segunda-feira, 9 de maio de 2011

Superando Expectativas

Ontem, assisti a um filme, que muitos já devem ter assistido, eu ainda não tinha tido oportunidade de assistir:

O filme Invictus, traz um ensinamento muito além da nossa capacidade humana de perdoar, de ter compaixão de buscar o bem comum.

Uma pessoa que ficou presa e foi torturado por quase 28 anos, Mandela ainda teve a capacidade de querer o bem de toda uma nação, independentemente do mal que alguns praticaram contra ele.

Um time praticamente sem qualquer esperança consegue vencer um campeonato mundial, na sua categoria apenas por, VOLTAR A ACREDITAR QUE PODERIAM.

Para nós fica uma grande lição, “Querer pode sim significar Poder”, com força, determinação e acima de tudo dedicação, é possível atingir nossos objetivos.

Superar nossas próprias expectativas pode nos levar à vitória e à conquista de nossos sonhos.

Quando ninguém mais acredita em você, é hora de você mesmo voltar a acreditar e se superar.

Nessa nossa jornada aqui, também não pode ser diferente, temos ter determinação, coragem e dedicação, acreditando sempre que todo o sacrifício será realmente recompensado.

4 comentários:

  1. Bom dia, parece que você escreveu este texto pra mim, tem quase cinco que faço dietas para voltar ao meu peso normal que é de 62 quilos, estou pesando atualmente 78 quilos, estou sempre de dieta mas nunca passo da terceira semana, emagreço no maximo tres quilos e depois engordo tudo de novo. Seu Blog me deu animo para acreditar em mim e ter um pouco mais de determinação.

    lucia

    ResponderExcluir
  2. Oá Lucia!

    Talvez eu tenha mesmo escrito para você, pois não acho que nada aconteça por acaso.

    Se você acessou o blog e justamente encontrou algo que tinha alguma conexão com você, é porque realmente você tinha que ler o que escrevi.

    Se ler o começo desses relatos, vai ver que eu também nunca passei da terceira semana, em todas as tentativas que fiz para perder peso, mas num determinado dia eu parei, me olhei bem no espelho e disse CHEGA.

    E foi assim que cheguei até aqui, são exatos 129 dias em dieta, um escorregão aqui, outro ali, mas já mandei para bem longe 10 quilos que estavam sobrando fazia muito tempo.

    Então, acredite sim, que esse texto foi escrito para você, pois, eu acordo todo dia pela manhã e quase nunca sei o que vou abordar, simplesmente, sento em frente ao computador e começo a escrever.

    Então, pare para pensar o que você pode e quer fazer para mudar sua realidade e faça as mudanças necessárias, tenho certeza que vai conseguir.

    Obrigada pela participação, e continue compartilhando conosco suas conquistas, tenho certeza que serão muitas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa hoje estou um pouco desanimada, não sai da dieta mas, estou o dia todo sentindo muita fome e, isso me deixa muito mal humorada. Nas outras semanas tudo estava indo bem, eu estava seguindo a dieta e não estava tendo esta "crise de abistinência", vontade de comer muito carboidrato, doces, vc deve saber bem o que é isto. Mas, sei que vai passar é só por um momento. Gostei muito do que vc escreveu no post de hoje, ralmente é só acreditarmos que podemos, que somos capazes, mas não é fácil né?

    ResponderExcluir
  4. Olá Jo! Não esquenta com essa crise, elas são normais e temos que nos acostumar, eu também as tenho com muita freqüência, e ultimamente elas têm se intensificado.

    Acho que uma estratégia que pode funcionar é no momento em que sentir essa fome descontrolada, comer alguma oleaginosa, como castanha de caju, do Pará ou nozes. Uma colher de sopa é suficiente e não vai prejudicar a dieta. Comigo tem funcionado, a vontade passa a ser facilmente controlada. Quando a vontade é de doce, geralmente como de um a três damascos secos, e quando não tenho damasco, como no máximo duas ameixas secas.

    As oleaginosas, como as castanhas e também as frutas secas são excelentes para amenizar as crises, podendo inclusive fazer parte da dieta diária, em substituição a lanches ou sobremesas.

    Eu particularmente prefiro deixá-las para serem consumidas somente nas crises para causar o impacto de "novidade" no cardápio, mas vai de cada um, muitas vezes pode ser que consumindo regularmente não se tenha crise.

    E acreditar que somos capazes não é assim tão difícil, o difícil mesmo é dominar essas crises, contornar as dificuldades, pois elas são muitas e temos que deitar todos os dias pensando o que vamos fazer no dia seguinte para driblá-las.

    Já estou esperando seus números para nossa brincadeira heim.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.