quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

É Um SINAL

Já havia prometido para mim mesma uma dessas “bobagens” altamente calóricas de Natal, cheguei a avisar a turma aqui em casa que iria comprar um panetone recheado de Leite Condensado. Ai, ai minha dieta!

Quem me acompanha desde o começo do ano, deve se lembrar que em alguns temas discutidos eu sempre frisava muito a questão do comer algo que se tem vontade, mas que só podemos sentir vontade de comer algo que não comemos regularmente, ou seja, se você come pudim sempre, não pode alegar vontade de comer pudim se fizer pouco tempo que parou de comer a delícia em questão.

Pois eu acho que comi esse panetone uma vez só na vida e, portanto me senti no “direito” de sentir essa vontade.

Acreditem vocês que fui a dois grandes hipermercados hoje e não encontrei o panetone!

Como não pretendo andar atrás de mais nada “a essa altura do campeonato”, vou ficar sem a delícia calórica.

Como disse minha filha: “_ Talvez seja um sinal...” Talvez seja melhor eu não comer um item tão calórico, mas se a vontade for incontrolável eu ainda posso despejar uma lata de leite condensado no panetone convencional...

Ou será melhor prestar atenção aos SINAIS? Isso só saberei após as comemorações, ou seriam as “comelanções” ???

7 comentários:

  1. Ahhhhhh, eu ia atrás era hoje mesmo, vontade é vontade...e já fz tempo que não come...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eusiane,

    Mas lembre-se da minha "choradeira" de ontem...

    Está tudo LOTADO, pela hora da morte, eu não tenho coragem de ficar RODANDO, só para procurar o bendito do panetone.

    Minhas compras de natal já estão fechadas desde a semana passada, fui hoje só para pegar algumas frutas natalinas e por acaso procurei o panetone.

    Mas como eu disse, se me der "na louca" e decidir realmente "enfiar o pé na jaca", coloco o leite condensado no panetone convencional, vai ficar até melhor pois colocamos MAIIIIISSSSS. rsrsrsrs - sai tentação!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ai ai meninas ... vontade é vontade mais se der para segurar melhor pense que alem das coisas salgadas que não tem como resistir uma panetone com leite condensado é literalmente uma bomba rsrs se a vontade passar bonus .. em falar nisso to morrendo de vontade de comer um salgado q vende aqui no serviço mais como sei que vou comer um pouco a mais no Natal e ano novo to me segurando para não seder a essa tentação ... uffa é vontade ou é necessidade ???

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaa....
    Voto a favor de colocar leite condensado no panetone e matar logo essa vontade, afinal tanto tempo de sacrifícios merece uma recompensa e naum precisa ser o panetone inteiro neh ;)
    Bom, tive várias festas novamente, mas desta vez tentei me segurar e devolvi 0,500gr essa semana. Mesmo pq se eu ganhasse mais qquer coisa ia explodir!!!!
    Ótimo Natal a todas ;) E que venha 2012!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem é o (a) anônimo (a) acima?

    Só um pedacinho pode, se nossa intenção for comer um panetone inteiro realmente será UMA BOMBA, mas um pedacinho e não comendo outra besteira desnecessária podemos não acha?

    Realmente não tenho certeza se vou fazer isso, mas se fizer, vou cortar outras coisas com certeza. Arroz por exemplo: Como durante o ano inteiro, pra quê vou comer nesses dias, assim sobra mais espaço para os acompanhamentos... Sai Tentação!!!!

    ResponderExcluir
  6. É Kazinha,

    Só um pedaço não vai acabar com tudo que consegui. Afinal que ninguém se esqueça que foram 15 quilos despachados e não aceito devolução em hipótese alguma.

    E Parabéns pra você! Mesmo com tanta "comilanções", como eu traduzo as "comemorações", você ainda eliminou. FANTÁSTICO!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.