quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quando Começar

Nessa semana, uma leitora fez um comentário que me lembrou que até hoje, não abordei o tema: “Qual seria a Hora para Começar a Dieta?”

É verdade, qual seria a hora? Quando o mundo começa a nos apontar o dedo? Quando passamos a ser pontos de referência? Quando no caso das mulheres, alguém te pergunta se está grávida, sem estar?

Qual seria a HORA de começar?

Segundo nossa leitora “A HORA É AGORA... “

Talvez ONTEM, mas isso causaria um sofrimento por não ser possível voltar no tempo.

No meu caso, a decisão surgiu de um estalo, me olhei no espelho e não gostando do que vi, disse: CHEGA!

Não existe idade para recomeçar uma vida nova, mesmo as crianças devem ser monitoradas pelos seus responsáveis, que percebendo a necessidade, devem procurar ajuda para controlar o problema o mais cedo que puderem.

O que passou, passou, não podemos mesmo voltar no tempo e corrigir tudo que foi feito de errado, temos que começar do zero, mas TEMOS QUE COMEÇAR.

É esse COMEÇAR que interessa.

“Ah, mas eu não tenho nada para o novo cardápio que devo seguir” – Não tem problema, que tal começar deixando de comer hoje, pelo menos um item que sabe que não colabora em nada com a redução de peso?

Quem, já começou a ler sobre o assunto, já está no caminho, procurar se informar sobre o tema, já é um bom começo.

Se o incômodo com o excesso de peso for maior que o prazer de comer, chegou a hora de repensar seus hábitos.

“Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.