sábado, 1 de outubro de 2011

Comentários da Semana

Principais Comentários de 24 a 30 de Setembro de 2011

Em “Competição” de 25 de setembro/11

Anônimo disse...
Edamoa, tenho sentido falta nos últimos posts do que vc tem se alimentado.. Pra mim essa parte é mais difícil do que a atividade física e queria também me espelhar em vc.. Acho que alem do registro diário de atividade física, deveria também ter o registro diário da alimentação! No mais, adoro o blog! Beijos
Edamoa disse...
Olá anônimo (a) acima!

Para mim é um pouco difícil voltar a colocar o cardápio, pois já tive tanto problema com alguns leitores, que acabam me agredindo por achar que o que estou comendo é muito pouco, que estou fazendo tudo errado, e a agressividade de alguns leitores acabou me assustando mesmo, pois eu não tenho a pretensão de ensinar nada para ninguém, apenas estou contando aqui minha experiência, pois ela pode servir para outras pessoas possam se inspirar e encontrar suas próprias soluções.

O que posso te adiantar é que continuo comendo praticamente as mesmas coisas que comia e nas mesmas quantidades, do início pois são itens que eu realmente gosto então passaram a fazer parte do cardápio, a única coisa que mudou um pouco é que agora eu como pela manhã, uma fatia de pão integral (puro), sem nada, nem margarina, nem requeijão, nada mesmo, com meio copo de leite com café e adoçante, pois com a ginástica, precisei incluir algo no café da manhã para conseguir, pois só um cafezinho não dá para fazer atividade física, além de ser prejudicial.

Inclusive, na próxima quarta-feira, vou falar sobre os motivos que me fizeram parar de publicar a dieta, inclusive com a publicação de um comentário que recebi logo no início do blog, e que preferi censurar, não divulgando, pois eu teria que respondê-lo e não iria conseguir ser delicada, e também não tinha argumentos suficientes para discutir o assunto com a experiência que tenho hoje, com os resultados que consegui. Agora eu posso sim responder ao comentário com RESULTADOS.

Mas vou pensar numa forma de falar mais sobre minha alimentação.

Obrigada pela participação.
Karine disse...
Também quero participar desta brincadeira séria. Há um tempo venho acompanhando o blog, e acho o máximo como todos se ajudam se unem em pró de um único objetivo. Confesso que já tentei fazer várias dietas, mas não me sai muito bem, segundo a endócrino preciso perder de 14 a 16 kg. Sempre fui magra, mas de 2 anos p/ cá só tenho engordado e sinto muita vergonha do meu corpo e por não conseguir controlar ou reverter esta situação. Espero encontrar ajuda e força p/ superar esta fase.

Desde já obrigada!
Edamoa disse...
Seja Muito bem vinda Karine!

Então já está na brincadeira, basta acompanhar seu peso semanalmente e informar aqui através de qualquer comentário até o sábado de cada semana.

Quanto à sua meta, posso te garantir que É POSSÍVEL, entretanto NÃO É FÁCIL.

Se você leu bastante dos posts anteriores, sabe que eu venho de várias tentativas frustradas, com todo tipo de tratamentos, receitas e dietas imagináveis, e só consegui ir em frente numa dieta, quando resolvi escrever o blog para estimular outras pessoas a também não desistirem, pois eu já havia desistido muitas vezes.

Eu eliminei 13 quilos em 6 meses, mas foi com muita FORÇA DE VONTADE, foi olhando o alimento que eu mais adorava e falando para mim mesma: "_NÃO VALE À PENA, isso só vai te engordar..."

Fiz isso uma centena de vezes, até me acostumar a não comer tudo aquilo que era tão saboroso, mas que depois de segundos deixava um GOSTO AMARGO. Foi quando concluí que aquele prazer de comer coisas saborosas passava muito rápido, e as calorias se acumulavam rapidamente no corpo em forma de GORDURA, excesso de peso. E a tristeza e o descontentamento com minha forma física superaram em muito aquele prazer momentâneo do açúcar, da gordura, dos doces, dos sanduíches calóricos, dos bolos, tortas, sobremesas, e fui realmente abandonando o VÍCIO em comida.

Hoje, estou lutando para eliminar os 2 últimos quilos da meta inicial que era 15 quilos, um deles parece que estou consolidando nessa semana, mas esses últimos estão sendo bem difíceis.

Não quero te iludir, a luta é grande, sugiro para todo mundo que encontre muita motivação para fazer a dieta, que representa 70 a 80% do que é necessário para conseguir resultados, sem controlar o que se come fica impossível, mas depois que começamos ver os resultados é tão gratificante, que os sacrifícios passam a ser encarados com muito mais facilidade. Quando eliminamos os 3 primeiros quilos, nossa empolgação ajuda a nos esforçar cada vez mais e os resultados acabam se acelerando, mas é preciso MUITA DISCIPLINA, pois o quilo eliminado numa semana pode retornar na semana seguinte com juros e correção se não nos mantermos firmes e determinados.

Oscilações são super comuns, e precisamos aprender a lidar com elas também, pois quando eliminamos meio quilo numa semana e na seguinte recuperamos um quilo inteiro, a tendência é desistir, mas temos que USAR NOSSA INTELIGÊNCIA e saber que o nosso cérebro tenta nos enganar para desistirmos.

É preciso muita observação, estudar muito bem as respostas do seu organismo para entender o que é melhor, o que ajuda mais e o que atrapalha mais e ir seguindo os melhores caminhos e alternativas.

Mas se você realmente QUISER MUDAR, tenha certeza que VAI SIM CONSEGUIR.

Aguardamos seus resultados assim que conseguir fazer o acompanhamento. Tenho certeza que vai comemorar muito com todos os leitores aqui do blog.

Anônimo disse...
Cecinha

Boa tarde Edamoa.

Como sinto falta do blog no final de semana, isso aki é bom D+ rsrsrs, ontem fui a um aniv e enfiei o Pé na jaca, não comi muito, porém tomei 8 taças de cerveja o resultado foi a recuperação de 600g, me pesei ontem de manhã e estava com 69,30kg e hoje 69,90kg fazia 15 dias que não tocava em cerveja, porque será que mesmo sabendo do meu compromisso não conseguir me controlar? Fico me torturando e pensando que seria melhor não ter ido.

Será que vou ter que evitar participar desses eventos até eliminar os kilos que desejo?
Hoje já me recuperei e voltei a dieta, espero não ter mais eventos até o fim do ano, acho que isso é impossível.
Me desculpa a curiosidade, você escreve tão bem que gostaria de saber se é professora, peço desculpas pelos erros e concordâncias do português.
Edamoa disse...
Obrigada Cecinha, uma vez a nossa leitora Luisa, lá da Itália, que até tenho sentido falta, pois não tem comentado recentemente, escreveu uma coisa bem legal sobre o blog, quando fez um comentário no post “Reeducação e Escolhas” de 05 de Abril/11 http://emagrecendo365dias.blogspot.com/2011/04/reeducacao-e-escolhas.html, ela disse: “_Parabéns pelo blog, é delicioso e não engorda!”.

Acredito realmente que muitos que acompanham o blog também pensam assim, pois são muitas as mensagens agradáveis que recebo de todos.

Quanto ao “pé na jaca”, é normal, se prestar atenção, vai perceber que tenho vários posts onde comento que eu também perdi o controle algumas vezes, mas o importante é não permitir que essa perda do controle se torne freqüente. A eventualidade não vai te derrubar, o que derruba é fazer tudo errado todo dia.

E Não, eu não sou professora, aliás, também cometo erros terríveis, mesmo apelando para o corretor do editor de texto, ainda passam alguns erros tanto de concordância, como de digitação, que o corretor acaba não pegando, mas eu simplesmente adoro escrever, tenho sim facilidade com as palavras talvez porque eu sempre li muito e acredito que sempre tive esse “dom” para escrever, pois desde criança, minhas redações eram enormes, ricas em detalhes e sempre tive facilidade de me expressar, só isso, penso que mais uma característica pessoal do que um preparo ou uma formação acadêmica. Tento escrever certinho, pois fica mais agradável para o leitor, e não se preocupe com a sua escrita nenhum leitor precisa se preocupar com isso, o importante aqui é dizer o que está pensando, participar, trazer experiências para agregar ao nosso blog.


Em “Torturas” de 29 de Setembro/11

Jaqueline disse...
olá! Conheci seu blog hj, deu tempo apenas de ler este post,mas já amei. vc é mto direta e acho isso uma qualidade. Sou jaqueline , tenho 39 anos, dos quais 20 são de luta contra a balança. já perdi e venci mtas guerras, mas a vitória da batalha ainda está por vir. fiz um blog esta semana, mas ainda esta bem simplesinho pq não manjo nada de computador, então estou usando apenas como um diário, botando ali todas as minhas alegrias e frustrações. Faz 10 dias q iniciei uma RA. já fiz de td p emagrecer,dietas milagrosas e até uma cirurgia q levou td q eu tinha (casa, carro, esperança...) menos a obesidade.fui literalmente enganada por falsas promessas de um médico famoso q não saia dos programas de tv prometendo mundos e fundos, mas levou apenas o meu dinheiro e minha saúde. Tive infecção, precisei recuperar, fiquei 1 ano de cama...e o pior não emagreci. Depois disso traumatizei. Nunca mais fiz dieta. Resultado: 115 kg., mas nunca é tarde, né. To tentando mudar minha cabeça. Pela primeira vez não to fazendo dieta e sim RA q é p o resto da vida. Estou achando força em DEUS. Me animei qdo conheci blogs como o seu e tbem vídeos de pessoas q emagreceram no youtube. Fica aki um abraço. Disciplina, força e determinação p todas nós, na certeza q a vitória vai chegar. Chega de pensar pequeno. hj penso grande, não qro emagrecer p ficar gordinha. QRO EMAGRECER P FICAR E SER MAGRA. bjusss.
Edamoa disse...
Olá Jaqueline, seja bem vinda a esta comunidade que vem tentando encontrar um caminho para o emagrecimento todos os dias.

Aqui compartilhamos experiências e opiniões, na tentativa de que cada um consiga encontrar algo que possa ajudar no seu próprio objetivo.

Seu caso pode ser encontrado em vários dos meus posts, todos os dias eu acordo, tenho uma sensação diferente e automaticamente vem algum tema que sinto necessidade de abordar, e com certeza já falei de muitas situações que podem ilustrar alguns dos seus relatos.

Muitas vezes escrevo para mim mesma, são repetições que faço para que eu mesma não perca o foco, e isso acaba ajudando também muitos outros leitores que acabam sendo estimulados também.

Assim como eu posso estar motivando os leitores, também sou movida pela participação e contribuição de cada um, é uma troca muito intensa e que tem dado muito resultado.

Obrigada pela participação e tenho certeza que vai sim encontrar muita coisa interessante para sua jornada, aqui no blog, tanto escritas por mim, como também pelos demais participantes do blog que enriquecem muito nossa experiência todos os dias.


Em “Amarelo ou Verde” de 30 de Setembro/11

Anônimo disse...
Oi edamoa..vejo que está firme e forte na tua ginástica! Parabéns, não é fácil, pra mim também é uma tortura!! Mas acho que vou ter que começar a mexer o corpo, pois estou muito desmotivada com a dieta. Desde segunda feira estou num cardápio super rígido, sem nenhum deslize, passando fome até e adivinha quanto emagreci até agora?? NADA. Sim, é isso mesmo, há 3 dias a balança não altera o peso e não consigo imaginar a razão disso..sei que é extremamente desmotivador tu programar o cardápio, ingerir frutas, legumes e verduras, carne magra, gelatina, leite desnatado,etc..e a balança seguir com o mesmo peso. Pode uma coisa dessas?? Amanhã passarei meu desmotivador peso para a tabela..beijos, Ana
Edamoa disse...
Calma Ana!

É seu cérebro tentando te enganar e fazê-la comer o que não deve. RESISTA, PERSISTA, INSISTA.

Isso acontece comigo também, muitas vezes vou dormir com fome e além da balança não reduzir, aumenta, é terrível, pois parece que todo o sacrifício está sendo em vão, mas não está. Eu sou a prova viva de que não está, eu realmente consegui chegar até aqui ignorando os maus resultados e seguindo em frente SEM PARAR.

Se valorizarmos muito as dificuldades elas se multiplicam. Acredite em mim.

E o mais importante, não se esqueça dos seus números anteriores: -0,900, -1,700 e uma medalha, -0,300 e -1,600. Nunca se esqueça dos resultados positivos quando estiver desanimada.


Anônimo disse...
Cecinha

Oi Edamoa! Tudo bem
Meu cartão é vermelho, pois aumentei 700g e não me exercitei como deveria, afinal essa semana fiz tudo errado, estou com 70,50kg, depois do aniversario no domingo me sabotei a semana inteira, fico péssima porque passei 15 dias numa boa, bastou apenas um deslize para desencadear outros, você com sua vasta experiência durante todos esses meses me diz como fazer para que essas recaída não acabem com meu propósito, seria ideal eu evitar participar de festinhas pelo menos até eliminar uns 5/6 kilos?
Já inicie a detox novamente, espero ter melhores resultados na próxima semana, considere esse peso para competição, porque sem computador em casa só poderei voltar na segunda.
Edamoa disse...
Cecinha,

Não se intimide com essa variação, é muito comum oscilações dessa natureza, não precisa considerar como uma recuperação de peso, a questão é se controlar para que ela não persista na próxima semana.

Depois dê uma olhada nos meus gráficos, no link superior à direita do blog, acabei de atualizar, e lá vai perceber que em algumas semanas tive altas recaídas, algumas delas justamente patrocinadas por festas de aniversários ou similares, mas nem por isso me abalei.

Lembre-se também que você eliminou em duas semanas quase dois quilos e seu cérebro vai sim tentar te sabotar o tempo todo, por isso mantenha-se concentrada em sua meta, não valorize os escorregões, tente se fortalecer cada vez mais com eles.

Não dá para nos trancarmos em casa e nunca mais ir a nenhuma festa, por isso eu não indico fugir delas, o mais importante é aos poucos conseguir freqüentá-las, mas conseguir comer com moderação, e isso você só vai conseguir tentando muitas e muitas vezes. Penso que é quase igual a andar de bicicleta, primeiro caímos muito para depois aprender.

Seja firme, não ceda a essa sensação de derrota, pois é ela que nos faz desistir. Tenha em mente o que já conseguiu e mantenha-se FIRME e FORTE.

2 comentários:

  1. oi edamoa, tive um dia corrido e só consegui conectar agora. infelizmente essa semana engordei 200g, mas dessa vez não sei dizer como ou onde errei, pois comi direitinho...estou triste, espero que semana que vem tudo mude.. um beijo, ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Lembre-se do que já escrevi várias vezes: Variação em uma semana não significa ganho de peso, você só pode considerar ganho de peso se a variação persistir ou aumentar.

    E convenhamos 200 gramas não significa praticamente nada.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.