quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estou Cansada

Gente de Deus!

Esse ano passou muito rápido. Parece que foi ontem que comecei o blog, escrevi aqui quase todos os dias, e mesmo nos dias que não escrevi poderemos encontrar alguma resposta daquelas "enormes" a algum comentário.

Até hoje foram mais de 1700 comentários, dos quais metade são respostas minhas, além de alguns que acabei perdendo por algum problema no blog.

Mas não estou cansada do blog, estou cansada do ano mesmo, muita correria, pouco tempo no relógio, parece que sempre faltou hora, talvez se o dia tivesse umas 36 horas já ajudava bastante...

Hoje, mal parei em casa e consegui somente alguns minutos para responder aos comentários, agora acabo de chegar da rua e sinceramente, parece que o mundo vai acabar essa semana ou no mais tardar na próxima, pois o trânsito está caótico, todos os estacionamentos estão lotados, precisei ficar numa fila de carros para conseguir entrar num deles e parar o carro por 1 hora e lá se foram R$ 5,00, isso porque não estou localizada na região central de São Paulo, pois lá essa horinha custaria pelo menos 4 vezes mais...

De onde vem tanta gente? Não era para todo mundo estar trabalhando? Enfeitando a casa para o Natal? Ah, já sei estão comprando os enfeites... Pelo Amor de Deus dá para adiantar algumas coisinhas e não deixar tudo para a última hora?

Para se ter uma idéia de como não gosto de correria eu compro o material escolar do ano seguinte em Outubro, compro o básico e depois que sai a lista compro só o que faltou e já faz tempo que fechei essa pendência, pois a lista de material sai no começo de Dezembro.

Ah o que eu estava fazendo na rua? Eu saí para resolver um assunto que não tem absolutamente nada a ver com natal ou festas, precisei ir ao cartório fazer uma documentação - Socorroooooo!!!! Estava lotado também!

Vamos ao Shopping está lotado, ao supermercado - lotado, ao lava rápido - lotado, ao posto de combustível - lotado, pegamos estrada para o interior - lotada, para o litoral - lotada. De onde vem tanta gente???? E tanto carro?

Quero fériassssssss!!!!!!! 

19 comentários:

  1. Cecinha

    Edamoa

    Estou no mesmo patamar que você,cansadissimaaa, imagina o que é pegar condução lotada todos os dias, chegar em casa ter aquele amuntuado de serviço lhe esperando? sem falar nas coisinhas extra que aparecem nessa época? socorroooo também quero ferias rsrsrsr
    Janeiro estou de ferias vivaaaaa, quero dar uma reparginada na dieta, leva menino para médico, etc. etc etc será que vai dar para descansar? sem contar que ainda falta fazer a matrícula escolar, ele estar mudando de colegio e para os novatos só começa no dia 02.01.12 paralelo a tudo isso vamos para os materiais escolares, que como todo Brasileiro que se preza deixo tudo para ultima hora, nossa! imaginou o drama?

    ResponderExcluir
  2. É Cecinha,

    Faço tudo isso também. Amanhã por exemplo, tenho uma máquina daquelas bem grandes de roupa para lavar e passar, e para quem pensa que lavar roupa na máquina de lavar é fácil, experimenta fazer toda semana o processo de colocar no varal e retirar do varal, que já dá um trabalhão principalmente quando a quantidade de roupa é grande.

    Mas no meu caso o maior problema é que saí de férias em Julho e, portanto ainda me restam 6 meses para "ralar" muito ainda.

    O que alivia um pouco são realmente as férias escolares, não temos que acordar criança logo cedo, às vezes trocar a roupa ainda dormindo para não se atrasar, corremos um pouco menos, mas as férias como já comentei antes são muito curtas, começam oficialmente amanhã e o retorno está previsto para 26 de Janeiro e eu pergunto precisam marcar retorno de férias numa QUINTA FEIRA?

    É amiga! Tudo sempre tão igual! Só muda o endereço... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza edamoa ... Onte fui no Shopping Aricanduva tinha fila para subir a escada rolante aff rsrsrs desisti e fui comer em outro local e deixei para comprar o presente do amigo secreto Hoje a tarde 15h .. rsrsrs tava bem melhor ..


    Lidia

    ResponderExcluir
  4. Lidia,

    O pior é que TUDO está lotado simultaneamente, ou seja, todos os supermercados, todos os shoppings, as ruas, as estradas, é inconcebível tanta gente ao mesmo tempo e tantos lugares...

    Quem deixar para a última hora vai sofrer um bocado, pois não existe alternativa para fugir da super lotação do comércio.

    É sério, eu tenho a impressão que todo mundo decidiu comprar TUDO o que conseguir, pois o mundo vai acabar amanhã, vejo pessoas com DOIS carrinhos de compras no supermercado, onde está difícil de circular até com o cestinho, ou o mundo vai mesmo acabar, ou vamos entrar em guerra e o povo saiu às compras para estocar... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Aqui na minha cidade, mesmmo sendo bem pequena, a coisa já tá feia,imagino em cidade grande muito carro e muita gente na rua, esses dias as lojas estão ficando abertas até mais tarde aqui , o povo fica meio enlouquecido, tudo muito louco....
    Ahhhhh me conta da sua descoberta por favor...fiquei curiosa, aí meu Deus passo até mal...Me conta?
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Calma Eusiane,

    É só uma brincadeira, e é boba.

    Vai ser só mais uma piadinha infame para começar bem o ano.

    Fico até imaginando a Rua Pimenta de Pádua toda parada, mas aí o bom é que praticamente dá para ir a pé para qualquer lugar. Eu morava no bairro Mocoquinha e era fácil ir para o centro a pé. Já de alguns bairros mais distantes realmente é preciso ônibus, mas imagino que não são lotados como aqui. A Qualidade de Vida no interior é muito maior com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Edamoa,
    Imagina Pimenta, Placidino Brigagão,Pinto Ribeiro,Rua dos Antunes, não si acha mais lugares para estacionar, horário comercial e aos sábados, esse Paraíso tá ficando perdido, mas eu adoro, não me vejo em outra cidade, uma que, nem sei andar e periorou dirigir em uma cidade grande, aqui só por que já deu um aperdinho no trânsito já fico meio perdida...Ótima Tarde...

    ResponderExcluir
  8. Nossa Eusiane!

    Bateu uma saudade agora.

    Algumas ruas eu não me lembrava, mas quando escreveu os nomes, me vi andando por elas...

    Ainda existe o KataToko ai? Acho que era assim o nome. Era uma boate badalada, que de vez em quando eu fugia e ia, e numa dessas vezes eu saí da boate e a minha mãe estava na porta, fez um escândalo - Foi o maior MICO da minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não existe mais não, mas eu me lembro,eu era criança passava na porta o nome era escrito em um toco de verdade.Hoje virou estacionamento do mercado Tonin, si lembra do mercado?

    ResponderExcluir
  10. Nossa!

    Acho que quando morava aí, o supermercado nem tinha estacionamento, realmente não me lembro de ver nenhum estacionamento. Agora talvez o que eles têm nem seja suficiente. Lembro-me muito bem desse mercado, cansei de fazer compras com minha mãe lá.

    Eu também era muito criança, quando ia ao KataToko, tinha 14 anos, naquela época não havia tanto controle com a idade e eu sempre aparentei ter muito mais idade (com 14 já me davam 18), e talvez por isso nunca ninguém me pediu documento para entrar lá.

    Para minha idade, aquilo ela DEMAIS! Só que eu tinha que fazer um esquema danado para conseguir ir. Minha mãe até sabia, o problema é que ela queria que eu voltasse para casa no horário que a "bagaça" abria - ai já viu né? Não ia dar certo mesmo.

    Mas devem ter substituído por algo interessante, devem ter aberto outro ponto, Paraíso era uma cidade que recebia muita gente de São Paulo, cheguei a conhecer muita gente daqui, ainda morando aí. Altas Aventuras - Infantis na época, mas hoje em dia eu diria que seriam PERIGOSAS. Não dá mais para ter a liberdade que tínhamos naquela época.

    E o Clube Paraisense? Eu desfilei lá em 1982 (acho - faz tanto tampo) num concurso de "beleza", era uma criança, como poderia ser concurso de beleza? Como diz minha sogra: “_ criança fica linda com qualquer trapinho...”

    Seção nostalgia heim Eusiane?

    ResponderExcluir
  11. rsrsrsr, Eu nasci em 1981, me lembro das barzinhos dessa época pois minha prima ia, eu ficava ouvindo as conversas, depois os pontos ficaram ali em volta da lagoinha, até hoje acredita?Um dos barzinhos mais frequentados é lá...tem outros mas sempre a mesma coisa, musica ou vivo e gente bebendo e comendo, sentadinhos...como eu não tenho outra opção, adoro isso...saio sempre com minhas amigas...

    ResponderExcluir
  12. Ah, Você ainda é bem mais MOÇA que eu. Tadinha de mim, eu sou de 1968 - Credo!!!!!

    Mas não tem danceteria mais? A cidade continua recebendo muita gente daqui de São Paulo?

    O Povo simplesmente ADORAVA isso aí. Era uma "coisa" para as pessoas de fora. O pessoal de São Paulo programava de passar as férias sempre em Paraíso.

    Quando eu me mudei, o circuito da Lagoinha estava começando, os barzinhos começavam a entrar na "onda" e virar moda, e eu morava tão pertinho, umas cinco ou seis quadras para cima, Rua Terezinha de Paula, acho que o número era 116, também não tenho mais certeza.

    Nossa isso aqui está parecendo o MSN. Minha filha morre de ri quando eu começo a falar aqui como se fosse o MSN...

    ResponderExcluir
  13. kkkk....não é grande a difernça de idade não,
    Acho que conheço essa rua...aqui não tem danceteria nem boate nem nada, de vez em quando vem algum cantor e faz show no Ouro Verde,ou no parque de exposição...mas isso uma vez em cada dois meses.Não vem gente de fora não, pelo menos que eu perceba...pois sempre vejo as mesmas figuras repetidas na rua...

    ResponderExcluir
  14. Então Paraíso saiu de moda.

    Na minha época a cidade FERVIA em qualquer feriado.

    Muita gente paquerando "as caipiras".

    Eu nunca tive problemas, mas hoje eu penso que os rapazes queriam é "se aproveitar" das "caipirinhas". Era muita gente de fora, mas geralmente pessoas que tinham parentes, amigos e conhecidos onde se hospedavam, então acabava que havia uma referencia da pessoa, mas hoje em dia isso seria muito perigoso.

    Eu já cheguei a pegar carona com um motoqueiro para ir com uma turma para Guaxupé, numa festa de peão (acho eu), fomos numa turma enorme e eu conhecia só algumas meninas, (e minha mãe nunca ficou nem sabendo). Fui, voltei e não tive nenhum problema - Hoje isso seria inconcebível, imagina que um rapaz vai pegar uma menina de uma cidade do interior, viajar com ela na garupa da moto sem se aproveitar nadinha!!!

    Só de pensar fico com calafrios!!! Jovens, sempre achando que nada vai acontecer com eles...

    ResponderExcluir
  15. Eusiane,

    Acabei de encontrar as fotografias do desfile no Clube Paraisense, foi precisamente em 17 de Dezembro de 1984, eu representei uma loja chamada "O Barulho". Era uma eliminatória da cidade para ir para BH concorrer pelo estado.

    Bons tempos aqueles, e olhando para as fotos fico indignada como "daquilo" cheguei "nisso". Vacilada, correria e falta de atenção, só isso.

    ResponderExcluir
  16. Que legal, acredita que eu lembro da loja, ficava lá perto da copasa, minha tia morava bem de frente e loja...eu adorava ficar no alpendre olhando pra lá, pois tinha a fachada cheia de brilho.
    Que legal deve ver essas fotos heim...Ótimo dia...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  17. É Eusiane,

    Eu morava perto da Copasa, não tenho certeza se o nome da Rua era Terezinha de Pádua ou de Paula, mas o número era mesmo 116, é a última travessa antes de chegar à Wenceslau Brás, subindo da Lagoinha.

    Menina, ontem me deu uma vontade louca de ir para Paraiso, vivi tantas coisas legais aí, foi uma adolescência muito boa, aventureira, mas SUPER SAUDÁVEL.

    Por acaso os nomes "Rossi" significam alguma coisa hoje em dia por aí? Eu conhecia dois irmãos José Carlos e Miceno Rossi, aliás, eu realmente era muito "enturmada", TODO MUNDO me conhecia, me lembro que havia uma certa "lenda", sobre minha forma de andar, sempre muito "empinada", e as pessoas comentavam muito isso: "_A Loira que anda como modelo", foi exatamente por isso que fui convidada para o concurso. Acho que até hoje, se encontrar alguém da época que vivi aí, vai se lembrar daquela loira, da Escola Estadual Paraisense.

    Acabei conhecendo muita gente influente na época e percebia uma disputa entre os rapazes sobre quem conseguiria "ficar" (no inteiro sentido da palavra), comigo. Só que eu SEMPRE FUI MUIIIITO ESPERTA, e TODOS eles nunca conseguiram entender como uma Pobretona como eu não cedia ao charme e as investidas pesadas deles. Esses dois irmãos que citei, por exemplo, disputavam entre si, e eu morria de rir na cara dos dois, pois achavam que eu seria ingênua em acreditar nas juras propostas, para depois eles comemorarem com os demais amigos muitos deles também "competindo", como se fosse um troféu.

    Eu sabia que em cidade pequena as notícias corriam e MORRIA DE MEDO de ficar "FALADA".

    Na época, eu acho que as pessoas eram mais GENTE e menos BICHOS, e todos sempre aceitaram meu NÃO, mesmo continuando as investidas em outras oportunidades, hoje em dia eu acho que as pessoas, principalmente os homens estão mais "bichos" e sem limites desde a infância, não aceitam NÃO de ninguém, e por isso muitas tragédias surgem de situações como as que eu vivi na minha adolescência. Hoje em dia eles forçam ou até matam se receberem um NÃO.

    Sem contar que a maioria dos rapazes tinha entre 18 e 20 anos em média e eu só 14, o que hoje pode ser considerado inclusive pedofilia. Como os tempos mudaram!!!!!

    Amiga, minha vida aí daria um livro, e tenho certeza que seria um best seller. kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Daria um livro, um não vários e fico boba de ver como escreve bem.
    Conheço os dois de vista, si não me engano Miceno era dono de postos de gasolina daqui, na verdade uma rede de postos, mas à um ano atrás fechou todos.
    Acho que você é da época das minhas primas.Eliane e Simone, ali da Placidino bem pertinho da lagoinha, perto do parquinho a Elaine tinha um salão de cabelereira, talvez lembre delas...
    Nossa que inveja você fazia sucesso heim??que coisa boa, hoje aqui em só tem molecada solta pra rua, as vezes saio com as minhas amigas e fico me perguntando cadê a mãe e pai desses moleques que deixam sair de casa tão cedo, affff...aqui tá impossível até de paquerar, eu com meus 30 estou sozinha e se eu depender dos homens daqui continuo...
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Talvez eu conheça mesmo suas primas e elas a mim, embora poucas meninas gostassem de mim, havia muita inveja, e sinceramente desnecessária, eu não fazia nada mas simplesmente as garotas não me aceitavam do jeito que eu era, acabava incomodando mesmo.

    Me lembro vagamente de alguém com um salão de beleza, mas acho que foi aberto depois que me mudei, pois no começo eu costumava voltar para passear por aí. a questão é que pelo nome tenho muitos fixos na memória, mas eles se embaralham e eu não consigo ter certeza, pois faz muito tempo mesmo.

    Havia uma menina chamada Salete Lemos (acho que era esse o sobrenome), ela morava na Wenceslau Brás, essa era maluquinha de tudo, eu andava com ela, mas no meu conceito ela não tinha muito juízo não.

    Quanto ao fator idade, realmente chega uma época que estamos meio deslocadas do mercado, os "homens" disponíveis são muito jovens e os da mesma faixa etária já estão comprometidos, é dificílimo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.