sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Puxando a Língua

Penso que a maioria dos leitores ainda não percebeu que em alguns momentos eu utilizo argumentos polêmicos ou comento algum tema que aparentemente não tem nenhuma relação com o blog apenas para instigar uma discussão que seguindo minha linha de raciocínio vai nos levar até uma reflexão que se enquadra no contexto.

Estou na verdade buscando argumentações que sem querer nos traga novamente ao nosso tema.

Nada é colocado por acaso, nenhuma abordagem é feita sem uma intenção direta ou indireta.

Através do debate temos chegado à várias possibilidades e essa imensidão de possibilidades é que faz do blog uma grande espaçonave onde embarcamos para juntos descobrirmos nossos limites, nossas capacidades, nossas deficiências, nossos erros e acertos.

Muita gente se inspira tanto nos meus textos quanto nos relatos dos demais leitores.

Quantas vezes não percebemos um leitor criando coragem para expor sua dificuldade e de repente tantos outros acabam se vendo na mesma condição ou situação.

Essas conversas foram muito positivas para o sucesso que consegui até agora e acredito de verdade que se cada um procurar nas entrelinhas vai encontrar um bom motivo para não desistir, pois é disso que é feito o ÊXITO, de tentativas, de erros, de acertos e de seguir sempre adiante.

Só erra quem tenta, por isso temos autorização para errar e voltar a tentar sempre...

18 comentários:

  1. Olá Edamoa
    Concordo que realmente só erra quem tenta, mas estou meio frustrada de tanto errar, recomeçar e errar novamente. Pela primeira vez estou a ponto de procurar ajuda médica, pois não é normal estou desde abril andando em círculos e estou cansada de me iludir e dizer: "pelo menos não engordei mais." Tudo o que é preciso saber para emagrecer acredito que já tenha aprendido afinal de contas são 5 anos de reeducação alimentar, e não sei o que está havendo. Desculpe o desabafo mas estou muito mal hoje.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Jo!

    Não fica assim.

    Será que você precisa mesmo emagrecer?

    Dependendo de quanto tempo faz que sua constituição física está assim, fica também difícil na mesma proporção eliminar.

    Nesses 5 anos de reeducação alimentar você não reduziu nada? Acredito que deve ter reduzido.

    Também não estou descartando a ajuda médica, mas uma ajuda de verdade, com exames avaliação de sua condição metabólica e tudo que tem direito, só depois de conclusões sem ACHISMOS sim a intervenção médica será bem vinda.

    É que hoje em dia os médicos pensam que podem "ACHAR", chegamos no médico e eles dizem: "Deve ser isso..." "Deve ser aquilo..."

    Como assim? "Deve?" Eles ficam quase dez anos na faculdade para fazer esse tipo de diagnóstico?

    Meu marido foi ao médico essa semana com falta de ar, um problema crônico e que não tem absolutamente nada a ver com infecção, inflamação, pulmão, alergia, respiração, nada disso. Então a médica receitou antiinflamatório e analgésico - Dá licença!!! Se for para ACHAR, ACHAMOS nós leigos que pesquisamos na internet e às vezes descobrimos a doença antes dos médicos.

    Então, cuidado, ao procurar médico, não fique com uma opinião só, procure falar com vários especialistas ao mesmo tempo.

    E calma! Tem épocas que parece mesmo que não vamos sair do lugar e de repente aparece um resultado pequenino que acaba animando, animando e voltamos novamente a ter esperanças.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edamoa!!
    Bom depois de dias negros uma boa noticia!
    Acho q pelo menos dei uma desinchada neste dias!!COnfesso q não tenho seguido nenhuma dieta radical nesta época pois sabe como é, é natal e fim de ano e dia sim dia não aparece algo que não resistimos!Mas mesmo assim tenho me controlado e com isso hoje me pesei e para minha grande surpresa e alegria 86,6!!!!
    Estou mto feliz, até subi duas veze na balança para confirmar!Preciso continuar assim!1 kilinho de cada vez e cada vez menos kilos na balança!Obrigada pelo apoio de sempre!
    Continuo contando com vc!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi... Acabei naum comentando ontem pq naum deu tempo mas concordo com vc e eu sei que tenho buscado a perfeição, sei que posso atingir o peso que quero mas mantê-lo é quase impossível!!!
    Amei sua frasee ela me cabe hoje como uma luva... o fracasso nada mais é do que a nossa rendição ao inatingível ;)
    Estou longe de ter força de vontade suficiente para chegar na minha meta, quero mas naum faço nada pra isso e o que acontece??? Tristesa e ganho de peso, sei lá... vivo num circulo vicioso, ganho peso final de semana e elimino durante a semana, mas com duas festas essa semana acabei naum eliminando o do fim de semana passado e adivinha??? +1,600 =\
    Estou me sentindo redonda, triste e fracassada... Desculpe, mas sei que logo melhoro...
    Vc naum vai nos abandonar depois dos 365 dias neh?

    ResponderExcluir
  5. Elaine,

    Depois me confirme o resultado da eliminação, pois segundo minhas anotações o valor deu bem alto, embora acredito que seja correspondente a duas semanas de controle, mas fiquei um pouco confusa.

    Aliás, eu sou mestre em confundir os resultados, ainda bem que ninguém se estressa, se não coitadinha de mim...

    De qualquer forma você pode comprovar pelos resultados é um vai e vem de fase ruim, mas com persistência conseguimos vencer sempre, pode até demorar um pouco, mas com esforço, nossos sacrifícios são recompensados.

    ResponderExcluir
  6. Kazinha,

    Não vou abandonar o blog após os 365 dias, pois ainda estou correndo atrás de uma meta adicional, espero que não seja o meu INATINGÍVEL, vou me policiar para não exagerar e voltar a me frustrar, mas quero eliminar uns quilinhos a mais, como já disse em comentários anteriores eu ainda tenho dois jeans que não entram, e um deles em já "descartei", acho que nunca mais vou ter aquela cinturinha, pois o modelo é super “acinturado”, mas o segundo precisa me servir novamente, então vou continuar me esforçando um pouco mais para reduzir pelo menos mais uns 5 quilos, na verdade ainda não tenho certeza dessa meta, vou esperar passar as festas, tentar não engordar nesse período e aí farei um balanço mais equilibrado sobre as reais chances que terei, justamente para não me martirizar com uma meta que eventualmente eu não consiga atingir.

    Como tudo que fiz esse ano inteiro, quero realmente me observar, sentir minha capacidade, perceber o que meu corpo pode e o que ele não aguenta, sem uma pressão desnecessária.

    Sugiro a você dar um tempo, principalmente nesse período tão difícil de manter a "linha" à mesa, com tantas festas, comemorações, confraternizações e TENTAÇÕES.

    Passada a euforia volte a se concentrar no que você realmente QUER e no que você TEM CONDIÇÕES de atingir.

    Eu colocaria uma meta baixa por mês, buscando um pouquinho a cada mês, pois se ficar esperando um resultado muito alto acaba ficando desanimada, e se for um pouquinho por vez vai ganhando estímulo também devagarzinho e quando perceber lá se foram 5 quilos e posso te garantir que depois de eliminar 5 quilos você não vai mais conseguir parar, você vai ficar tão forte e resistente que nem vai acreditar o quanto é poderosa.

    ResponderExcluir
  7. É Edamoa, eu tb assustei mais fiquei mto feliz!
    Me controlei mesmo por este dias!acho q isto q ocorreu foi uma desinchaço sabe...Não sei explicar, sei lá...Só sei que foi isso e estou muito feliz!Quero valorizar de mais este resultado para que fique motivada a seguir em frente!!!

    ResponderExcluir
  8. Elaine,

    Agora tente segurar a "onda" o máximo que conseguir, adote de verdade o sistema de compensação, você vai ver que dá para comer algumas coisinhas irresistíveis e se compensar rapidinho não recupera peso.

    Olhando algumas anotações, encontrei o menor peso que chegou a nos passar e foi de 85,400 Kg, então MUITA FORÇA, RESISTÊNCIA E PACIÊNCIA.

    Você consegue SIM, concentre-se na felicidade que você terá ao vestir suas roupas e sentir que elas estão ficando folgadas, essa sensação é a mais gratificante e garanto que QUALQUER SACRIFÍCIO compensa.

    ResponderExcluir
  9. Então Edamoa quero mto me inspirar e continuar animada...
    Eu não tinha mais conhecimento deste peso que me passou, mais tenho o desejo de chegar pelo menos aos 78kg então veja que mesmo esse menor peso ainda esta longe do meu objetivo.
    Quero mto continuar focada...Meus planos de estar bem p o fim de ano foram por agua a baixo, então agora preciso me focar e conseguir estar melhor para o carnaval ao menos que é o proximo grande evento em família e eu não quero estar como estou, acima do peso e sem roupas....

    ResponderExcluir
  10. Elaine,

    Tente não pensar em quanto ainda falta, mas em quanto já conseguiu.

    Comigo isso ajudou, pois quando eu pensava em quanto ainda faltava, dava um "baita" desânimo, pois sempre parece que falta muito mais do que já conseguimos, e geralmente falta mesmo, mas se ficarmos pensando no que ainda não conseguimos a desmotivação vai tomar conta.

    Falo sério, não é bla bla bla de quem quer vender uma coisa enquanto faz outra, eu realmente me comprometi em pensar somente no que já havia conseguido e mentalizar somente os benefícios, não parava para pensar nas dificuldades, nas vontades que SIM precisei passar.

    O valorizar o resultado final, sem dar tanto valor as privações que acabei precisando me acostumar, sempre que batia aquela vontade de comer algo que não devia, eu FOCAVA a roupa ficando larga e a vontade passava, eu acabava desviando minha atenção para o que era mais importante para mim, ou seja voltar a vestir roupas "normais", naquele momento era mais importante do que comer algo gostoso.

    Eu continuo ADORANDO as coisas que engordam, mas não me submeto a elas mais, não sou mais POSSUÍDA por elas, como moderadamente e logo trato de compensar.

    Já escrevi antes aqui, quando como pão (que tanto adoro), pela manhã, não como nada de carboidrato no almoço, e assim com todo o resto.

    É difícil no começo, mas depois os resultados começam a se acelerar e percebe-se que vale MUITO À PENA RESISTIR.

    ResponderExcluir
  11. Olá Edamoa
    Obrigada pelo incentivo, nestes cinco anos de reeducação alimentar eu eliminei 25 quilos, mas recuperei 12 quilos nos últimos 2 anos (faculdade,sem tempo para me alimentar corretamente)me formei em agosto e só consegui eliminar 2 destes 12, portanto preciso emagrecer 10 quilos, não para ficar magra mas para ter saúde pois hoje estou com 88 quilos meu peso "ideal" é 70 quilos. Porém quando estou com 75 já me considero bem por causa de minha constituição física e já aprendi que nunca terei corpo de modelo (e também não desejo). Entrei de férias ontem do trabalho e agora pra mim é mais fácil controlar o que como em casa e sem contar que terei tempo para atividades físicas, voltarei a caminhada espero que me ajude.

    ResponderExcluir
  12. Oi Edamoa,

    Acho muito interessante as discussões que você propõe, mais devido a falta de tempo não consigo participar sempre. Às vezes começo a escrever um comentário e tenho que parar na metade...e daí desisto...Mais sempre leio posts e comentários das outras leitoras...Com certeza o blog ajuda muitas pessoas, inclusive eu!

    Essa semana foram embora 500gr.
    Mais a partir de hoje vai ser bem dificil, pois começam as comemorações. Amigo secreto com os amigos em casa, festa da empresa e, pra ajudar, um aniversário de criança!

    Bjus
    Isabel

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?

    Bom conforme combinado segue minha perda de peso da semana. Graças a Deus menos 1 kg...

    Karine Émille

    ResponderExcluir
  14. é verdade! os textos sempre nos ajudam a continuar,principalmente quando desanimamos, mas vemos que não adianta, pois paramos e quando vemos ficou pior do que estava.....então é melhor não desanimar....sabemos que é difícil, é uma luta constante...mas temos que pensar que isso não é somente para mostrar para os outros, e sim para nosso bem estar e para mostrarmos que somos capaz....ha...eliminei 0,400 um grande beijo...

    ResponderExcluir
  15. Gente!

    Estou super atrasada cm as respostas e com o post da "competição", é que não acessei a internet desde sexta à tarde.

    ResponderExcluir
  16. Jô,

    Dez quilos não são nenhum absurdo, com calma, paciência determinação e muita garra você vai sim conseguir.

    Não exija nada além dos seus limites, você mesma sabe que não tinha condições favoráveis para controlar a alimentação, nem tão pouco para atividade física.

    Agora que você vai entrar num ritmo diferente com certeza você vai sim evoluir muito na sua meta.

    ResponderExcluir
  17. Isabel,

    Justo nesta semana que eu achei que eu conseguiria a medalha, você me vem com esse resultado?

    Agora meu desafio é para ver quem engorda menos nessas festas.

    AHHHHHH Agora eu quero ver!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Regiane,

    Agora entramos numa fase critica, as duas semanas mais temidas do ano para quem está em "dieta".

    O desafio agora muda para todas nós:

    Vamos ver quem consegue engordar menos.

    Ai! Socorroooooo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.