quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Enquete:

Agora quero de fazer uma enquete aqui no blog.

De todos que acessam, sejam seguidores ou anônimos, gostaria de saber quem na infância tomou vitamina em forma de remédio?

Aquelas vitaminas compradas nas farmácias ou receitadas pelos médicos, e que faziam a alegria das mães que muito preocupadas com a magreza dos filhos, viam nesses “remédios” as melhores alternativas, principalmente se a criança não gostasse tanto de comer, e desse aquele trabalho básico na hora das colheradas que não cabiam na boca.

Vamos lá gente, não vai doer nada, uma respostinha a esta pesquisa super científica... E além de tudo eu facilitei, não precisa confirmar letrinhas, nem aguardar moderação, colaborem com a ciência... rsrsrsr

Basta um comentário, identificado ou anônimo informando "SIM" ou "NÃO" - Se quiser dar mais informações fique à vontade.


RESULTADO = INCONCLUSIVA



7 NÃO contra 8 SIM


Considerando que todas as respostas sejam de pessoas que hoje estão com alguma dificuldade em manter ou controlar o peso, aquela teoria de que quem toma vitaminas na infância engorda na vida adulta não pode ser considerada.


Quando comecei a engordar, ouvi muito esse tipo de coisa e confesso que fiquei um pouco brava com minha mãe que sempre me dava muito desse tipo vitamina.


Embora nossa consulta não tenha nada de cientifico, não é possível afirmar que eu passei a ter mais apetite na vida adulta por causa das vitaminas da infância, parece até improvável que essa seja uma das causas.



Obrigada a todos que deixaram sua valiosa contribuição.

14 comentários:

  1. Sempre fui uma criança gordinha na minha infância e na adolescência magrela, nunca foi preciso que a minha mãe me desse desses remedinhos não.
    Mas esses métodos adotados na nossa infância ainda fazem parte desse nosso mundo atual, vejo por experiência própria, minha pequena é magrela demais, quase não come e não é daquelas crianças de comer bobeiras não, sei que ela é uma criança saudável pois os exames comprovam isso, mas a magreza persiste, as avós dela vive me falando "Leva essa menina no médico, pede uma vitamina, olha os cambitos dela..."Levar eu levo, mas nenhum médico passa as tais vitaminas, a única coisa que dou pra ela é uma remedio que têm algumas vitaminas indispensáveis pro organismo dela, e como ela não come direito a falta delas pode trazer problemas lá na frente.Nem me esforço muito pois médico sabe o que faz né? Pelo menos é o que eu espero e outra, antes crescer magrinha do que mais tarde ficar sofrendo como eu, na luta contra a danada da balança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusiane,

      Confesso que fiquei tentada a te pedir o nome da vitamina, pois tenho um garoto muito sapeca, esperto, inteligente, super bom aluno (olha a mãe coruja...), mas que não se alimenta bem. Legumes não pode nem olhar, tem alguns alimentos que ele reclama até do cheiro quando coloco na mesa, e não são coisas que tenham cheiro ruim. O pediatra sempre disse que aos poucos ele iria começar a comer, mas nunca receitou as vitaminas. Ele até melhorou, pois houve épocas em que só comia arroz, nugets, salsicha e batata frita, e se eu insistisse com algum outro alimento o estômago dele devolvia (foi um período terrível),e isso ocorre desde quando ainda era bebê, a papinha por exemplo não podia ter carne nenhuma, agora já consigo fazer comer um feijão, praticamente como remédio, carnes variadas, menos peixe é claro, mas para por aí. Como ele está ficando mocinho, cada vez tem ficado um pouco mais fácil dialogar, explicar e aos poucos ele vai entendendo melhor, mas é uma luta diária.

      Excluir
  2. Bom dia! Olha, eu sempre fui magrinha, n me lembro de minha ter me dado algum tipo de remedio,mas acho que minha magreza era saudavel devido otipo de alimento que comiamos, eu e minhas irmãs eramos todas magrinhas, mas um magro normal. Na verdade a gente não vivia comendo o que as crianças comem hoje, como morávamos no sitio, café da manha era batata, macaxeira, pamonha, tapioca,leite e frutas,Almoço,era sempre feijão galinha criada em casa, peixe da lagoa pão de milho fresquinho...Nossa!!!! me dá agua na boca só de lembrar!!! Essas coisas realmente alimentam, confesso que comeceiengordar depois q casei e comecei comer bobagens, até hoje. agora to correndo atrás do prejuizo voltando a me alimentar da forma que me alimentava quando criança.Flor

    ResponderExcluir
  3. Não, nunca tomei nadinha!!! Sempre comi muuuito bem e depois dos 5 ou 6 anos já comecei a virar uma criança mais cheinha, fiquei gorda na adolescencia e depois dos 15 emagreci e venho travando uma luta eterna pra ficar no peso "normal"!!!
    Meu pai era bem magrelo e como seu filho só comia praticamente arroz, minha avó deu de tudo pra ele engordar mas isso só aconteceu depois que ele casou e passou dos 25 anos.
    Espero ter ajudado... Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Sim. Era uma criança muito magrinha e por incrível que pareça, não gostava de comer. Aí minha mãe me deu por bastante tempo sadol. Uma porcaria, quando tiver filhos, JAMAIS darei qualquer coisa para aumentar o apetite deles. Isso é veneno e depois de uns anos é que vem a consequencia..

    ResponderExcluir
  5. Não. Aliás, a briga lá em casa era outra, pois sempre fui gordinha. Minha mãe estava sempre me controlando. Na adolescência então, foi uma das piores fazes. Mas lembro de uma vizinha que entupia os filhos com vitaminas, cápsulas de própolis e coisas assim, mas também, prá ela era fácil pois o marido era proprietário de uma farmácia, então imagine...

    ResponderExcluir
  6. Sim... eu era maquinha e minha mãe dava para mim e para minhas irmãs. Hoje só eu que su gordinha e corro atras do prejuizo, minhas irmãs continuam magrelas...

    ResponderExcluir
  7. SIM, minha mãe me dava biotonico fontoura.

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe disse que dava biotonico, de vez em quando...

    ResponderExcluir
  9. Oi Edamoa!
    Eu tomei sim viu....kkkkk
    A receita da minha mãe era biotonico fontora com leite condensado e 1 ovo de pata, tudo batido no liquidificador. Tomava 2 colheres de sopa todo os dias, durante varios meses. Não q eu fosse magrinha (sempre fui ate gordinha), mas minha mãe achava que eu não comia direito, que ainda não era tãoo saudavel. Eu entendo a minha mãe em querer me dar essa mistura para desenvolver a vontade de comer, mas sinceramente hj, qdo tiver filhos (aiaiai, posso ate pagar lingua...kkk) mas não vou inventar isso pra eles não, acho q é melhor tudo ser conversado sabe, é um processo, mtas vezes longooo, mas isso é a vida! Não quero culpar essa mistura, mas ja culpandoo kkkkkkkkkkkk... eu acho q minha mãe ter me cobrado para comer sempre e ainda tomando esse remedinho caseiro que me fizeram hj ter tanto problema com a "vontade de comer" e ter dificuldades para saber oq realmente é necessario para ser saudavel!
    Mas agora pensando sobre isso, talvez uma pessoa que realmente não tem mta fome e precisa ter fome, seja legal que ela tome uma dessas vitaminas, com habitos de alimentos e quantidades certas, deve ter bons resultados. Espero que possa ter ajudado!
    Tais Francielle

    ResponderExcluir
  10. oi...nunca tomei não pois ja nasci gordinha.......bjus

    ResponderExcluir
  11. NÃO...Sempre fui rechonchuda! rs...

    Isabel

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.