segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Competição 060112

Atualizado em 08/Jan/12  18:45h

Atualizado em 09/Jan/12  10:05h

Atualizado em 09/Jan/12  10:46h

Atualizado em 09/Jan/12  16:25h

Atualizado em 10/Jan/12  09:23h


Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.


Nessa semana temos duas medalhas para comemorar, pois na semana passada, os dados foram passados com bastante defasagem e acabei não conseguindo publicar a competição.
Parabéns Ana,  A medalha da Semana do Natal foi sua, não sei o que está fazendo, mas seus métodos estão dando resultados.
Parabéns Karine,  A medalha dessa semana é sua, acho que você ficou dormindo durante o Ano Novo, enquanto eu engordei até com os cheiros... rsrsrs

Para mim? É dei um destaque LARANJA, pois é um alerta, não me lembro de ter recuperado tanto peso numa semana, e além de ter recuperado muito no ano novo, dos 2, 200 Kg, só consegui despachar uma parte, 1,200 Kg. Isso não é nada bom, desestimula muito, dá uma raiva danada, mas é SUPER IMPORTANTE ter essa consciência, não dá para fugir dos resultados ruins, nem camuflá-los, muito menos fingir que eles não "estão em nós". A única coisa que nos resta é ENFRENTÁ-LOS bravamente. Como eu sempre escrevo aqui, aceitar a fraqueza nos dá forças para vencê-la outras vezes. Foi o que fez, por exemplo, a Juliana, que aceitou que engordou no período que esteve “ausente”, se conscientizou, retomou e imediatamente recebeu os resultados positivos.

Não devemos fugir ou esconder nossos resultados, pois somente visualizando cada um deles, tanto os bons quanto os ruins, é que vamos conseguir nos superar.

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

19 comentários:

  1. Edamoa,

    Vc colocou meus dois resultados como duas pessoas diferentes:
    Pesagem 6ª feira: -0,4 kg
    Pesagem domingo: -0,6 kg (minha pesagem oficial é aos domingos, por isso deu essa diferença).

    Bjo,
    Paula (Uma vida de dieta)

    ResponderExcluir
  2. Socorro Paula!

    É que estamos com 4 Paulas seguindo o blog, sendo que duas mencionaram querer participar, você e mais uma, agora está uma confusão, porque eu nem sabia se você iria postar semanalmente o resultado.

    Logo vamos conseguir separar as informações.

    Vou corrigir o resultado, eu considero qual resultado? Convém que você escolha o que melhor te atender, se for aos domingos, sempre aos domingos, se for aos sábados sempre aos sábados, isso te ajuda a analisar o período de uma forma mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Então, tá. Mantemos o de domingo: -0,6 kg.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edamoa, tudo bem?
    Voltei hoje a trabalhar e consegui voltar mais magra do que sai...rs...voltei com 300 gr a menos do que quando saí de férias.
    Cheguei a engordar 1.700Kg nas festas, mais já no dia 1º voltei firme para alimentação correta e eliminei 1.800 na primeira semana. Exercícios que não estou conseguindo fazer.
    No sábado mando meu resultado dessa semana para continuar na brincadeira séria.
    Estou muito feliz pois é o primeiro ano que não engordo uns 4 ou 5 kilos nessa época!

    Bjus e bom ano!
    Isabel

    ResponderExcluir
  5. Olá Isabel.

    Que MARAVILHA!!!

    Estou zerando o que havia recuperado antes de sair de férias já que engordou e eliminou dentro de um mesmo período e lançando os -300 gr para esta semana. Assim fica registrado e seu resultado hoje vale para essa publicação.

    Parabéns. Eu preciso mesmo de uma sacudida, Parece que todo mundo resolveu me superar agora! Se eu não me cuidar, todo mundo vai ficar magrinha e eu fico "emperrada". Ah Como está difícil sair desses 70! A balança até chegou a baixar para 69, mas voltou a subir e tá ficando muito chatoooo.

    O problema é que não tenho me empenhado em fazer o que escrevo. Escrevo, dou palpite, dou dica, incentivo todo mundo, mas fazer a minha parte que é bom, eu não faço...

    Escrever é tão fácil quanto falar... Difícil é FAZER...

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Eda!

    O que está me ajudando muito é que meu marido, que está uns 20 e poucos kilos acima do peso, resolver entrar no regime também e está me acompanhando desde o primeiro dia do ano. Foi isso que me deu mais força pra ter conseguindo eliminar tão rápido o que ganhei no final do ano. Agora não tem mais escapadas no final de semana, porque ele quando decide fazer regime vai fundo...rs

    Isabel

    ResponderExcluir
  7. olá pessoal
    fiquei feliz, há tempos não emagrecia bem assim...eu passei me desintoxicando com melancia, troquei algumas refeições por ela, mas devo confessar que fui a muitos churrascos com cerveja na semana passada e por isso não emagreci mais!e tomara que isso não me faça ter recuperado peso pra semana que vem. hoje comi direitinho até a janta, quando fui surpreendida com um maravilhoso cheese burguer de angus...aiaiai...amanha é outro dia!

    ana s

    ResponderExcluir
  8. Oi Eda, o meu tá errado, foi -0,500 e não mais 0,900, sai de mim, huahuhua... beijos

    ResponderExcluir
  9. Kazinha!

    XÔ pra lá com esse adicional né?

    Desculpe a nossa falha..

    Acho que no momento que copiei a coluna, repeti a semana anterior e justamente o seu resultado eu não acertei.

    Já é tão difícil eliminar, e ainda ficam tentando nos empurrar o que não é nosso!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Eda,
    Ai, que bom ler o seu blog. Veio de encontro a tudo o que eu venho pensando e discutindo sobre dietas e alimentação.Tenho esse propósito para este ano: emagrecer tranquilamente, adaptando dia a dia a minha alimentação. Creio que emagrecer é um processo que precisa envolver todos os aspectos da nossa vida: físico, emocional e mental. Tenho optado por trazer min ha alimentação para o mais natural possível. Estou com um grande sobrepeso, mas isto não me tortura tanto, pois sou saudável. Por incrível que parece, não tenho nenhum dos males da obesidade. Gostaria de participar da sua tabela; minha última pesagem foi 112.6 kg.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nissinha, seja bem vinda!

    Já pode se considerar participante da nossa "Brincadeira Séria", basta enviar através de um comentário aqui no blog o seu resultado semanal até o sábado de cada semana pois eu monto e publico a tabela sempre aos domingos.

    ResponderExcluir
  12. Edmaoa, Desculpa, acabeuei esquecendo de postar meu peso aqui,estou bem animada com meu blog tentando deixar ele todo enfeitado...hehehhehe pelomenos enquanto isso n to pensando em comida. Mas é como vc falou lá realmente o mes de dezembro é bem tentador e se agrava mais por ser tempo das mangas heheheh. mas essa semana to fazendo tudo direitinho.acho q essa semana jogo fora um pouquinho mais ai vc coloca na proxima semana o dessa não valeu né? kkkkkk bjos amiga. Vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  13. Flor,

    Esses "graminhas" nem podem ser considerados como aumento de peso, vamos considerar que seu peso em um mês ficou estável, pois se aumentamos um quilo numa semana e conseguimos nos livrar em seguida, como posso considerar alguns "graminhas" num período como esse e em um mês inteiro como aumento de peso???

    Fique tranquila, que seu resultado é mais do que ÓTIMO.

    ResponderExcluir
  14. Oi Eda,
    Depois de 4 dias de festas no interior voltei quebrada e naum consegui retomar academia e dieta... essa semana ainda fiquei no lucro com apenas +0,100!!!
    Semana que vem preciso e vou voltar ao normal...
    Vamos que vamos, bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Kazinha,

      100 gramas nem representa nada, nem deveria contar de tão pouco que é.

      Se fizer a conta de quanto isso representa do seu corpo é insignificante.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oi Eda,
    Pode colocar na tableinha: menos 1.100kg. Huhuhu....

    ResponderExcluir
  17. Oi Eda,
    Menos 600g nesta semana!Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Nissinha,

    Você enviou dois resultados, esse acima e o outro hoje, mas isso está sendo contabilizado num espaço menor do que 7 dias.

    Seria interessante você estabelecer um dia da semana fixo para se pesar, pois a base de acompanhamento mínima de todas as demais participantes é 7 dias.

    Aguardo sua reconfirmação para registrar o novo resultado.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.