi aqui que só devemos buscar alternativas paralelas se não houver nenhum complicador de saúde, e ao menor sinal de que possa ter algum problema, somente o médico pode desenvolver com o paciente uma linha de tratamento que não coloque em risco a saúde, qualquer coisa que eu fale fora desse contexto, seria muito leviano e não é esse o propósito do blog.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.