terça-feira, 11 de outubro de 2011

Recapitulando

(Mais uma vez bem atrasada, mas hoje precisei socorrer a cachorrinha, que é das crianças, mas na hora de dar banho, levar ao médico, dar remédio, dar comida, ela é minha. Passei a manhã inteirinha no veterinário, a pobre está com problema na coluna, vamos cuidar "tadinha").

Bom, até agora só consegui responder alguns comentários e preciso narrar a luta de ontem:

Recapitulando, na semana passada eu fiz 1 hora de esteira dois dias e no terceiro já reduzi para 40 minutos, no quarto e quinto dia, correria, cansaço e preguiça, não fiz nada, somando com o sábado e o domingo que já estão fora do programa de exercícios, eu descansei 4 dias e me exercitei 3 – Que raiva de mim mesma!

Ontem, tive outro dia de loucura, quase não consegui escrever o texto do dia, que já ia acabando quando eu me troquei correndo e fiz 30 minutos de esteira, antes de sair para um compromisso que só acabou após as 23 horas.

Encaixei 30 minutos ontem, num espaço que nem cabia, pois quase me atrasei para o compromisso e hoje vai ser a mesma coisa, isso se eu conseguir encaixar, e é isso que me estressa. Não conseguir me programar é uma verdadeira tortura pra mim.

Agora o resultado do dia, lembram-se que aumentei meu peso em 1,100 Kg no final de semana certo? Hoje, já registrei – 800 gramas, e garanto para todos que não passei fome, apenas comi somente o que realmente é permitido numa dieta, ou seja, dá para mandar alguns quilos ganhos num final de semana pra bem longe, desde que a compensação entre em ação. Por isso é tão importante lembrar que não engordamos em um evento, infelizmente vamos engordando com o acúmulo de vários e vários eventos sem controle e sem compensação.

Concordo que nem todo mundo tem o mesmo metabolismo, talvez eu tenha alguma facilidade nesse sentido, mas garanto que se eu não me controlasse, hoje talvez estivesse com pelo menos alguns gramas a mais, e se não for possível eliminar 1 quilo, que seja 100 gramas, o importante é se controlar e conter de verdade o vício em alimentos não recomendados.

Bom, vou correr e tentar fazer o “encaixe” do dia – Ginástica, ginástica, ginástica JÁ!!!!!

3 comentários:

  1. Oie, achei teu blog por acaso, me identifiquei super com vc e seus relatos nos posts, eu tbm passei dos 30 e não consigo emagrecer e voltar ao peso ideal, estou 15 kg mais gorda e preciso perder pelo menos 10 kg, essa é a minha meta, não estou estipulando uma data, mas já comecei a fazer a dieta, vou ler seus posts depois com calma, sei que vão me ajudar muito; Vc é muito dedicada, continue assim. bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, seja bem vinda!

    Penso que o melhor a fazer é isso mesmo, estipular uma meta, mas não "encanar" com prazo, pois os dois não combinam, se o resultado é muito acelerado, acabamos nos acomodando, se demoram muito desistimos.

    É legal, comemorar muito cada grama eliminado, sem se preocupar tanto com o tempo, pois ao engordarmos nós não percebemos o tempo passar, portanto, para emagrecer também não podemos cronometrar.

    Acredito que você tenha sim condições de eliminar os 10 quilos. Se você só está 15 acima do peso, os últimos 5 devem ser mais difíceis, mas também é possível.

    Não vou te enganar, não é nada fácil, mas se estiver mesmo DETERMINADA, vai sim conseguir, acredite em sua capacidade e vai se surpreender.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por suas palavras de incentivo, estou precisando muito disso, acredito sim que vai dar certo, estarei sempre por aqui prá saber das novidades. beijo prá ti

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.