terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Matando a Vontade

Ontem acabou não sobrando tempo para contar minhas “artes” do final de semana.

Pois vou contar primeiro que além de ter recuperado os 500 gramas que eliminei na semana passada, consegui subir mais 1,700 Kg.

É, consegui de volta 2,200 Kg num único final de semana. Só para que todo mundo tenha noção do estrago que um abuso de apenas dois dias podem trazer.

E será que valeu à pena? SIM com certeza valeu.

Fui para a praia, um sol maravilhoso, que há tempos não tínhamos...

Eu me dei ao luxo de saborear uma feijoada muito boa, que não comia desde o início do ano. Também comi lanches que poderiam ter sido evitados, mas deu preguiça de ficar procurando alternativas diferentes, ai foi um festival de abusos, tomei refrigerante e nada de diet, foi refrigerante normal mesmo, cerveja e comi até  ¼ de um sonho – Ai que delícia!!!!

Fazia muito tempo que eu não abusava tanto. Mas mesmo assim não comi aquelas quantidades que comia antes, como já mencionei aqui, não consigo comer grandes quantidades como antes, mas somando tudo, dá para entender muito bem porque os ponteiros da balança foram lá pra cima.

Mas sabem o que é mais FORMIDÁVEL? Depois de anos, eu fui para praia usando biquíni, tudo bem que não é um biquíni cortininha (nunca gostei de biquíni pequeno), mas usei DUAS PEÇAS, eu estava há anos usando maiô, mesmo tendo vários biquínis confortáveis eu não conseguia usar.

Eu realmente não consigo me lembrar quando foi a última vez que eu havia usado um biquíni...

Quanto à devolução dos 2,200 Kg, NÃO ACEITEI, hoje já havia despachado 1,700 Kg, acabei de me pesar e só restam 500 gramas e portanto até o final da semana estarei zerada ou quem sabe – a esperança é a última que morre – com alguns gramas a menos...

O que eu fiz? Tomei muiiiiita água e não comi carboidrato. Não fiquei com fome, pois comi muito legume e uma boa quantidade de proteína.

E assim tenho levado minha dieta depois que consegui me livrar dos 15 quilos, só está meio difícil reduzir mais, mas já entendi que é realmente muito mais lento do que vinha sendo.

Que Venham as FESTAS!!!!!

18 comentários:

  1. Parabéns Edamoa... Fiquei muuuito feliz com seu post de hoje, senti sua felicidade qdo li e me contagiei!!!
    Como é bom ter domínio sobre nosso corpo.
    Também sou assim, ganho até 2,5kg no fim de semana e de segunda a sexta mando eles embora. Estou com probleminhas nestas semanas pq tenho festas no periodo de redução, mas logo logo isso passa, então vamos curtir (com moderação) e depois retomamos com gás total.
    Parabéns mais uma vez ;) Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É Kazinha,

    Obrigada.

    Achei interessante registrar esse momento até para que os leitores entendam que não podemos mesmo aceitar a devolução dos quilos eliminados, eles até tentam, mas nós resistimos e conseguimos vencê-los.

    Eu geralmente ganho 1 quilo no final de semana, mas esse realmente foi o máximo que os exageros tentaram me devolver... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi..flor..é verdade a sua alegria contagiou mesmo...ficofeliz por você pois um abuso cosnciente....kkk...
    bom ainda bem que postaremos a pesagem antes do fim da festa desta semana....kkk um beijo....

    ResponderExcluir
  4. Oi Edamoa,

    Eu no final de semana recuperei 1.100Kg. Recuperei praticamente o que perdi nas duas últimas semanas.

    Estou desesperada com as festas e com minhas férias coletivas chegando! Não estou conseguindo fazer exercícios nas duas últimas semanas...estou até meio deprimida com tudo isso, pensando que posso recuperar os 8 kilos que eliminei nesses últimos 3 meses. Ainda mais que vou ser madrinha de um casamento no final de janeiro e queria eliminar pelo menos uns 4 kilos até lá! Mais estou vendo que vai ser impossível!

    Isabel

    ResponderExcluir
  5. É Verdade Regiane,

    Ainda bem que minha pesagem ocorre nas sextas, acaba sendo super conveniente, engordar no final de semana e emagrecer no decorrer dela.

    Talvez eu repense essa estratégia para o próximo ano, pois a "pressão" de me pesar no começo da semana, talvez me force a ser mais rigorosa nos finais de semana, já que venho patinando nesse peso há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  6. Isabel,

    Vamos pensar POSITIVO, você já leu o livro "O Segredo"? É muito bom, é um livro que nos ensina a acreditar nas coisas boas e que se confiarmos vamos sim conseguir. É muito interessante como o autor aborda a questão do pensamento positivo.

    Pense que você terá quase um mês para tentar eliminar alguma coisa, para ir “poderosa” ao casamento, então não adianta mesmo sofrer nessas duas semanas, o que você pode fazer é festejar e compensar na medida do possível. Passando as festas você se compromete com um controle rígido e com muita determinação vai sim conseguir.

    ResponderExcluir
  7. Edamos, às vezes precisamos destes momentos de "pode tudo", principalmente qdo conseguimos retomar a dieta de onde parou.
    Ainda reencontrei meu ritmo, mas estou a caminho.
    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  8. É verdade Paula,

    Precisamos disso às vezes, só é preciso muita disciplina para controlar e realmente manter esses deslizes para ocasiões específicas.

    Assim fica ainda mais saboroso.

    ResponderExcluir
  9. Cecinha

    Oi Edamoa

    Me atrapalhei toda essa semana, havia eliminado 1 kg até a sexta passada, só que não deu para te passar o resultado, então enfiei os dois pés na jaca no find. pensa que foi só você ? rsrs resultado, recuperei o 1kg eliminado e de quebra +200gr, o diferêncial é que voce ja voltou ao controle, enquanto no meu caso ta difício, pois essa semana tem varias confraternizações, me dar um help, não posso e não quero voltar para casa dos 7 socorroooooo

    ResponderExcluir
  10. Muita calma Cecinha.

    No meu caso é um pouco mais fácil, pois eu não estou tendo festas durante a semana, então eu faço "greve de fome" e dá para equilibrar um pouco. rsrsrsrs

    Mas o melhor que temos a fazer nessas duas semanas é "desencanar", vamos comemorar confraternizar e depois faremos a contabilidade, o que tiver que ser "acertado", nós teremos um ano inteiro para acertar, pelo menos nosso prazo não é definido por mais ninguém além de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela força edamoa!
    mas falando sobre emagrecimento..coisa triste esse ganhar/perder peso..nossa...ainda mmais dps de um fim de semana de comilanças vc comenta c sua amiga MAGRA que engordou 2 kgs num finde, e ela, q comeu mto mais e bebeu mto mais q vc diz que nao engordou nada..fala sério! bjs
    ana

    ResponderExcluir
  12. Ana,

    Será que é verdade? Dois quilos geralmente não aparecem, e se a pessoa não se pesa com frequência nem sabe quanto pesa DE VERDADE. Ai vem querer me convencer que não aumentou de peso? Pode até não ter engordado, mas que o peso aumentou, aumentou SIM.

    Acho bem difícil não sofrer nenhuma variação assim, não acredito mesmo nessa lorota de que "meu metabolismo" me favorece.

    Qualquer ser humano NORMAL que come além da conta num determinado período tem seu peso alterado, pode até ser que consegue se livrar desse acréscimo com facilidade, mas que sofre alteração sofre. Não existe mágica, não dá para ingerir certa quantidade de alimentos e eliminar automaticamente, ou pelos poros, o próprio peso do que se comeu permanece no organismo por algum tempo, isso é fisiologia, não dá para fugir disso. Existem teorias que afirmam que um bife fica em nosso organismo, sofrendo o processo de digestão por até uma semana, como alguém quer me convencer que come um exagero em um ou dois dias e elimina isso automaticamente??? Só se tiver problemas como a bulimia ou algum distúrbio gastrointestinal, que não permita que o alimento passe por todo o processo de digestão no estômago e intestino. Venhamos e Convenhamos...

    ResponderExcluir
  13. Olá Edamoa
    estava lendo sua resposta ao comentário da Ana parece mentira mas é verdade algumas pessoas possuem um metabolismo tão acelerado que perdem o peso que ganhou num fim de semana de comilança sem dieta alguma. Estou lhe falando isso porque aqui em casa somente eu tenho problemas com ganho de peso meu marido e minha filha normalmente estão abaixo do peso "ideal", passam o dia inteiro comendo muito de tudo e eu me controlando o tempo todo, ,muito ruim isto mas fazer o que né? Esse metabolismo acelerado é genético, todos da família dele são assim em contrapartida todos da minha família tem tendência a obesidade, agora você imagina o baque que tomei quando me casei, eu acostumada com a filosofia de que se comer muito engorda e comer pouco emagrece e nada disso funciona aqui em casa, pois eu como pouco e se como um pouquinho a mais (e põe pouquinho nisso)engordo e eles sempre estão magros apesar de passar o dia inteiro comendo. Pra você ter noção minha filha hoje tem 13 anos (pesa 37 quilos)e por muito tempo fiz uma série de tratamento com nutricionista nela para ela ganhar peso nenhum tratamento funcionou, até que uma médica me disse para parar que nada iria funcionar por causa da genética.

    ResponderExcluir
  14. Jô,

    Eu não sou nenhuma “expert” no assunto, mas de cara te digo: Sua filha que se cuide, com 13 anos eu também estava abaixo do meu peso ideal e fui muito, mas muito magra na infância inteira, e não conseguia engordar mesmo. Então enquanto se é jovem é muito mais simples mesmo, embora ela possa “ganhar na mega sena sozinha” e tirar a grande sorte de também ter uma genética premiada, mas só o tempo poderá confirmar isso.

    No caso do seu marido, certamente ele tem a famosa genética que favorece, mas é quase impossível alguém comer 3 ou 4 quilos de alimentos num final de semana e ao se pesar na segunda feira estar com o mesmo peso da sexta.

    Pode até acontecer de na terça feira estar novamente equilibrado, mas acho pouco provável que o alimento entre e saia nessa velocidade.

    Mas eu me refiro mesmo àquelas pessoas que geralmente fazem esse tipo de comentário para TORTURAR as que estão acima do peso, parece que o ser humano tem PRAZER em ver o sofrimento alheio, e fala esse tipo de coisa mesmo quando não é verdade.

    Tem muita gente que até está próxima da gente, "PARECE" amiga e faz esse tipo de coisa.

    "Eu quero morrer", quando escuto alguém dizendo para outra pessoa que geralmente está acima do peso: "Eu posso comer de tudo que não engordo...". Mesmo que isso fosse verdade, não é o tipo de comentário mais saudável e AMIGO para se fazer para quem está acima do peso, e se pararmos para pensar tem muita gente que faz questão de fazer esse tipo de afirmação.

    E eu pergunto: PRÁ QUÊ??? O que se ganha fazendo esse tipo de comentário? Será que faz a pessoa que fez o comentário ficar mais magra? Por acaso ajuda em alguma coisa quem está acima do peso?

    Tem coisa que não tem a menor necessidade de ser comentada, e não acrescenta em nada para ninguém, então penso que essas pessoas perdem apenas algumas boas oportunidades de ficarem com a boca fechada.

    Sou chata né? É que sou muito critica e penso que quando fazemos qualquer comentário sobre nossa vida, que pelo menos ele sirva para algo positivo, para quê fazer comentários que podem depreciar o outro? Por mais bem intencionado que se esteja, limite-se a falar só o que for ajudar, pois para atrapalhar já temos muita coisa nessa vida. Como diz o ditado popular: “De boas intenções o inferno está cheio...”

    Na verdade é disso que me refiro quando afirmo que muita coisa que ouvimos infelizmente não é verdade, por mais que queiramos acreditar...

    ResponderExcluir
  15. Oi Edamoa,

    Conheço sim esse livro...mais é dificil manter esse pensamento positivo sempre né! rs... Hoje já estou mais tranquila...

    Quanto a quem fala esses comentários que nos deixam morrendo de ódio, acredito que não façam por mal. Tem muitas pessoas que sofrem com o baixo peso tanto quanto a gente que sofre com o alto peso e fazem de tudo pra engordar uns kilinhos!

    Acho que assim como é natural pra gente falar que não pode respirar muito fundo que já engordamos, pra quem é magro é natural falar que pode comer um boi pela perna que não engorda...

    Isabel

    ResponderExcluir
  16. Legal que já está mais tranquila Isabel.

    É verdade, é difícil manter esse pensamento positivo 100% do tempo, por isso é sempre bom ter alguém para nos animar de vez em quando...

    Embora concordando 100% com você, ainda continuo com minha tese de que são poucas pessoas que realmente falam isso sem maldade, muitas vezes é até inconsciente, mas o ser humano é "triste", "de lascar" e sente sim muito prazer em "encher a boca" e falar isso, se prestar atenção chegam a ser debochados, não falam lamentando.

    Nós sabemos quem realmente não fala por mal, mas acredite, são poucas pessoas, justamente por se tratar de pessoas que realmente tem "esse distúrbio", pois é um distúrbio como outro qualquer, o fato de não conseguir engordar gera uma série de deficiências inclusive de vitaminas, portanto é sim um problema e nesse caso a pessoa fala lamentando.

    Por isso eu não generalizei, também acredito que tem gente que não fala por mal, mas repito, é uma minoria, ainda bem que geralmente são aquelas que estão mais próximas de nós.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo seu post, relata fatos que acontecem realmente, acontece sempre comigo, consigo eliminar até 2.700 por semana, chego a ganhar até 3.500 no final de semana, mas de tanto rodar atrás do próprio rabo que nem cachorro, estou cansada disso.Mas preciso sair desse circulo vicioso e começar a andar na linha de verdade, pois pelo jeito que estou indo, só no começo do ano novo, que vou tomar uma atitude.Abraço

    ResponderExcluir
  18. Eusiane,

    Agora só no começo do novo ano mesmo. Fica muito difícil ficar pensando em dieta com tantas festas e tentações nos rodeando.

    No final do ano passado eu encarei tudo com a seguinte frase: "Eu nunca tive pressa para engordar, e mesmo assim engordei, agora não preciso também ter pressa para emagrecer..."

    Faça como eu, espere o ano novo chegar, para retomar o controle, e eu tenho uma descoberta para revelar para todo mundo, mas só no Ano Novo...rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.