domingo, 4 de dezembro de 2011

Competição 0212

Atualizado em 04/Dez/11   

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.





Parabéns Karine,  a medalha é merecidamente sua. Considerando que iniciou com resultado incontestável e além de mantê-lo conseguiu a façanha de reduzir ainda mais. Pelo visto, força de vontade não te falta. Só não exagere ok? Queremos todas as competidoras saudáveis e felizes.


Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

15 comentários:

  1. Bom dia!

    Estou muito feliz em saber que meu esforço e dedicação estão surtindo efeito...rs

    Obrigada pelo parabéns!

    Karine

    ResponderExcluir
  2. Olá Edamoa, sei q ando sumida...mais ta fogo viu...
    Preciso trabalhar a mente..peço mto a ajuda de vcs....
    KG 88,4...

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine,

    Temos sentido sua ausência sim, mas não fique constrangida.

    Esse espaço é mesmo para desabafarmos, todos aqui temos algum grau de dificuldade.

    Nunca ninguém disse que é fácil, pelo contrário, só cada um pode saber de verdade o que enfrenta.

    Eu estou com seu histórico meio atrapalhado, pois parece que houve um aumento de peso, mas como você não passa dados há algum tempo, não acho coerente considerar esse aumento como sendo de uma semana, não teria nenhuma lógica.

    Você quer recomeçar, ou prefere diluir esse aumento no período passado?

    Acho mais estimulante recomeçar, o que acha?

    Fique muito à vontade, não se sinta pressionada em nenhum momento e faça só o que você realmente conseguir, não exija além de suas forças.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edamoa!Em primeiro lugar mto obrigada pelo carinho!Quero sim recomeçar e preciso que seja de verdade!Como disse preciso trabalhar a mente...Sabe eu consigo ser forte qdo me determino a isso mais se acontece qqr coisinha ja é motivo p eu abrir mao aqui e ali e ai vai tdo p o buraco...Tenho tb uma facilidade enorme de ganhar peso, e sou mto familia sabe, então quero sempre curtir meu marido q fazer um agradinho aqui e ali e acompanhar nos agradinhos e isso me destroi....Tb sou do tipo de pessoa q desconta os problemas da vida nos doces e guloseimas qdo vejo estou comendo nem eu sei pq, pq não é vontade é uma necessidade esquisita sabe....
    Preciso mto dessa ajuda constante e diária para seguir firme...
    Vou tentar ficar mais ativa aqui para poder contar com o retorno de vcs.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Então Elaine,

    Tente retomar o controle da situação, mas não SOFRA, tente se controlar, mas sem exigir demais.

    Volte devagar, primeiro evitando um item que você sabe que te atrapalha, depois mais um e outro, até conseguir manter um bom controle.

    Não queira perder peso nessa semana, tente não ganhar mais, já terá dado um bom passo.

    Não se culpe por nada, e quando algo de chato ou ruim acontecer, escreva sobre isso, aqui ou em outro lugar, não precisa ser específica, você pode simplesmente desabafar, até mesmo sem se identificar, é fácil.

    É muito difícil mesmo, eu que já eliminei tanto, ainda tenho tido desvios imperdoáveis, e só não engordo porque como já escrevi outras vezes, eu compenso rapidamente e acabo conseguindo equilibrar os abusos.

    Essa semana, por exemplo, eu vou tentar quase a "greve de fome", não aguento mais ficar nos 70,5. Eu preciso sair dos 70, quero eliminar pelo menos 2 quilos até o natal, e só tenho 20 dias para isso. Quero começar as festas sem me estressar, quero garantir que após os 365 dias eu realmente eliminei o que me dispus, ou seja, os 15 quilos, só que para isso, quero ainda ter uma pequena margem para os abusos das festas, que são quase irresistíveis.

    Volte a se concentrar, leia o RESUMO novamente para se lembrar de algumas estratégias, você vai sim conseguir assumir o controle novamente.

    ResponderExcluir
  6. Vou trabalhar a cabeça e tentar fazer as coisas fluirem melhor...Dei uma relida no resumo e espero ter noticias boas daqui p frente!!!

    ResponderExcluir
  7. oi edamoa..estou passando por um período de luto na família, muita tristeza e nem tenho pensado em coisa alguma....vim dar uma satisfação que não sumi para sempre mas vou sumir sim por algum tempo, deixar a poeira baixar...tudo a seu tempo...abraços a todas

    ana s.

    ResponderExcluir
  8. Ana,

    Que Deus esteja com você e sua família nesse período.

    Força Sempre!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cecinha

    Edamoa

    Estou bem preocupada com minha situação, tenho tomado cerveja todo final de semana, se bem que manero na comida, mais percebo que se não estivesse caminhando ja teria recuperado os kilinhos eliminados, esse mês tem convite quase todos os dias para eventos, se eu realmente fosse a todos estava ainda mais compricado.
    Preciso voltar ao controle rapidamente senão as ceverjinhas irão acabar com o que foi conquistado, o projeto era chegar em dezembro com pelo menos 65kg porém estacionei em 68,40kg e vejo que estar dificil sai desse peso pelos abusos do final de semana, socorroooo

    ResponderExcluir
  10. Cecinha,

    Não tem jeito, ou abrimos mão do emagrecimento, ou abrimos mão das coisas gostosas, saborosas e calóricas.

    Nessa época do ano, a coisa complica um pouco.

    Eu vou tentar uma redução drásticas, como no processo que relatei em Janeiro, um "tratamento de choque" até o natal para tentar eliminar um pouco mais para ter aquela margem para não ficar tão "encucada" com o que estiver à mesa, mas, além disso, pretendo compensar durante o dia os excessos das ceias e jantares.

    Por exemplo, Ceia de Natal e Almoço de Natal, liberado, mas na semana até o ano novo vou fazer "greve de fome" kkk (brincadeira), mas vou reduzir tudo que puder e mais um pouco.

    Infelizmente só assim eu ficarei tranquila com minha consciência.

    ResponderExcluir
  11. Oi Edamoa!

    Só agora consegui voltar pro blog. Estou acabada depois de uma reforma gigante aqui em casa. Agora quem precisa de reforma sou eu, kkkkkk. Estou física e mentalmente esgotada, estressada e cansada. Da dieta quase nem me lembro mais, mas agora com a vida de volta ao normal, mas nem tão normal assim por conta das festas de fim de ano, vou retomar a dita cuja com força total. Se você quiser atualizar a tabela da competição, nessas duas semanas o resultado foi zero, não ganhei nem perdi nada. Agora pretendo participar mais do blog.

    Grande beijo a todas!

    ResponderExcluir
  12. Beleza Lidy.

    Conseguiu ficar no 0 x 0, já é mais que pontuar.

    Agora entramos numa fase difícil do ano, pois como eu sempre escrevo aqui, nós devemos nos preocupar com o que comemos entre o ano novo e o natal, mas entre o natal e o ano novo temos a tendência a sempre exagerar e quando o ano recomeça colocamos a culpa todinha no período menor.

    De qualquer forma é o período das tentações variadas, persistentes e insistentes visto que temos muitos eventos, jantares, confraternizações, então, temos que tomar cuidado, não para não engordar, mas para não perder o controle e quando o ano recomeçar, sofrermos tudo novamente, a ansiedade, a crise de abstinência e tudo que envolve o RECOMEÇAR.

    Somente por isso acho prudente continuarmos moderando, embora sem sofrer, pois a época não é para sofrimento, é para celebração.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que blog maravilhoso parabens edoma estou extremamente feliz por vc .. Preciso eliminar 8 kilos mais está dificil sou baixinha parece que nunca vou conseguir preciso de animoooo ...
    Lidia.Lais

    ResponderExcluir
  15. Lidia,

    Seja bem vinda!

    Eu editei seu comentário, para preservar seu e-mail. Não temos como controlar os acessos e nunca se sabe quem pode utilizar indiscriminadamente.

    Acho que 8 quilos são mais difíceis do que 15 ou 20, pois quanto menos temos para eliminar, maior é a luta, mas com muita força e vontade, na verdade MUITO MAIS VONTADE do que força é sim possível.

    Acho que já posso acreditar que minha experiência pode sim estimular outras pessoas.

    Muitos leitores têm conseguido um incentivo a mais acompanhando meu blog e fico duplamente feliz com isso, pois escrevo para me manter no FOCO e acabo atingindo positivamente outras pessoas.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.