segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quero Pular Corda


E a novela do Pula Corda continua...

Os leitores devem se lembrar que estou tentando comprar uma corda para me exercitar.

Pois bem, acabo de chegar da rua, rodei bastante e não encontrei a cordinha santa!

Já fui a pelo menos umas dez lojas especializadas em equipamentos esportivos e NADA. Se bem que para NADAr até se encontra, mas o pula cordas nem pensar.

Será que todo mundo resolveu mesmo comprar o equipamento? É terrível quando queremos alguma coisa, simples como essa, e não conseguimos encontrar para comprar.

Acho que vou precisar improvisar. Vou até a loja de materiais para construção, procurar uma corda que possa ser adaptada, ou então mudar de exercício, quem sabe comprar um saco de boxe um par de luvas para extravasar minha raiva!

Acho que está acontecendo uma conspiração contra minha já tão escassa vontade de praticar atividade física – Tá mesmo muito difícil.

10 comentários:

  1. Olá Edamoa...

    anímesse, a atividade física te ajudará muiiiiiiiiiiito a eliminar os quilinhos mais rápido, com certeza..
    Semana passada eu estava totalmente frustrada, por não conseguir controlar a minha boca nervosa...e ainda não está lá aquelas coisas, mas mesmo assim, com o meu santo spining, me pesei ontem, e eliminhei 0,800. Achei maravilhoso, visto que ainda não estou conseguindo me controlar na comida...imagine vc, que já está comendo pouco, se fizer um exercício então, rapidinho estará como deseja...

    Força amiga, estamos juntas na luta!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele!

    Juro que até estou animada, mas tudo que penso em fazer acaba não dando muito certo.

    Vou tentar voltar pra esteira e bicicleta ergométrica mesmo. Com esse friozinho, nem pensar em sair de casa logo cedo, então só fazendo ginástica de pijama - rsrsrsr.

    Nossa! Oitocentos gramas! Posso considerar isso para a competição, ou vai fazer uma pesagem mais no final da semana, lembrando que, a diferença deve ser entre os últimos sete dias de cada pesagem base.

    ResponderExcluir
  3. Pode considerar essa a pesagem da semana, a próxima, eu lhe passarei na terça-feira que vem,ok?
    E Força mesmo, procure algo que você goste,e se obrigue a fazer,na balança,você verá que realmente vale a pena, qualquer esforço a mais faz diferença,sim, acredite!!
    Como eu gosto de comer, estou trocando o almoço e o jantar por salada de repolho, com pepino e eu altero ou ovo cozido ou atum, que eu adoro..vamos ver..quero voltar as minhas roupas que por enquanto não servem ainda :)

    ResponderExcluir
  4. Gisele,

    Prometo que vou tentar DE VERDADE

    ResponderExcluir
  5. Oi Edemoa,

    Estou sempre por aqui lendo suas postagens. Sobre pular corda, faz uma semana que estou pulando... mas é uma atividade muito cansativa, no começo eu nem tava conseguindo, mas agora já estou pegando o jeitinho, ontem consegui pular 5 min.. claro, parando uns 15 segundos e pulando de 40 segundos a 1 min... tem que começar devagar, mas eu nao vou desistir, quero conseguir chegar nos 20 mi´n.. que seria o ideal para perder até 400 cal.....

    ResponderExcluir
  6. Olá anônima acima.

    Eu não tenho a menor noção, não sei se vou agüentar, mas seria mais um equipamento para eu revezar entre a esteira entediante e a bicicleta cansativa.

    É sou um péssimo exemplo quando o assunto é atividade física.

    Sinto-me péssima, pois tenho uma desculpa para nunca fazer, e assim como fiz com a dieta, tenho que "criar vergonha na cara" e fazer alguma coisa.

    Simplesmente não me conformo com o fato de ter conseguido evoluir tão bem na dieta e continuar "empacada" com a ginástica. Eu tento, o problema é continuar, acontece como acontecia com a dieta tempos atrás, começo paro, começo paro e acabo não conseguindo ritmo nunca.

    ResponderExcluir
  7. Oi Edamoa, eu acho que o problema de fazer exercicios é encontrarmos o que mais se identifica com a gente, temos que fazer coisas agradáveis para que isso não se torne um fardo em nossas vidas. Vi seu post sobre academia, e concordo plenamente, sempre tive essa visão tb, acho que tem muitas meninas magras e lindas que ficam se exibindo, sem contar que quando começamos tem sempre aquele pessoal mais velho de casa que nos deixam constrangidos, pois eu mesma nunca fui do tipo de decorar nome de aparelhos e essas coisas, ou seja sempre dependo do professor.
    Mas mudei minha visão de um tempo para ca, conheci uma academia perto de minha casa e começei a fazer as aulas, comecei com o axé, pois amo dançar e me animou muito, depois passei a fazer jump e localizada e aero box, realmente me encontrei, fiz muitas amizades e o pessoal lá é totalmente diferente, não tem meninas esbeltas se mostrando, é um pessoal muito simples.
    Semana passada sofri bastante, pois nunca tive vontade de fazer musculação, sempre tive preconceito, mas devido a um tombo e uma torção no joelho estou proibida de fazer jump, axé e aero box, quase entrei em desespero, como eu ia imagrecer sem exercicios aerobicos, ja nao consegui fazendo td, imagina agora, mas estou ótima, alem da bicicleta estou fazendo musculação e estou amando, alem de estar fortalecendo meu joelho com exercicios especificos.
    Mas tenha calma, tenho certeza que vc vai encontrar algo que se identifique com voce, e não desista, tenha muita força de vontade.
    Beijussss

    ResponderExcluir
  8. É Aline, preciso mesmo encontrar algo que eu realmente goste de fazer para não ser apenas obrigação, pois realmente não funciona.

    Até pensei em academia novamente, mas como já mencionei em outros comentários aqui, realmente CANSEI de gastar dinheiro para tentar "perder" peso e como agora eu já consegui ELIMINAR bastante peso, também não acho que valha a pena, mesmo porque meu tempo é muito complicado, costumo dizer que falta hora no meu relógio.

    Já tenho ficado irritada nos dias que fico "enrolada" para redigir o texto do dia aqui, pois este espaço para mim tem sido quase que sagrado, tenho que reservar um tempo no dia para vir pra cá, pensar e me inspirar em algum assunto para me manter concentrada na META e também inspirar aos nossos leitores, que acabam me ajudando muito também.

    Com a atividade física não será diferente, se eu começar e realmente quiser manter a disciplina, se não estiver fazendo com prazer, será um verdadeiro sofrimento, pois vou ficar ainda mais irritada por não conseguir encaixar na rotina, de forma a não comprometê-la.

    Sou uma pessoa perfeccionista e talvez esse perfeccionismo atrapalhe nesse caso, pois quero tudo muito certinho, não gosto de atrasar, quero que seja tudo sempre na mesma hora e praticamente sem imprevistos, daí já viu né? Não conseguimos controlar tudo e vivemos de imprevistos...

    ResponderExcluir
  9. Nossa Edamoa, imagino mesmo como deve ser, ainda mais morando em cidade grande como voce. Tambem me identifico com voce nesse ponto de ser perfeccionista. Tenho todos meu horarios controlaldos, sei certinnho quanto tempo fico na academia e talss... Mas estou me esforçando para melhorar nesse ponto tb.. A gente consegue se adaptar...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Aline,

    É verdade, o perfeccionismo pode ser ao mesmo tempo uma grande qualidade e grande um defeito, se não for bem dosado.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.